gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Desportista do Ano – 2014 - II

Finalmente tivemos uma noticia sobre a 19.ª Gala do Desporto, bem como e reforçamos finalmente ficamos a conhecer a personalidade do ano, ligada ao andebol, conforme noticia inserta no sitio da Federação. 
 
PEDRO SEQUEIRA GALARDOADO COM PRÉMIO DE MÉRITO DESPORTIVO - PERSONALIDADE DO ANO 
Pedro Sequeira recebeu o prémio ontem, na 19ª Gala do Desporto.
 
Promovida pela Confederação do Desporto de Portugal, realizou-se na noite de quarta-feira, 12 de Novembro, a 19ª Gala Anual do Desporto. A Gala do Desporto de 2014 teve como tema “O Desporto depois de Abril”, a propósito da passagem dos 40 anos sobre o 25 de Abril de 74, acontecimento que determinou mudanças profundas em toda a sociedade portuguesa, incluindo o Desporto.
 
Pedro Sequeira, coordenador do Departamento de Formação da FAP, membro da Comissão de Métodos da EHF e Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, entre outros cargos, foi galardoado com o Prémio Mérito Desportivo - Personalidade do Ano 2014.
(Fonte FAP)

O Banhadas Andebol

16 comentários:

Anónimo disse...

Extraordinário este Prof. Doutor, é só cargos, está em todas, pena é ser uma nulidade é um antentico bluf

Anónimo disse...

Parabens, este é merecido, não é de aviário este trabalha, não faz favores a muita gente, mas é um valor dos poucos que a modalidade tem

Não assino apenas para evitar comentários desagradveis ou menos próprios.

Anónimo disse...

Desculpem a ignorância. É que só acompanho andebol há 30 anos a esta parte!!! No terreno, no concreto, nas dinâmicas, nas lutas, nos pavilhões...Este senhor é?

Anónimo disse...

Até ao momento 3 comentários, com dois deles completamente negativos. Quem não conhece o Doutor Pedro Sequeira não é realmente obrigado a conhecer, por isso respeito essa ignorância, desses ser ignorantes. A questão que coloco é: se não conhece tinha necessidade de comentar pela negativa?
Ao comentário que o considera uma nulidade digo apenas isto: amigo, o andebol felizmente não é pensado, dirigido e executado por si, nem por gente mal formado como você. Quando se sente no direito de dizer mal de uma pessoa, seja ela quem for, eu pergunto-lhe: já traçou o seu próprio perfil? Gosta de si? Tem amigos? Você é amado pelos que o rodeiam, ou é apenas tolerado, porque não o podem evitar? A julgar pela sua escrita não é difícil perceber que você trava uma luta terrível com a vida para ser feliz, mas a infelicidade ganha sempre.
Ao administrador deste blog deixo também um desabafo: decididamente o Senhor administrador não gosta do andebol! Se gostasse, não permitia que este tipo de gente menor, colocasse comentários aqui a deixar mágoa em gente MAIOR, como é o Doutor Pedro Sequeira, seguramente um dos mais prestigiados dirigentes desportivos nacionais e internacionais. O Doutor Pedro Sequeira tem realmente um defeito: é de tal forma entusiasta do desporto e do andebol, que deixa tudo e neste tudo inclui-se a família, para se dedicar à causa do andebol, com mais prejuízo financeiro que proveito.
Num momento de festa para um homem que é patrocinador do andebol, pois coloca o que tem de melhor, a inteligência (e é enorme) ao serviço da modalidade que ama, ler aqui escrita colocada por gente abandonada ao desespero, com a plácida cumplicidade da administração é um péssimo serviço ao andebol.
Ao Doutor Pedro Sequeira endereço-lhe os parabéns, extensivos a quem se lembrou de o nomear para esta prestigiada distinção, que penso ter sido a direção da FAP. Mas a essa mesma direção da FAP, extensiva ao seu Presidente, responsáveis pelo veículo informativo que é o portal da FAP, deixo uma pergunta: num momento de glória para um homem do andebol, não foi possível perder mais uns minutos, pesquisar e colocar o currículo desportivo do Doutor Pedro Sequeira na notícia que publicitaram? O currículo do Doutor Pedro Sequeira é apenas aquilo que escreveram, assim quase a modos que envergonhados, por terem que escrever qualquer coisa? Não têm jornalistas na FAP? Não têm ninguém que consiga escrever uma notícia, num momento como este, que lhe acrescente corpo e alma? Não foi a direção da FAP que nomeou o Pedro Sequeira para o prémio? Então se foi, com tanto tempo de antecedência, não se sentiu na obrigação de preparar a notícia com a grandiosidade que ela merecia? É assim que vocês tratam os Vossos?

Jorge Almeida disse...

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 14 e 16 Novembro 2014:

http://andeboltv.blogspot.pt/2014/11/lista-de-transmissoes-entre-10-e-16.html

Anónimo disse...

Não é reconhecido na modalidade(Gala da Modalidade) mas a FPA deu um presente para ele não chorar e fazer queixinhas pelo corredores da FPA!
Um dos elementos que subiu na carreira internacional devido a ausência de qualidade dos lugares que ocupa! vai a todas ele e a outra figura internacional que promoveu e tambem não é conhecida no andebol, para não estragarem a modalidade!
conitnuem a assumir os lugares que bvos satisfaz o EGO...

Anónimo disse...

infelizmente tenho de estar de acordo com o comentário das 8:34, pois existe muita inveja, e quanto a problemas de ego nem o discuto, no entanto apenas discordo de quando se diz que o blog, dexa passar comentários negativos, pois ele não deve ser a voz só dos que falam bem, também deve publicar e espero que continue os comentários discordantes desde que não ofensivos.

Parabens ao Pedro Sequeira, pois conheço o seu trabalho e sei que foi merecido.

Anónimo disse...

Que o Blog deixe passar comentários negativos (que suponho que pretende dizer críticos)estamos todos de acordo, tanto mais que eu, autor do comentário das 8.34, também deixo a critica implícita a quem prestou uma grande justiça ao dirigismo, nomeando-o: a FAP. Mas vamos ser claros:
estamos a falar de um Homem com um prestigio internacional enorme, com um trabalho gigante na área do pensamento, nos bastidores do desporto, de alguém que não se coloca em bicos de pé, que com calma, muita paciência e inteligência, vai mostrando às pessoas o rumo certo para projetos de ordem diversa. É um suprassumo? Nem de longe nem de perto! É apenas alguém com muita qualidade, a quem o desporto e particularmente o andebol deve muito e que deve ser respeitado por isso.
Se aqui escreverem que discordam do projeto A que ele apresentou, do projeto B que ele executa e por aí fora, é uma critica legitima sobre a qual nada tenho, a não ser a oportunidade (neste momento) dessa mesma critica. Escreverem aqui barbaridades, ou verborreia verbal, isso não é critica é má fé de gente mal formada, que não merece nenhum crédito, por isso não pode ter a complacência da administração do blog.
Este blog é muito útil e espero que nunca acabe, mas se continuar a permitir que se degrade a imagem de pessoas de bem, como tantas vezes acontece, sem que isso cause constrangimentos à administração, então digo com todas as letras: ACABEM COM ESTA LIXEIRA!

Anónimo disse...

felizmente que temos um comentador erudito, já sentia a falta dele, neste blog, porque depois de tudo o que disse termina de uma maneira, que só dignifica quem escreve, e pouco faltou para chamar nomes mesmo que indiretamente ao blog, e eu pela minha parte acho que fizeram muito bem em deixar passar todos os comentário pois nenhum deles envolve qualquer carga negativa ou está denegrir a imagem de quem quer que seja, são leituras diferentes, mas que eu aceito calmamente sem escrever em letras maisculas, o que comentador anónimo das 13:57 escreveu. Ele sim está a ofender. eu pela minha parte penso que o blog tem andado muito soft e devia apertar mais um bocadinho, não muito, pois alguns podem fugir ou sair da toca. Mas tenho de dizer que gostei força. que assim é que isto têm piada. Quanto ao Pedro Sequeira eu pela minha parte estou de acordo cm o Prémio e envio-lhe os meus parabens.

Anónimo disse...

14 de Novembro de 2014 às 08:3 anónimo

Caro Pedro Sequeira podias ter assinado o teu comentário e deixa te de falsas modéstias que nunca tiveste a nao ser para alcançar os teus objectivos, conheço-te muito bem mesmo a nivel universitário!
Manuel Pereira

Anónimo disse...

Saindo a porta da FPA quem é que conhece o Pedro Alemão ( posso trata-lo assim sôutor?)
SÓ se forem as pequenitas para ali para perto de Sassoeiros.
É pá o homem entrou por engano na Federação.Perguntem ao LS .
BAY

Anónimo disse...

Bem, cada um de nós tem uma opinião e eu respeito. Aquilo que me custa ler é a forma como se fala e se coloca em causa a dignidade e o bom nome das pessoas. Chego a pensar que a nossa modalidade está cheia de grandes pensadores, grandes treinadores e claro dirigentes de excelência. Claro que todos nós contribuimos generosamente para engrandecer a nossa modalidade. Cada um de sua maneira mas todos no sentido de melhorar os nossos clubes, os nossos jogadores etc etc etc. Porque o Pedro Sequeira recebeu uma distinção é preciso insultar? É preciso de uma forma anónima insinuar falta de integridade ?...Pessoalmente não acho que seja o caso. Reconheço a dedicação do Pedro á modalidade, reconheço o seu empenho e reconheço a sua carreira na universidade. Tudo isto não tira merito nem valor ao meu trabalho nem ao trabalho de nenhum de nós na modalidade. Não sou advogado do Pedro Sequeira, mas se o Senhor está na modalidade à 30 anos e não sabe quem é talvez tenha andado distraído muito tempo ou viva num mundo que é o seu e só existe na sua cabeça. Quanto a ser uma nulidade pois eu acho que depende do ponto de vista. Quando soubermos o que o Senhor fez pela modalidade talvez possamos dizer o mesmo de si.

Anónimo disse...

os meus parabens ao comentário das 02:33, total acordo, anda muita gente adormecida, e nem sabem ou não querem acordar.

Um adepto

Anónimo disse...

Parabéns ao Pedro pela nomeação. Espero que agora tenha tempo para dar as classificaçoes do curso 4grau, que nos treinadores pagamos muito para esse mesmo curso e continuamos indecentemente a espera dos resultados. Não vão servir para nada mas como pagamos, ao menos façam o trabalho de direito.... Se foren competentes para isso. Haja vergonha e decência para quem pagou e não foi pouco.

Anónimo disse...

Dando também os parabens ao Pedro Sequeira, gostava tambem de saber como anda o Processo GRAU 4. Tudo muito esquisito. estranho tambem o Banhadas sempre muito atual e conciso em tudo ( e muito bem) o que se refere ao andebol, tenha mantido um silencio acerca deste assunto, que já virou segredo de estado.

Anónimo disse...

O Pedro Sequeira depois da euforia dos trofeus ganhos! Vai dedicar-se ao trabalho da certificação dos cursos de Treinadores, esperem sentados!