gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 2 de março de 2017

PO20 - Taça de Portugal Seniores Masculinos – 2016 / 2017 – XI – 1/4 Final

Finalmente ficou completo o quadro de jogos da taça de Portugal, em relação aos jogos dos 1/4 Final, com a realização do jogo em atraso dos 1/8 Final.

Calendário dos 1/4 Final - Jogos a realizar em 18-03-17

Sporting – Benfica (18H00)
AA Avanca – Águas Santas (18H00)
SC Horta – ABC (21H00)
FC Porto – Marítimo (15H00)

Jogo em atraso dos 1/8 Final
Disputado em Dia 01-03-17
Xico Andebol 28 – 35 Águas Santas

Jogo disputado em Guimarães, apenas nesta data (ainda não entendemos o motivo do adiamento face aos regulamentos Federativos), e que que não foi um encontro de grandes facilidades para o Águas Santas, equipa que se apresentou com nítido favoritismos neste encontro. O Xico Andebol, fez uns primeiros 30 minutos que excederam as melhores expectativas, chegando ao intervalo a vencer por 19-17, dando a esperança a muita gente de que poderia registar-se Taça neste encontro, mas a equipa maiata, puxou dos “galões” no segundo tempo e deu a volta ao resultado, vencendo de forma categórica a equipa da divisão secundária, e apurando-se assim para a disputa dos 1/4 Final. Encontro sem ocorrências disciplinares, o que se deve sempre salientar, e onde o Xico Andebol teve em Cláudio Mota, José Silva, e Luís Sarmento, todos com 5 golos os seus melhores marcadores, por seu lado o Águas Santas onde 12 atletas concretizaram golos, José Barbosa, e Pedro Sousa, ambos com 5 golos cada, foram os seus principais marcadores.

Equipas apuradas por Divisão, para os 1/4 Final

2.ª Divisão (1) – Marítimo.

1.ª Divisão (7) – FC Porto, Sporting, Benfica, Águas Santas, SC Horta, AA Avanca e ABC.

Mas esta prova só voltara a ter verdadeiro espírito de taça, quando for uma prova aberta sem limitações, e com todas as equipas a iniciarem a sua participação ao mesmo tempo.

A estrutura da prova será:

1/2 Final – Vencedores dos 1/4 Final – 03-06-2017
Final – Vencedores das 1/2 Finais – 04-06-2017

O Noticias

6 comentários:

Anónimo disse...

À alguns anos deixei de frequentar pavilhões. Sei que cada vez mais estão vazios. Adoro andebol e vejo muito mas não pago á Sport tv. O desporto está corrompido e não alinho. Sou simpatizante do meu Sporting mas, não sou seguidista. È uma vergonha a nomeação dos dois protegidos da Ilha da Madeira para o jogo de Taça Sporting-Benfica. Esta dupla já esteve implicada em tanto caso e, continuam a apitar jogos com importância. Outra é a Trinca\Monteiro que dá nas vistas. Tudo isto é feito ás claras. Pergunto é se estas duas duplas andam entre as melhores. È que é fácil ver que parece haver outras que, são perseguidas e ignoradas. O andebol morre a cada dia e cuspimos para o ar.

Anónimo disse...

Não tenho vergonha de ter praticado andebol. Tenho vergonha é do que pensam e até dizem certos estrangeiros sobre, o mesmo. Depois dum escãndalo na Madeira consta no portal da federação a nomeação da dupla maravilha que, usa casca de banana da Madeira! Como pode ser possível para o jogo da taça entre Sporting-Benfica, virem ao Continente apitar estes dois afilhados (Ou só um)? Depois da escandaleira que fizeram envergonhando a arbitragem e, no geral o andebol Português, quando deram um título ao FCPorto, nunca foram tão falados! È uma imensa vergonha!!! Será provocação? Ainda agora vencemos o rival no seu EDP 2, portanto não temos medo. Não gostamos é de encomendas!

Anónimo disse...

Que país é este? Que andebol se pode esperar? Esperemos que depois do Sporting ser posto fora de hipótese de ganhar a taça de portugal, pela mão do sr. Trinca e Cª., não haja trapaça este ano! Então há tantos árbitros melhores e fazem viajar esta parelha da Madeira? Não haverá aqui jogo escondido? Para quê ou porquê bailinho da Madeira no Sporting-Benfica da taça? O presidente Bruno de Carvalho quando fomos roubados no Porto e deram o campeonato ao Porto, devia logo aí ter tomado uma medida! E vai despedir o pobre do treinador? Daí em diante perdeu o controle de tudo e ao confiar a Zupo o destino de tudo, depois de não conseguir L. Obradovic, foi sempre a descer. Agora tenta emendar a mão pondo dinheiro á disposição? Claro que meteu-se numa encruzilhada e vai empurrando com a barriga. Tanto jogador a entrar e a saír, não dá para fazer equipa estável e vencedora. Renovem o andebol e limpem os que, certamente vão tentar que, tudo falhe!

Anónimo disse...

Ou me engano ou Porto e Sporting estarão na final...
Quem serão os outros dois?
Ou me engano ou o Sporting-Benfica promete.
Pode salvar a época das duas equipas...
Quem diria?
Quando se souber o que custa esta equipa do Sporting, se algum dia acontecer, vai haver muito ataque de coração!

Anónimo disse...

Esta prova devia ser repensada. Financeiramente é um desastre. Competitividade só há fazendo com os seis\oito da andebol 1. Está mais que provado que os prejuizos são enormes pois temos um andebol muito amador. Quando entre equipas da pr. divisão de notam diferenças abismais, em que o resultado é de vinte de diferença, tudo explicado!

Anónimo disse...

Se o andebol do Sporting não ganhar nada apesar de calendários fofos, isso causará enorme pressão. O clube é presidido por um diminuído mental que, vê maneira de pressionar em tudo. Coage jornalistas, assim como árbitros. Fez do diretor de comunicação um ministério e por aí fora. O andebol é talvez o desporto onde mais se perdeu dinheiro. Ele vai certamente querer mostrar ser o salvador daquilo tudo. Vai estar no pavilhão e convocar claques por ser jogo contra o ódio de estimação! Mustafá e restante escumalha estarão a ameaçar e intimidar. E quase aposto árbitragem com dupla de Leiria. Estejamos atentos!