gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PO03 – Crónica Semanal – 17

Crónica dedicada ao Campeonato, a que menos se liga.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Zona Sul - 14.ª Jornada
Oriental Lisboa 33 – 17 AC Costa Oiro
ACR Zona Azul 28 – 34 Vela Tavira
GC Odivelas 26 – 27 CD Marienses
Lagoa AC 25 – 23 GS Loures
IFC Torrense 33 – 20 AC Sines

Nesta jornada , destacava-se o encontro entre os Alentejanos do Zona Azul e os Algarvios do Vela Tavira , respectivamente 2.º e 1.º Classificados, venceu o Vela Tavira num encontro em que nunca esteve em duvida a sua superioridade , apesar da excelente réplica dada pela equipa do Zona Azul. Mais uma vez o veterano Bolotskikh foi uma das principais figuras do encontro., com este resultado a equipa Algarvia está a um passo de garantir o apuramento para a Fase Final. O Oriental Lisboa confirmou a esperada superioridade sobre o Costa Oiro , vencendo sem qualquer dificuldade. Os Açorianos do Marienses, venceram dificilmente uma das equipas mais fracas da zona o Odivelas , que efectuou uma excelente recuperação no segundo tempo mas que não chegou. O Torrense , venceu como esperado a equipa de Sines. A grande surpresa ( para nós ) , foi a derrota do Loures diante o Lagoa , que com esta vitória a equipa de Lagoa confirma as melhorias que se têm verificado no seu rendimento, e o Loures mais uma vez demonstra que é uma equipa com alguma irregularidade competitiva. Com estes resultados e face ao numero de pontos ainda em disputa, o número de equipas que pode lutar pelo apuramento é significativo. . A classificação está assim ordenada : Vela Tavira ( 40 pontos ) , Zona Azul, Marienses e IFC Torrense ( 33 pontos ), Loures ( 32 pontos ), Oriental Lisboa ( 30 pontos ) e Lagoa AC ( 27 pontos ).

Zona Centro - 17.ª Jornada
AD Albicastrense 28 – 24 AC Coimbra
NA Samora Correia 32 – 29 SIR 1ºMaio
Batalha AC 24 – 25 ADC Benavente
Ass. 20 Km Almeirim 30 – 27 ND Pombal
Tondela AC 29 – 26 Académico Viseu
Folga - ABC Nelas

Surpresa da jornada, a derrota do Académico de Viseu em Tondela , diante dos locais, num jogo onde os locais já venciam ao intervalo ( 11-10 ), com esta derrota os Academistas ( na nossa opinião ) comprometeram seriamente as suas aspirações de lutar por um dos lugares de acesso à Fase Final. O Albicastrense obteve mais uma vitória , desta vez diante a irregular equipa da Académica de Coimbra, que desta forma ficou definitivamente arredada da discussão dos lugares de apuramento, e os Albicastrenses , começam a amealhar pontos para a fase seguinte da prova. O Samora Correia e Benavente , venceram com maior ou menor dificuldade os seus adversários , mantendo-se desta forma como os grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final. O Almeirim venceu a equipa de Pombal que desta forma continua ser a última classificada da zona . O Samora Correia e o Benavente continuam no comando com ( 40 pontos ), seguidos por um duo constituído por 1.º Maio e AC. Viseu ( menos 1 jogo ), ( 32 pontos ),e novo duo , ABC Nelas e Batalha AC ( menos 1 jogo ) ( 31 pontos ).

Zona Norte - 14.ª Jornada
Arsenal Canelas 28 – 25 ACD Monte
Ílhavo AC 34 – 27 CD Feirense
CCR Fermentões 27 – 23 CA Leça
IC Madalenense 32 – 30 FC Gaia
FC Infesta 32 – 25 AD Afifense

Nesta Zona o destaque vai para a vitória do FC Infesta sobre o Afifense, pois com este resultado a equipa de Infesta, garantiu desde já o seu apuramento para a Fase Final . Mantendo-se a discussão agora o apuramento da segunda equipa desta zona. O Arsenal Canelas venceu o Monte num jogo em que construiu o resultado no 1.º período de jogo , vencia ao intervalo ( 13-9 ), e mantendo desta forma ténues esperanças ( matematicamente ainda é possível ) no apuramento. O Ílhavo ao regressar ás vitórias , vencendo o Feirense por uma margem confortável, mantém-se como o grande favorito ao segundo apuramento da zona. O Fermentões ao vencer o CA Leça num jogo equilibrado e marcado por uma série de desqualificações, continua na corrida ao outro lugar de apuramento. O Madalenense venceu dificilmente um FC Gaia, que desta forma vê interrompida a série de bons resultados que vinha efectuando. A classificação ficou assim ordenada, comanda o FC Infesta ( 39 pontos ), seguido pelo Ílhavo ( 35 pontos ), Fermentões ( 30 pontos ), Arsenal Canelas ( 29 pontos ), CD Feirense, Afifense e ACD Monte ( 26 pontos ) e FC Gaia ( 25 pontos ).

O Noticias

32 comentários:

Anónimo disse...

Peço desculpa, o assunto dese comentário nada tem a ver com esta crónica, mas ainda assim aqui o deixo:
O Aguas Santas acaba de comunicar aos seus atletas o fim das suas equipas B na época de 2011-2012.
ESta decisão justifica-se pela redução de subsidios atribuidos pela C.Maia e á vergonhosa política de apoio, perdão de saque aos clubes levada a efeito pela FPA.
Em resultado desta medida cerca de 100 jovens deixarão de aqui poder praticar a modalidade na próxima época a que se juntarão alguns técnicos.
È inacreditável que o estado português ainda não tenha percebido que o custo das políticas de formação das modalidades amadoras é um investimento e não uma despesa.
Um crime é atribuir subsiduos à FPA, para que esta desbarate em mordomias, em vez de os entregar directamente aos clubes.
Este é um tema ao qual o Banhadas deveria dedicar um destaque, apelando ainda a todos os pais para que aqui deixem os seus testemunhos de revolta, sentimento ùnico perante tamanha injustiça.

Um pai revoltado.

Anónimo disse...

Relativamente a surpresa do Loures contra o Lagoa...foi surpresa para quem nao viu. Uma vergonha em termos de arbitragem..nunca vi uma equipa ser levada as costas como o Lagoa foi. 8 sete metros contra apenas 1 a favor do Loures...faltas inexistentes..um vermelho a equipa do Loures que foi tipico dos apanhados da TVI...uma vergonha. É o que acontece porem arbitros algarvios a apitarem equipas algarvias. O andebol so fica a ganhar com estas coisas..depois queixam-se que nao existem praticantes...

Anónimo disse...

O Madalenense venceu dificilmente um FC Gaia, que desta forma vê interrompida a série de bons resultados que vinha efectuando. LOOOL cómico!! se vissem o jogo, viam que o Madalenense teve no comando do marcador o jogo TODO. Que a meio da 2a parte ganhava por 7 e o Gaia, só se aproximou no marcador nos últimos minutos devido ao relaxamento da equipa da Madalena. Sejam mais correctos nas análises! Em vez de darem destaque à derrota do Gaia, talvez fosse interessante dar o destaque à equipa do Madalenense.. Aos que no final das primeiras jornadas gozavam com a equipa, diziam que já tinha descido e tudo mais.. aqui está a resposta!!!!

António Branco disse...

O resultado do Tondela perante o Viseu só é surpresa para quem não conhece a rivalidade existente entre localidades, aliás já na 1ª volta o Tondela tinha ido empatar a Viseu, com este resultado, só uma ecatombe impediria os que seguem neste momento nos 2 primeiros lugares da Zona Centro de se apurarem para a fase final, bastando para isso ganharem 2 dos 4 jogos que lhes faltam, ou seja os jogos em casa, no entanto e em relação ao Clube que me diz respeito, a ADCBenavente, tudo vamos fazer para vencer os 4 jogos que restam.
Na fase final com 6 Equipas e a subirem 4, a ADCB tudo fará para ir para o lugar que merece por direito próprio, a 2ª Divisão, sendo um Clube formador por excelência, não faltarão atletas a alimentar o Escalão Sénior nas próximas décadas, uma vez que não faltam jogadores nos Escalões mais novos da ADCB, com pouco mais de 3 anos já andam miúdos a brincar ao Andebol, salientando-se a paciência salutar dos Treinadores.

CARREGA ADCB

Anónimo disse...

Estou completamente fora...mas tive curiosidade!
O Lagoa foi levado as costa para onde do 8º para o 7º lugar da 3ª divisão!!!!!!!!!

Anónimo disse...

olha os meninos da capital a chorarem não foi a derrota do loures foi uma vitoria do lagoa e bem merecida sempre na frente do marcador... pois é pensavam que eramos os patinhos feios (atenção banhadas ultimos 6 jogos 4 vitorias 1 empate e 1 derrota)15 em 18 pontos... será que quando vamos a lisboa apanhamos árbitros do porto não pois não... este jogo teve erros de arbitragem sim mas para aos 2 lados senão o pivot do loures só tinha jogado uma parte (caceteiro o gajo)este jogo resume se a falta de humildade (como se ve neste post) e o trabalho e a entrega desta jovem equipa algarvia.

Anónimo disse...

Este blogue perdeu piada a partir do momento em que, quer o Boavista, quer o Infesta perderam um jogo. Já não se vêm para aqui emproar para a gente se rir um bocado, era uma autêntica injecção de boa disposição!!

Anónimo disse...

Anónimo de 08 de Fevereiro das 21h56...

Não ponha as culpas somente na FPA. O seu clube usou muito das verbas da câmara da Maia para pagar quantias ridiculas a jogadores da equipa senior por isso penso que a culp não é somente da FPA. dou-lhe os exemplos de ricardo costa, rui almeida, sérgio morgado, paulo faria, vladimir, demovic e muito mais...

Olhe primeiro para o clube do seu filho e reveja as asneiras que eles fizeram durante muitos anos e que este ano voltaram a apostar num plantel caro e com muitos jogadores de fora da Maia que necessitam de casa e comida mais o ordenado mensal!!!

Adepto atento

Anónimo disse...

meu caro

isto de falar sem saber tem muito que se diga.
o madalenense ganhou e muito bem.
posso dizer que não foi como escreves-te(O Madalenense venceu dificilmente um FC Gaia,)isto e mentira o resultado e enganador so para dizer que a 6 minutos do final o madalenense ganhava por 8 golos,e fico por aqui vou deixar outras pessoas que viram o jogo para comentar.

Anónimo disse...

Ao adepto atento:
Tem razão quando diz que o clube fez muitas asneiras no passado, contudo não tem quando se refere á presente época.Parte dos jogadores está em final de carreira e como tal recebem ordenados muito baixos e também não conheço nenhum a quem paguem casa e alimentação.

Anónimo disse...

Boavista empata com o CPN de propósito

Anónimo disse...

eh lá, o Madalenense ta na luta pela subida?

João Rola disse...

Compreendo bem a revolta do pai do ùltimo comentário.
Receio bem que o Aguas Santas não seja o ùnico clube a seguir por este caminho o que não deixará de ser um sinal do príncipio do fim da modalidade em Portugal.
A verdade é que a FPA nada fez e nada faz para fomentar o desenvolvimento da modalidade. Ao invés serve-se dela para encher os seus cofres de forma a poder viver à grande e á francesa.
Para quem não sabe aqui ficam alguns dos exemplos da política de fomento e desenvolvimento da modalidade particados pela FPA esta época:

1.Aumento de 15% das taxas de inscrição dos clubes.
2.Aumento de 20% nas taxas de inscrição de derigentes e técnicos.
3.Aumento de 15% das taxas de inscrição de atletas em todos os escalões.

Em tempo de crise a FPA segue em contra ciclo e sujeita os clubes a aumentos arbritários fixados unileteralmente.
Se isto não é uma política de suicídio da modalidade então que alguém me diga como se deve classificar?

António Branco disse...

O Sr. João Rola tem toda a razão no que diz e pelos vistos tem melhor conhecimento da situação que eu, Clubes como a ADCBenavente que tem dezenas de atletas em competição e treinos, práticamente com todos os Escalões em actividade desde Bambis a Séniores (Excepto Juniores, porque os Abutres de Lisboa que vem cá caçar ainda em Iniciados, e Estudos nos impedem de ter uma Equipa competitiva neste escalão), tem muita dificuldade em conseguir gerir as finanças para manter tudo isto em movimento, quando as receitas são apenas o subsidio anual da Câmara (Tambem reduzido este ano devido aos cortes que as Câmaras Municipais levaram do Orçamento de Estado), o bar no Pavilhão, a quotização sempre dificil de andar em dia, o pagamento mensal dos atletas (aqui ainda se joga com amor á camisola) e algumas carolices que se fazem para encontrar receitas que façam frente ás despesas, uma vez que a entrada no pavilhão para assistir aos jogos é gratuita.
E esta FPA em vez de apoiar os Clubes ainda lhes CHUPA mais para alimentar os Chulos que por lá proliferam.
Resumindo, estão a aumentar as despesas e a diminuir as receitas, ou isto é muito bem gerido ou haverá muitos Clubes "amantes" desta modalidade que irão acabar pura e simplesmente......
Aos Srs. da Federação, ponham os Olhos na Rua e não se fiquem pelos escritórios apenas a ditar leis..........

Anónimo disse...

anónimo de 8 de Fevereiro de 2011 23:25

umas caixinhas de kompensan faziam bem. tinha era na ideia de ir a lagoa ganhar que era para irem disputar a fase de subida mas como se viu em lagoa não tem equipa para isso. abraço e as melhoras para a azia

Anónimo disse...

Deve tar na luta pela subida, tanto como a tua equipa ;) a azia que o madalenense cria.. é incrivel!! para quem dizia que iam ser os bombos da festa... deves ser um dos aziados do gaia.. até adivinhava qual...

Anónimo disse...

Surpresa na vitória do L.A.C.? Levados ao colo? Surpresa só para quem estado desatento ou encarou o jogo com falta de humildade. Sendo assim o L.A.C. teria de ter sido levado ao colo nos ultimos 6 jogos...com duplas de lisboa, alentejo, etc etc. Excelente vitória em Odivelas, Excelente jogo contra o Oriental (sempre na frente do marcador, 3 das vezes por quatros bolas e um pouco de falta de sorte nos ultimos minutos), Excelente jogo contra o Torrense, Importante vitória contra o Costa doiro, Vitória em sines, GRANDE VITORIA contra o loures...e 15 pontos consquistados em 18 possiveis desde que o L.A.C. mudou de treinador. O problema foi a falta de humildade que os meninos de lisboa encaram este jogo porque se tivesse ido a Lagoa com a mesma humildade que o Torrense recebeu o L.A.C. poderiam ter ganho o jogo. De acordo quando se diz que a arbitragem foi um vergonha...Pois foi. Uma falta atacante marcada ao pivot do loures em 60 minutos quando o rapaz faz 3 ou 4 faltam por ataque, entre bloqueios e empurroes, devido ao andebol que pratica. Já para não falar na indisciplina porque levou o jogo todo a discutir com os arbitros e so viu 2 minutos a cinco minutos do fim da partida. Deviam ter vergonha, não aguentaram o jogo rapido e moderno imprimido pelos miudos de Lagoa e levaram os 60 minutos a queimar tempo com longas reposições de bola, falta de 9 metros e até 7 metros...tudo com o consentimento da dupla de arbitros. Se tivessem feito o trabalho de casa teriam percebido que a equipa que iam defrontar em Lagoa era bem diferente daquele que defrontaram em loures. Temos pena. O L.A.C. nunca foi levado a colo do 8º para o 7º lugar porque nunca esteve abaixo do 7º lugar ;)

Anónimo disse...

anonimo das 18:41

la por estar ali aquele comentario nao quer dizer que seja alguem do gaia n achas?

Anónimo disse...

gosto imenso dos comentarios a dizer que a vitoria do lagoa foi por merito do lagoa e demerito do loures. so podem ser jogadores do lagoa a falar...porque desde um contra ataque do loures em que o jogador é rasteirado e o defensor nem amarelo leva...8 sete metros contra 1...bolas ganhas em vantagem para o loures terminavam sempre em falta..enquanto para o lagoa terminavam em golo ou 7 metros..num jogo que nunca tiveram maior vantagem que 2 3 golos...na unica vez que o loures esteve a frente por 1...o lagoa fez uma falta atacante no qual os arbitros entenderam que era 7 metros e 2 minutos para o jogador do loures..LOL...muito merito para o lagoa..ou nao..parabens pela vossa classificacao..estao onde merecem estar

Anónimo disse...

Boavista empata com CPN porque mereceu. foi um bom jogo disputado em que no fim a vitória poderia ter caído para qualquer um dos lados

Anónimo disse...

o LAGOA SABE O SEU LUGAR... o LOURES PELO QUE OBSERVEI E PELO QUE JOGA TAMBEM VAI FICAR NO LUGAR QUE MERESSE... UM BOCADINHO MAIS DE ANDEBOL... UM BOCADINHO MAIS DE HUMILDADE... SAO MUITO FRAQUINHOS!!!

Anónimo disse...

Errado, Boavista empata com CPN porque quer escolher os adversários, e quem viu o jogo como eu viu bem as opções do seu treinador querem enganar quem?

assim é fácil!!!

Anónimo disse...

Errado, Boavista empata com CPN porque quer escolher os adversários, e quem viu o jogo como eu viu bem as opções do seu treinador querem enganar quem?

assim é fácil!!!

Anónimo disse...

Sem dúvida...
Foi um bom jogo entre duas boas equipas. Não houve problemas de maior e ambas comportaram-se com dignidade, contudo parece-me que há individuos que nem são do BFC, nem do CPN, nem do Infesta que estão aqui a mandar bitaites para acender problemas. Devem ser de equipas fundadas em quintais e que até há às 20h há treinos e daí pela noite dentro há lutas de galos e suecada com idosos. Mas isso é só a minha visão! E pessoal aqui que usa palavreado como injecções e tal, nem sei o que está cá a fazer visto que aqui não se cura diabéticos... Vamos mazé mudar de discurso!

Anónimo disse...

O lagoa ainda vai subir ... Só precisa de um lateral esquerdo e um central ... Duas. ... Porque isto e feminino nao é? Mas nem parexe sao todas umas feias.

António Branco disse...

Não me diz respeito, mas só uma curiosidade, onde é que está o Boavista e o CPN neste Campeonato da 3ª Divisão??? Eu já vi nas 3 Zonas e não os encontro, a que propósito vem aqui discutir sobre Clubes que ainda não estão nesta P03!!!!!!!!????????

Anónimo disse...

Façam um FAVOR ao PAÍS e acabem com o Andebol.

PS: Andebol é espectacular!

Anónimo disse...

Nunca vi uma equipa com tão mau perder como o Loures! Vá lá que na idiotice dos seus comentadores, a boca fugiu para a verdade e disseram que o LAC esteve sempre na frente do marcador por 2 e 3 golos, mas esqueceram-se que chegou a estar por 4, e nessa altura caso o LAC passasse para 5 de vantagem, artisticamente impedidos pelos árbitros, o Loures iria ser humilhado pelos rapazes algarvios! Desde várias paragens de tempo para secar o piso, pedidas pelos jogadores do loures, a atirarem-se para o chão ao mínimo toque da defesa algarvia, sempre a criarem conflitos para que pudessem descansar mais um pouco, tentaram de tudo pois estavam completamente desgastados pelo andebol imposto pelo LAC! Acham que o LAC foi levado ao colo??? Vejam os resultados dos últimos 6 jogos do LAC e irão constatar que só estão a atirar areia para os olhos de quem frequenta este espaço, vocês sabem que a verdade não é essa! A falta de humildade apresentada pela equipa do Loures é resultado da frustração que sentem, pois a jogar assim sabem que não vão disputar a súbida!
De salientar o agradável desempenho do Lac dentro de campo, com um andebol atractivo, excelente atitude dos seus jogadores e uma grande força de vontade de toda a equipa, nesse caminho só coisas boas se avizinham para o futuro do clube!

Saudações desportivas

Anónimo disse...

Amigos do Loures... aguentem e não chorem...

Um passarinho

Anónimo disse...

Loures sem Pavel é como a feira popular sem carrocel...

Uma equipa banal com um optimo guarda redes, um executante de primeira linha acima da média para esta divisão (tem que treinar e jogar) e um pivot qeu em alguns jogos pode fazer a diferença se os arbitros deixarem...

Piu-Piu

Anónimo disse...

da maneira como falam estes cromos do lagoa até parece que são uma superpotência do andebol nacional.

há até um deles que diz que praticam um andebol moderno. hahahahahah. esta caixa de comentários é mesmo de partir a rir.

Anónimo disse...

epa voces deviam ter visto o zona azul vela tavira espectaculo