gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Fábio Magalhães no Sporting

Normalmente, não escrevemos sobre transferências de atletas, embora tendo a consciência de que este tipo de noticias podem proporcionar maiores audiências, no entanto a nossa preocupação não é o numero de visitantes ( embora seja motivador ), mas sim essencialmente os textos que podem contribuir para a denuncia, melhoria e divulgação da nossa modalidade.

Mas esta noticia tínhamos de dar, pelo que ela eventualmente pode envolver.

Alertados por um nosso visitante, procuramos a sua confirmação e ele aí está , conforme o Portal da FAP, o transcreve ( ver imagem ) .
O Estranho nisto tudo , é que o atleta já esteve inscrito embora se diga provisoriamente pelo ABC ( diga-se desde já, que em termos Regulamentares , não existem inscrições provisórias ), e estava consignado no Plantel Sénior do ABC no Portal da FAP.

Agora surge, no mesmo Portal , inserido no Plantel sénior do Sporting :

Pergunta-se como é possível a FAP, pactuar com este tipo de “jogadas” ???

Seria possível a quaisquer outros clubes , terem este tipo de tratamento por parte da entidade que dirige a modalidade ???

Como será que o ABC, se vai justificar , perante os seus associados, ao ceder um atleta que tinha mais um ano de contrato ???

Como vai o Presidente do ABC, justificar as suas afirmações anteriores de que o atleta fazia parte do Plantel do ABC e era inviável a sua transferência ???

Por ultimo apenas uma questão, porque não são divulgadas as verbas envolvidas neste “negocio” ???

Por que será que o Sporting, que já inscreveu o Jogador, ainda não procedeu à sua divulgação no seu Site ???

O Banhadas Andebol

11 comentários:

Anónimo disse...

Boa sorte para o Fabio na sua nova aventura desportiva, mas quando so dirigentes dos Clubes não têm caracter mas são jeitosos e com mentiras, como falando verdade, tudo pode acontecer.
Alguem ficou mal na fotografia face as afirmações que disse em directo na comunicação social, o presidente do ABC.
Mas esta transferência tem varios capitulos e fica uma lição para os dirigentes mediocres, é preciso tratar bem os atletas da casa e o ABC devia ser um exemplo.
Ribeiro

Anónimo disse...

nao é caso unico o atleta jaime barreiros tambem esta inscrito no xico andebol e no ABC.

Anónimo disse...

o ABC não pode fazer nada o atleta via SCP vai pagar ao abc a rescisõ de contrato tendo de pagar aos bracarenses os valores dos salarios que iria usufruir durante o periodo de contrato em falta. ora sabendo-se que fabio não era dos atletas bem pagos em braga e talvez sendo do pelotão de tras e facil perceber que o ABC não vai receber uma verba digna.
Por outro lado é um poderio demasiado exagerado dos tres garndes que estao oferecer contratos acima da media muito acima da media a todos os jogadores que contrataram.

Anónimo disse...

Lsamentavel este telenovela entre gente oportunista e desportivamente e administrativamente fracos, quem ficou a ganhar foi o atleta e sua familia e alguns até pertencem ao ABC do coração, ridiculo, vai ficar na historia do Clube esta nódoa interna no ABC e disputa de poderes entre dois dirigentes e tendo como bola de jogo?? o Fabio...

Desde Alem'Tejo disse...

Voces devem ter algum cuidado quando dizem que os atletas estão inscritos em 2 clubes...

Se repararem o portal da FAP tem opção para 3 epocas desportivas diferentes (07-08,08-09 e 09-10).

Obviamente se forem a epocas passadas os atletas estavam inscritos noutros clubes.

Tenham sempre atenção a que época se refere a página que estão a visitar e assim não há duvidas.

Por acaso é curioso, o ABC ainda não tem atletas inscritos...

Os prazos só servem para os pequenos.

Abraço a todos

Anónimo disse...

Como é possivel um clube que está tecnicamente falido, gastar todas estas loucuras no Andebol?.

Deve existir um poço de petroleo só para aquisições no Andebol.

Acaso não seria mais importante investir num Pavilhão ´próprio?

Ou estão à espera de mais um Presidente de Camara do Sporting que venha a "doar" mais um terreno que, depois vai para mais uns arranha céus?

Este País está a cair de podre..

Anónimo disse...

Curioso é que até nos pequenos (da PO2 e da PO3) continuam a existir Clubes que não tem nem Escalões de Formação, nem Dirigentes, nem Treinadores, nem Jogadores inscritos e estão validados nas respectivas Provas ao ponto de terem feito parte dos respectivos sorteios .

Será que isto se deve apenas a dificuldades administrativas de introduição de dados (o que acxhamos estranho) ou que iremos ter outras surpresas antes das respectivas Provas começarem ?

O PERGUNTADOR

Anónimo disse...

Finalmente um blog que soube abordar este tema. os meus sinceros parabéns. Faz falta na modalidade mais pessoas como vocês! isto que sirva de exemplo aos outros blog's sensacionalistas!!

Anónimo disse...

Esta historia ia ter autores e pecadores. E vários capítulos:

Nenhum regulamento registe quando o jogador não tem carácter ou se deixa embrulhar pelos erros e astúcias das pessoas que o envolvem.

actores principal:
Fabio
actores secundários mas influentes:
-Engº jorge Rodrigues
-Paulo Faria SCP
-Direcção do Sporting na pessoa do Presidente Dr. Bettencourt

-Vitimas da sua boa fé ou ignorantes básicos como dirigentes:

-Equipa Directiva do ABC sob a orientação do Eng.º Luis Teles e o deixa andar do Treinador Jorge Rito como se fosse possível não ter uma opinião objectiva há muito tempo. Suspensão do atleta por conduta intencional em prejuízo do Clube, a falta de dinheiro para uns atletas do ABC e o excesso de protecção para os atletas que chegam.

Nenhum regulamento registe quando o jogador não tem carácter ou se deixa embrulhar pelos erros e astúcias das pessoas que o envolvem e com dinheiro fresco e fácil de ganhar.


-vitimas da sua boa fe ou ignorantes básicos como dirigentes
-Equipa do Engº Luis Teles e o deixa andar do Treinador Jorge Rito

Quem pode terminar com esta fraude desportiva de aliciamento e não cumprimento dos contratos, Secretario de Estado do Desporto Laurentino Dias e Federação Portuguesa de Andebol com um inquérito a irregular inscrição do Atleta mercenário Fabio

Quem pode terminar com esta fraude desportiva de aliciamento e não cumprimento dos contratos, Secretario de Estado do Desporto Laurentino Dias e Federação Portuguesa de Andebol com um inquérito a irregular inscrição do Atleta mercenário Fabio.
Quem se está a rir deve ser todos aqueles que não queria acabar com a extinção da LPA e que agora estão na mão deste total caos desportivo.

Se eu mandasse metia uma Previdência cautelar no Tribunal de Braga sobre a transferência irregular e vergonhosa de uma jovem, mal orientado , mas com as costas quentes!!! Do seu não cumprimento do contrato assinado livremente., com conhecimento á FPA, Secretario de Estado do Desporto e IDP.

O Caos instalou-se no andebol na transição e da extinção da LPA com a passagem para a FPA e sem regulamentos que defendam os Clubes.
ADC

Anónimo disse...

Bom dia,
Não é normal eu "participar" nestas conversas, mas sou um assíduo e atento leitor até porque o meu maior "ciclo" de amigos; conhecidos e inimigos são provenientes da minha longa carreira de jogador de andebol e de ainda hoje continuar ligado a mesma através do meu filho, nesse sentido somente gostaria de dizer o seguinte:
Colocar um "carimbo" de mau carácter ao jovem Fábio o qual eu conheço um pouco para além do desporto é no mínimo injusto, quem já não fez erros ao longo da sua vida? (se é que de facto ele o fez).
Existe um velho ditado que é o seguinte "Quem têm telhados de vidro não deve andar a atirar pedras", por isso julgo que os comentários deveriam ser mais comedidos por todos neste assunto.
Quanto ao ABC e a sua Direcção e pela qual tenho um imenso respeito por algumas pessoas que eu pessoalmente conheço e sei que são pessoas de extrema dignidade também não nos podemos esquecer do que o clube ABC já fez no passado, quando tinha como responsável/eis pessoa/s que nunca olharam a meios para atingir alguns fins....
Como também se diz "As pessoas passam mas o Clube fica"... e por isso mesmo algumas situações menos agradáveis podem acontecer ao ABC. (se é que estão a acontecer)
Vamos todos é nos concentrar na época que vai começar, vamos acarinhar as nossas equipas e todos os atletas em geral para que o Andebol venha novamente a ter o lugar que merece na Sociedade Portuguesa.

Cecilia M. disse...

ele é meu primo!!!