gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Crónica Possível do Fim de Semana

Iniciaremos esta crónica, por mais uma vez , sentirmos a obrigação de efectuar uma critica á actuação da FAP , na inserção de Informação no seu Portal. A Época começou com a disputa da sua 1.ª Prova Oficial ( SuperTaça Seniores Feminina ), mas o Portal da FAP, além de dar noticias na hora sobre um torneio ( Torneio de S. Mateus ) que até teve honras de transmissão não só no Portal , mas também na RTP2, informou tarde à mas horas os resultados e o andamento da SuperTaça, o que se lamenta profundamente, damos como exemplo a inserção da crónica sobre a prova feminina , que foi disputada cerca das 15H00, a informação apenas foi colocada cerca das 20H00. Triste mas é verdade.

Falemos agora resumidamente da Transmissão da RTP2, e do seu comentador, que desde dizer que estas equipas irão estar presentes no próximo Campeonato da Liga, até informar logo no inicio do jogo que o mesmo iria decidir, o 2.º Classificado do, pois o Sporting teria de vencer o Benfica por uma diferença de 21 golos, para o vencer, situação rectificada muito mais tarde, com uma desculpa que não satisfez ninguém. Pergunta-se, até quando este tipo de comentários irão continuar???

PO24 SuperTaça Seniores Femininos
Madeira SAD Vence Super Taça Seniores Femininos

Mais uma vez a Madeira SAD, vence esta prova e inicia a Época, com a superioridade do costume, embora o Gil Eanes tenha dado a uma excelente replica no jogo da Final. A grande desilusão da prova foi o Colégio de Gaia, que apenas se classificou em 4-º e último lugar e perdeu todos os jogos por diferenças não espectáveis. Estes resultados apenas vêm confirmar os nossos comentários sobre o novo modelo do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. E é pena pois o Andebol Feminino merecia mais.

Resultados:
1/2 Final
João Barros 20 – 29 Madeira SAD
Colégio de Gaia 16 – 28 Gil Eanes
3.º / 4.ª Lugar
João Barros 29 - 20 Colégio de Gaia
Final
Gil Eanes 25 - 28 Madeira SAD

De lamentar a ausência do Presidente da FAP, na 1-ª Prova Oficial da Época, mas esteve presente na entrega dos prémios no torneio de Viseu.

Nota - As acções de formação que decorreram este fim de semana, terão “post” próprio, assim que recolhermos dados fiáveis sobre as mesmas, bem como a despedida de António Goulão.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que voces estão a exagerar. Claro que o Andebol Masculino em Portugal nada tem a haver com o feminino, não adianta fazer essa figura do coitainho porque os investimentos do Masculino são a grande evidencia da aposta da federação em canalizar as energias todas para a grande prova que vai ser a 1ª Divisão.
Já agora para os amantes do feminino aqui vai uma questão. Será que não tiveram a maior prova do desleixo da Federação no Andebol Feminino com a escolha do Duarte Freitas como Selecionador A ? Agora o que querem mais?

Benny disse...

Relativamente aos comentários da RTP2, ainda houve outra pérola interessante, quando o Henrique Carlota entrou para defender um livre de 7m, o professor Jorge Tormenta fez questão de dizer que era mais um dos heróis que tinha estado no Egipto... Enfim, talvez o tenha confundido com o José Lopes... Mas essa informação não a rectificou, simples falta de preparação dos comentários...

Anónimo disse...

Hoje também o Paço de Arcos ao que parece vai apresentar o seu novo espaço cibernáutico às 21h00 em directo na CDPA Andebol TV.

Poderá ser visto blog http://cdpa-andebol.blogspot.com

Anónimo disse...

Compra de direitos desportivos no âmbito da Federações desportivas é legal?? Aquilo que aconteceu este ano com dois clubes ultrapassando todos os principios de respeito, é legal??

Anónimo disse...

um bom fim de semana de andebol a nivel de masculinos e femininos, torneios e competição oficial, Viseu, S. Bernardo e Algarve feminino e outros de menos relevancia. Todos com um objectivo preprara atraves das rotinas do jogo a equipa para as competições internacionais que se aproxima , assim como o inicio do campeonato nacional, após a desaparecimento da LPA!
1-Facto masi relevante a falta de coragem pessoal e unica do treinador do SL e Benfica Prof. jose Silva ir para o banco dirigir a equipa, para isso foi contratado e com todo o mérito, mas ficou mal na fotgrafia ao expor toda a historia doandebol do Benfica , começar a época sem o seu treinador no banco, porque tem outro compromissso oficial em Regime de exclusivdade a nivel da Docência na Universidade do Porto/Fac.Desporto.As inverdades ditas por jornalistas mal aconselhados e a falta das afirmações do próprio para esclarecer e nao o fazendo, refugiando na grandeza do seu clube, afinal nos grandes Clubes tambem tem pequenos homens.
2-A integração dos ateltas que se transferiram em decisões polemicas e nao cumprindo os acords voluntarios assinados e ninguem estava drogado ou fora do seu juizo.Ás vezes o crime não compensa
3-Vencedores previstos no Algarve e S. bernardo e surpreendente a vitoria do ABC, com o regresso do Luis Bogas um jogador que desiquilibra o resultado e esta será a melhor aquisição do ABC, para alem dos dois estranjeiros que vão requalificar o seu modelo de jogo.
4-A presença do FC do Porto no torneio internacional de S. Bernardo a jogar o primeiro encontro com equipamentos de treino e sem numeros nas costas conforme exige os regulamentos, mas esse assunto é de quem tem responsabilidades no Clube, na mesa e depois dos arbitros e um Campeão em Titulo deve servir de exemplo, neste caso pela negativa.
5-As melhores equipas na época passada são e vão continuar a ser as melhores na presente época e como o modelo de campeonato é em fasse final dos 6 melhores, vai ser interessante, embora o corte dos 50%? é atipico no desporto e seria melhor começar com zero pontos e no caso de empate o vencedor da primeira fase seria campeão.
6- A despedia formal da melhor dupla de sempre do andebol portugues face ao conjunto de competições internacionais em que estiveram presentes de Macão e Goulão.Foram brilhantes e quem apostou neles deve ter dado a aposta como muito positiva.
7-A temperatura incrivel no pavilhao da INATEL impropria apra a pratica de desportos com bola na mão.
Mais Torneios e mais intercambios com as equipas da Galiza sempre profissionais na sua maneira de estar quandose apresentam em Portugal
ADC

Anónimo disse...

Só uma pequena correcção para o anónimo das 23:41 -
O Teucro de Pontevedra no Torneio do S. Bernardo teve um comportamento miserável e sem palavras, principalmente no jogo com o Águas Santas onde um atleta teve de tomar muitos Xanax's para acalmar e depois de ver o vermelho foi necessário "empurrá-lo" para a bancada.
As equipas espanholas são necessárias sim e desejáveis mas que tenham qualidade andebolística e humana e não pensem que vem para Portugal fazer o que fazem em sua casa quando organizam um Torneio.
Quanto ao resto, tudo bem.

André Santos disse...

Rectificação:
A crónica, que sim seria possivel, em relação ao fim de semana deveria abordar temas como a acção de formação e teste teóricos e fisicos dos quadros de arbitragem. Depois disso deveriam escrever algo como por exemplo " depois de escutado o discurso proferido pelo presidente do conselho de arbitragem, o Banhadas decidiu sair do anonimato e passamos a referir os nomes dos colaboradores:...". Mas não, continuam com criticas inconsistentes e tendenciosas escondidos atrás do anonimato! Não me espanta...