gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

História dos Mundiais de Seniores Masculinos – XVIII

Hoje voltamos a publicar um pequeno texto histórico, na sequência do que informamos na primeira publicação sobre o tema.

18ª EDIÇÃO Portugal 2003

Portugal – País organizador
Datas – 20 Janeiro a 02 Fevereiro de 2003
Participantes – 24
Campeão – Croácia
Melhor Marcador – Carlos Perez (Hungria) 64 golos.
Melhor Guarda-redes – Andrey Lavrov (Rússia)
Melhor Jogador – Christian Schwarzer (Alemanha)
Jogos realizados – 84
Países Árabes – Tunísia (em 14.º Lugar), Egipto (terminou em 15.º Lugar), Qatar (16.º Lugar), Argélia (18.º Lugar), Arabia Saudita (19.º Lugar), e Kuwait (20.º Lugar), e Marrocos (23.º Lugar),
Portugal – 12.º Lugar

Os primeiros 7 classificados nesta edição ficaram qualificados para os Jogos Olímpicos de 2004 – Croácia, Alemanha, França, Espanha, Rússia, Hungria e Islândia.

Nesta 18.ª Edição do Campeonato Mundial Masculino da IHF, organizada por Portugal, participaram 24 equipas, que mais uma vez, foram divididos em quatro Grupos, na fase inicial

Os jogos foram disputados em nove cidades, (Guimarães, Viseu, Funchal, São João Madeira, Caminha, Póvoa de Varzim, Rio Maior, Espinho e Lisboa)

As quatro primeiras classificadas em cada grupo, foram qualificadas para uma 2.ª Fase onde foram constituídos novos 4 grupos de 4 equipa cada, apurando o primeiro de cada grupo para a disputa das 1/2 Final e Final. Com os 2.º’s classificados disputaram os jogos classificativos do 5.º ao 8.º lugar.

A Croácia torna-se campeã ao vencer a Alemanha por 34-31. No jogo para definir o 3.º Classificado a França derrotou a Espanha (27-22), terminando assim no terceiro lugar.
 (Fonte http://www.handball2015)

O Historiador

1 comentário:

Anónimo disse...

Regressa Luís Santos, sem ti nada isto haveria nem acontecia a anarquia existente