gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um Exemplo – Actuação Disciplinar da EHF

Em 06-08-09, o Tribunal Arbitral da EHF, divulgou a seguinte noticia:

Relativamente ao jogo disputado entre a Roménia e Montenegro relativo ao Play Off, do Campeonato Mundial Masculino de 2009, que ocorreu em 14-06-08, na Cidade de Oradea na Roménia, foi decidido:

Face à tentativa de manipulação dos árbitros do referido encontro, por parte de Palau Petre ( Vice Presidente da Federação Romena ) e de Aihan Omer ( Primeiro treinador da Selecção nacional ), com a oferta de uma quantia em dinheiro antes do Jogo, incorrendo em conduta anti desportiva grave, violando gravemente os princípios do Fair Play , e considerou igualmente que tal conduta pode ameaçar seriamente a reputação do Andebol Europeu.

Assim, O Sr. Palau Petre e o Sr. Aihan Omer são suspensos de toda actividade Internacional e de exercer qualquer função ou actividade ao nível das competições da EHF por um período de cinco anos.

Foi ainda considerado que a Federação Romena não cumpriu com as suas obrigações, e é responsável pelos actos praticados pelos seus dirigentes , consequentemente é sancionada ao pagamento de uma multa de 27.500,00 €, e uma suspensão da sua Selecção Nacional de Seniores Masculinos por um período de dois anos, esta punição é de pena suspensa por quatro anos.

A Federação Romena, tem direito nos termos dos Regulamentos da EHF, a recurso, a ser apresentado no prazo de 21 dias.

Sinceramente que não entendemos, como se pode considerar uma Federação culpada ( estamos de acordo ), com dirigentes máximos a intervierem num processo macabro, e depois atribui-lhe uma pena suspensa. Apesar de considerarmos esta actuação um bom exemplo para o futuro a nossa discordância vai para a pena suspensa.

O Jurídico

2 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo esclarecido não é esta comissão que é presidido por vice da FAP

Anónimo disse...

LÁ ESTÃO VOCÊS COM ESTAS M..... COISAS !
E SABEM SE ELE VOTOU A FAVOR???
OLHEM QUE ELE É BOM NO QUE FAZ...
E COM PRESTÍGIO INTERNACIONAL !
MAS TAMBÉM ESTOU DE ACORDO COM O BLOG...
PENA SUSPENSA, NÃO!
EFECTIVA.
MAS SEMPRE FUI ACUSADO DE SER RADICAL!!!

PADRE AMÉRICO