gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sorteios PO05 e PO07 – 2.ª Fase

A propósito destes sorteios que envolveram 12 equipas na 2.ª Divisão em Juniores Masculinos ( PO05 ) e 23 equipas na 2.º Divisão em Juvenis Masculinos ( PO07 ), nesta Fase ( 2.ª ) da prova, que será disputada a nível Nacional , deveremos dizer que finalmente a FAP, alterou a 1.ª Fase destas provas, criando provas Regionais ou Inter Regionais, e colocando a responsabilidade da sua organização nas Associações. Embora discordando dos processo de nomeação dos quadros de arbitragem , nalgumas zonas, mas isso será matéria para outro post, teremos de dizer que consideramos esta forma de disputa muito mais saudável.

Desta forma deu-se responsabilidades às Associações, permitindo-lhes ter quadros competitivos, actividade e acima de tudo atribuindo-lhes responsabilidades disciplinares, tudo situações de algumas já estavam à muito desabituadas.

Esta formula, obriga ( no nosso entender ) as Associações a Trabalharem no Desenvolvimento Regional, pois até terão de formar mais quadros de arbitragem, e têm jogos para os mesmos dirigirem e maturarem a sua experiência , e não chegarem tão depressa a Nacionais, deixando na prática de actuar a nível Regional.

Esperamos que a matéria constante nos artigos 2.º de cada regulamento especifico das Provas, tenha sido verificado e esteja a ser cumprido ( O artigo que refere a existência de uma equipa do escalão imediatamente inferior a disputar provas Nacionais ).

Formulas de Disputa

PO05 - Campeonato Nacional Juniores Masculinos - 2ª Divisão

2ª Fase ( 12 equipas )

Em duas zonas jogando os Clubes no sistema de TXT a duas voltas, apurando-se os dois primeiros de cada zona para a Fase Final ( em concentração ) .

Zona 1 – São Mamede, ST. Tirso, AC Fafe, FC Gaia, Avanca e EA Moimenta Beira .
Zona 2 – AC Sismaria, Alto Moinho, GS Loures, Passos Manuel , Benfica e Vela Tavira.

PO07 - Campeonato Nacional Juvenis Masculinos - 2ª Divisão

2ª Fase ( 23 equipas )

Em três zonas, jogando os Clubes no sistema de TXT a duas voltas, apurando-se o primeiro classificado de cada zona para a Fase Final.

Zona 1 – ABC “B”, Afifense, FC Gaia, ST. Tirso, FC Infesta, CB Penafiel, e São Mamede
Zona 2 – AC Lamego, Tarouca, Gigantes Mangualde, ACD Monte, ADA Canelas, Alavarium “A”, SIR 1.º Maio e D. Fuas Roupinho .
Zona 3 – AC. Amadora “A”, Sporting “B”, Belenenses “B”, Salvaterra Magos, Vitória FC, ADC Benavente, Zona Azul e Vela Tavira.

3.ª Fase

Disputada pelos dois melhores segundos classificados da 2.ª fase mais os representantes da Madeira e dos Açores, apurando-se o primeiro classificado para a Fase Final.

Ambas as provas terão o seu inicio em 20-02-11

O Analista

27 comentários:

Anónimo disse...

O lugar do ADCB era do NASC!!!!

João Rola disse...

Ora cá está uma medida positiva da FPA.
Para quem me acusa de estar sempre a malhar na FPA cá fica um prova do contrário.
Quanto á questão das arbritagens no quadro das provas regionais, efectivamente é muita fraca, mas também temos de ter em conta que se encontram em aprendizagem.

Anónimo disse...

Formem os vossos treinadores e dirigentes que não devem prejudicar os miúdos em vez das vaidades pessoais, treinadores castigados no Boletim jogo ganhem vergonha, eu sei como resolveria com esse menino vaidoso que quis estar no banco a todos o custo.
N.A.Samora Correia33-33CA Salvaterra Magos
E já agora lembram-se disto o resultado foi de 32/33 que voçês habilidosamente e maldosamente transformaram em 33/33 no vosso lugar tinha vergonha de falar destes assuntos.

LM disse...

Queria deixar aqui ‎53 abraços para a Equipa juvenis do NASC vocês são os “VERDADEIROS” vencedores.

As trapalhadas da FAP fizeram mais uma asneira - o Andebol continua de LUTO.....
NASC 4EVER!! - Cipa 44021

Anónimo disse...

http://www.elpais.com/articulo/deportes/agujero/negro/bronce/mundial/elpepudep/20110202elpepudep_14/Tes

Anónimo disse...

Caro Banhadas,

não tem nada a ver com este assunto, mas acho que era interessante expor mais uma vez a vergonha com que estão a ser tratados os quadros da arbitragem. Desta época desportiva e recordo que já vamos a mais de meio da mesma ainda não foi liquidada nenhuma verba respectiva á mesma.

Como é possivel continuar a pagar alimentação combustivel a adiantar dinheiro á federação? Como querem os arbitros motivados?

Gostava que se fala-se sobre isto e que fosse mais um tema por vos tratado neste blog.

o árbitro.

Anónimo disse...

È lá não me digam que também cortaram o cartão de crédito ao Torrinha. Agora percebo pprque o homem não usa fato e gravata.

Anónimo disse...

1ª Jornada

C Vela Tavira
ADC Benavente

Zona Azul-
VITORIA FC

Sporting CP"B"-
CF Belenenses"B"

CA Salvaterra Magos - A.Ac. Amadora "A"

Ó 53 Cipa 44021 descobre lá onde estás?

Anónimo disse...

e tu o 44021 reforma-te ingrato por quem te tratou bem ..agora que tas ai porque nao dizes tudo aquilo que falavas do nasc,ou nao te convem .falas assim porque te pagam se para o ano fores para outro clube falas mal do nasc ...epa ja me esquecia tu es do nasc desde pequenino mas ate deles ja falas-te mal ,es um infeliz,se fosse bom tinhas ficado no belem.

Anónimo disse...

Gostaria de alertar que afinal não são 7 clubes, mas sim 8 que vão disputar a Zona 1 do P07.
Fui consultar o Comunicado Oficial nº1 e desde sempre que a 2ª fase previa apenas 23 equipas.....
Soube agora que foi incluída mais uma equipa (N.D. Amador Pombal) que "por lapso" não tinha sido incluída no sorteio....
Gostaria que me dissessem que se o lapso foi alguém que se enganou nas contas desde o ínicio da época( 3 séries x 8 equipas = 24) ou se foi outra coisa qualquer.....
Já agora, quem me sabe dizer quantos clubes sobem à PO6 na próxima temporada, já que apenas 1 desce para a PO7 e a Madeira retomará o seu "lugar cativo"....
Cumprimentos..... Luís Amaral

Anónimo disse...

N.A.Samora Correia33-33CA Salvaterra Magos
E já agora lembram-se disto o resultado foi de 32/33 que voçês habilidosamente e maldosamente transformaram em 33/33 no vosso lugar tinha vergonha de falar destes assuntos.


VAI LA LER AS REGRAS DO ANDEBOL... A BOLA ESTA FORA DA BALIZA QUANDO O MARCADOR APITA... É GOLO?????

Anónimo disse...

Mas mesmo com a derrota, o ADCB ficava de fora!

Anónimo disse...

Acho uma piada virem praqui falar que a fap ainda não pagou nem 1cêntimo da época 10/11... Se fossem discretos nem apareciam aos jogos. Serviu de muito fazer propaganda " estamos de luto pelo andebol" resultado? está tudo igual.. A apaoma veio a poucos meses para aderirem a greve sobre o irs, chegou ao dia H, tudo cancelado lá se foram as dispensas ao ar... Depois oiços os arbitros chateados que estão sempre na mesma area geográfia a arbitrar sempre os mesmos jogos, mas sai as noemações no fim de semana seguinte e lá estão a arbitrar!
Abram os olhos e ponham um pé no travão!!!
PAGAR para fazer algo que gostam? Serem mal tratados? Fim de semanas de horas perdidas, longe da familia, namorada...?
Só tenho uma resposta para isso! Continuam a arbitrar, PORQUE QUEREM!!!

Ass: Um árbitro que abriu os olhos!

Anónimo disse...

Ele nem para a terra que o criou e viu nascer nunca prestou para nada nem nunca fez nada pelo clube pelo qual deveria dar mais qualquer coisa.
Ganha Juizo

Anónimo disse...

"Esperamos que a matéria constante nos artigos 2.º de cada regulamento especifico das Provas, tenha sido verificado e esteja a ser cumprido ( O artigo que refere a existência de uma equipa do escalão imediatamente inferior a disputar provas Nacionais )."

Expliquem como é que o Travasso passou a esta fase em Iniciados na PO.08A . onde está a equipa de Infantis deles na PO.15?

LM disse...

Aproveitando a observação do “HOMEM” Anónimo das 3 de Fevereiro de 2011 13:17...., eu gostaria tb de dar os parabéns à FPA pela medida positiva, ao colocar um novo cargo no jogos: “o BUFO”, é sem duvida uma grande melhoria para o Andebol Nacional.
Estamos de luto pelo Andebol.
NASC 4EVER!
C44021

Anónimo disse...

Por acaso estive agora a verificar isso e nada????
Não vamos esquecer que pertence a AA Aveiro,......isto deve dizer alguma coisa????????
Vamos esperar pra ver, mas claro ja ta tudo feito.......

Anónimo disse...

O CA tem o desplante de exigir aos árbitros cada vez mais disponibilidade, quando devia era ter consciência de que é a FAP que está em incumprimento para com os árbitros. Se tivessem um pingo de vergonha na cara até se demitiam ou fugiam para a etiopia com o Galambas.
Agora o CA até trabalhos exige aos árbitros, pagar é que nada!

Anónimo disse...

os regulamentos da FAP é conforme lhe apetece só se vê é casos.. em que os recursos de nada valem.. na PO3 à equipas que os seus jogadores são expulsos/desqualificados de jogo e castigos nada.. enfim que dizer.. mas como os exemplos vem de cima e só se vê esquemas para se favorecer uns, outros tem de sair prejudicados.. jogadores profissionais com atitudes anti desportivas em jogos televisivos e depois apanham um jogo de castigo... enfim

Anónimo disse...

Identifica-te oh Nascimento...aqui nao convem muito ne?lol

Anónimo disse...

vergonha tinham voces de falar de assuntos d direcçoes e orgulhos quando voces por orgulho nao deixaram atletas d juvenis ir a uma fase final d selecçoes e como castigo essa equipa de juvenis ficou fora da fase final que ganhou por merito e no campo...nao atirem pedras a telhados de vidro quando tem bem maiores e bem mais frageis...

Anónimo disse...

"Identifica-te oh Nascimento...aqui nao convem muito ne?lol"

Ó energumeno agora sim sou eu não quero conversas ai com o cipa não sei quantos,porque não sei quem é não conheço nem nunca ouvi falar nem com nenhum de voçês, já o não sei quem ée fala em Bufos mais uma vez devias estar calado que até na sua actividade profissional durante anos foi exactamente sempre um dos maiores bufos daquela fábrica. tenho mais que fazer pelo meu clube e o Andebol do Distrito e os resultados tão á vista.
Não preciso de me por em bicos de pés porque os resultados falam por mim e o meu colega Rui, agora sim sou eu e assino sempre.

Agora sim
António Nascimento

Anónimo disse...

Os samorenos vão buscar com cada coisa, sao mesmo frustrados vocês. Irão sempre ter inveja da ADCB,nunca na vida terão uma equipa numa fase final nos escaloes de formação, pk em vez de protegerem os vosso miudos, preocupam-se é com os outros que passaram na secretaria, mas que souberam cumprir com as regras todas. Metam mas é a mao na consciência porque os vossos miudos fizeram uma 2ªvolta de sonho, ao ganharem aos 3 concorrentes directos (CAS,ADCB e Vitoria), e depois veem o seu apuramento ir pelo canudo devido às irregularidades que cometeram os seus directores. É um exemplo muito mau, para os vossos miudos que assistiram ao ultimo derbi entre o NASC - ADCB em seniores para a PO3,aquele comportamento absurdo dos adeptos de samora no pavilhao. Como é que uma direcção permite aquilo? é por estas atitudes que nunca irão conseguir chegar-se ao ADCB em nenhum aspecto,nem em equipas em fases finais, nem em organizações de torneios, nem em formar jogadores INTERNACIONAIS, nadaaa!! Deixem-se de invejas e sejam dignos.

Anónimo disse...

Nao se preocupem com a nossa formaçao! Sim, 2ª volta de sonho que voces, ADCB destruiram porque tem de ganhar a força!

Parabens Roque, formado em Samora!

Anónimo disse...

Desculpe-me mas a vossa Formação incomoda-me sim, quanto melhor tiverem melhor para todos os clubes e custa-me um bocado ver o desnível dos Infantis dos Minis e até na existência de participações do clube em Bambis, em iniciados uns são da 1ª e outros da 2ª e em Juvenis toda a gente sabe a minha opinião não vou dizer mais nada porque não sei quem está a falar e pode ser mais um que só se interessa em chular e emborcar Minis a conta do esforço dos outros por todo o lado onde passam .
Sobre o Nuno Roque e verdade a formação na altura em Infantis mas depois foram anos em Iniciados de que passou em Benavente que lhe deu todo o Balanço.
E mais uma vez eu preocupo-me sim com a vossa Formação quanto melhor estiverem melhor é para os adversários, nós, e não se tem visto.

António Nascimento

Anónimo disse...

tao afinal sabes quem é o cipa oh Nascimento lol.imagino aquela fabrica ehehe

Anónimo disse...

Ja agora gstava de saber na PO 8A, o Vidigueira ficou de fora pq não tem infantis e pq o Travasso, sem innfantis entrou na mesma prova, dois pesoas e duas medidas, mas tb é normal, o Vidigueira é de Beja e o Travasso é de Avero, mais uma vez a verdade desportiva não esta correcta.........O andebol no seu melhor, e a federação a pactuar com tudo isto......pq Será??????