gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 28 de março de 2017

P004 – Fase Final – 2016 /2017 – III

Crónica dedicada á Fase Final Nacional da PO04, disputada nos mesmos moldes da época anterior, reiteramos a nossa opinião, de que, agora é que pode existir a tão desejada competitividade no escalão que todos dizem não existir.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos

Fase Final Nacional – Grupo “A”
2.ª Jornada
Dia 26-03-17
Estarreja AC 26 - 32 FC Porto
Benfica 34 - 28 Ismai
Águas Santas 33 - 18 Sporting

Mais uma vez começaremos por assinalar que foi uma jornada isenta de casos disciplinares, o que é sempre saudável, e foi a primeira jornada onde se verificou um verdadeiro “confronto” entre os apurados das duas zonas, com pendor claramente favorável às equipas nortenhas. E é com agrado que registamos que as assistências apesar de continuarem a registar números que eventualmente poderão ser considerados baixos, superam em muito alguns jogos da PO01, o que só prova que quando existe equilíbrio e competição poderá existir público. Felizmente que tivemos um jogo transmitido pela Andebol TV, mas porque existiu uma televisão de clube que fez a transmissão, esperemos que esta não tenha sido um caso esporádico, pois esta prova merece uma especial atenção, ao mesmo tempo desejamos que o CA continue a dar especial atenção à mesma, pois esta é uma fase decisiva de uma prova, que na nossa opinião poderá ser provavelmente muito mais competitiva e equilibrada, do que muitos estariam á espera.

No Pavilhão do Águas Santas tivemos um verdadeiro confronto norte, sul com a realização do Águas Santas / Sporting, que na prática foi um jogo de sentido único, com a superioridade esperada da equipa maiata, que se apresentou com todos os seus principais atletas, enquanto por seu lado o Sporting, se apresentou sem o seu principal guarda-redes (Manuel Gaspar) que estava a jogar pelos seniores, nos primeiros 30 minutos a equipa do Sporting ainda conseguiu em alguns momentos equilibrar o encontro, mas ao intervalo já perdia por 16-10, o que era plenamente demonstrativo da superioridade da equipa nortenha, que no segundo tempo não quaisquer hipóteses ao Sporting, terminando com o resultado mais dilatado da jornada, e confirmando o seu favoritismo ao Titulo Nacional. No Águas Santas com 11 jogadores a concretizarem golos, Gustavo Carneiro com 7 golos, foi o seu principal marcador. No Sporting, Diogo Almeida com 5 golos foi o seu melhor marcador. No pavilhão da Luz no jogo que foi transmitido pela Andebol TV, realizou-se o Benfica / Ismai, que terminou com a vitória da equipa do Benfica, depois da equipa maiata, durante os primeiros 30 minutos ter comandado quase sempre o marcador, o que começou a criar alguma apreensão, na equipa do Benfica, para cerca dos 28 minutos se registar uma igualdade a 15 golos, com a equipa do Benfica marcar dois golos e a chegar ao intervalo a vencer por 17-15. Com um segundo período mais assertivo, e com uma forte melhoria nos seus sistemas defensivos e atacantes, com a equipa do Ismai a realizar um jogo completamente diferente, com carácter mais negativo, o Benfica comandou sempre o marcador e foi alargando a sua vantagem, que aos 52 minutos de jogo se cifrava em 7 golos (29-22, para o Ismai nos últimos 8 minutos de jogo apenas concretizar 1 golos contra os 5 da equipa do Benfica. Este foi o único confronto que uma equipa do Sul venceu. Francisco Pereira com 9 golos, Marcos Araújo e André Alves, ambos com 7 golos cada foram os melhores marcadores do Benfica. António Almeida com 9 golos e Hugo Glória com 5 golos, foram os melhores marcadores do Ismai. O jogo mais equilibrado da jornada acabou por ser disputado no Municipal de Estarreja, no encontro Estarreja AC / FC Porto, com a equipa local a dar forte réplica durante os primeiros 30 minutos, não permitindo grandes veleidades a equipa do FC Porto, que ao intervalo vencia pela diferença mínima (16-15). Com um segundo período de jogo, onde a valia do plantel se fez valer, face á sua variedade, o FC Porto, aproveitou bem a inexperiência de alguns dos atletas do Estarreja AC, e acabou por dilatar o resultado. Diogo Vaia e Pedro Oliveira, ambos com 7 golos cada, juntamente com Tiago Couto (5 golos), foram os melhores marcadores do Estarreja AC. No FC Porto com 10 jogadores a concretizarem golos, Ruben Santos com 8 golos, Miguel Pinto e Miguel Salgado ambos com 5 golos cada, foram os seus principais marcadores.

Classificação após esta jornada – 1.º Benfica, Águas Santas, e FC Porto (6 pontos), 4.º Sporting, Ismai, e Estarreja AC (2 pontos).  

O Noticias.

8 comentários:

Anónimo disse...

Agora temos uma nova não se paga a epoca em atraso aos arbitros paga-se 2 meses da atual.
Andam a brincar com o fogo!!!

Anónimo disse...

P004
Uma competição que deveria ter sido extinto como em vários países europeus acrescentando mais um ano ao escalão JUVENIL e com alguma regulamentação especifica a manter-se este escalão:
1-Os 8 primeiros classificados da P001 deveria ter obrigatoriamente de inscrever na próxima época a Equipa Sénior "B" para jogar na P002 deixando definitivamente o escalão Júnior.Esta medida permitia o crescimento e desenvolvimento dos nossos melhores Talentos Jovens.
2-A manter-se a mesma regulamentação existente e o Escalão Júnior deveria a fase final ter 8 equipas para não deixar de fora "Escolas de Andebol" muito importantes fora da fase final.
3-Os JUNIORES que fizessem um nº de jogos nos seniores a regulamentar não poderia participar na fase final da categoria Júnior. São 2 campeonato diferentes a 1ª Fase e a Fase final.
Abraço
ADC

Anónimo disse...

Bons tempos em que o meu Sporting, tinha equipas que mesmo com castigos e roubalheiras, ganhava e eram os adversários que reconheciam isto! Para quê? Na equipa sénior só está João Pinto que chegou já junior e Edmilson que, tinha vindo dum clube de Carnaxide. agora andamos a lutar para o terceiro ou... pior!

Anónimo disse...

Caro Sr. anónimo ADC. Até entendo sua azia por ver um clube como o Águas Santas a tentar competir com o seu colosso FCPE e o Benfica. Mas tenha paciência. Vai levar connosco até que as forças nos deixem e até que os árbitros não se lembrem de inventar.
Até sou capaz de concordar consigo no primeiro ponto. Seria interessante para o desenvolvimento dos jovens atletas mas nunca a começar pela 3ª divisão com todo o devido respeito pelas equipas que ali participam.
Mas quanto ao segundo e terceiro, lhe digo o seguinte:
Se o ABC não está na fase final é porque não tinha equipa para estar e o passado não dá direito a "benesses". Estou a ver que se ficasse em 5º lugar do seu grupo, o Sr. diria que a fase final teria de ser com 10 equipas e assim sucessivamente.
Quanto ao terceiro ponto, desculpe mas então um clube aposta nos seus jovens para jogar ao mais alto nível que é a equipa sénior e depois seria proibida de os utilizar no seu próprio escalão? Mas o Sr. pensa que todos os clubes têm dinheiro para gastar em cubanos, brasileiros e jogadores do leste?
Não seja tão ressabiado e deixe o Águas Santas, porque é deste clube que o Sr. de uma forma escondida fala, como dizia, deixa-o trabalhar, seguir seu caminho. Nós não fazemos mal a ninguém. Só queremos que nos respeitem e não se preocupe que enquanto houver CGD o Porto vai continuar o seu passeio no campeonato nacional.
Abraço
CDA

Anónimo disse...

CDA
29 de março de 2017 às 14:34

Comentário:
Caro CDA, fraco nível de comunicação palavras do baixo desporto e fica bem estar calado e sentar-se no pavilhão a aplaudir os atletas e as equipas.
A sua analise nem os comentadores da TV desporto são tão fracos.
Nota um dos Clubes que aprecio a sua actividade no plano da Formação no Andebol é o Aguas Santas mas o seu pensamento é rasca!
vitorino

Anónimo disse...

Caro anónimo de 29 de Março de 2017 às 01:16
A ser verdade, e não duvido, significa que os valores em atraso nunca mais vão ser pagos.
Revertem para a verba necessária para transportar os VIP e o ex presidente Ulisses Pereira.
Penso eu de que.

Anónimo disse...

Deixem vir as convocatórias de selecção para os apuramentos e, vão ver o que é fartura! Fora os que viajam e não constam no papel. São quase tantos como os jogadores.

Anónimo disse...

Jogo Porto-Aguas que vai definir o primeiro lugar, e está escalado uma dupla que odeia o Aguas!!!!Já está definido o vencedor: Porto.