gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crónica de Fim de Semana – 16 – 2010 / 2011 - III

Crónica de fim de semana dedicada à PO04.

PO04 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juniores Masculinos.

16.ª Jornada – Resultados
Boavista FC 32 – 49 ABC
Ginásio Sul 32 – 22 Xico Andebol
Águas Santas 30 – 32 Marítimo
FC Porto 34 – 25 Sporting
SC Espinho 33 – 26 FC Infesta
Belenenses 27 – 28 São Bernardo

Apesar de existir um chamado jogo grande nesta jornada o destaque no nosso entender deve ir em conjunto para a vitória do S. Bernardo no Restelo, embora pela diferença mínima, num encontro sempre equilibrado, na equipa de azul foi notória a falta de Rui Barreto, e com este resultado vê-se agora em igualdade pontual com os jovens de Aveiro, o outro destaque deve ser inteiramente endereçado aos jovens do Marítimo, que foram a Águas Santas vencer a equipa local, e igualando também em termos pontuais os seus adversários na jornada. Agora sim falemos do FC Porto / Sporting, foi um jogo de sentido único com os jovens do Porto a comandar desde cedo o marcador e não quaisquer hipóteses á equipa do Sporting, que revela uma inconstância competitiva impressionante, o FC Porto devolveu desta forma o resultado verificado na 1.ª volta. Nos restantes jogos os resultados verificados, não revelam quaisquer surpresas, apenas se confirmando os percursos que se têm vindo a verificar. A 6 jornadas do fim desta Fase, começam a definir-se algumas posições, embora a única afirmação ( na nossa opinião ) mais plausível seja de que, apenas duas equipas estão completamente afastadas de discutir o apuramento para a 2.ª Fase ( Grupo A ), O FC Infesta e o Boavista FC. Após esta jornada a Classificação ficou assim ordenada, ABC ( 43 pontos ), FC Porto ( 40 pontos ), Sporting ( 39 pontos ), Marítimo e Águas Santas ( 36 pontos ), SC Espinho ( 34 pontos ), S. Bernardo e Belenenses ( 30 pontos ), Ginásio Sul ( 29 pontos ), Xico Andebol ( 27 pontos ), FC Infesta e Boavista FC ( 18 pontos ).

O Noticias

27 comentários:

Anónimo disse...

Afinal os treinos do A.Santas não devem ser assim tão bons como dizem aqui!

Anónimo disse...

é certo que o Belenenses sentiu a falta do Barreto, mas convem referir que o S.Bernardo tb jogou sem o Daan Garcia.

Xico/Vitoria Guima disse...

O Barreto perdeu a cabeça contra o Sporting ... portou-se mal ... e agora a equipa sofre com isso. Esquece que este desporto é colectivo ... não é natação ... e é o que dá.

E agora sem tangas, o Barreto é um excelente jogador, mas falta-lhe educação desportiva! É dessa que se tem falado.

Para além do mais ... até pode ir à selecção! Há tanto jogador foleiro lá que ele até sobressaia!

Anónimo disse...

Agora que o Sete Fontes está para fechar (será que ainda realiza o próximo jogo?), está na altura do ABC remediar um erro que cometeu há anos: ir buscar o André Caldas, que nunca deveria ter saído!

Anónimo disse...

O comentador das 15:59 está enganado o que aconteceu é que o A.Santas durante a semana treinou de mais e os jogadores chegaram a Domingo exaustos, logo renderam muito pouco!!!

Manuel Augusto disse...

o comentador das 15.59, não tenho nada a ver com o Auas Santas, sou de uma outra clube , mas deveria ter vergonha co o que vem falando do Aguas SAntas, só pode ser uma pessoa que passou por aqeuela casa e não teve pernas para acompanhar, ou então um ninguem que nada percebe de andebol e mais ainda um cobarde que não se identefica

Anónimo disse...

Desde que o Sapeta se foi embora o Marítimo passou a treinar Andebol.
Obrigado Frederico

Anónimo disse...

E porque é que treinou demais se vem agora uma paragem de 3 semanas? Mau planeamento, para mais quando iam receber o 5º classificado!

Anónimo disse...

Tenho a sensação que se preparada aí outra caldeirada com os clubes da AAB! Será que vamos ter mais uma mudança de nome e cedência dos famigerados "direitos desportivos"?

Anónimo disse...

O belenenses não sentiu apenas falta do barreto..o belenenses sentiu falta dos muitos jogadores que não actuaram por lesão,por suspensao (como é o caso do barreto), ou por actuarem noutro escalao.
Enquanto que o S.Bernardo nao trouxe 2 ou 3 jogadores o belenenses não levou 6 ou 7...

Sr Xico Guima concordo consigo em relaçao a qualidade do atleta mas em relaçao à educaçao desportiva continuo a discordar.

Anónimo disse...

Boa tarde! Era só para destacar mais uma vergonhosa arbitragem no jogo desequilibrado entre o Boavista e o ABC. Os axadrezados não estiveram tão bem como quando defrontaram em casa o Belenenses, o Porto e o Espinho .. mas a arbitragem mesmo havendo um resultado com grande vantagem para a equipa Bracarense, foi vergonhosa, assustadora! A dupla Ana Afonso e Ana Silva vê-se na televisão a baixar a cabeça perante jogadores séniores e perante jogadores mais jovens assume uma arrogância tal que depois e com 3 pessoas no exterior do pavilhão, solicitam guarda policial!

Enfim o Boavista não pode ganhar!

Anónimo disse...

Ehehe... Aí está a choradeira semanal do Boavista. Será que ninguém vos abre os olhos? Vocês são a equipa mais fraca da divisão! Nem ao Infesta vão ganhar! Aliás, já imagino o discurso para justificar mais essa derrota! Sem hipocrisia, digo-vos que vocês não tem nivel para andar aqui. Esqueçam o paleio dos árbitros pois não vos fica bem. Saudações desportivas e felicidades para a fase final.

Anónimo disse...

O Boavista ganhar ao ABC? Deixe-me rir ... No dia em que isso acontecer eu vou a Fátima a pé e volto a fazer o pino. Como é que um clube de formação pode ser derrotado por um grupito de jogadores?

Anónimo disse...

curioso não se terem queixado da arbitragem do Aires no sabado a noite. pq sera?

Anónimo disse...

Voces devem ter muitos problemas com o BOAVISTA,nos sabemos que somos grandes,agora essa dor de cotovelo é incrivel,so mostra a nossa superioridade,nao sei quem fez o comentario,mas ao contrario de voces ninguem escreveu que o boavista ia ou merecia ou tinha argumentos para ganhar ao ABC,nao os temos..mas a roubalheira existiu..como de normal,mas se acham que sabem muito expliquem-me pq e q no fim de semana passado contra o Xico (tinhamos ganho em casa) a dupla de arbitragem era do Xico,tinha o fato de treino vestido e tudo..tao a gozar? abram os olhos,cambada de nabos..
quanto a nos estaremos ca na luta e veremos se somos a equipa mais fraca,a voces seus cobardes qe nao assinam..devem jogar largo..nabos nem humildade tem..

Duarte Magalhaes

Anónimo disse...

Eu já tinha dito à malta que apostava que era o ponta esquerda que escrevia para aqui!!Acorda para a vida!!!

Xico Guima disse...

Sr Duarte,
Os arbitors tinham fato de treino do Xico? E cuecas do ABC! Mude de lentes que essas so se lhe mostram virtualidades.

Anónimo disse...

Ah, quem escreveu o comentário das 14:15 fui eu: Rui Bernardo!

E vocês como se chamam? De onde são?

Anónimo disse...

Ja que dizes tudo a tua malta meu ganda nabo,aproveita para falares quando tiveres a certeza,foi a primeira vez que escrevi,eu ao contrario de voces nao escondo nada,arranja algo melhor para fazer meu ganda otario.

Duarte Magalhaes

Anónimo disse...

Duarte Magalhães:
Enganas-te quando dizes que não escondes nada à malta. Há algo que tu escondes desde que te conheci, que é o talento para jogar andebol. Esse está bem oculto, aínda que eu queira acreditar que virás a ser um caso sério na nossa modalidade. Depois não te fica bem vires para um espaço público de debate soltar insultos àqueles que não acreditam que o vosso último lugar é fruto de más decisões de arbitragem. Terás certamente inteligencia para elevar o teu discurso e, quem sabe, convecer alguém para além do teu grupo de trabalho que de facto a razão te assiste.

Saudações andebolisticas

Xico Guima disse...

O meu nome é Francisco Vitoriano Guimarães, alcunha Xico Guima. Não tenho culpa da minha mãezinha (que Deus a tenha) me tenha dado um nome tão bem aplicado.

Os anónimos, são anódinos, anedóticos, analónicos, etc. Cada qual assina com a graça que merece. Quem é anónimo para a vida é-o tb para a blogosfera.

E mais não digo.

Xico e Vitória forever!

Anónimo disse...

tu alem de mal formado tambem olhando pras fichas de jogo deves ser fraquito. Mas quem es tu pra estares a falar assim?

Se não tens quem te de educação em casa, pode ser q num sitio qq com uns acoites alguem ta de num instante.

Abandona o andebol, ninguem precisa dum ze ninguem como tu oh duarte magalhaes

Anónimo disse...

Oh Duarte!! Levaste 4 Jogos?? Hehehe. Agora já tens mais tempo para vir para aqui escrever! Pena não jogares contra mim, ia ser uma paródia!

Anónimo disse...

Sr's Docentes Blogistas; esclareçam-me uma situação: quem tem escrito ultimamente joga andebol? Todos os animadores do espaço são jogadores, ou são adeptos, por exemplo?

Cumps

Paulinho Infesta disse...

Haja tenência. Deixem o Duarte em paz. É bom rapaz ainda que andebolista de inferior qualidade. Um destes dias vamos ver o moço a servir copos aos colegas ... Hic!

Anónimo disse...

Quem é o gajo que queria jogar com o Duarte e não vai poder?!

E, não me venham falar que o Boavista é a equipa mais fraca. Pq nem smp o resultado revela tudo o que as equipas demontram em campo. Haviamos mesmo de em casa ter ganho a nomes como Belenenses, Ginásio, Porto, e Espinho. Apenas não nos deixaram e isto é a pura verdade. Pois em casa temos vindo a desempenhar bons jogos. Mas se até em casa somos prejudicados, fará fora de portas.

P.S- Quem ainda não nos viu jogar, convido vossas exelências a aparecerem no Fontes Pereira de Melo, para ai poderem comentar a verdade desportiva de que os Axadrezados são alvo. Ou seja, ROUBADOS.

Anónimo disse...

Mais acrescento, que quado o Boavista foi jogar a Guimarães, com o Xico, ha um jogador axadrezado que é agredido, e o cúmulo dos cúmulos ouvesse um árbitro prg ao outro se o melhor seria expulsar o atleta do xico, quando antes mesmo de expulsar o do xico, o Boavista, (e sendo a vitima da alegada agressão) já tinha o treinador e um atleta expulsos). Sendo que o atleta que agrediu nem suspensão levou, e o do Boavista, apanhou 2 jogos. Estes árbitros sim, proporcionam uma verdade desportiva imensa. Esses 2 palhaços Daniel e César. Que ja contra o Porto tinham inventado, não falando no gajo da messa o Brousse. O Andebol, ta quase a parecer o Futebol, as pessoas de Topo, escolhem o que querem das competições, pena é as equipas não terem vervas para criar o apito dourado do andebol.