gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de março de 2009

Europeu Sub – 17 – Feminino

Portugal falha o apuramento por 1 Golo

Portugal disputou este fim de semana o apuramento para o Europeu de Sub-17 em Femininos, enquadrado no Grupo 6 , juntamente com as equipas da Hungria ( Pais organizador do Grupo ), Republica Checa e Bulgária.

A selecção nacional , treinada por Sandra Fernandes, obteve um bom resultado no 1.º jogo do grupo ao vencer a Bulgária, mas no dia seguinte não aguentou a pressão, e apesar de se encontrara na posição de vencedor ao intervalo ( 19-13 ) , permitindo que a República Checa empatasse o encontro, tornando desta forma o 3.º último jogo decisivo para o apuramento. No entanto e face ao resultado do encontro Republica Checa / Bulgária, a missão era quase impossível, e mais uma vez falhamos nos momentos decisivos.

Resultados do Grupo 6:

Bulgária 15 – 22 Portugal
Rep. Checa 19 – 38 Hungria
Portugal 28 – 28 Rep. Checa
Hungria 30 – 20 Bulgária
Rep. Checa 37 – 24 Bulgária
Hungria 35 – 22 Portugal

Todos os Grupos de apuramento se jogaram este fim de semana, ficando apuradas. Para a Fase Final a disputar na Macedónia de 25 de Junho a 5 de Julho de 2009, as seguintes equipas :

Macedónia – País Organizador
Grupo 1 – Rússia, Suécia
Grupo 2 – Espanha, Roménia
Grupo 3 – Eslováquia, Alemanha
Grupo 4 – Noruega, Servia
Grupo 5 – Holanda, Croácia
Grupo 6 – Hungria, Republica Checa
Grupo 7 – Dinamarca, Lituânia
Grupo 8 - França
Nota - Esta noticia de 08-03-09, no próprio dia desapareceu da Página prncipal dp Portal da FAP. Porquê!!!

O Formador

17 comentários:

Anónimo disse...

Esta selecção deveria obrigatóriamente de estar presente na fase final, contudo mais uma vez, falhámos!!! Era bom fazer uma reflexão das causas. Será que os lideres escolhidos cumpriram com os objectivos? Será que a treinadora foi competente? Será que o fraco curriculum e débil experiência da Treinadora não foi decisivo para o desastre desta geração? Os clubes trabalharam muito bem formaram excelentes atletas deram um contribute fundamental para o sucesso do País, no entanto foram contratados os amigos, para ocupar lugares para o qual não têm qualquer qualidade. RESULTADO FINAL - JÁ FOMOS ELIMINADOS

Anónimo disse...

Desastre desta geração??? Por amor de Deus tenham juízo!!
É verdade que esta geração tem muito valor, é verdade que podia ter conseguido o apuramento, mas considerar que este foi o desastre de uma geração, bom, parece-me demais.
A seleccionadora tem qualidade, experiência, e muito carisma, tem o handicap de morar numa ilha e nem sempre poder acompanhar a evolução das atletas. Mas penso que esse problema poderia ser resolvido com mais diálogo entre todos.

Anónimo disse...

Boa noite.
Em primeiro lugar gostava de saber se o inteligente que escreveu o comentário sabe o que é formar excelentes jogadoras, ou será que ele vive na noruega e não em portugal. Em segundo lugar dizer que estas ãtletas foram realmente eliminadas por 1 bola e que nos momentos de decisão falharam, mas será que nos ultimos anos conseguimos alguma coisa com outras atletas...Será que era melhor deixar ficar o Sr. que la estava antes que convidava pessoas para irem com ele para serem secretários tecnicos e depois davam os treinos...A treinadora realmente pode ter falhado, porque todos falham...mas perguntem as atletas o que elas sentem....Será que fez o comentário sabe do trabalho que foi feito? Podem não respeitar os tecnicos da selecção é um direito, mas pelo menos respeitem as atletas que estão a aprender...Não se deve falar de cor...
Manuel Alves

Anónimo disse...

Concordo a 200% com o post anterior. E no momento em que deveríamos dar o salto mais uma vez caímos. É o que dá fazer convocatórias pela internet.

Anónimo disse...

Já agora, quem era o treinador que estava antes da Sandra Fernandes? O sr. Paulo Costa, julgo, que também tem um blog não é? E na fase de qualificação em 2007, onde jogou também com a Republica Checa, perdeu por 21-26. E nessa mesma série perdeu ainda com a Islândia (está no topo do andebol europeu...) por 21-27, fechnado com chave de ouro, com mais uma derrota frente à Roménia por 31-22. Pelo que já li, aqui neste blog e em outros, Portugal com Sandra Fernandes já venceu a Roménia, Itália (com quem o anterior seleccionador perdeu), Bulgária, Turquia, Israel e Montenegro. Não tem curriculum suficiente ainda. Até posso entender alguma falta de experiência, mas com o quem estava anteriormente não ganhavamos a ninguém por certo, conforme comprovam os resultados- Quais foram as selecções jovens femininas actuais que conseguiram resultados mais positivos que esta. Talvez se tenha elevado as expectativas por se vencerem tantos adversários nas mais diversas competições por onde foram jogando. Já agora perguntem às atletas se trabalharam mal ou se a selecção continua a ser uma rebaldaria como era antes. E se querem saber mais perguntem às jogadoras tudo o que pensam sobre o que vem fazendo ao longo destes anos.

Encarregado de Educação de uma atleta da selecção nacional junior B

Anónimo disse...

É verdade sim senhor...não é possivel que se perca um apuramento por um golo..Depois não se percebe porque se convocam algumas jogadoras que depois não jogam???!!! Será que não existem mais em POrtugal???

Anónimo disse...

Existem alguns comentários completamente desapropriados, o Blog no seu artigo até está correcto, mas existem alguns querem fazer a folha à treinadora, o que se deve dizer é que este grupo é bom , bem melhor que a Selecção de Juniores A, que a seleccionadora tem crédito e que o seu trabalho deve ser valorizado, é realmente uma pena não ser apurado por um golo, mas devem-se é apurar as causas, ou os resultados já alcançados por esta jovem selecção não servem de nada.

Anónimo disse...

Acabem com esta "treta" de tantas Selecções de Masculinos e de Femininos e invistam que todos bem precisamos, mas é os poucos Euros que ainda vão aparecendo na dinamização e revitalização da Modalidade internamente .

Quanto a todos os "Treinadores" das Selecções ningém lhes conhece historial como Treinadores de Clubes, a menos que o Clube da Calçada da Ajuda já esteja filiado directamente na FAP, ou então, que tenha comprado o direito desportivo .

Anónimo disse...

Essa de perder o apuramento por um golo é uma boa desculpa! sacudir a água do capote para cima do técnico anterior é outra! comparar esta selecção com as actuais juniores A (antigas B) é outra estupidez! criticar a técnica que nem conhecem ainda pior! isto tudo sob o anonimato torna fácil os cobardolas virem para os blogues! agora ensinarem alguma coisa...isso já é mais dificil! são bons é a falar mal dos outros! perdemos, porque não ganhamos a ninguém que jogue um pouco! andamos aqui a entreter o pessoal a fazer de conta que percebem de andebol!!!
António Duarte

Anónimo disse...

Quer dizer e resumindo aquilo que estou a ler...A Seleccionadora é um espetáculo de treinadora, fez autenticos milagres com estas atletas, que são muito fraquinhas, coitadinhas, mas a treinadora é um génio da lampada, só NÃO ganhou o apuramento porque, porque,porque,porque,porque...enfim...o costume...como é possivel entrar para um jogo, saber que se pode perder por 12 golos, e no final perder por 13 golos...?!?!?!...Portugal tinha uma margem de 26 GOLOS para gerir na ultima jornada!!!E não soube gerir?!?!?!...O que é que a seleccionadora quer que a gente diga?Parabens?...eu estou no meio do Andebol feminino e acho que esta geração tém muito potencial e arte...minha opinião...Agora julgo que ter uma treinadora na Madeira, ainda por cima sem grande experiência, condiciona muito o trabalho a desenvolver.
jose amaral

Anónimo disse...

Concordo com o último post: ter 26 golos para gerir e não saber, não lembra ao diabo e diz tudo de quem temos à frente da selecção. ainda por cima, ridiculo do ridiculo, disse no site da fap que iam para ganhar à Hungria!! Quando a equipa é mal orientada, já tudo se desculpa às atletas. Mas levar atletas só para passear que nem um golo fizeram, também devia ser uma das justificações a dar pela seleccionadora: Nádia Lemos - 0 golos (em contrapartida a outra esquerdina desta geração que foi com as juniores A! (n se percebe esta gestão) marcou 2 golitos); Mónica Soares - 0 golos, entre outras "estrelas". Esta geração é boa, mas não é a levar Joana Borges, Catarian Luís. Tentens e ascenções (por sinal madeirenses)! Trabalhem-se as do Maiastars e outras do mesmo calibre e aí sim, talvez os resultados apareçam. Já agora dava jeito a seleccionadora ver pelo menos um jogo no continente!!
Quanto as juniores A, não sei porque a Federação continua a investir nesta geração. dali já se percebeu que apenas saem 4 jogadoras: Cláudia Correia, Solange, Soraia e Teresa. O resto é paisagem! Como se explica, opr exemplo, que uma atleta como a Ana Marques, que esteve sempre nas juniores A no ano passado, não marque sequer um golos em 3 jogos? para teremos uma ideia da "qualidade", 3 jogadoras marcaram 36 dos 57 golos de Portugal! Com este grupo de turistas não há treinador que resista!!

Anónimo disse...

Sr "pseudo" encarregado de educação (os fracos são assim, ocultam a identidade),não sou advogado de defesa do Paulo Costa, que até como saberá está em "licença sabática" (e tem um blogue, sim sr. que nos tem ajudado a todos os treinadores, pois temos acesso a informação técnica sem termos que pagar, assim como o Professor Paulo Pereira) esta equipa, toda a gente percebe isso, é melhor que as juniores A, daí estas terem muitas vezes jogadoras das juniores b tbem convocadas, como a Rita e como a Ana Isabel. Depois, a rep checa que ganhou a portugal por 5, ficou em 6º lugar no Campeonato Europeu e não era esta fragilzinha que apareceu ali na Hungria! ah! e já agora, que anda tão bem informado, o jogo com a roménia foi o 1º e não o 3º, e o da islandia já n contava para nada, tbem é verdade que portugal perdeu com a itália, mas se comparar a classificação final das duas ultimas taças latinas, verá que portugal ficou na mesma posição (paulo costa - 3º; sandra fernandes - 3º)com a benesse de no ano do paulo, a claudia correia ter ganho o premio de melhor marcadora do torneio, coisa que já nãoa contecia desde a Alexandrina Barbosa. Por isso, não atirem acusações para o ar. deixem as pessoas estarem sossegadas e não queiram desculpar o fracasso de uns atirando a culpa para cima de outros. pensem sim, porque não foram convocadas atletas de real valor, como uma esquerdina do maia ou do j.barros, ou a lat esq da sanjoanense, em vez de atletas que nem treinam, como a gr do gaia, ou das madeirenses, que vem por favor, assm como a do vouga!mas elas n tem culpa, os seus treinadores tbem não e a seleccionadora tbem não! então de quem é a culpa?? deve ser do maiastars que anda aí a espetar cabazadas atrás de cabazadas ao pessoal!força maia!
Augusto Correia

Anónimo disse...

Boa tarde

Realmente eu fico admirado com tudo aquilo que se diz no blogue e nos comentarios efectuados. O anonimos até dizem umas piadas jeitosas e o pessoal vai se rindo as custas disso. O problema é mesmo esse é que as pessoas falam... falam... mas nao dao a cara.
Relativamente ao ultimo comentario de um "paraquedista" de dizer mal vou apenas lhe fazer duas ou tres perguntas. Se tiver a dignidade de responder e de se identificar todos nos agradecemos.
Quanto as jogadoras que a seleccionadora levou apenas digo que, convoca-se jogadoras esquerdinas esta mal, se nao se convocam esta mal.... afinal em que ficamos???? Na minha opiniao a jogadora referida cabia perfeitamente neste lote - Lisa Antunes. Como caberiam mais jogadoras que ficaram de fora....
Aproveitar todas as esquerdinas que vao aparecendo porque é uma coisa rara que vai aparecendo de longe a longe... ja agora veja quantas esquerdinas temos nas juniores "C".
Quanto a joana borges que por acaso é minha atleta, pergunto eu ao sr. iluminado do andebol Feminino... existe alguma com melhores qualidades do que a jogadora referida na posição de central???? se souber de alguma podera dize-lo e ilucidarmos.
Trabalhar as melhores jogadoras concordo consigo plenamente, penso que neste momento nao devera haver muito melhor do que este grupo de trabalho.... agr o sr ilumindo do ultimo comentario devera ter uma realidade bem diferente de todos. Nao critiquem apenas por criticar, ajudem a desenvolver o andebol feminino. Eu gostava de ver pessoas a perder cerca 18 horas no minimo semanais com o andebol feminino.... se calhar estariamos noutro patamar. Deixem crescer estas atletas que ainda nos vao dar muitas alegrias.
Uma ultima palavra para a seleccionadora de quem tive oportunidade de falar e conhecer, força porque esta a fazer um bom trabalho. So os paraquedistas e aqueles que gostavam de ganhar algumas massas poem tudo em causa... ou entao estaremos perante frustados que nunca deram nada ao andebol feminimo.

Melhores cumprimentos
Christophe Pedro

Anónimo disse...

O Comentário das 13:07, de 10 de Março vem mesmo a preceito .

Primeiro porque fala em " gostavam de ganhar algumas massas " que é efectivamente isso que está a acontecer com os "Treinadores" actuais do Clube da Calçada da Ajuda .

Quanto a "paraquedistas" e "frustados" penso que eles na realidade existem e estão sediados no mesmo Clube .

Por outro lado, enquanto todas as Selecções, quer Masculinas quer Femininas, continuarem a viver de "compadrios" para se poder vir a ser convocado, continuarem a ser formada por "grupos fechados" ou "estanques", não se fazerem as devidas observações nos locais dos jogos, o nível cada vez será mais baixo e o desinteresse enormíssimo .

Acabemos com este sofrimento e perda de dinheiro constante, participando única e exclusivelmente no que somos obrigados internacionalmente, investindo assim no que é realmente necessário e urgente : ajudar os Clubes e tentar salvar todo o Andebol no plano interno .


OS GINJAS

Anónimo disse...

sr. Augusto correia anda tão bem informado realmente... pois mas esqueceu-se de averiguar que a l.esquerda da sanjoanense está lesionada a já algum tempo...e já agora se quiser " bater" na treinadora força, mas NÃO ponha em causa as atletas é muito feio para quem anda no desporto de formação.

ANONIMO SEM CORAGEM

Anónimo disse...

Eu treino uma equipa da 1º divisão junior feminina em portugal e gostava de saber quais sao os criterios de avaliação para as convocatorias. Nunca vi ninguem da federação a ver um jogo da minha equipa, é pena pois nao são assim tantas equipas para fazer observação no total serao 19 na 1º divisao, pelo menos uma vez ver as equipas todas nao era assim tao dificil.

é pena que as convocatorias nao sejam justas para algumas atletas que por mais que possam evoluir nao pertencem á elite das "cunhas"

Era motivante para as atletas e para quem as treina saber que alguem da federação as ia ver

Anónimo disse...

Devido ao facto de haver muitas pessoas no andebol feminino chamadas José Amaral, queremos clarificar que o Sr. José Amaral que assina um comentario anterior não pertence ao Maiastars. Mais informamos que os orgãos sociais do clube nunca participaram nem participam em comentarios de blogs e sites.
A Direcção