gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Jogos Olímpicos – 2016 - VI

Hoje informamos da situação do Andebol Feminino, apesar de a IHF, ainda não ter informado em definitivo da situação

Tal como em Pequim e em Londres, os torneios de Andebol nos Jogos Olímpicos de 2016, serão disputados 12 seleções masculinas e igual número no feminino, com apenas 14 atletas por equipa.

O Brasil como País organizador, encontra-se apurado tanto em Masculinos como em Femininos.
Femininos

Equipas apuradas Diretamente:

Brasil – País Organizador
Espanha – Vice Campeã da Europeu (disputado em 2014 na Croácia e Hungria)
Angola – Torneio de Qualificação Africano
Argentina - PanAmérica
Coreia do Sul – Ásia
Noruega - Campeã Mundial – Campeonato do Mundo na Dinamarca.

Torneios de Qualificação - A disputar de 18 a 20 de Março de 2016

Apuram-se os dois primeiros classificados em cada Grupo.

As Seleções Classificadas de 2.º a 7.º no Mundiais de 2015 (Dinamarca), classificaram-se diretamente para os Torneios de Qualificação, com as Selecções classificadas de 2.º a 4.º a terem o direito de organizar os respetivos Grupos de Qualificação (Embora IHF, ainda não tenha confirmado esta diretriz, que tem sido a normalmente usada). No entanto, já existe informação não Oficial dos Países que organizam os Grupos de apuramento. As restantes vagas (6) para os Torneios de qualificação, são distribuídos da seguinte forma: Dois lugares aos Continentes melhor Classificados no Mundial da Dinamarca, não qualificadas. Três lugares para, as equipas melhor classificadas dos Continentes ainda não qualificados, no Mundial de 2015. A última vaga como a Oceânia não participa, será atribuída á 2.ª equipa melhor classificada do Continente que obtiver a melhor classificação no Mundial da Dinamarca.

Torneio 1Holanda, já qualificado igualmente França que organiza (7.ª no Mundial), e Japão 2.ª equipa do 3.º Continente (Ásia), Tunísia, 2.ª do 4.º Continente (África).

Torneio 2Roménia, já qualificado igualmente Dinamarca que organiza (6.ª no Mundial, Uruguai, 2.º do 2.º Continente (Pan América), foi 3.º Classificado, mas entra face ao Brasil estar automaticamente apurado, e Montenegro 3º do melhor continente (Europa).

Torneio 3Polónia, já qualificado igualmente Rússia que organiza (5.º no Mundial), Suécia, 2.º da Europa (entra diretamente face a presença automática da Noruega e da Espanha) e México, 3.º do 2.º Continente (Pan América), entra igualmente face ao Brasil estar automaticamente apurado.

O processo de qualificação, iniciou-se em Dezembro de 2014, com a disputa do Europeu Feminino, na Croácia e na Hungria, tendo depois o seu seguimento nos restantes continentes (Campeões Europeus, Qualificativas Asiáticos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Africanos). Todos os Campeões continentais em ambos os sexos, assim como os campeões Mundiais de 2015 (Qatar em masculinos e Dinamarca em feminino), têm lugar garantido nos Jogos Olímpicos - Rio 2016.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: