gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de março de 2017

Europeu 2020 Masculino – IV

EURO 2020 MASCULINO

IHF/EHF TORNEIO DAS NAÇÕES EMERGENTES.

A primeira vez que uma Fase Final de um Europeu é disputada por 24 equipas. É igualmente a primeira vez que uma prova, será coorganizada em três (3) Países (Áustria, Noruega e Suécia), com a final a ser disputada em Estocolmo, no Pavilhão Tele 2 (24.000 lugares), e que será o 14.º Europeu Masculino.

A qualificação para o Euro 2020 Masculino, que começou em novembro de 2016, com a disputa da chamada qualificação 1, onde estiveram envolvidas nove (9) equipas, sendo apuradas para a qualificação 2 os vencedores dos três grupos de três (Grécia, Estónia e Itália), existe agora uma nova possibilidade de apuramento para a fase de qualificação 2, através do IHF/EHF Torneio das Nações Emergentes, que será constituído por quatro (4) Grupos de quatro (4) equipas e onde participam 15 equipas Europeias, mais a China, ou seja as equipas classificadas em 2.º e 3.º lugar na Qualificação 1, têm uma nova oportunidade de se classificarem (Chipre, Ilhas do Faroé, Turquia, Kosovo, Luxemburgo e Geórgia), a que se juntarão neste Troféu, (Albânia, Andorra, Arménia, Azerbaijão, Bulgária, Grã-Bretanha, Irlanda, Moldávia e Malta, além da China), esta nova prova será disputada na Bulgária de 12 a 18 de Junho de 2017.

Resultado do Sorteio Realizado em 08-03-17
Grupo A – Turquia, Kosovo, Albânia e Irlanda.
Grupo B – Luxemburgo, Geórgia, Malta, e Grã-Bretanha.
Grupo C – Chipre, Bulgária, Andorra e Azerbaijão,
Grupo D – China, Ilhas do Faroé, Arménia e Moldávia.

Os dois primeiros classificados de cada Grupo disputaram os 1/4 Final.

Os três primeiros classificados, ficam apurados para a Qualificação 2 que se iniciará previsivelmente em Outubro de 2018.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Rvasco7 disse...

Dizer ainda que o torneio sera disputado por equipas limitadas a 14 atletas com o máximo de 3 acima dos 24 anos de idade.