gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de janeiro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 31

Campeonato da Liga

Disputou a 13.ª Jornada com os seguintes resultados

Belenenses 36 – 34 Sporting
ABC 31 – 24 Benfica
Águas Santas 27 – 18 SC Horta
S. Bernardo 23 –
27 FC Porto

ABC 31 – 24 Benfica

Excelente resultado do ABC que perdia ao Intervalo ( 13-14 ), o Benfica equilibrou o jogo até aos 50 minutos com o resultado em ( 23-23 ) , depois deste período foi o descalabro total, permitindo que o ABC marca-se 8 golos contar 1, para este muito contribui a entrada do jovem GR do ABC Bruno Dias, que contou com uma eficácia de 63% , mas em boa verdade deve-se também salientar a forma desastrosa e desmotivada com que a equipa encarnada rematava, destaque ainda para o jovem Tiago Pereira com 7 golos. Deve salientar-se que o Benfica foi punido com 9 exclusões contra apenas 5 do ABC. A Dupla de arbitragem Daniel Martins / Roberto Martins, teve uma actuação desastrosa, sendo talvez das piores actuações esta época, esquecendo-se nitidamente que arrogância não é firmeza, que exclusões a mais, podem ser sinonimo de falta de rigor , e esquecendo-se, essencialmente que são uma dupla e não é um árbitro que comanda o outro. A sua actuação penalizou o Andebol, e poderá criar futuros “engulhos” a quem vai ter de efectuar as nomeações para as diversas provas Nacionais. A terceira exclusão de Rui Silva, parece nitidamente de encomenda. Depois de vermos esta actuação somos capazes de compreender o que se passou no curso da IHF em Lagoa.

Belenenses 36 – 34 Sporting

Pavilhão com razoável moldura humana, embora longe dos melhores dias, Talvez o tempo não ajudasse, mas a equipa de Belém continua a surpreender pela positiva, o trabalho do seu técnico e dos seus atletas é merecedor dos maiores elogios. Actuação de garra e determinação , permitiu ao Belenenses, dar a volta ao resultado que lhe era adverso no final do 1.º tempo ( 19-21 ). Os GR de ambas as equipas não estavam nos seus dias mas Humberto Gomes, então parecia que não estava lá “incrível”. Tiago Silva com a mão afinada obteve 10 golos e Pedro Spínola 15 Golos , incrível. No Sporting a desorientação foi tal que até sofreram uma falta por 3 segundos, num lançamento de saída, “já não se usa”, apenas Pedro Cruz deu um ar da sua graça. E agora!!!, que dirá o seu técnico Paulo Faria “também foram os árbitros!!!” , pois garra nesta equipa apenas o “veterano” Vladimir Bolotskih, que deveria servir de exemplo a muito boa gente. A Dupla de arbitragem, Rui Tomás / Fernando Branquinho, conduziram o jogo com experiência e calma, embora não isenta de erros, essencialmente ao nível da falta do atacante, e devem ter mais cuidado na posição dos atletas na execução dos Lançamentos de Saída, tiveram um critério igual para os dois lados, e permitiram jogar , mas tiveram essencialmente presença e não permitiram conversas.

S. Bernardo 23 – 27 FC Porto

Sem surpresa este resultado em que o FC Porto fez uma gestão do resultado utilizando o mais equilibrado plantel de todas as provas Nacionais, comandando sempre o resultado nunca dando qualquer hipótese ao dinâmico S.Bernardo, esta equipa mais uma vez teve em Nuno grilo o seu elemento preponderante e no FC Porto , O veterano Eduardo Filipe fez jus ao seu valor e marcou 10 golos. Jogo sem grandes problemas técnicos e em que a até as falhas técnicas até foram em numero razoável , embora o FC Porto continue a registar números nada condizentes com a valia do seu plantel. A dupla Portuense ( embora registada em Viana do Castelo ) tiveram , permitiram um excesso de dureza o que não lhes costuma ser normal, e estiveram francamente mal na Falta do Atacante.

Águas Santas 27 – 18 SC Horta

Jogo sem história tal a supremacia do Águas Santas, que já vencia ao intervalo ( 15-7 ) e que esta vitória colocou o seu opositor no último lugar da prova nem Viktor Tchikoulaev o salva ( Talvez a jogar ), parece-nos nitidamente uma aposta falhada. Jorge Carvalho e Pedro Solha são os destaques do Aguas Santas enquanto no SC Horta o seu desempenho foi tão mau que ninguém se salva, e quando falamos em desempenho falos em defesa e ataque. Jogo com 30 falhas técnicas sendo 19 do Horta. A jovem dupla Leiriense Flávio Carvalho / João Malhado, permitiram alguma dureza no contacto , embora nunca esta ultrapasse os limites do razoável, e embora registassem algumas melhorias continuam a ter problemas na aplicação da Lei da Vantagem .

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 15.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Camões 23 - 23 Maritimo
Alavarium 28 - 30 Ismai
SP Oleiros 36 - 30 G.Sul
Emp.Comércio 26 - 25 J.Lis
Modicus 18 - 23 F.Holanda
AC Fafe 29 - 20 Avanca

Surpresas, a vitória do Ismai no Alavarium, será subida do Ismai!!!, esperemos que sim para bem da competitividade desta prova, a vitória do Fafe sobre o Aanca por números não esperados, e o empate do Camões diante do líder, Regista-se ainda a subida de forma do F. Holanda que tem vindo a registar um conjunto de resultados extremamente positivos, e a difícil vitória dos Emp. Do Comercia diante da J. Lis. A Clçassificaçao sofreu algumas alterações nomeadamente a subida do Fafe ao 2.º lugar ( em igualdade pontual com o S.P.Oleiros )a 4 pontos do 1.º o Marítimo, mas esta equipa tem mais um jogo que todos os outros

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 13.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Sporting 23 - 27 Belenenses
FC Porto 31 - 25 G.Sul
F.Holanda 33 - 27 FC Infesta
S.Bernardo 35 - 29 AC Fafe
Fermentões 31 - 31 A.Santas
ABC 38 - 28 Benfica

Prova que se está a tornar rotineira tal a superioridade do F.Holanda e do Belenenses, assim não existe motivos para grandes comentários, a não ser subida do ABC ao 3.º lugar e do 5.º lugar do Sporting , pois a partir deste lugar é quase um deserto.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Além da disputa da 15.ª Jornada da prova, disputou-se um jogo em atraso da 7.ª e dois jogos em antecipação da 16.ª, com os seguintes resultados.
7.ª Jornada ( Em atraso )
Almeida Garrett 19 - 29 Gil Eanes

15.ª Jornada
CS Madeira 20 - 15 J.Lis
Madeira SAD 26 - 14 João Barros
Almeida Garrett 33 - 26 ND St.Joana
C.Gaia 33 - 28 Gil Eanes
Maiastars 24 - 30 Porto Salvo

16.ª Jornada ( Antecipação )
CS Madeira 26 - 20 João Barros
Madeira SAD 30 - 14 J.Lis

Jornada e jogos, sem surpresas , apesar de se disputar um dos chamados jogos grandes o C.Gaia / Gil Eanes , que sem surpresas proporcionou mais uma vitória do C.Gaia ( Donner , ainda tem muito trabalho pela frente ) . após estes acertos , mas ainda existem alguns jogos em atraso, nomeadamente relativos à 10.ª jornada. O Gil Eanes encontra-se em 3.º lugar mas tem mais dois jogos que o 2.º e 4.º Classificados.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

A melhoria tem-se é verificado no A.santas, pois pelos lagartos nada se nota ´so um discurso mediocre.

Anónimo disse...

Fui ver o jogo ABC-Benfica e o meu comentário resumido:

Muito publico e amante da modalidade, festejava-se os 75 anos do ABC, duas excelentes equipas e grande jogo muito bem disputado até aos 50' de jogo depois acabou o SLB em todos os planos e por culpa dos seus principais jogadores com remates que não atingiam a baliza e 4 a 6 defesas excelente de oportunidade do GR do ABC Bruno Dias.
a recordar:
excelente jogo do SLB a finalmente ter um central a comandar o jogo Carlos Carneiro
-ABC lutando com as suas armas e mantendo o resultado nulo ou seja empatado
-Saída por acumulação de exclusões de rui silva, infantilidade
-Entrada do GR do ABC Bruno Dias com excelentes defesas a remates rápidos
-Expulsão do Zalkin do SLB por dar um abraço ao arbitro??
excelente arbitragem ,séria com erros mas com normalidade e sem tendências em prejudicar alguma das equipas.O jogo não estava fácil com alguma jogo 1x1 a roçar a violência.
-Excelente 10' minutos do ABC que foi galopante e em dia de aniversário, o jogo terminou em beleza fora e dentro do campo.
Vitória táctica e estratégica do J.Rito sobre J.António, o potencial da equipa é muito superior ao grupo de jovens do ABC.
MR

Anónimo disse...

Só tenho pena que um sr arbitro que ontem ate não esteve mal no belenenses sporting quando vai para a tarceira divisão apitar leva um barril de arrogância e prepotencia com ele.

Anónimo disse...

Zaikin não agrediu o árbitro com um soco ???

Anónimo disse...

Perante um excelente jogo praticado por bons e excelentes praticantes no plano técnico e táctico, com muito publico, mas quanto ao relatório dos árbitros não vai ser fácil escreve-lo para não faltar a verdade, mas o jogo de andebol tem muitas situações complicadas e tb no jogo Francisco de Holanda E. do Comercio no final do jogo o jogador treinador Medemedev teve atitudes para com a dupla difícil de entender e de escrever no relatório.
vamos ver .
abraço