gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Mundial Egipto Sub 21 Masculinos – O Seleccionador…

É de um despudor a toda a prova , as declarações prestadas pelo Seleccionador Nacional ao Jornal Record na sua Edição de 05-08-09, a horas do inicio da Fase Final da prova.

Diz nomeadamente “…está satisfeito com o trabalho realizado pela equipa e quer fazer uma boa campanha: "O nosso grande objectivo está concluído. Estar no Mundial era aquilo para o qual temos estado a trabalhar nos últimos quatro anos. Mas não estamos aqui para fazer turismo", reforça.

Então se os objectivos estão concluídos!!! O que lá estamos a fazer ???

Como é possível este tipo de declarações a um responsável de um grupo de jovens, que têm dignificado a modalidade e por ela têm feito grandes sacrifícios!!!

O que faz a Federação perante este tipo de declarações, de total infelicidade. Se pretende aliviar a pressão sobre os jovens esta não é certamente a melhor forma de o fazer.

A responsabilidade de um Seleccionador Nacional , é de encaminhar e dirigir um grupo de Seleccionados ( principalmente quando estão em formação ) de forma responsável e coerente, transmitindo responsabilidade conhecimentos e constituindo uma equipa, e os objectivos nunca estão atingidos, pois pretende-se sempre mais e melhor. Assim só temos de lamentar este tipo de declarações.

De qualquer forma apesar desta nossa discordância, desejamos a todos os que constituem este Seleccionado, as maiores felicidades.

O Formador

5 comentários:

Anónimo disse...

Após um trabalho prolongado e bem ordenado pela equipa técnica sob a direcção de Orlando Freitas, o que se espera deste mundial, bons rsultados, mas o andebol internacional evoluiu muito e tudo pode acontecer.
Qualquer que seja o resultado, trabalhou-se seriamente quer a nivel da FPA, quer a nivel dos quadros técnicos.
Estamos no caminho certo.
abraço a toda a comitiva.
ADC

Anónimo disse...

Eu próprio tinha pedido um lugarzinho na "excursão", mas os serviços do Clube da Calçada da Ajuda disseram-me que estava esgotada há bastante tempo e que lamentavam até porque já outros "excursionistas" também ficaram de fora .

Por aqui se observa como é que anda o nosso dinheiro a ser "utilizado", andando a queixar-se a FAP ao longo de muitos anos, quando os habituais insucessos aparecem - e não são poucos, tanto em Masculinos como em Femininos -que os Clubes e os seus Treinadores é que não trabalham e não exigem qualquer tipo de rigor aos seus Atletas, sendo por isso o nível competitivo bastante baixo .

Mas "alguns" nunca fizeram "obra" cá fora nos Clubes, pelo que não deveriam era de estar em lugares que requerem elevada competência e saber estar.

O QUIM DAS EXCURSÕES

Anónimo disse...

Desculpem lá mas não me parece que um comentário, infeliz ou não, de um seleccionador que tem feito um trabalho exemplar e que, na minha opinião, já deveria treinar as seniores à muito tempo, deva servir para desacreditar o seu trabalho e a sua qualidade...

Anónimo disse...

De facto o nosso selecionador, não é muito feliz quando tem que intervir a nivel da comunicação social, isso tambem se aprende e há cursos nas novas oportunidades que permitem corrigir, valorizar o seu potencial técnico a nivel da Comunicação Social, mas, as vezes que temos oportunidade de comunicar ou dar entrevistas nos jornais são muito limitadas porque o futebol toma todo o espaço do mundo e dar uma noticia que não é noticia* no futebol, é mais importante do que dar uma noticia de uma vitoria colectiva ou individual de ou outra modalidade.

* Exemplo:o atleta João moutinho não treinou porque foi dispensado para tratar de assuntos particulares

Anónimo disse...

Treinar os Séniores só se for do Clube da Maria da Fonte, que nei sei onde sequer fica .

Deixem-se de lirismos .