gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Andebol de Luto – Fernando Silva

 FALECEU FERNANDO SILVA

ANTIGO ÁRBITRO INTERNACIONAL DA MODALIDADE

E NÃO SÓ

Dia 3 de Dezembro de 2024, faleceu um dos mais carismáticos elementos da Modalidade, o antigo Árbitro Internacional, Fernando Carvalho Costa e Silva, mais conhecido por Fernando Silva, que desempenhou, ainda funções na extinta Comissão de Arbitragem, que mais tarde foi integrada na Federação, por força da Lei, fazendo parte ainda de Direções presididas por Eduardo Saraiva e Luís Santos, desempenhando ainda funções na denominado Conselho de Arbitragem, onde exercei igualmente funções de Observador e Formador, estando presente nos Órgãos Sociais da extinta Liga Portuguesa de Andebol. Sendo ele o chefe da comitiva, que disputou o primeiro europeu de Juvenis, sagrando-se Campeão Europeu, mas a homenagem nunca lhe foi feita.

Homem que dedicou grande parte da sua vida ao andebol, servindo a modalidade e nunca se servindo da mesma.

Homem de contrastes, com grandes amizades em praticantes, técnicos e dirigentes de clubes, pelas suas qualidades com árbitro, dirigente, mas essencialmente como amigo da modalidade que escolheu.

Lamentavelmente esquecido pela estrutura federativa, sendo ele um dos que merecia ser homenageado em vida, mas nunca o quiseram fazer, pois não proporcionava, “ganhos” eleitoralistas.

À família enlutada, e aos seus amigos, o Banhadas Andebol, junta-se às diversas entidades, e pessoas em si, expressando o seu mais profundo pesar, e apresentando as suas mais sinceras, e sentidas condolências.

Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

E um dos vossos fundadores

Anónimo disse...

Condolências à família deste Senhor que deu muito ao andebol, à arbitragem e ao desporto.
Lembrei-me de consultar a lista de sócios honorários, de mérito, medalhas de ..... etc. etc. da FPA e FAP e nada! O Fernando não está lá!
Torna ainda mais gritante a injustiça afrontosa da lista que vai ser aprovada na próxima Assembleia Geral.
Pobre Andebol que tem os atuais dirigentes.

Anónimo disse...

O Fernando Silva merece descansar depois de anos a ser incomodado e praticamente desprezado pelas estruturas do nosso andebol.
Era um homem bom, conhecedor, profissional no que fazia.
Apitei com ele algumas vezes e estou orgulhoso por isso.
O Fernando foi uma pessoa do andebol.
Descansa em Paz, Amigo!

Anónimo disse...

Muito obrigado Gustavo Silva filho de Fernando Silva