SELEÇÃO SUB-19 FEMININA
EURO SUB – 19
RESULTADOS – FINAIS
PORTUGAL EM 21.º LUGAR
A Seleção Nacional de Sub-19 Feminina, que disput0u o Europeu do Escalão, que decorreu em Montenegro até 20 de Julho de 2025, com a participação de 24 equipas, que foram divididas em 6 Grupos de 4 equipas, passando á Main Round as duas 1.ª´s de cada Grupo, formando 3 Grupos de 4 equipas, onde as duas mais bem classificadas, mais as duas melhores 3.º, serão as apuradas para os 1/4 Final. Apenas averbou 3 vitórias, sendo que duas delas foram na disputa para os lugares 21/24, o que na nossa opinião deve levar os responsáveis federativos em especial pelo andebol feminino, sendo certo que esparvamos mais, mas a realidade é que fomos pouco competitivos, e nos situamos em lugar impensável á partida para esta prova. Uma interrogação se nos coloca, como será a situação dos 4 últimos classificados (descem de Divisão), é uma duvida que não conseguimos ver esclarecida.
Resultados dos jogos finais
Lugar 17/24
Dia
17-07-25
Eslovénia 35 – 29 Portugal
Lugar 21/24
Dia
18-07-25
Macedónia
do Norte 28 - 29 Portugal
Lugar 21/22
Dia 20-07-25
Finlândia
27 – 32 Portugal
ALEMANHA CAMPEÃ EUROPEIA
(SUCEDE Á HUNGRIA)
Classificação Final – 1.º Alemanha, 2.º Espanha, 3.º Dinamarca, 4.º Áustria, 5.º França, 6.º Montenegro, 7.º Hungria, 8.º Croácia, 9.º Roménia, 10.º Chéquia, 11.º Polónia, 12.º Sérvia, 13.º Suécia, 14.º Noruega, 15.º Islândia, 16.º Turquia, 17.º Países Baixos, 18.º Suíça, 19.º Eslovénia, 20.º Ilhas Faroé, 21.º Portugal, 22.º Finlândia, 23.º Macedónia do Norte, 24.º Lituânia.
All Star Team
Guarda redes – Gound Gasssama (Espanha)
Ponta Direita – Blandine Gross (França)
Lateral Direita – Lara Dauble (Alemanha)
Central – Belen Rodriguez (Espanha)
Lateral Esquerda – Anne
Dolberg (Dinamarca)
Ponta Esquerda – Chiara
Rohr (Alemanha)
Pivô – Aurelie Egbaimo (Áustria)
Defesa - Fatou Karamoko (França)
MVP – Natalija Lekic (Montenegro)
Melhor Marcadora – Gabija Pilikauskaite (Lituânia) – 83
golos
Melhor
Defensora – Clara Sorensen (Dinamarca)
O Banhadas Andebol
15 comentários:
Oh Banhadas, não sabes já que está tudo a correr de acordo com os planos? Andamos á 20 anos nisto e ainda não vemos resultados, mas está tudo bem. Tá bem que "tivemos azar" na fase de grupos, mas depois levámos 12 da Holanda e mais 6 da Eslovénia. Mas está tudo bem no Feminino.
Foi uma vergonha !
Ou vamos fazer de conta ?
Desporto Escolar ?
21° em 24°? Foi bom!
Apostar no andebol feminino? Perguntem ao Laranjeiro quanto deu para a aposta.
Sim, quando tomou conta da Federação desconhecia a existência deste escalão.
Acreditem em mim e evitem comentários desnecessários.
O 'patuá' da selecionadora é delirante !
O andebol feminino português reclama uma vassourada a esta gente de compadrios, amizades e de interesses.
Parabéns às esforçadas atletas que merecem os 3 valores a somar à média escolar para acesso à Universidade como "atletas de alta competição". Que jeito !
JAS é um homem de bem e já compreendeu que a Coordenação falhou, ou seja; cada escalão faz o que quer e, assim, lamentamos FAP, não pode ser. A clubite tem de desaparecer das seleções.
Venha nova gente mais dinâmica e independente, com competências e empenho. O trabalho nas seleções regionais é bom porque o/as atletas são vistos e ajudados mais de perto e não por arranjinhos e conveniências â distância..
O andebol feminino está a ser atrofiado com a insaciável ganância de glória pessoal. A "lei das compensações" nas transferências ainda travava o apetite de saque mas os direitos pessoais sobrepuseram-se.
Há clubes de vista curta que não conseguem 'ver' quanto mal estão a fazer aos clubes em especial e ao andebol em geral.
Desporto sadio tem outras motivações desportivas e sociais associadas.
Só autoridades desportivas e estatais poderão alterar o sentido deste empobrecimento de 'desporto para todos'.
Não basta deitar mãos de todos os meios para se ser campeão.
Esta seleção sub-19, agora avaliada (21º/24)... atesta a falência de qualquer projeto e exige ação e mudanças.
Não obstante: FAP sem dinheiro, situação económica das famílias que sustentam basicamente a formação; competência duvidosa de treinadores/as idóneo/as que se queriam para ENSINAR e CULTIVAR jovens com o e pelo Andebol, com 'amor à camisola', etc, etc., não obstante esta situação -dizia- DEVEMOS pregar e reclamar a liderança de 'idealistas', que fundem projetos e processos mentores do que é o Andebol.
A modalidade vai caindo e sobrevivendo num oásis de clubes absorventes e dominantes. Em vez disso promovam e ajudem jovens na saúde desportiva e não no fanatismo das taças e das medalhas.
Prometer 'fazer andebolista profissionais femininos' como futuro aos jovens é patético e perigoso socialmente.
Associem-se e conversem os clubes na sua finalidade e ideal comum de elevar as virtudes do andebol na construção das pessoas por todo o nosso país para termos, também por aí, um país melhor.
Atletas, 'capturados em visões, promessas, seleções e medalhas' num JOGO de vida é pouco. Os pais o que esperam?
Abraço a todos, pelo Andebol sadio para Todos !
Calma. Com treinador a sério ficavam 8 da frente
A vergonha é pra continuar ou já rolaram cabeças?
É brilhante
Será que vão receber a Sandra na Assembleia da República ?
Eu voto para feriado nacional 21 de julho ? Em honra ao lugar obtido
Vejo tantas pessoas a falar sem saber a realidade dos outros países , que Portugal no andebol feminino já fez? Tirando a geração que fizeram uma boa participação no campeonato do mundo em que a seleção tinha as principais jogadoras todas a jogar na 1 divisão com um campeonato que para elas era completamente diferente desta geração que as principais já deviram estar a jogar a um outro nível e não em sub 18 em que o plano de competição é horrível e fazem no máximo 5/6 jogos em todo o ano a um nível decente , depois criaram as equipas B que é para dar mais uns minutos mas a competição também não é a melhor , depois apanham seleções que a estrutura está bem montada e os “pais “ das meninas que não foram convocadas vem aqui atirar postas de pescada pois mesmo que fossem outras o resultado era o mesmo , infelizmente em Portugal não temos jogadoras altura para competir com a maioria das seleções , quem não conhece a Holanda vejam as seniores , acompanhem mais o andebol em vez de vir falar de A B ou C , Portugal tem de repensar novamente num campeonato mais competitivo se quer chegar longe nas seleções , a culpa também não é da selecionadora tivesse lá quem tivesse ia ser igual , e apenas um comentário de uma pessoa que vê as coisas de forma imparcial
Não diria melhor...
Pois é um texto muito lindo... é pena é termos ido de 4º lugar há 2 anos para 21º lugar ... ou estou enganado?
O pior de tudo é a indiferença e a falta de atitudes para mudar isto estruturalmente. Comece-se por arrumar e limpar a casa das seleções femininos. Há mais gerações seguintes que precisam de mais condições. Tudo para melhor a começar no critério de escolha de treinadores, dirigentes, etc. Não aos compadrios! A Seleção é de Portugal não de interesses pessoais e clubísticos. Fora com interesses instalados lá para o norte. O andebol feminino está manipulado. Que pena! As nossas miúdas são bravas, raça lusitana, e merecem melhor. Força!
Haja paciência para esta gente. Deem a cara e assumam-se de uma vez, se não ides continuar frustrados, a vossa vida deve ser mesmo uma tristeza a falar de tudo e todos, mas pronto continuem, estsis no bom caminho. Acho que faziam um bem ao andebol, em darem a cara e arranjar soluções. Por o nome nos bois, dizer quem deviam ser os dirigentes, os selecionadores, os treinadores, os fisioterapeutas, etc. Façam o bem ao andebol e assumam-se de uma vez por todas e deixem de vir para aqui só destilar ódio.
Senhor "Anónimo" das 18:54:
Não se vê ninguém aqui "a destilar ódio" ! Vê-se pessoas preocupadas com a má utilização do desporto que precisa de mudança. Vê-se que o sr. apoia, pelos vistos, esta estrutura do andebol feminino com estes previsíveis resultados. Pede-se transparência e sensatez nas escolhas de líderes das seleções.
Parece que isto é 'dizer mal' e que é "destilar ódio".
É bem evidente o seu nível de observação e de avaliação.
Afinal só poderá ser o Senhor "Anónimo da 18;54h" que está aqui a 'destilar ódio´! Paciência, só vem aqui quem quer.
Imagino o Senhor "Anónimo das 18:54h" a destacar pessoas pelo nome. O Objetivo deste espaço é de colaboração em assuntos não em pessoas!
Percebeu, senhor "Anónimo das 18:54h" ? Boa noite.
Boa noite senhor "Anónimo das 23:32h", durma bem.
Enviar um comentário