ÉPOCA 2025/2026
1.ª AÇÃO DA ÉPOCA
RESULTADOS
Para quem pensava que estávamos esquecidos desta comunicação, feita em 21-08-25, apenas não o tínhamos ainda referenciado, por motivos de férias, a que também temos direito, pois primeiro temos de digerir o Comunicado N.º 4 do CA publicado em 20-08-25, onde apresenta os resultados desta ação de formação.
Sabemos que na mesma houve momentos de “mosquitos por cordas”, que o Presidente do CA, foi confrontado, mas nem falou na ação, que apenas os dois novos DDT´s, falaram, mas se não existisse internacionais presentes que foram esclarecendo as situações, esta ação tinha sido um total fracasso.
Nesta comunicação fala em Oficias de Mesa, mas não apresenta resultados de nenhum, será que estiveram presentes?
Verificaram-se algumas ausências, segundo o CA, todas justificadas, esperamos que sim.
Depois enquanto para os quadros de arbitragem, tanto os testes escritos, como as provas físicas, são apresentadas, de forma direta, sem qualquer variação, o mesmo não se passou com os Observadores e com os Delegados, em que os seus testes escritos, são apresentado com uma % de intervalo, situação completamente inadmissível, pois quando dizem que têm um valor entre 50 a 79%, o significa, quem irão observar estes Observadores, que qualidade têm, porque se está a esconder a sua verdadeira classificação, pois num quadro de 11 observadores presentes, 6 apresentam esta classificação, ver imagem.
Nos delegados a situação é a mesma, mantemos a mesma opinião, mas uma pregunta se coloca, que jogos irão fazer?
83% / Nível 9,5 Árbitros Masculinos,
e Nível 8,5 para Árbitros Femininos
Com um mínimo de 80% nos testes
escritos,
Pelos dados publicados em termos de teste físico, apenas um quadro não obteve o mínimo nas provas físicas (por sinal até é uma dupla que desceu de Nível), e nos testes escritos todos obtiveram maiores pontuações. Apenas publicamos o quadro dos testes escritos.
No entanto nunca o CA, explicou que se os testes escritos foram realizados, já com as novas regras introduzidas, nem nunca disse quem foram os preletores da ação, o que nos levanta sérias dúvidas, sobre a certificação dos mesmos.
E assim vai a Arbitragem...
O Reticências
Sem comentários:
Enviar um comentário