TORNEIO DAS 4 NAÇÕES
(JUNIORES A – MASCULINOS)
A propósito da participação neste
Torneio, a Seleção de Juniores A Masculina, vai disputar este torneio de 8 a 10
de Janeiro de 2016, efectuando um estágio que antecederá esta participação e
que está previsto começar no dia 4 do mês de Janeiro de 2016.
O Torneio será disputado nos pavilhões de
Figueira Castelo Rodrigo, Mêda e Pinhel, locais habituais para realizações da
Federação. Contará com a participação das equipas da França, Espanha e
Alemanha, além de Portugal.
Precisamente as mesmas equipas que
participaram na última evicção deste torneio e que se disputou em Lanzarote
(Espanha)
Este estágio e a participação
neste torneio (pensamos nós) inserem-se na preparação para a disputa dos grupos
de qualificação para o Campeonato da Europa
Sub-20 (Dinamarca 2016). Para esta prova Portugal está inserido no Grupo 7, que
se vai realizar na Estónia, previsivelmente de 8 a 10-04-16, farão parte deste
grupo além de Portugal e Estónia, a Eslovénia e a Roménia.
Apenas é apurado para o Europeu no Grupo de Portugal, o vencedor do mesmo.
Calendário de jogos - Torneio 4 Nações – Apenas será divulgado no próximo dia 28,
juntamente com a convocatória dos jogadores, assim informa o sitio da Federação.
Nota
– Esperamos que os resultados desportivos neste torneio não sejam iguais ou
parecidos com as duas últimas presenças, ou seja o último lugar (apenas
derrotas), mas iguais no mínimo ao de 2012, em que o torneio foi organizado em
Portugal na Cidade do Porto onde nos classificamos em 2.º Lugar atrás da
Espanha.
O Banhadas Andebol
7 comentários:
Esperemos é que sejam dadas opurtunidades a outros jogadores....é preciso é ter coragem...
Gosto especialmete da nota sobre a prestação dos sub 20 em 2012 no Porto no 4 Nações. Primeiro lugar foi uma geração que ficou em 2ª lugar mas curiosamente tb não consegiu apuramento nem para o Europu sub 20 nem para o Mundial sub 21 na Bosnia. A geração seguinte não se apurou para o Sub 20 e foi ao Mundial sub 21 por convite onde teve uma prestação bastante decente. O Torneio das 4 Nações é isso mesmo um torneio de preparação. Aqui tudo serve deitar abaixo. Só uma geração muito excepcional vai conseguir bater o pé aos outros 3 participantes. Nunca tivemos e não iremos ter o nivel de Alemanha, França, ou Espanha por muito que nos custe. Pena naõ terem percebido qual a nossa real capacidade. Fizemos 3 mundiais sub 21 seguidos 2007/09/ 11 em 2010 conseguimos um grande resultado no Sub 20 com uma otima geração mas bom é sempre a bater em tudo o que mexe. Parece que o ódio turva a vista de muita gente infelizmente.
Parece que o anonimo se sentiu ofendido !
Tal como diz não é uma questao de deitar abaixo,mas sejamos realistas as escolhas nao sao bem feitas eu posso lhe dar o exemplo de um atleta que raramente jogava no seu clube e esta sempre convocado imagine agora o meu caro amigo como se deve sentir o atleta que joga no mesmo clube e na mesma posição e não e convocado !!
Qual a sua explicação meu caro amigo ,eu sei tal como muita gente sabe ,só em Portugal é que se passa isto ,existem muitos jogadores que são válidos (de clubes mais modestos) e poderiam ser escolha aqui a questão é que nao se escolhem os melhores pelo seu valor como jogador de andebol mas sim para agradar áquele dirigente ou áquele treinador e isso é o reflexo das nossas prestaçoes portanto nao me venha dizer que nunca iremos ter prestaçoes como a de outros países e é por causa dessa mentalidade de pessoas derrotistas que o Andebol anda pelas ruas da amargura pois tire se o caso do Futebol Clube do Porto e veja-se.
Infelismente é verdade um comentario anterior,os melhores nao sao convocados ,isto e tudo feito as descaradas o que interessa e agradar a alguem ou pagar favores,outra coisa nao sei para que convocam jogadores altos e matrecos ,o jogador portugues é agil tecnica elevada e nestas seleçoes e so matrecos grandes quanto maiores melhor o que conta e a altura mais nada ,acho uma tristeza e o pior e que nao se faz nada para se mudar é só carneiros e beija mão
SEMPRE FOI ASSIM E ASSIM SERÁ SEMPRE ALGUEM SE GOVERNA
Pois as escolhas do selecionador são dele não minhas. Agora uma coisa eu sei. Não existem tantos jogadores como alguns imaginam. Para comeptir a nivel internacional não chega ser jeitosinho e fazer umas fintas nuns gajos que treinam 3 vezes por semana. As escolhas na formação não devem ser por criterios de rendimento atual. Devemos ter prespectiva. Isso fazem e muito bem os franceses. Nos outros paises especialmente os latinos as escolhas tb não são concensuais. Não sei a quem o selecionador quer agradar mas diga me lá o que vai fazer a um Mundial por exemplo um jogador com 20 anos que joga numa equipa B quando joga, que nos juniores não faz a diferença? Não é melhor investir num jogador mais novo e meter a rodar? Eu gostava de ver um dia algumas pessoas num cargo desses e ver as convocatórias e os resultados. Não nos apuramos para as competições, o campeonato de Juniores é o que sabemos, nas equipas Senior dos clubes não jogam ou jogam 5 minutos quando estão a ganhar por 15 golos e querem me convencer que a culpa é da convocatória e que existem imensos jogadores nos clubes modestos que faziam a diferença. Os clubes modestos infelizmente quando teem um juvenil ou iniciado que destaca um pouco vai logo na rede dos sonhos dos Benficas, Sporting e Porto. Ou ainda tem a ilusão que algum jogador desses escapa ao apetite voraz dos grandes. Uma bocas que os que lá estão ou estiveram são maus é assim desde que cheguei ao andebol à muitos anos atrás. Faz parte da nossa cultura desportiva. Dores felizmente não me doi nada. Não fico é cego com o odio. Não tenho filhos nem amigos para meter nas seleções de nada e mesmo que tivesse incentivava os era a estudar e jogar andebol por diversão. Contunuo a afirmar que resultados de excelencia são fruto de uma geração acima da media, ou seja acaso. E já agora depois de dia 28 diga me lá quem são esses jogadores dos clubes modestos que convocava.
Anónimo de 2 de desembro 15:04
Hallo hallo Marte.
Enviar um comentário