gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 18 de julho de 2008

PO01- Ainda o CN 1.ª Divisão Seniores Masculinos

No “post” do nosso colaborador “O Banhadas Andebol” sobre esta prova dissemos que não entendiamos a demora na divulgação das equipas qualificadas. Dissemos também, que estávamos de acordo com o critério seguido, ou seja, foi meramente desportivo. Também estamos de acordo e mantemos tudo o que ele disse. No entanto, novos dados levam-nos a escrever sobre esta prova.

No artigo 2.º do regulamento especifico da prova, diz “... Participam um máximo de 14 Clubes ... “ , ora um texto destes deixa latitude de actuação a quem dirige, pois não é objectivo , ficando ao livre arbítrio da FAP, o n.º de clubes que irão disputar a prova.

Mas caso curioso, na época passada a prova foi iniciada com 13 equipas, o Boa Hora , não se sabe, se foi eliminado, ou se, desistiu, porque na Classificação da fase regular, surge em 13.º lugar, mas como não foi publicada uma Classificação final, apenas existem resultados da Fase Final Grupo A, e Fase Final Grupo B.

Nos termos do plasmado na alínea b) do artigo 14.º do Titulo 11 do regulamento Geral da FAP e Associações, era obrigatório a elaboração de uma classificação final. Assim, se a mesma existe-se, é nosso entender que as duas equipas a descer seriam, conforme prevê o Regulamento da Prova, o Boa Hora e o Ac. Viseu, não se compreendendo porque não foi aceite a inscrição do Modicus , cabe à A.A. Porto solicitar explicações sobre o assunto.

A confirmar-se a desistência da Ac. Da Amadora, o assunto ficará resolvido, afinal na FAP também acabam equipas de seniores!!!

O Jurídico

2 comentários:

Anónimo disse...

Este comentario è muito pertinente e sèrio na sua argumentaçao e por isso a federaçao nao devia embarcar em manobras de bastidores e excluir clubes cumpridores e com um enorme quantidade de jovens rapazes e raparigas a reprsentar o Clube.
Nao è por desistencia de alguem que se contenta os prejudicados , mas com actos corretos e sèrios e ao nao a ver classificaçao da 1 divisao permitiu esta borrada federativa da nova direcçao.
tenham bom senso meus senhores!!!!

Anónimo disse...

Não tinha reparado neste pormenor , só mais uma achega, o Boa Hora tem 30 pontos na Fase regular, mas tem 5 vitorias ( 15 Pontos ) , 1 empate ( 2 pontos ) e 18 derrotas ( 18 pontos ) ora somando tudo da 35 pontos , eu pergunto não estará a errada a pontuação atribuída. Estes dados não são inventados , fui ver ao Portal da FAP.