gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Campeonato da Europa Sub-20 Masculinos

Inicia-se no dia 25 a participação Portuguesa na Fase final do Campeonato da Europa Sub-20 masculinos , Portugal está incluído no Grupo D, que será disputado na cidade de Brasov na Roménia, com as seguintes equipas, Dinamarca, Eslováquia e Rússia.

Os Jogos são :

25-07-2008 – Rússia / Portugal ás 19H00 Locais
26-07-2008 – Portugal / Dinamarca ás 17H00 Locais
27-07-2008 – Eslováquia / Portugal ás 17H00 Locais

O Banhadas Andebol, irá acompanhar a prova e sempre que possível, dará noticias na hora sobre a mesma, deseja ainda felicidades e uma presença honrosa e se possível de qualidade. Ao treinador e aos atletas apenas diz “divirtam-se” e joguem.

Uma noticia, que nos escapou, mas que registamos com enorme agrado é a presença da Dupla de arbitragem Portuguesa , Eurico Nicolau / Ivan Caçador neste Campeonato da Europa, a eles de igual modo estendemos os nossos desejos de felicidades.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Eurico/Ivan fazem a sua estreia amahã às 19h no França-Eslovénia

Boa sorte companheiros

Anónimo disse...

AOS REPRESENTANTES DE pORTUGAL NO europeu , ATLETAS, TREINADORES E DIRIGENTES DESEJAMOS AS MAIORES FELICIDADES, E A DUPLA PORTUGUESA IVAN E NICOLAU QUE APROVEITAREM MAIS ESTA OPORTUNIDADE PARA FIRMAREM O VOSSO VALOR INDISCUTÍVEL PARA A ARBITRAGEM NACIONAL E INTERNACIONAL.
PARABÉNS AOS DESEJOS DE CONTINUIDADE DA FPA NA VALORIZAÇÃO DOS SEUS ATLETAS.
Antonio Cunha

Anónimo disse...

Estreia demolidora frente à Rússia
M.R.

Não podia ter corrido melhor a estreia dos sub-20 no Campeonato da Europa, que ontem arrancou na Roménia. Portugal defrontou a Rússia, e não só venceu (31-28) como dominou completamente uma das mais fortes escolas de andebol do Mundo. Ao intervalo, os portugueses chegaram mesmo a uma vantagem de sete golos (17-10) o que revela bem a superioridade do conjunto luso, que hoje terá pela frente o seu mais difícil teste, perante a Dinamarca, que, no outro encontro do Grupo D, bateu (32-28) a selecção da Eslováquia.

Ao Portal da Federação, Rolando Freitas referiu que "Portugal defendeu muito bem, conseguiu fazer bastantes contra- ataques e encontrar boas soluções defensivas".

" Fizemos um jogo muito concentrado. Os atletas souberam interpretar muito bem o que foi preparado para este jogo, que era quase decisivo", acrescentou ainda o seleccionador.

jornal o JOGO

Anónimo disse...

Excelente resultado para começar o europeu e não pensando já no futuro, mas pés assentes na terra e continuar o excelente trabalho realizado já de anos com estes jovens.
Abraço e felicidades para os restantes jogos, mais que os resultados sempre importante esses jogadores são o futuro de Portugal a medio prazo ou a curto prazo se houver audácia dos treinadores dos clubes, deixando jogar não só nas tarefas defensivas, mas tb ofensivas.

Anónimo disse...

Portugal escorrega frente a dinamarqueses
M.R.

Depois de uma promissora vitória frente à Rússia, Portugal não foi capaz de contrariar o poderio nórdico e acabou derrotado (22-34) pela Dinamarca, na segunda ronda do Europeu da Roménia de Sub-20.

Já se sabia que esta seria a partida mais difícil para o conjunto luso que, mesmo assim, mostrou-se demasiado frágil logo desde o apito inicial. Para que Portugal consiga a passagem para a próxima ronda será necessário que vença hoje a Eslováquia, o mais fraco conjunto do Grupo D, e esperar que a Dinamarca leve de vencidos os russos que emendaram a mão da primeira jornada e golearam (32-18) a selecção eslovaca. A dupla lusa Eurico Nicolau / Ivan Caçador dirigiram o Estónia-Suécia (26-42).

jornal o jogo

Anónimo disse...

Cá está, nos momentos em que precisamos de ser mais fortes psicologicamente, ou seja gerir as deficiências, falhamos por falta de maturidade de dirigentes.Quem nos devia controlar, entra em espiral de aventureirismo e, depois é cada cavadela cada minhoca.
Agora temos de ganhar ao próximo adversário por uma porrada de diferença para que o excelente resultado do primeiro jogo não seja anulado infantilmente.
Quando é que este lirismo desapareçe da mente de quem tem momentaneamente o poder de decidir.
Não há quem aconselhe?
Não há quem trave impulsos imaturos?
Todos abraçados ...lá vamos cantando e rindo.... de falanço em falanço, até à derrota final.
Um conselho, não entrem em demagogias com o ultimo adversário.
Porque a Russia e a Dinamarca tambem têm de jogar, e os nórdicos, têm senpre contas a ajustar com os eslavos.
Ganhem nem que seja por 1, mas ganhem.
Porque no final se cairem,vão cair de pé e nunca no ridiculo.
Força TUGAS.

Anónimo disse...

Europeu Sub20 Masculino: Portugal derrota Eslováquia e garante presença no Grupo Principal II

Campeonato Europeu Sub20 Masculino Roménia 2008 - Rússia : Portugal - João Antunes Os Juniores A de Portugal ganharam, por 30-24, à Eslováquia, no último jogo a contar para a Fase de Grupos do Europeu de Sub20 Masculino. Portugal, em 2º lugar, e a Dinamarca, em 1º do Grupo D, passam para a fase seguinte e vão disputar os jogos do Grupo Principal II, grupo ao qual se juntam Alemanha e República Checa. O adversário que se segue é a Alemanha, na próxima terça-feira.

No Pavilhão Dumitru Popescu Colibasi, em Brasov, Portugal disputou a 3ª e última jornada contra a selecção da Eslováquia. Portugal já chegou ao intervalo em vantagem sobre o adversário, 14-10, diferença que a nossa selecção ainda aumentou durante a segunda parte do jogo. No final, a vitória portuguesa traduzia-se em 30 golos para Portugal contra 24 da Eslováquia.

Fábio Magalhães recebeu o prémio de Melhor Jogador de Portugal, no jogo com a Eslováquia. Cerca de 250 espectadores assistiram à vitória portuguesa sobre a Eslováquia, num jogo arbitrado por Vagif Aliyev/ Alekper Aghakishiyev (Azerbaijão). O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

No outro encontro da última jornada do Grupo D, a Dinamarca bateu a Rússia por 25-18. Este resultado garante a passagem da Dinamarca, em 1º lugar do Grupo, e de Portugal, em 2º, para a próxima fase do Europeu. Dinamarca, Portugal, Alemanha e República Checa vão, a partir de terça-feira, disputar os jogos do Grupo Principal II, em Bucareste.

Assim, o próximo jogo da selecção portuguesa é na terça-feira, dia 29, pelas 17h00 locais, com a Alemanha.

Os árbitros portugueses presentes no Euro 2008 Sub20 Masculino, Eurico Nicolau e Ivan Caçador, arbitraram o encontro do Grupo A, pelas 17h00 locais, Roménia - Eslovénia (32-30).

Concluída a Fase de Grupos do Campeonato da Europa, apuradas para o Grupo Principal I estão as selecções da França e Roménia (Grupo A) e Suécia e Espanha (Grupo B) e qualificadas para o Grupo Principal II, estão Alemanha e República Checa (Grupo C) e Dinamarca e Portugal (Grupo D). Segunda-feira é dia de descanso para todas as selecções, que retomam os jogos na terça-feira, dia 29 de Julho.

Todas as informações sobre o Campeonato da Europa Sub20 Masculino Roménia 2008 podem ser encontrados em www.rou-euro2008.com.

Calendário de Jogos - Campeonato da Europa Sub20 Masculino Roménia 2008

Grupo A
25.07.08, 17h00 - J1 - Polónia : Roménia 27:31 (17:15)
25.07.08, 19h00 - J2 - França : Eslovénia 29:28 (14:15)
26.07.08, 17h00 - J4 - Roménia : França 20:33 (5:18)
26.07.08, 19h00 - J3 - Eslovénia : Polónia 26:34 (10:15)
27.07.08, 17h00 - J5 - Roménia : Eslovénia 32:30 (18:12)
27.07.08, 19h00 - J6 - Polónia : França 27:31 (16:16)

Classificação Geral
1º - França (6 pontos)
2º - Roménia (4 pontos)
3º - Polónia (2 pontos)
4º - Eslovénia (0 pontos)