gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 20 de março de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Portugal Derrotado pela França
Portugal 24 – 31 França



Num pavilhão completamente cheio, ( apesar de discordarmos da forma como foram distribuídos os bilhetes de ingresso ), com um publico que teve momentos em que chegou a ser brilhante no apoio à Selecção., apenas os atletas tiveram comportamento digno, pois como equipa Portugal teve momentos em que deixou muito a desejar.

Para nós acabou o estado de graça ( se é que existia ) do seleccionador e do seu adjunto , como é possível ter-se um adjunto que pouco ou nada conhece os seleccionados, pois não acompanha a sua actividade, apenas aparecendo para alguns estágios !!! Como é possível um Seleccionador Nacional, ter uma equipa com apenas um Central de raiz ( Carlos Carneiro ) e quando este necessita de descansar !!! O que faz inventa-se !!! Como é possível ter uma Selecção só com dois pontas !!! Sem alternativas no banco !!! Depois inventa-se !!!Como é possível com dois jogadores a mais, não marcar e ainda sofrer um golo !!!

A selecção Francesa nem precisou muito de “apertar” o andamento, pois a sua velocidade de circulação de bola, os espaços criados na má estrutura defensiva do seleccionado Português, a classe daqueles que estiveram presentes fizeram o resto. Narcisse foi o expoente máximo da rentabilidade de um atleta ( na 2.ª parte, praticamente, não saiu do Banco ) mesmo assim, ainda marcou 5 golos, O Fernandez , quando entrava, circulava a bola de tal forma, que o João Lopes e o Álvaro Rodrigues demonstravam, que servem apenas, para consumo interno, o Omeyer foi diversas vezes “agredido”, tantas foram as bolas que bloqueou , escusava de fazer fita quando a baliza sofreu um desvio, dizendo que tinha sofrido um golo , porque a baliza não estava no sitio, ( Atenção, é um pormenor a ter cuidado , as regras são claras, as balizas tem de estar devidamente fixas ao solo ).
Na nossa equipa Hugo Figueira , na prática não existiu durante a 1.ª parte, pensamos que o H. Laurentino deveria ter entrado mais cedo, Fábio Magalhães e Nuno Grilo , fizeram o pior jogo, que já vi fazer a estes jovens ( Perdas de bola, falhas técnicas, passes para as mãos dos adversários , houve de tudo ). Valeu na Selecção a Classe e a experiência de Ricardo Costa e para o homem do jogo José Costa ( entrou tarde de mais ) teve garra , determinação e classe , e Hugo Figueira na 2.ª parte, que finalmente esteve ao seu melhor nível.

Depois deste jogo, esperamos que no Luxemburgo, estejam bem melhor , pois poderão ser criadas estigmas psicológicos que provoquem uma desestabilização perniciosa ao rendimento necessário a uma vitória absolutamente necessária , para mantermos viva a esperança do difícil apuramento.

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

va ao Blog www.andebolemportugal.blogspot.com e vejam detalhadas as propostas da FAP para a Assembleia do dia 28/3.

Anónimo disse...

Pobre Selecção, mas pior!!! até mete dó, é termos um seleccionador Nacional como este... não percebe patavina daquilo, não sabe mexer na equipa, antes pelo contrário, quando mexe desiquilibra-a de tal forma que com mas dois jogadores de campo sofreu vários golos...
Será que a FAP ainda não viu isso..
Pelo preço que lhe paga, contratava um bom treinador e de primeirissimo plano...
Não aproveitamos as oportunidades de dar o salto, continuamos pequeninos a nivel mundial...viu-se contra a 2ª equipa de França...
A FAP tem urgentemente de dar uma vassourada naquilo tudo.. estou a falar de equipa tecnica da selecção A.

Anónimo disse...

Incrivel.Matts saberá que Laurentino é melhor GR que Figueira. O anão Luxemburguês chamado LinK,nunca deve ter marcado tantos golos na vida dele como contra Portugal.Ele marcou de anca, marcou de Pivot, marcou inclusivé em suspensão do alto do seu 1.50m. E ainda com 4 jogadores em campo marcou de ponta.Como ele é filho de pais portugueses sugiro ao Torrinha que o traga para Portugal, por troca com o Matts.
Quanto à tática acho bem, como os opopsitores eram altos jogou sempre em 5x1 e gr só foi substituido porque agarrou um 7m.
Viva Portugal
Fora o Matts