gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de março de 2009

Crónica de Fim de Semana – 36

Campeonato da Liga

Na presença dos resultados verificados este fim de semana, apenas o 1.º, 2.º e o 3.º lugares ficaram definitivamente entregues, todos os restantes lugares de apuramento directo para o Play Off, serão resolvidos na última jornada, desta fase.

Disputou-se a 17.ª Jornada da prova com os seguintes resultados:

FC Porto 35 – 26 Sporting
S. Bernardo 31 – 29 Águas Santas
Madeira SAD 22 – 27 ABC
Belenenses 31 –
32 Benfica

FC Porto 35 – 26 Sporting

Jogo sem emoção, em que o principal interesse residiu em saber qual a diferença final, o FC Porto, usou praticamente todo o seu plantel, embora não se compreenda o motivo porque inscreve 3 Guarda Redes, sendo que m eles Ricardo Candeias, nem jogou. E até abdicaram do Contra Ataque. Tiveram em Eduardo Filipe , um dos seus melhores elementos, com Hugo Laurentino e o jovem Wilson Dayves em excelente plano. O Sporting equipa sem chama, sem fio de jogo ataca mal defende pior, o técnico já não sabe o que fazer, os jogadores não se entendem, e a qualidade apresentada é francamente má. As desculpas com as arbitragens já não justificam tudo , a equipa está pior do que na era José Tomás, por exemplo como é possível o 1.º golo desta equipa na 2.ª parte só ter acontecido aos 6 minutos. A equipa de arbitragem constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira, esteve globalmente bem , e nem o número de Livres de 7 metros marcados, foi excessivo , pois os atletas têm de se mentalizar, de que defender dentro da Área de Baliza , é penalizado.

S. Bernardo 31 – 29 Águas Santas

Jogo sem grande história, pois o S. Bernardo comandou sempre o marcador, apesar da boa réplica do Águas Santas, com esta vitória o S. Bernardo , vai discutir o vai discutir o 6.º lugar com o Sporting na última jornada desta fase. Os jovens Nuno Grilo e Pedro Marques foram as principais figuras dos homens de Aveiro com 7 golos cada um , e no Águas Santas Pedro Solha foi a principal figura, igualmente com 7 golos. A Dupla de Arbitragem Leiriense composta por Daniel Martins / Roberto Martins, esteve apesar de tudo bem melhor do que no último jogo que tinha feito para esta prova, no entanto mais vez cometeu exageros na marcação do Jogo Passivo, e estiveram pouco atentos à zona dos 6 metros, os passos continuam a ser um problema para esta dupla resolver.

Madeira SAD 22 – 27 ABC

A equipa do Madeira SAD, deixou fugir a oportunidade de disputar o 3.º lugar da prova, ficando agora a lutar para a definição do 4.º e 5.º lugar desta fase, não esquecendo a importância que terá o 4.º lugar, foi uma equipa que nunca se encontrou durante todo o encontro, chegando ao intervalo a perder já com um diferencial de 6 golos. No entanto esteve melhor na segunda metade do encontro, altura em que chegou a estar apenas a dois golos do ABC, como de costume no Madeira SAD a principal figura foi o veterano Yuriy Kostetsky ( 12 golos ). O ABC, entrou forte e agressivo com boa postura defensiva, e consegui com este resultado garantir a 3.ª posição. Foi uma equipa em que Dário Andrade, esteve com a sua eficácia no mais alto nível ( 11 golos ) . A Dupla de Arbitragem de Aveiro constituída por Bruno Rodrigues / Carlos Capela, foi bastante contestada pelo banco Madeirense e nem sempre resolveu bem estas questões, por vezes a educação pelos vistos não chega, e desta vez deveriam ter actuado com maior firmeza e maior rigor disciplinar. Demonstraram alguns problemas na aplicação da Lei da Vantagem.

Belenenses 31 – 32 Benfica

Apetece-nos dizer “é disto que o meu povo gosta” , ambiente fabuloso, público vibrante, emotividade no Jogo, alternância no marcador e por vezes até bem jogado. E com três boas equipas. Entrou melhor o Benfica, mas passados minutos o Belenenses deu a volta ao marcador indo para o intervalo a vencer por um golo ( 18 – 17 ) .Situação em se manteve ate aos 15 minutos do 2.º tempo , altura em que o Benfica deu novamente a volta ao marcador, e apenas permitiu a aproximação até à diferença mínima, com que terminou o encontro. No Benfica Carlos Carneiro, apesar de muitas vezes resolver situações complicadas deve lembrar-se que o Andebol é um jogo de equipa, E não fosse João Ferreirinho, com defesas importantes em momentos decisivos, poderia ter sofrido um desgosto, No Belenenses, grande figura do encontro Hugo Figueira a defender e a puxar pelo público. A Dupla de Arbitragem constituída por Ivan Caçador / Eurico Nicolau, num jogo dificílimo de arbitrar, esteve à altura do encontro , embora deva rever o seu critério de contagem dos apoios, pois foi um dos poucos pontos fracos.

PO01- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 20.ª Jornada da prova com os seguintes resultados:

Marítimo 27 – 26 Fafe
Avanca 40 – 28 J. Lis
G. Sul 17– 18 F. Holanda
Alavarium 30 – 19 Modicus
S. P. Oleiros 22 – 20 Emp. Comércio
Ismai 31 – 32 Camões

Na presença destes resultados, verifica-se que foi uma jornada pautada pelo equilíbrio, e em que o S. P. Oleiros com a sua vitória sobre os caixeiros, deve ter garantido um lugar nos “Play Off” , igualmente o Camões com a sua vitória tangencial na Maia, também garantiu provavelmente um lugar nos “Play Off” , embora existam dois jogos em atraso e que serão disputados em 14-03-09, não deverão ter grande influência no apuramento para a 2.ª Fase da prova, poderão sim altera a ordem classificativa, e o ordenamento para a disputa do “Play Off” , a equipa que ainda poderá, embora remotamente criar problemas, relativamente aos oito primeiros classificados era o Ismai, esta equipa que na presente época disputou provas Europeias, irá muito provavelmente , discutir a descida de Divisão. Já estão condenados à disputa dos lugares de descida o Modicus, J. Lis e G. Sul.

PO04- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 18.ª Jornada da prova com os seguintes resultados:

Belenenses 36 – 22 ABC
Benfica 28 - 25 Fafe
Infesta 23 – 33 Águas Santas
FC Porto 40 – 27 Fermentões
F. Holanda 36 – 24 S. Bernardo
G. Sul 23 – 23 Sporting

Dois jogos nesta jornada despertavam a atenção, o Belenenses / ABC, e o F. Holanda / S. Bernardo, não pelos resultados propriamente dito mas sim pela resistência que os visitantes iriam opor aos visitados, e também confirmar, ou não a queda que se tem verificado no S. Bernardo. O que se verificou foi que tanto ABC como S. Bernardo não resistiram ás melhores equipas desta prova, e por diferenciais que não deixam margem para duvidas. A surpresa acaba por ser o empate verificado entre o Sporting e o G. Sul. A jornadas do fim desta fase o interesse da prova reside em saber quem serão os 7.º e 8.º Classificados, em que se encontram em luta 3 equipas , Águas Santas, Benfica e Infesta, isto senão se verificarem algumas surpresas pelo caminho.

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos
Grupo B

Disputou a 1.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados:

J. Lis 19 – 20 ND St. Joana
Porto Salvo 31 – 22 Maiastars
Almeida Garrett 24 – 24 CS Madeira

Iniciou-se a disputa do Grupo “B”, desta prova cujo interesse reside em saber quem vão ser as equipas classificadas nos 9 e 10.º lugar, e que por via desse facto descem de divisão. Na presença destes resultados, apenas o CS Madeira estará a salvo da descida, pois a diferença pontual entre as restantes equipas é escassa e irá certamente ser difícil prever de imediato as consequências classificativas.

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Bom desempenho do St Joana ao ir ganhar a leiria e do Almeida Garrett ao empatar com o CS Madeira. O Almeida Garrett poderia ter ganho falhou um livre de 7 metros no ultimo segundo da partida. O Porto Salvo venceu facilmente o Maiastars.

Anónimo disse...

Uma excelente jornada de andebol dos vários escalões e sexos e sendo assim o andebol continua a ser a modalidade com mais jogadores, mais publico e quando começar a fase final e no sistema de play off vai ser um momento grande e espero que a LPA não cometa o erro de após 5 anos de luta, se deixe envolver por um andebol menor da divisões da federação.
Estive na Povoa um pavilhão mais apelativa e desportivamente mais interessante com publico perto dos jogadores e jogadores sentindo a emoção fora e dentro do campo.
Uma banhada do FCP ao SCP e as razões algumas são desportivas porque não existe tanta diferença mas as precipitadas contratações com meios pouco desportivos por parte dos responsaveis sportinguistas está a provocar um mal estar no balneário leonino e daí a total desorientação a começar pelo treinador e nos jogadores bem pagos e ada justificando os ses compromissos.
Surpresa a derrota da SAD Madeira em casa com o ABC, e a vitoria do Benfica no Belém um local sempre muito complicado.
Falta uma jornada e o FCP
e o grande vencedor da primeira fase e que em condições normais pode ter algumas vantagens no caso de chegar
a final e a disputar já no seu pequeno mas bonito Pavilhão do Dragão.

Anónimo disse...

Gostavamos de saber como vai acabar a telenovela da repetição do jogo entre o Évora e o Alto Moinho, que se realizou este Sabado em Évora e que apurava o 2º. Classificado para a Fase Final da PO2 , com o alto patrocinio dos inúmeros Padrinhos que ambos tem em todos os Sectores da FAP .

A equipa do Évora, composta por pessoas vaidosas e com a mania que são os melhores, acabou por ganhar por 29x22 a uma "equipa" composta por pessoas que de humildade também nada tem e com a mania que são os maiores, e aonde a ambos e à partida, o apuramento era garantido.

Só que o Almada, em conjunto com um ou dois descuidos em jogos não controlados que ambos tiveram, estragou-lhes o contínuo levar ao colo no decorrer da 1ª. Fase do Campeonato por parte da FAP .

Deste modo, gostaríamos de saber :

- Como irá a FAP e o próprio Alto Moínho agora sair disto ? O que estará escondido ou preparado para o acalmar das águas ? Quem irá ser prejudicado ?

Aconselhamos a que estejam atentos e que não percam os próximos episódios de mais esta fabulosa Telenovela do nosso burgo .

O Margem Sul .

Anónimo disse...

P.O. 06 - F.C.P. - A.B.C.

Jogo grande (2º. contra 1º.), com muito público na bancada (esta, estava totalmente cheia, com pessoas de pé junto a um dos topos).

Não vou falar do resultado porque o mesmo fala por si.

Responsáveis FAP? Responsáveis associativos? Seleccionadores? 0, ou seja, ZERO.

Continuem, estão no bom caminho.

Anónimo disse...

Não é surpresa na PO4 a vitória por 10 golos de diferença do Águas Santas sobre o Infesta??

Anónimo disse...

Os comentários de alguns dirigentes e "afins" do F C Porto têm sempre o mesmo sentido: nada de junções, nada de entendimentos, nada de nada. Dividir para reinar, porque é aí que são fortes!

Anónimo disse...

Solicito ao administrador do blog " O Banhadas Andebol" se é possivel saber o resultado da diligência que a dupla maravilha (José Macau / Vitor Santos )foi realizar ao Algarve este fim de semana.
È que sendo árbitro no activo ( e votei no Ferrão ) sinto-me prejudicado se, como consta, a diligência teve como objectivo arranjar classificação para o Hugo Virgilio não ser despromovido.
Desde já te digo Banhadas se o Padre Américo lá nas alturas sabe disto, fura os pneus ao Macau e o Vitor fica de castigo uma semana sem beber Bica/Bagaço.
Um arbitro com apito

Anónimo disse...

Ao comentador das 18:17

Toquei no caroço? Ou é mentira o que escrevi?

Essa do dividir para reinar... Ainda me há-de explicar quem é que excluiu quem. Você percebe perfeitamente onde estou a chegar.

E pode continuar a falar que não volto ao assunto.

Anónimo disse...

Continuamos a achar não ser normal que ningém da FAP, do Évora e do Alto Moinho continuem tão caladinhos acerca da repetição do jogo de sabado da PO2 e do desfecho final . Porque será ?

Mas que "Meninos" tão bem comportados em que se tornaram todos eles !

Só reccorrem a este meio ou outros parecidos, quando lhes convém .

O Margem Sul

Anónimo disse...

Eu não queria mais vou falar no assunto e completar o que o Sr " O margem sul" disse....Realmente é muito estranho o que se passou no caso Evora x A Moinho, A começar pela arbitragem( 3 amarelos ao Evora, só? )Que santinhos os jogadors do Evora e 4 ou 5 exclusões ao A Moinho + um vermelho directo...´Será que só o A Moinho Jogou duro? E mais ainda, Manuel da Conceição como delegado ao jogo( Grande amigo do Èvora) é preciso dizer mais alguma coisa?...
Polemica....

Carlos A.

Anónimo disse...

O comentário do Carlos A. não é suficiente .

Falta o resto da história, porque esta é a parte mais fácil de explicar de todo este enredo .

Nós queremos é saber o desfecho de tudo isto e esse entre os dois Clubes e a FAP é que esta celebrado, guardado e escondido .

Dizerem mal do Manuel da Conceição numa altura destas, também não nos parece bem, porque é daqueles que efectivamente a ambos, dentro do seu "papel", tem ajudado e muito .

O Margem Sul