gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 13 de julho de 2008

75.º Aniversário da A.A. Porto

É com enorme satisfação que vemos ser reconhecido o trabalho desenvolvido por esta Associação da Modalidade , durante a sua já longa existência, ao ser concedida por despacho da Secretária do Estado da Juventude e Desportos ( Despacho 18093/2008 ) a Medalha de Mérito Desportivo à Associação de Andebol do Porto. É uma atribuição que muito honra a modalidade, esperando nós que os actuais Corpos Gerentes saibam capitalizar esta concessão beneficio exclusivo da modalidade na Região.

Desta forma e na continuidade do seu programa de comemorações , realizou-se em 12-07-08 , no Porto, uma sessão solene, em que foram agraciadas diversas personalidades ligadas à modalidade na Associação de Andebol do Porto. Esta cerimonia contou com a presença do SE da Juventude e Desportos Laurentino Dias , e igualmente do Presidente da FAP Henrique Torrinha. Todas estas presenças são absolutamente normais, o anormal, foi que, ao anuncio da intervenção do representante da FAP, esta intervenção fosse efectuada por Luís Santos , Porquê!!!??? Quem é o Presidente da FAP!!!

O Noticias

19 comentários:

Anónimo disse...

Péra aí ó meu.
Ripa na ripaqueca seu percebi um coche do ultimo páragrafo.
Vou fazer um moche com a minha malta para rir à vontade sem parecer um bando de anormais.
O "velho" esteve lá.Não lhe fecharam a porta no "trombil"?
São mesmo de lata dura estes tripeiros.
Parecido com isto só no tempo de Santa comba Dão, o homem já tinha caido da cadeira, já estava em definitivo GÁGÁ, mas ainda lhe levavam o despacho, para parecer que ele mandava alguma coisa.
Vou estar atento para trazer o pessoal da minha rape aqui para o meio dos cotas, tendo como alvo excluir o bafio desta cena
Saudações do Alex

Anónimo disse...

Antes de mais a cerimonia foi no Porto e não em V. N. Famalicão.
Em segundo lugar e porque se estava a comemorar os 75 anos da AAP, tanto quanto sei, foi solicitada e acordada com o apoio incondicional da nova Direcção da FAP, a presença do Luís Santos para encerrar esta comemoração. Mais, este foi inclusive agraciado com a medalha de Mérito (penso ter sido essa a distinção) da AAP. Oficialmente, estava delineado que este seria o ultimo acto da Presidência do Luís Santos, ainda que fora de tempo, mas o mesmo deveu-se ao facto da AAP ter alterado a data desta cerimónia por motivos que se prendiam com a presença do Sr. Secretário de Estado.
Deixem-me informar-vos, antes que tragam para a discussão traições e Cª. Lª, que estavam presentes quase todos os clubes da AAP (90%) e que estes tributaram o Luís Santos de pé, com uma grande salva de palmas, deixando claro a quem estava presente, que os clubes da AAP estão inequivocamente com a Direcção da AAP e as duas decisões. O grande ausente foi o F C Porto, mas ficou bem patente que a sua discordância em relação à estratégia da Direcção da AAP, não colhe apoios entre os clubes locais.
Para terminar, informo que foi uma festa digna de uma grande Instituição, que soube estar à altura das suas responsabilidades, mostrando que no presente, o andebol no distrito do Porto tem novamente rumo definido e vai pelo caminho certo. Destaco a presença de algumas associações de andebol presentes, nomeadamente a AAB e AAVC entre outras que não consegui identificar.
Um conselho ao mensageiro das 15.55: Não será possível trazer para a discussão, porque este espaço é de fórum e não de "discussão de tasca", algo com mais conteúdo, ou seja, que não se limite a chocalhar meia dúzia de palavras em género de verborreia intelectual?
Há personagens que mudam de roupagem tal qual os actores de teatro, só que aqui o objectivo não é que mudem de roupagem, podem manter a mesma, o importante mesmo era que deixassem de “chocalhar” e contribuíssem para uma boa discussão, colocando uma ideia nova, por pequenina que seja, mesmo que mal redigida. Assim estariam a contribuir para a modalidade, não conspurcando este espaço, que é efectivamente um espaço digno e onde a favor ou contra a FAP, a Liga, ou quem quer que seja, podemos e devemos colocar questões para discussão de forma séria.
Cumprimentos.

O Banhadas Andebol disse...

Tem razão foi no Porto, já rectificado

Anónimo disse...

Ké ké essa óh meu de chocalhar, primeiro sem aspas e depois com chapéus.
Isso é abanar o capacete,ou embrulhar a serradura cinzenta?
Tambem dás umas cenas de palpite do caraças.Dás uns tiros em direcção a um men qualquer.Terás alguma pancada com ele.Deu-te algum soquete quando eras de leite?
Muda de carril, porque não estou contra este ou contra aquele.Estou contra tudo o que cheira a naftalina, deixem as caras novas tomarem conta disto porque senão só mudam as moscas, a janaria é a mesma
Bay
Alex

Anónimo disse...

Estive no jantar pagando como é dever de alguns e não de todos, mas a festa foi bonita,mas faltaram muita figuras do andebol nortenho e não só o FCP.
Quanto á despedida do Luis Santos e com discurso á mistura não acho mal mas outros fizeram o mesmo e não foi dado esse tratamento, devem estar muito satsifeitos o presidente das comemorações Sr. jorge Tormenta e seus comapnheiros de viagem , assim como aqueles que estiveram ao lado do Presidente da AAP e Sr. Mota e ex vice Presidente da Direcção do Ex Presidente Nroberto Carvalho com 25 anos de associativismo.
Quando um organismo renega a sua história o futuro vai ser curto.
Parabens o convivio é semrpe bom e quem andou a dividir para reinar acabou por verificar que nao conseguiu dsestruir a maior associação do páis como é o caso da Associção de Andebol do Porto e numca foi reconhecida ao longo dos anos pelo Sr. Presidente da FPA Sr. Luis Santos.
No meu disto há muita ironia e hipocrisia!!!

Anónimo disse...

Este comentario tem muito que se lhe diga e a presença do Sr. Secretário de Estado do Desporto Dr. Laurentino Dias que justifcadamente com a sua presença reconheceu o mérito da actividade da AAP e de todos os presidentes que deram a cara pelos problemas, actividades e que conhece melhor que ninguém esta historia da derrocada do Andebol português quando surgiram por parte da FPA e respectivas associações ataques a LPA com a excepção da AAP, a negação de apoiar e reconhecer a LPA em que como deputado resolveu assumir e resolver este problema gravíssimo de uma época desportiva que não começava porque o Sr. Luís santos não queria???, chamando a Assembleia da Republica os varios intervenientes no conflito.FPA,LPA,AJAP e varias figuras do andebol português.
Enfim a memória é curta e devemos esquecer o acessório e realçar o essencial...
viva o Andebol

Anónimo disse...

Face ao comentario oficial do blog temos que concluir que a atitude gentil do novo Presidente da FPA Sr. Henrique Torrinha só lhe ficou bem, visto que estávamos a falr do passado e não há duvida que a melhor porta para a saída do Sr. Luís santos foi a da AAP que é de longe a maior Associação do país e que mais contribui para os êxitos de muitas das actividades realizadas internacionalmente pela FPA em que a matéria prima era e vai continuar a ser da AAP, através dos clubes , atletas, treinadores e dirigentes culminando na excelente qualificação que teve durante muitos anos da gestão do Sr. Luís santos os arbitros,Jerónimo Sousa, José ribeiro, Florentino Pereira e Dúlio de Oliveira e culminado com o excelente arbitro Dario Ramos.
obrigado Sr. Luís Santos pela dedicação e competência dada á modalidade durante mais de 35 anos.

Anónimo disse...

Já é habitual ou moda, quando passa o cortejo dos morto, bandido ou heroi a multidão presente bate palmas... e diz "já devias ter ido á muito tal as guerras que fizes-te oe o mal que nos trouxestes" e log no desportque tanto gostamos o Andebol.
Saite pela porta grande a malta do norte é muito generosa ou seja pela porta da AAP a maior!!! e muita alegria com os teus netos.
No andebol se vai respirar melhor fora e dentro do campo.. pelo menos na LPA. Do resto são miudezas!!!

Anónimo disse...

Bonita festa e terminou como muita gente da modalidade e gente que se esqueceu por momentos das guerras que o Sr. Luis Santo fez á nossa Associação e ao seu maior Clube de sempre o F.C. do Porto, que deu cabo de um projecto internacional e unico não deixando participar o Campeão da LPA na Taça dos Campeões europeus.
Enfim mas tb teve coisas muito positivas... deu trabalho a muita familias por esse país fora e colocou á volta dele gente a ganhar muito bom dinheiro em salarios e ajudas de custas...
Um dia destes ele volta tenho cá um palpite...
Parabens ao responsavel pela organização dos 75 anos fez tudo como o Chefe queria ao promenor...
Mas nao se enganem faltou muita gente ligada ao andebol masi representatitvo da Cidade ao referido jantar.

Anónimo disse...

Não queria CHOCALHAR mas apenas fazer DLIM . DLIM.
Não pensem que seja por me falhar o engenho e a arte, mas apenas e só por motivo de saúde.
Venho a terreiro lembrar ao anónimo das 17H33 que nunca me foram solicitadas ideias e estudos sobre o quer que seja, nem a mim nem a ninguém fora dos simpáticos que estão no andebol desde 1978.
Se não veja HT cronometrista na Ass dos Desportos de Braga, Rui Coelho DTN na Ass de Andebol de Lisboa em 78, Fernando Pais o mais velho de todos que nem consigo achar por onde começou, Carlos Cruz DTN da Ass Andebol de Lisboa em 1980 passou para DTN da FPA em 1984, em 1986 disse de caras ao Ministro Roberto Carneiro que vivia do Andebol e não do Curso que tinha, finalmente O Luís Santos, Vice-Presidente do César Poupinha na Ass.Andebol de Lisboa, até hoje presidente de FACTO na sombra da FAP( desafio os incautos a terem só um pouco de paciência).
Mais antigos que estes só o Venceslau.
Sem nenhum tique ou preconceito de filho único, lembro ao meu amigo ANÓNIMO, que sendo necessário poderia acontecer um encontro entre nós os dois para ficar a saber tudo o que a modalidade tem com a minha matriz, gratuita, muita das vezes gritada porque os faustos do poder nunca aceitam de bom grado qualquer tipo de oposição.
Já agora para por abarraca a tremer.
As sua fontes andam a informá-lo mal, talvez fruto dos muitos afazeres, para merecer os aplausos da Calç da Ajuda.
Não sou novo nem nada que se pareça, mas olhe que tenho uma memória de elefante e uma chapa de aço inoxidável na testa que me permite ser à prova de ferrugem.
Há já me esquecia , e uma bússola para me desviar dos “bichos” mesmo que seja o Grande Chefe Sentado
Uma boa chocalhada

Anónimo disse...

Ai Sr. Mota, Sr. Mota!

Como a memória dos (alguns) homens é curta!

O Sr. é, efectivamente, um TRAIDOR! Traiu as pessoas com quem fez parte da Direcção da AAP pois, sabemos agora, que não concordava com elas mas não se demitiu nem rompeu com o que não concordava. Andou pelos corredores da AAP, qual PIDE, a ouvir lá dentro para contar cá fora.

Que feio Sr. Mota.

Espero que a História o julgue. É só questão de tempo.

Anónimo disse...

75º Anos de Aniversário daAAP
Nas festas como esta há de tudo os que deviam estar presentes, os que faltaram porque não foram convidados, os que gostam do convivio, os que comem elefantes para estar a a ouvir pessoas que durante25 anos sempre prejudicaram o andebol nortenho e depois decidem sair do andebol e ninguém do norte de Portugal onde está o andebol português faz parte da actual direcção transitória e numa eleição que em termos democráticos deixa muito a desejar, autentica golpe napolitano... mas o futuro vai demonstrar que não valeu a pena tal gesto, é só esperar.
mas os lamentável é em algumas mesas os comentarios do picaretas habituais que depois vão para o micro com toda a hipocrisia do mundo dizer aquilo que não pensam, mas dizer o que interessa os outros ouvir.. caso do MJF que na mesa onde estava e eu tb l
a estava tudo era mau, todos são mãos não fizeram nada e eu é que sei alem do meu filho somos os únicos que sabemos!!!
oh que chegou a nulidade desportiva.

Anónimo disse...

Mais uma grande intervenção do Chocalho, que muito escreveu e nada disse como é seu timbre!

Anónimo disse...

Muitas pessoas ligadas à AAP não foram convidadas para o jantar, pessoas que como eu deram muitas horas, orgulho e dedicação à AAP.
Enfim, convidaram o Sr. Luís Santos que muito mal fez à AAP nestes últimos anos e ainda lhe deram uma medalha...
Vamos esperar que esta aliança dure e o facto de nos ajoelharmos à FAP seja útil para os nossos clubes, atletas, dirigentes e principalmente árbitros.

Anónimo disse...

Amigo Vitor Bessa

Esta mensagem é um acto de coragem.

Carlos Joaquim

Anónimo disse...

Pois è vai-se sabendo as verdades e a quantidade de pessoas que serviram o Andebol daAAP e nao foram convidados para o jantar dos 75 anos. Foi um questao de protocolo e nisso o O Prof. Jorge Tormenta, convida à justa e com muita seriedade...!!
Ele nao tem memòria... nem història. Sò motivaçao estratègica.
abraço caro Vitor Bessa

Anónimo disse...

Caro Vitor Bessa
Apelo ao direito que todos têm à indignação.
De joelhos nunca.
Como diria Ary dos Santos...Poeta castrado é que não.
Sempre devemos lidar com esta gentalha de olhos nos olhos ainda que seja um método que desconheçem.
Um abraço e muita paciência, neste tempo que vai ser de espera....até que as maçãs podres tomem a sua posição natural..no chão.
Um abraço

Anónimo disse...

Caro Vítor Bessa , a tua frontalidade já te causou muitos dissabores, e eu até sei de alguns, não me vou identificar, mas apenas dizer-te que tal como tu digo o que tenho a dizer. O teu trabalho na AAP, não foi esquecido, e todos sabemos que foi minado, ver os casos de transferências fantasmas de árbitros para Viana. E tudo com a conivência dos iluminados da FAP, e alguns que agora estão na AAP. Esqueceram-te a ti e a homens como o Rui Freitas, e até o António Pereira que se desligou da modalidade. Perguntem a esses iluminados o que fizeram pela arbitragem da AAP. O que fizeram pelos seus Clubes , nada, servem de condutores dos Srs. Da FAP , e alguns até são do Porto. Felizmente que ainda és dos poucos com coluna vertebral. Parabéns pela tua personalidade e pelo trabalho a modalidade necessita de HOMENS como tu. Não de Motas .

Anónimo disse...

Amigo Victor Bessa
As tuas atitudes vêm do berço e sempre foste assim na vida pessoal , enquanto estudante, Presidente da Associação de Alunos da Escola Filipa de Vilhena e depois como a uma das promessas da arbitragem e logo entendes-te que o campo estava todo minado e decidiste e bem desistir para teu sossego e coerência, a questão dos 75º anos da AAP e não teres sido convidado muitos outros tb não foram e pessoas como tu, espinha direita.
Assim e fazendo a diferença, não deixo de lamentar a presença de pessoas que sofreram na carne como atletas, treinadores e dirigentes as arruaças do Sr. Luis santos e no meio das comemorações passou a ser homenagem ao Homem que mais prejudicou o andebol português e o andebol do norte. contradições e aberrações da natureza humana, vai ter um final triste, sozinho num canto abandonando pelos que serviu e ele deu de comer a muita gente, mas como já não faz parte da Tribo, pouco importa.
AD