gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Europeu 2018 Masculino – IV

Euro 2018 Masculino Na Croácia

A FAP, procedeu hoje á apresentação da equipa técnica que vai acompanhar a Selecção Nacional de Seniores Masculinos no Europeu 2018, em Lisboa, na discussão da Qualificação 2, cuja fase final será disputada por um total de 16 equipes, de 12 a 28-01-2018, em quatro cidades (Zagreb, Varazdin, Porec e Split), havendo lugar á qualificação de 15 equipas. Pois apenas o Organizador está diretamente apurado.

Mais uma vez se lamenta falta de transparência destes actos, pois que nos recordemos é a 1.ª vez, que se apresenta uma equipa técnica, sem previamente a mesma ter sido divulgada através de CO, para o efeito. Nova surpresa se verificou, que foi a inclusão na mesma de um técnico de Guarda-Redes (Telmo Ferreira), que nem se encontra inscrito como treinador mas sim como Oficial de equipa (não pomos em causa as suas qualificações para a função), mas não entendemos, como se inclui um técnico que não está inscrito como tal, nem pelo seu clube. Porquê? 
Serão apurados os dois (2) primeiros classificados de cada Grupo mais o melhor terceiro classificado de entre todos os Grupos. Para determinar esta equipa, apenas contam os jogos disputados com os dois primeiros classificados do Grupo. Portugal foi colocado no Grupo 5, onde iremos defrontar pelo menos duas das melhores equipas Europeias (Alemanha e Eslovénia), que estiveram presentes nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, e a Suíça.

Calendário de Portugal (jogos já confirmados)

Jornada 1 – 02-11-16 – Alemanha / Portugal (19H00) Benfica TV/ Andebol TV
Jornada 2 – 06-11-16 – Portugal Eslovénia (15H00) (Pav. Luz) Benfica TV/TVI24/Andebol TV

Convocados

Foram convocados para o estagio e jogos 20 jogadores e 7 oficiais de equipa digo bem 7 Oficiais de equipa, apenas falta convocar o assessor de imprensa, uma convocatória que não se entende quando as verbas disponíveis ma prática não existem, basta saber que os árbitros segundo palavras das seus responsáveis estão vários meses de atraso. Não discutimos os nomes dos convocados, mas perguntamos será que toda a gente se vai deslocar á Alemanha quando apenas se podem inscrever 16 no máximo? Responda quem souber.

O Estagio irá decorrer em Rio Maior de 28 de Outubro, sofrendo as necessárias interrupções para as deslocações e jogos e terminará em 06-11-16, com a realização do jogo Portugal Eslovénia.
O Banhadas Andebol

41 comentários:

Pedro Marques disse...

O Cavalcanti também já é português. Apre e tanta gente do porto. E do campeão nacional só dois jogadores incrível.

Anónimo disse...

exige-se requisitos mínimos aos clubes e para a selecção indica-se um elemento para a equipa técnica que está inscrito como dirigente, estamos a brincar ou quê, acabem com a brincadeira, pois esta têm limites, sr. presidente ponha alguma ordem na casa e acabe com uns lunáticos feitos entendidos do andebol

Anónimo disse...

tanto dinheiro mal gasto, porque não pagam a quem devem e não é pouco

Anónimo disse...

O problema não reside na escolha do seleccionador, nem nos adjuntos.
O problema é quem eles são ou representam, so alguem com memoria curta, se esquece que o Paulo Pereira levou um chuto do Magalhães no Porto, mas ele ja percebeu que quem manda na federação é o F C Porto, logo teve de ir buscar quem lhe mandaram.
Alem do mais esta gente tem uma capacidade... comem no prato que cospem e vice versa.

Anónimo disse...

Anónimo28 de outubro de 2016 às 19:17

Ainda não reparou que tudo que passa ou esta no Porto, tem sempre grau d treinador em tempo record. pode ir atrás uns anitos e vê. de um ano para o outro passa do grau 1 para o 3, passam de atletas a grau 4. power of money ou interesses.

Anónimo disse...

Do ABC só estão dois e os dois que lá estão não valem um!

Anónimo disse...

Não há viagens de graça a Cuba e Cabo Verde e respectiva acompanhantes!
O Pre. da FPA é que tem assumir estas situação ou outras!
Vamos aguardar...
Não me parece certo que o Face Book seja o boletim oficial da FPA! através da pagina do Seleccionador Paulo Pereira!!!!!. Volta Tinoco Marques!

Anónimo disse...

Tenho nojo de pertencer a este lodo que, se tornou o andebol. Sinto-me um parvo! Esta convocatória parece feita por alguém na ressaca duma noite de bebidas fortes! Tudo aqui é de virar a cara para o lado.Desde a maneira como se faz ao sentido e lógica de escolhas, que se nota serem objeto de pressões. Esta seleção não é minha. Ao menos o Rolando e o Monteiro podiam parecer simpatizar ou escolherem sob pressão mas, tinham uma lógica!

Anónimo disse...

O que alguns tem de fazer para ganhar a vida!!!
Chegar ao ponto de convocar um G.Redes do Porto B. Dou um doce a quem adivinhar onde ele jogava o ano passado.

Anónimo disse...

Estão para aqui a protestar de 3 jovens ZERO internacionalizações"A" serem convocados para selecção "A" e as origens e razões!
-Adquirir o estatuto de "Alta competição" e deste modo entrarem na próxima candidatura para o Ensino Superior !
-Método seguida com dezenas de atletas afecto ao Director Desportivo do Dragão para entrarem na Faculdade e deste modo os pais agradecem muito!e disposto a todos o sacrifícios!
Fácil depois desta explicação ou ainda têm duvidas..
O Director JMPS tem 3 hidecards em toda a selecções!mas dá facilidade!

Anónimo disse...

Houve um tempo em que nos riamos de convocatórias de todas as seleções. Agora que o andebol foi assasinado e levado de rojo, vemos este ato! A mim repugna-me que, dentro dum desporto se chegue a esta mentira! Sinto repulsa por se chegar a isto. È normal puxar a brasa a clube ou até familiar, agora esta aventura, este tiro no escuro, com claros poderes negros a mexerem-se, são repugnantes! Vindo dum homem que como treinador até já fez algo em portugal e estrangeiro, custa dando a sensação dos tais poderes que, já não disfarçam nada. Não contem comigo!

Anónimo disse...

gostava de saber porque e que o jogo vai ser transmitido pela benficatv , isso quer dizer que quem nao se pode deslucar ao pav da luz por qualquer motivo e nao tiver assinatura do canal benficatv nao vai poder ver o jogo , muito bem mais uma vez parabens a direcçao da federaçao portuguesa de andebol pela divulgaçao da modalidade.
ESTAO NO BOM CAMINHO SIM SRª

Anónimo disse...

Histórias antigas entre o selecionados e Pedro Solha levam este a ficar de fora

Anónimo disse...

Esta chamada é dos golpes mais acutilantes contra o andebol! Não irei ao pavilhao nem verei em tv alguma. De tão desprezível, vou desprezar. Portugal não está representado.

Anónimo disse...

Ja resolveram o problema da seleção, já pode convocar quem querem, os sacrificios que o Magalhães e Pereira fazem, BTV (BenficaTV), assim só vê quem paga ou quem se deslocar aos pavilhões.

Anónimo disse...

Sabem o que acho piada! Os adjuntos eram os meninos do Rolando, disseram mal dele. Antes que não caísse nas graças do patrão Magalhães, ele assim tapa a boca e aguenta mais tempo.

Anónimo disse...

"Histórias antigas entre o selecionados e Pedro Solha levam este a ficar de fora"

Ou secalhar este seleccionador convocou os dois melhores atletas na posição. Branquinho tem estado muito bem na champions e o vidrago é de longe o nosso melhor PE. Já o solha no jogo decisivo com a islandia na epoca passada falhava aos 4 remates seguidos da ponta. Secalhar é apenas uma opção técnica.

Anónimo disse...

Olhando a foto parecem os tres irmãos metralha. Nunca vi tanta alhada junta. Enquanto o Futsal vai subindo e o Hóquei em patins vai sobrevivendo assim, como o basquetebol o andebol vai morrendo ou já morreu de vez! Será só azar o sorteio? Ou procuramos o azar? Ainda me custa a crer que Paulo Pereira tenha caído neste precepicio! È mau de mais para ser verdade. È Péssimo! M. Olson ou Rolando tomaram decisões de que alguém não gostou, agora esta reunião de jogadores, é tão pobre e cheia de alhada que, ninguém fica indiferente. gostava duma sondagem a este caso pois, íamos ter um record. Como Português sinto-me muito mal. Não há aqui lógica em quase nada.

Anónimo disse...

SENTI TRISTEZA QUANDO SENTI QUE TINHAMOS UM CAMPEONATO PAUPÉRRIMO E AINDA ÍA SER MAIS POBRE ESTE ANO. PENSEI QUE ALGO MUDADSE NO AMBIENTE CONSPURCADO DAS DIVERSAS SELECÇÕES, ONDE HÁ HISTÓRIAS SÓRDIDAS. EIS QUE ME APERCEBO DUMA CONVOCATÓRIA QUE É A MAIOR VERGONHA QUE JÁ VI, NOS MUITOS ANOS DE MODALIDADE COMO, JOGADOR E TREINADOR. VOU MORRER SEM VER ANDEBOL DE ALTO QUILATE NESTE PAÍS. TENHO UMA CERTEZA. VAI HAVER COM NOVAS MENTALIDADES MUITO JOVEM A PROCURAR O MÁXIMO E, SE CALHAR UM OU OUTRO TREINADOR A QUERER IR LONGE!NA VERDADE COM UM POUCO DE SORTE, PODÍAMOS TER GANHO Á ISLÂNDIA E ASSIM CONTINUAVA A HAVER ESPERANÇA. ASSIM ACABOU UM CICLO E AGORA VEM OUTRO QUE, COEÇA LOGO DE MANEIRA VERGONHOSA E SEM SENTIDO. DÁ TODA A SENSAÇÃO DE FORÇAS MUITO ESTRANHAS...

Anónimo disse...

O andebol já não tem recuperação. Temos de pedir demissão de tanta escória!

Anónimo disse...

Vamos sonhar sabendo que teremos que acordar para a realidade nua e crua. Na Alemanha nasceu o que chamamos de andebol sete. Há o campeonato mais competitivo de todos no planeta. A sua selecção apesar de haver muitos estrangeiros normalmente acima da média, está em tudo o que é nata de Andebol. Não admira as suas equipas andarem pelas maiores competições. Aqui á uns tempos ouvi um internacional nacional falar do ambiente em jogos da segunda divisão. Não há comparações sequer imaginárias porque pavilhões com mais de dois mil humanos na nossa primeira é raro! Só com claques e miúdos da formação! O que aqui cheira a esturro é não se ser sério numa convocatória. Mas, não é por nada, é que ninguém com dois dedos de testa, acredita não ser manipulação. È triste que, se ande a esbanjar dinheiro de todos nestas aventuras e jogos subterrâneos. Isto nada tem a haver com desporto. È triste que, já nem se fale de ideias ou que se puxe a brasa á sardinha. Entramos no campo dos favores e suas trocas milagrosas. Do jogo sujo e onde há sempre a dúvida mas, espera-se um nacionalismo efervescente. E toca a apoiar a selecção do país. Eu não poderei por consciência ir contra. Mas que, me repugna tudo á volta desta monumental cabala isso sim! Não apoio este molho de jogadores que, se calhar vão certamente ter orgulho no que vão fazer. Não posso! Porque as coisas chegaram a um ponto de indecência quase surrealista. Esta não é a minha selecção. Tanto faz que percam ou ganhem. Não gosto que gastem o meu dinheiro não escolhendo os melhores e, representando a tal nação Lusa. Que Deus lhes perdoe porque eu não consigo. Não consigo pactuar com imundicies! È hora de algumas coisas pararem ou serem paradas!

Anónimo disse...

Há um organismo responsável por inspecionar situações destas. Cabe a nós público revoltarmo-nos e fazermos com que as coisas corram melhor. O que se está a passar neste desporto é demais! Em todas as convocatórias há situações estranhas. Nesta para além de termos tido um sorteio que, vai obrigar e esforço, se calhar para nada, terá de haver o minímo de dignidade em prol do país! Isto mais parece uma partida de carnaval. Mas não! Nem sequer se trata de incompetência, muito menos de distracção! O espaço selecção não é para negociatas ou trocas de favores de pessoas ou clubes! A selecção seja ela de que idade ou escalão, não pode ser controlada, ou ser uma mera rampa de lançamento para alguém. Curiosamente têm sido muitos a não fazer nada, apesar das tais oportunidades e apadrinhamentos. A falta de moral e lógica é evidente! È tempo de dizer basta! O andebol continua amador e sem capacidade de melhoras porque, o público não adere! Estamos num país em que se interrompem telejornais para noticiar tricas sobre futebol... o resto é paisagem! Eu já não acredito em muita movimentação obscura em matéria de selecções! O problema é que a estas jogadas não chamo palhaçadas. Há palhaços dignos e respeitáveis! Estas jogadas e jogos de interesses são obras piores que, as das familias que fazem parte da máfia!!! Podridão!!!

Anónimo disse...

Esta convocatória é como um golpe fatal no nosso andebol. Caos e casos numa salada de corrupção que cheira mal. À primeira se perguntarmos a praticantes do nosso andebol quais os melhores, alguns nem entram aqui... se perguntarmos quais os imprescindiveis, lá estarão Quintana, Gilberto, Portela\Areia e Solha! Algo escuro fez com que o que é, de longe o melhor na posição de ponta á esquerda, não fosse convocado. Nos últimos jogos até esteve bem ou acima da média, pelo menos! Há mais casos mas este fere a vista dum cego! ... O que nos leva á inevitável suspeição! Sou Belenenses, penso que o meu clube preferido deu muito a Portugal em Andebol. Não pretendo apontar qualquer jogador a esta selecção. Não tenho o direito. Ficava mal comigo porque entendo que, dirigismo não deve ser isso, mas sim, elevação! São tantos os casos que, penso que esta folha com jogadores que, acredito não terem sido escolhidos com honestidade, são uma das maiores vergonhas do andebol nacional! Morando até próximo do pavilhão onde será o jogo com a Eslóvenia, e que acho ser dos melhores não porei as minhas botas para aplaudir. Na vida devemos aplaudir quando alguém é merecedor, quando está acima da média etc... Enfim conheço quem seja Argentino e ache Maradona um ídolo. que tinha pés tinha! Agora exemplo para mim não! No desporto tende-se aos endeusamentos, paciência! Às veses há a tendência para o silêncio e aplaude-se uma selecção, "porque nasci aqui e é o meu pedaço". Não penso assim! Há quem anda nas igrejas mas, concorde que... as mulheres não possam mandar na igreja! E por aí fora...

Anónimo disse...

Há pessoas a mais sem qualidades nas nossas selecções e federação!
O país ficou desanimado com as últimas. A verdade é que tudo podia ser evitado. Mas ou se não quis ou se foi obrigado a isso... São demasiados casos e suspeitas para haver união em torno da principal selecção de Portugal. Sinceramente não tenho conhecimento de lesão do Pedro Solha. Juro. Dos prováveis convocados sendo eles de que clube sejam ou já foram ou, hão-de vir a sêr, acho não haver hipótese de escolher melhor. O que procurou o selecionador\es ou quem o obrigou? È que aqui DEVEM ESTAR OS MELHORES!
Porque não o Banhadas já agora e para nossa diversão, embora fazendo uma "prova real", não fazer uma daquelas sondagens e dos prováveis, ficarmos a saber o melhor REALMENTE? È que depois dum arranque de época em que, havia um estrangeiro a contratar pelo Sporting, seu clube, apareceu um outro. No entanto a regularidae e, sobretudo o estar bem em MOMENTOS DECISIVOS como sucedeu á poucos dias deixam-nos pensativos pela negativa. Que fez o atleta para sendo o melhor ser preterido? Nem vou perder tempo com o caso dos guarda-redes. Proponho então uma votação entre jogadores dessa posição, da qual fui praticante em clube. Vou pôr de lado o meu e submeter-me á escolha estou curioso! Vai um aposta como o trio que selecciona se enganou sem querer? Então façam-no...
- Pedro Solha
- Sérgio Barros
- Mário Branquinho
- Hugo Santos
- Dario Andrade
Se destes não for escolhido em primeiro P. Solha proponho-me pagar um cafè a todos votantes!


Anónimo disse...

O que esperar se o sorteio sendo digamos um pouco desfavorável, vermos por lá quem talvez fosse melhor a atirar pedregulhos, "porque tem muito corpo"? Estamos bem entregues e começo a pensar que, o Paulo foi só escolhido por uma questão de imagem. Fica bem porque andou lá fora, Angola, Tunísia e Espanha. Mas não sabendo se rir ou chorar notem na chamada do Miguel Batista (Avanca...) e em tempos no Porto, Hugo Santos. Se um é grande o outro è pequeno. Verdade que o Huguito parecia e parece, como foi aqui á uns dias num derby, um carrinho de mão. Coitado não lhe deram proteinas e tem de se pendurar nos adversários e ir de boleia. Ao menos marca e bem livres de sete metros. Ambos grandes promessas... Que baixeza a não convocação de Solha. È tão simples não haver dúvidas! Do lado contrário os dois melhores atualmente e sendo Portugueses, temos Portela e A. Areia. Aqui há algo! Parece que a guerra Sporting-Porto está instalada. Melhor que o jogo antes realizado, não há! Para disfarçar veio Branquinho porque está no ABC e o clube ia protestar! Clarinho como água! Que história tem a nível de selecções? Chega a ter graça pois, segundo ouvi até é Sportinguista! È uma cegada esta selecção, chamemos assim ao projeto...

Anónimo disse...

Paulo Pereira ainda nem começou e pouco viu de alguns jogadores. O quê? Quatro treinos? No entanto sorri e fala de motivação. O que lhe teriam dito? Porque não pode conhecer nada! As entrevistas são bonitas cheias de frases de sonhos de andarmos em várias competições. A realidade é que vai doer. Tenham vergonha assim como quem vos escolheu aos três, por coincidência bem vincados a um clube. Só não compreendo que, o mesmo através dum dirigente desencadeou o famoso processo Cubanos\Portugueses! Há aqui uma tremenda contrariedade não é?
São tantas! Duvido que Paulo e comparsas conheçam esta junção de jogadores! Duvido e muito!

Anónimo disse...

Gostei da entrevista do Paulo ao jornal ojogo, são 28, como isto é para passar o tempo, na proxima faço vós a vontade e convoco o Seabra e o Solha, assim ninguem chora... mas nessa proxima ira sacrificar o Branquinho e o Tiago Pereira, não chamo o P. Carvalho vêm o Laurentino, Hugo Rocha sai eentra o Wilson.
O resto é o futuro, mas não é para esta qualificação, é para aquela daqui a 2,3 anos. No ano de 2020, aqueles atletas fantásticos, vão ser renovados outra vez, logo vamos começar outro ciclo e assim se aguenta um seleccionador. Sem esquecer que por convocatória directa ou inderectamente (clubes fcp) tem de estar sempre pelo menos metade, senão o que faz la o Martingo e o Ferreira, o Paulo sabe quem lhe da de comer.

Anónimo disse...

Fico parvo quando sei que O Paulo Pereira foi empurrado para fora do FCPorto, pelo papa do andebol Magalhães e, hoje anda a fazer fretes. Ou devemos falar em coisas bem mais graves? Ser um grande personagem não está seguramente ao alcance do comum dos mortais. Rezende o preferido tem personalidade. Não é e nunca será um cachorro a quem se dá um osso, esperando a troca. Que morda em quem lhe mandarem. Um dos mistérios do nosso andebol é, o porquê de sendo campeão pelo Porto, ter sido mandado embora. Mandado pela direcção mafiosa, porque os adeptos estimam-no. E pior alcançou o que alcançou no ABC! È seguramente muito, muito desejado pelos do Sporting onde começou a sério! Há aqui quem fale em votações. Eu propunha fazermos o mesmo mas, para seleccionador. E é tal o á-vontade que, aposto que Rezende ganharia e bem com maioria absoluta! Já temos os pavilhões vazios agora temos um novo ciclo, que consiste em não haver identidade com o país em que vivemos. O que estes srs. fizeram é vergonhoso. Um foi um guarda-redes bom. Outro foi um central bom e como treinador é uma desilusão. È apenas um ponta de lança de interesses do clube que, domina á muito quase tudo no andebol. E vai dominando mais estendendo os tentáculos bem fundo. Tudo e todos vão sendo asfixiados e, ái de quem não entra no joguete! Batemos no fundo á tanto tempo mas, há quem não queira vir ao de cimo. Preferem águas turvas e não gostam de quem os contrarie. O andebol apesar de amador, tem dentro de si, interesses mafiosos, para alimentar egos. Não acredito que esta união de jogadores, entre os quais alguns bons, tenha o público consigo. Muito menos que sejam apurados. Só um clube concorda. O melhor era correr com toda a escumalha que anda na FAP! Esta não é uma selecção de Portugal para Portugueses! Rrrrua!

Anónimo disse...

Vamos fazer um bom resultado. Vamos perder como é normal entre 5 e 8 golos. Com estes ou com outros ia ser assim. Não perde validade é a falta de vergonha de ter na seleção um indivíduo que é bom moço mas não é treinador e convocar os verbos encher como o Batista ou o Carvalho. Os 12 que vão jogar eram sempre os mesmos com Rolando com Paulo ou com um estrangeiro. Não temos qualidade suficiente para fazer uma seleção com jovens como a Alemanha fez no campeonato da Europa e ganhar. Não vale a pena chorar porque não muda a realidade.

Anónimo disse...

Só quem tem problemas mentais não topa ao longe que, o Sporting mais volumoso fornecedor de selecções principais nos últimos dois anos, desaparece. Agora o que custa é que aquele que, é isoladamente o melhor na posição de ponta esquerdo, é atraiçoado! Nada fez contra ninguém e devia ser destacado até por no seu clube, estar a lidar com quem humilha os Portugueses. A sua qualidade não deixa que dele se duvide. Será que por aqui á uns anos ter "aberto muito a boca" vulgo pedir mais ordenado, ao clube dominador, foi mandado embora? È que foi parar ao Àguas Santas mas, a qualidade fez com que o Sporting o fosse buscar. Já foram seus suplentes Canela e Pedro Dias e mais recentemente Sérgio Barros. Chega? Está em forma como o "dizem" os últimos jogos e, teimosamente temos de perguntar, porque Solha não é convocado? Este deve ser o maior escandalo dos últimos tempos! Eu chamo-lhe aberração! Tambem falta de alguma vergonha na cara!!

Anónimo disse...

Estão a anunciar a contratação do Batista por um clube Alemão. È para quando o pavilhão encher ele empurrar as bancadas. O Martingo é para a venda de bilhetes, pois só vende a quem quer. Estão a precisar dum apanha bolas que tenha sido algum tempo guarda-redes.

Anónimo disse...

Na Alemanha há duas ligas profissionais. Os casos como alguns são resolvidos logo. Isto que se faz com uma bola de andebol num pavilhão será a mesma coisa? Que dizer duma equipa anunciada pela página pessoal do Facebook? È só a que vai governar a principal seleção. Que dizer dum campeonato onde a dias de começar competição faliu um clube? Que dizer das regras não cumpridas como ter equipas de formação? E nalguns casos em que a maioria dos jogadores na equipa principal do clube são não nacionais? Que dizer de arbitragens que, não recebem á vários meses? Como pagam combustíveis para carros nas deslocações? Portagens e refeições? Aqui dá que pensar não desistirem, não é?

Anónimo disse...

È admirável que o Rocha tenha andado pelo Sporting tantos anos e, só agora já mais velho e se calhar não recuperando bem, consiga chegar á selecção. Pelos vistos esta selecção foi estagiar para Rio Maior mas, devia ir para o Entroncamento sitio para fenómenos! È que com tantos na selecção como, a não convocação de Fábio Magalhães e sobretudo a descarada de P. Solha, dá que pensar! O Cavalcanti fez até hoje o quê no andebol Tuga? Agora espantoso é a chamada para aquele espaço dum g-redes que ninguém conhece, com tantos melhores! Não vamos jogar contra a Alemanha e a seguir Eslovénia? Não parece! Já agora o Baptista o que vai lá fazer? Já vai tanta gente e ainda levam quem carregue as águas? Batam-me que eu gosto! Mas vão mesmo representar Portugal?!

Anónimo disse...

Opa, que foi isto! Ninguem avisou o Paulo que a selecção não é um clube, que se mete os miudos no fim para participarem.
Senti vergonha, não pelo esforço dos que jogaram, vergonha desta cabala em que não estão lá os melhores.

Anónimo disse...

Há um problema de mentalidades e cultura. O andebol alemão é profissional ao máximo, enquanto o nosso amador. Na alemanha há pavilhões cheios e o andebol é muito nacional. A versão andebol sete desenvolveu-se no país. Têm de longe o campeonato mais equilibrado e competitivo. È um país habituado a palcos grandes. Em Portugal temos de acabar com as traquinices e joguinhos de folclore. Chega de atores escondidos por baixo do palco. Agora festejemos porque só perdemos por onze mas, demos luta. Pudera! Pior era jogar com selecção mais fraca devido ao perigo de motivação fraca. Segue-se a eslovénia e pensemos que, é um país ainda á procura de estabilidade. Saíu do conjunto da antiga Yoguslávia famosa em andebol e basketebol. O andebol é desporto estimado naquele país. È uma pena não mudarmos e convocarmos os melhores! A trapaça nada trará!

Anónimo disse...

Hugo Rocha, Cavalcanti, Gomes, Branquinho assim como o guarda-redes mais novo, que estiveram a fazer com a selecção? Porquê tanta persistência na batota e na trapaçada? Que bandalheira! Ainda vamos chorar pelo Rolando? Hummmm...
Experimentem anunciar bem antes de convocatória, um equipa de treinadores e explicar as suas funções. Com a escolha feita expliquem como vão trabalhar. Façam a convocatória jogo a jogo, com critério nos mais regulares. Em último caso usem o portal da FAP para sondagens com quatro ou cinco jogadores por posição. È que desconfio que, há nomes que com seis ou mais hipóteses, não apareceriam... Um deles nem com vinte! Isto é brincar connosco! Quando num treino de equipa de pr. div. alguém pergunta quem é o... guarda-rdes X, temos de corar! Quando o campo de escolhas não é grande e, não se convoca o melhor atual e dos últimos anos, na posição X, nem Deus nos vale! Se Pedro Solha for seguidamente convocado, julgo que até lhe ficava bem recusar! È que ofenderam-no gravemente! Ou não sabem quem é? Ou nunca o tinham visto jogar? Outros seguramente não os viram jogar muito, ou nada! Enfim, o atual campeão nem joga no seu pavilhão! È o andebol que temos!

Anónimo disse...

Uma que não tem piada é a convocação do Baptista! Tendo Spínola e Silva o que faz ele lá? Bem sei que o titular seria Ferraz mas, está lesionado e só para o ano joga...
Outra julgo que é o espírito desta misturada de jogadores, é que há quem nem conheça o guarda-redes mais novato... ou é para ajudar o Telmo? Pela lógica até seria o Moniz, não é?
È tão fácil detetar as contradições e embrulhadas descaradas... céus! Que vergonha!!! De "selecção" este projeto só tem o nome! Lavem-se bem lavados!

Anónimo disse...

Quando entrarem no pavilhão EDP no Domingo, espero que a equipa técnica tenha coragem. Que peçam os três para irem ao WC e, digam estar com dores de barriga. Depois levem uma revista mesmo que cor de rosa e, deixem-se ficar o tempo possível. Se der e houver lugares disponíveis levam o Pedro e o Batista. Assim ninguém ficará a saber quem são estas tristes personagens. Peço-vos não levem nenhum simbolo nacional como bandeiras! Não nos envergonhem mais depois de tanto episódio de tramóia. Não vá alguém sentir-se mal e ter de ir ao WC vomitar. È que podem ser muitos e ía ser um escândalo! Pelo que sei já há transmissão na tvi 24, depois de anunciado que dariam o jogo na Benfica Tv ou, tanto faz, BTv...
* A Eslovénia só tem dois milhões de habitantes e o nível de vida não é grande.

Anónimo disse...

Quando se sabe tudo aos esticões e não pelos canais próprios, já fica tudo bem explicado. O Seleccionador é Paulo Pereira, acabado de desejar ficar em Portugal a trabalhar, depois de anos de emigrante. Não sabemos se o fez em algum país de nomeada no andebol. Quanto ao acabado de ser convidado para trabalhar com Guarda-redes, Telmo que, regressou da Madeira, não adianta esconder a falta de habilitação para o cargo. Um dos Guarda-redes convocado até nem foi por ele... O adjunto já o foi muitas veses e, agora continua sendo quem vê jogadores promessas para um clube. Soube-se pelo FBook que era o adjunto... Original! Portugal nas novas tecnologias! Teriam escolhido alguns jogadores por rifas? Para agradar a todos? Ou á sorte por entre nomes conhecidos? Isento delas esteve o rapaz duma equipa B...
ACHAM QUE ALGUÉM COM ANOS DE ANDEBOL ACREDITA EM VOCÊS?

Anónimo disse...

Agradeço aos "selecionadores" (não me levem a mal o abuso de os tratar assim) a variedade de opções e a criatividade, posta ao serviço de Portugal de alguns. Há para todos os gostos desde conhecidos á muitos anos e que, sendo os melhores, não foram sequer convocados! Há quem seja quase desconhecido e, nem seja preciso nem em selecção de escalão abaixo, e apareça miraculosamente na convocatória. Há uma posição que, sendo de canhotos, e sabendo nós eles não abundarem, convoca-se quatro jogadores, ou três e... uma diversão! Porque será que há sempre pressa em convocar, de escalão abaixo em todas as selecções? Que eu saiba só Rui Silva foi resultando em escalões acima. E mesmo assim fizeram constar que ía para o estrangeiro mas, nunca foi! A história do Barcelona reconheço muito bem criada. Mais piada teve o seu ex-clube Sporting deixar o mesmo ser contactado e até ir fazer uma experiência, com conhecimento do dito clube. Mas afinal, não deu para vender! E acabou por saír para um rival. Dava um livro. E o Seabra a ver Braga por um canudo ou a selecção! È que ainda há o Moniz que convém anunciar á Europa pois, o pavilhão estava cheio de intermediários e agentes de clubes. O que é uma seleção? Expliquem-me!

Anónimo disse...

Sou do ABC e no clube temos uma pessoa que trata de tudo referente a guarda redes. Podiam explicar-me quem é o Pedro? O nosso principal tem tido muita experiencia, inclusivé a nível internacional mas não contam com ele. Há quem diga que é dos melhores e tem um curso tirado sem troca de favores.