gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Arbitragem – Novas Regras - X

NOVAS REGRAS EM 2016

Depois de termos dado a informação e os respetivos links, acerca das novas regras, o CA e a Federação continuam mudas acerca deste tema, Assim iremos continuar a dar aos nossos leitores, todas as alterações, com os possíveis textos a serem incluídos nas novas Regras, hoje iremos terminar com as alterações verificadas nos Esclarecimentos às Regras.

Atualmente o texto diz:
(em vermelho iremos colocar as alterações que foram produzidas pela IHF).

8. Jogador Lesionado (4:11)

Se um jogador parece estar lesionada no terreno de jogo, devem ser tomadas as seguintes medidas:

  1. Se os árbitros estão absolutamente seguros de que o jogador lesionado necessita de assistência médica no terreno de jogo devem mostrar imediatamente os Sinais Manuais dos Árbitros N.º 15 e 16. Assim, o jogador tem de cumprir com os regulamentos estabelecidos na Regra 4:11, 2.º parágrafo, após receber o tratamento. 
Em todos os outros casos, os árbitros pedirão ao jogador para sair do terreno de jogo e receber o tratamento fora dele. Se isso não for possível para o jogador em questão, os árbitros mostrarão os Sinais Manuais dos Árbitros N.º 15 e 16. A Regra 4:11, 2.º parágrafo é aplicável.

Infrações destas regras serão sancionadas como conduta antidesportiva.

Se um jogador, que tem de abandonar o terreno de jogo durante três ataques é sancionado com uma exclusão de 2 minutos, ele está autorizado a entra no terreno de jogo no final do tempo de exclusão, independentemente do número ataques jogados.

Se os oficiais de equipa se recusam a proporcionar a atença necessária ao jogador, o “Oficial Responsável de equipa” deve ser sancionado progressivamente (ver Regra 4:2, 3.º parágrafo).

  1. O Cronometrista e o secretário ou os delegados são responsáveis pela contagem do número de ataques. Eles informam a equipa em causa no momento em que o jogador está autorizado a regressar ao terreno de jogo. 
Um ataque começa com a posse de bola e termina quando um golo é marcado ou a equipa atacante perde a bola.

Se a equipa está em posse da bola quando o seu jogador é assistido no terreno de jogo, este ataque é considerado como o primeiro ataque.

  1. Regra 4:11, 2.º parágrafo não se aplica nos seguintes casos: 
·         Se o tratamento necessário da lesão no terreno de jogo é resultado de uma acção ilegal por parte de um jogador adversário que tenha sido sancionado progressivamente pelos árbitros.

·         Se um guarda-redes é atingido por uma bola na sua cabeça e é necessário tratamento dentro do terreno de jogo

Tentamos mais uma vez não alterar as terminologias usadas atualmente nas Regras em Português, Hoje terminamos a publicação das alterações introduzidas nos Esclarecimentos, nos próximos textos, trataremos da zona de substituições, e de um novo módulo introduzido nas Regras de Jogo, chamado “Diretrizes e Interpretações”. Continuamos a aguardar por informações Oficiais, e assim vai a arbitragem nacional.

O Analista

Sem comentários: