Noticia o Portal da Federação que se realizou em 11-12-10 , em Almeirim uma reunião com as Associações ( esta reunião já mereceu comentários da nossa parte, nomeadamente a publicação de um texto sobre a PO09 ) .
Apresenta ainda o Portal da Federação o documento de trabalho , para essa reunião, que aconselhamos vivamente a sua atenta leitura, pois de planeamento e quadros competitivos nada se tratou na prática , sendo 90% do tempo ocupado com a formação de treinadores e com a convenção RINCK – Edição 2010 , chagando ao desplante de num dos documentos ( Slides ) apresentados , quando se referem ao feminino o texto apresentado é simplesmente espectacular “ AGUARDA DEFINIÇÃO DOS QUADROS COMPETITIVOS “
A Federação que já aprovou em Assembleia Geral o Orçamento e Plano de Actividades para 2011, em 13-11-10 ( Mas estranhamente ainda não publicado no Portal da FAP ), em 11-12-10 , ainda não definido os quadros competitivos, como é possível ???
O Analista
14 comentários:
Banhadas,
1º) quem é obrigado por lei a apresentar o plano de actividades e o orçamento no seu sítio de internet, e não o apresenta, e não lhe acontece nada ...
Onde está a admiração?
2º) Off-topic:
Luis Malvar, no "De Rosca", publicou um texto sobre os salários em atraso na ASOBAL, e a preocupação que isso está a causar na AJAP espanhola.
Não tenho lido nada acerca do assunto em Portugal, mas não me espantava nada que houvesse clubes da PO01 já a dever salários a jogadores.
Por outro lado, não conheço nenhuma acção da AJAP que tenha sido publicitada no último ano (pelo menos).
Meus amigos na FPA tudo é possível até já os porcos andam de bicicleta.
Sem me alargar em muitos comentários cheira-me a mais uma grande trapalhada.
isto á cabal demonstração de que existe uma necessidade absoluta de criar condicções para a form.and.sa, deixar de dar prejuizo, por isso tantas explicações, mas até as alterações previstas para os juniores e juvenis da 1.ª divisão são alterações sem conteudo despotivo , mas sim para gastarem menos em termos de fed. porque senão não chega para pagra os ordenados. Será que há o corte como na função publica, era giro era
Planear não é fazer uma descrição das actividades de forma escrita de merceeiro? é muito mais do que isso e mais grave é depois de aprovado, surgem mais umas quantas possibilidades de Torneios internos e internacionais e se refaz de novo o planeamento, não se respeitando os Princípios que devem orientar o Planeamento das competições em Desporto.
Numa análise á mesa do café o nosso planeamento é um caos e mais grave é que a liderança no nosso andebol não mudou desde o 25 de Abril 75.
Renovar as pessoas é um acto essencial para a melhoria do nosso andebol.
As competições nas competiçoes de base e da competição jovem, está errada, é carrissima a sua execução por parte dos Clubes e pais dos atletas.
Afinal a 1ª divisão de juvenis é para ficar 12 ou 14 clubes? E para que época 2010/2011 ou 2011/2012?
O comentador (?) João Rola teve uma alucinação e, ao contrário do que seria aconselhável, não olhou para o seu (dele) espelho.
Se o tivesse feito não precisaria de ver porcos na Calçada da Ajuda. Tinha um bem perto.
Mas é conhecida a apetência deste senhor para o olfato que nada mais lhe diz que não "trapalhadas".
Senhor João Rola, aconselho vivamente que se trate. Depois apareça.
Boas Festas.
Relativamente ao campeonato de Juniores penso que esta mudança é um passo em frente. O actual quadro competitivo é uma injustiça a todos os níveis. Não se premeia quem faz um bom campeonato mas sim aqueles que vão estar bem num fim-de-semana.Para ser campeão, pode-se andar um campeonato inteiro a passear, acumulando derrotas, e juntar os melhores jogadores num fim-de-semana e já está (que é o que o Sporting vai fazer).Pior aínda quando se fala de descidas de divisão. Por exemplo, uma equipa que lute pelo 8º lugar e não o consiga com 10 vitórias e 12 derrotas, vai em igualdade de circunstancias com o último que pode ter ganho apenas 1,2 jogos. Caso tenha a inflicidade de ir para a fase de descida com lesões ou castigos, ou até ser vitima de uma má arbitragem pode descer, pois todos partem com 0 pontos. Isto é brincar com o trabalho dos clubes e dos atletas que semanalmente trabalham com afinco.
H.P.
Almada
O comentador Alex doeu-se, é um bom sintoma, mas também mostrou que é ignorante e malcriado.
Deve ser mais um dos pucha sacos que se alimenta das benesses da FPA.
Infelizmente o histórico da FPA leva-nos a desconfiar de tudo o que dali sai.
A figura de estilo, porcos que andam de bicicleta, apenas pretende vincar isso mesmo e nunca ofender os suídeos.
O comentador João Rola continua a ver-se ao espelho.
Tenho pena dos ditos.
o nosso andebol vai de mal a pior... em juvenis uma divisão nacional apenas...
os clubes cada vez com menos dinheiro
sinceramente nao percebo
tive a ler atentamente todo o documento e valha-me deus mas que documento é aquele: não tem apresentação, não tem coerencia, organizão, e já nem falo do que depreendo q a fap quer fazer.
Nós estamos a ser geridos por incompetentes. o que eu gostava era de perceber em que informações se baseiam para a mudança. Querem mudar a organização de juvenis, depois de ja terem mudaddo À tres epocas atraz, mas justifiquem porque, que análise fizeram sobre os resultados do modelo actual.
Essa pseudo-ideia de elitizar o andebol portuguê vai é acabar mal,
Prova de Juvenis ...
E como pode competir um clube que tem na selecção vários atletas? Vão os atletas jogar contra o seu clube? Deixam de jogar por este? Fazem jogos pelo clube e a selecção (40 jogos)? aguardemos pelos esclarecimentos.
No feminino, deviam mesmo acabar com as juniores. É um escalão sem interesse e que permitiria a alguns clubes terem seniorexs e tornar o andebol português mais competitivo.
Devia haver um campeonato nacional e mais nada! Nas fases finais acontecem sempre os mesmos "mistérios", é triste criar um filho ou filha e depois... vêr e ouvir... o que se sabe! e ao dar-se conhecimento a dirigentes mandarem-nos calar! Porque depois é pior! Consulte-se as fichas de jogo da fase final de juniores de 2009/2010 e no último jogo entre sporting e xico, repara-se nos livred de sete metros!!! Quanto ao palavreado dirigido a três jogadores... È melhor não se falar porque no futebol vamosao youtube e... ficamos a conhecer as feras! Alguém pretende o mesmo?
Enviar um comentário