A época volta a iniciar-se com o tradicional Torneio de S. Mateus, que se disputará de que apenas se disputa nos dias 20 e 21 08-11, com apenas 4 equipas, SL Benfica, Sporting CP, Cuatro Rayas Balonmano Valladolid (Espanha) e Lugi Handboll (Suécia).
Pelas informações recolhidas até ao momento, não se realizarão quaisquer acções de formação em simultâneo com esse torneio conforme tem vindo a ser normal.
Os Jogos serão disputados no Pavilhão do Inatel com entrada Livre
Calendário
Dia 20-08-11
Sporting - Lugi Handboll (Suécia) (15h030) RTP2
Benfica – CR Balonmano Valladolid (Espanha) (17H00) RTP2
Dia 21-08-11
3/4 Lugar (15H00)
Final (17H00) RTP2
O Noticias
26 comentários:
Diz o Banhadas: "a época volta a iniciar-se".
Errado. Cada coisa tem apenas um início. Logo, correcto seria dizer "a época inicia-se com o tradicional..."
Estou certo ou estou errado?
Aqui está um bom exemplo. Acabam as Equipas de Seniores da Associação de Andebol de Viseu, mas têm um excelente Torneio para promover a Modalidade.
Bom torneio outra vez... e é para isto que a Associação de Andebol de Viseu trabalha todo o ano!!! pois acabaram em dois anos 3 equipas seniores e dezenas de jogadores podem assim deixar de jogar esta modalidade que jogam por amor... onde ninguém se preocupa desde a Associação aos dirigentes.
Aqui está um mau exemplo:não têm dinheiro para suportar uma equipa senior, mas gastam balurdios num fim-de-semana! É mesmo à Português!
Equipas seniores que já acabaram na Associação Andebol de Viseu:
ACOF - Andebol Clube Oliveira de Frades
AAV - Associação Académica de Viseu
ACL - Andebol Clube de Lamego
ABC - Académico Basket Clube
TAC - Tondela Andebol Clube
GDC - Grupo Desportivo de Carregal
S.Pedro do SUL
AVFC - Académico de Viseu Futebol Clube.
Pergunta: formação para quê?
Calma, calma mas nem tudo é mau- O torneio São Mateus Continua!!!
E pergunto dessas equipas todas onde param os jogadores??? outra pergunta o Academico tambem ja acabou??
Vivi parte da minha juventude nesta terra. Como entro de férias dois dias antes vou ver alguns jogos do torneio. Esta associação tem um grande presidente!
sim, ele é assim do tipo mais para o alto...
Banhadas: vamos lá a deixar de minhoquices e, caso haja interesse da vossa parte, defender o andebol.
Para tal não baste dizer mal nem dizer bem só por dizer.
Um equilíbrio e consciência no lugar, davam jeito.
Assim iria o andebol.
Com ajudas adequadas e atempadas.
Rui Silva
O Ac. Viseu não vai acabar
O senhor Rui Silva confunde a crítica justa e acertada com maledicência.
Assim porque não defende o senhor o andebol e em vez de fazer de moço de recados não escreve algo nesse sentido.
O Rui silva o Banhadas neste caso promoveu o andebol, nao falou mal de ninguem.Mas neste casa deveria criticar a associacao de andebol de viseu, por deixar acabar 5 ou 6 equipas num espaço de dois anos, porque o que fica bem é este torneio porque passa na TV e ponto final!
Caríssimo João Rola
O que acha que o Banhadas faz em grandes doses?
Chamo-lhe a atenção, com a devida permissão, que o Banhadas é composto por vários colaboradores e não por uma e única pessoa.
Moço de recados são alguns dos que aqui comentam, muitas das vezes sem outra intenção que não seja a de denegrir os agentes desportivos ligados ao andebol.
E se não escrevo nada "nesse sentido" é porque os iluminados se adiantam e não me deixam espaço. O senhor Rola é um desses prestigiados casos.
Passe bem.
Anónimo de 9 de Agosto de 2011
00:25
Esquece-se que o Torneio de S. Mateus tem sido uma iniciativa de louvar?
Quanto ao trabalho da Associação viseense ... não falo do que não conheço.
Cumprimentos
Rui Silva
Rui Silva pronto, fala do que conhece e do que da nas vistas!!! é isso que as pessoas da associaçao de andebol de viseu querem!!!!
Caro Rui Silva. Criticar, educa e polidamente não é crime nem pura maledicência. É um direito democrático e, muitas vezes, um imperativo de cidadania.
PS: Gostei daquele nota final do seu 2º comment: "Quanto ao trabalho da Associação viseense... não falo do que não conheço".
Boa malha.
Abraços andebolísticos.
Anónimo de 11 de Agosto de 2011 00:49
É evidente que um torneio desta envergadura prestigia a modalidade e o local onde se realiza, independentemente do que fôr.
Imagino que haverá alguma satisfação na AAV por esse facto.
Quanto ao resto e como deixei perceber no meu mais recente comentário, não falo do que não conheço (entenda-se Associação de Andebol de Viseu).
Cumprimentos
Rui Silva
Anónimo de 11 de Agosto de 2011 10:20
Criticar tem duas vertentes: negativa e positiva.
Opto pela positiva e, quando sinto que a opinião é negativa, procuro justificar o porquê e faço-o sempre na minha perspectiva, nunca como dono da razão.
Cumprimentos
Rui Silva
Caro Rui Silva
Gostei do comentário das 13:28 mas olhe que muitos dos comentadores que por aqui escrevem também seguem o seu raciocinio.
Saudações andebolísticas
Caríssimo João Rola
Como dizem os outros a cantar, "não, não sou o único...".
Resta-me saber, e gostava que o caríssimo Rola me dissesse, se o meu raciocínio é positivo ou negativo.
Cumprimentos
Rui Silva
Não é que seja uma má iniciativa por parte da AAV, mas apenas precisamos de um pouco de mais atenção para todos os desportistas que ficaram sem clube por causa das desistências dos clubes de AAV, com alguma iniciativa para ajudar.
Caro Marco Oliveira
Vou fazer-lhe um desafio:
Tente perceber a(s) causa(s) da morte do Tondela.
Se conseguir descobrir - não é fácil - chegará a outros exemplos.
Saudações
caro anónimo de 13 de agosto de 2011 das 11:44, lanço-lhe também u desafio: diga lá o que sabe da causa da morte to Tondela? para lá chegar também.
Caríssimo anónimo de 14 de Agosto de 2011 02:04
Lancei um desafio porque o Sr. Marco Oliveira falou e bem nas desistências dos clubes da AAV.
Ora, meu caro, se eu dissesse o que sei, que não é tudo nem pouco mais ou menos, deixava de ser um desafio.
Quanto ao Tondela o problema passa pela falta de apoio da Câmara Municipal.
Atrás disso, outras coisas levaram a que quem sustentava a modalidade (com muito trabalho e algum dinheiro) se fartasse. O que se entende.
O que não percebo é que não houvesse mais ninguém que pudesse/quisesse tomar conta do clube.
Há ainda outra coisa. A FAP está a pedir brutalidades colossais aos clubes. E cada ano pede mais. É insustentável. Menos para um clube que ao que parece não é obrigado como os outros do distrito a pagar as inscrições. Além de ter sempre as costas quentes por uma mão divina do andebol distrital de viseu, consegue ainda "contornar" assuntos que para os outros são obrigatoriedades.
Falar de andebol neste momento na AAV é falar de clubes como o Penedono, o Tarouca, o Lamego e o Moimenta, estes sim, exemplos de dedicação e organização...o resto..desculpem minha gente mas neste momento e paisagem!
Quando se quer falar de organização entao ai tem de se falar com conhecimento de causa do que se passa realmente.
Falem realmente e com veracidade da organização do abc de nelas que graças a falta de suporte da autarquia teve de acabar, falem das verdadeiras razões do porque de apesar de o tondela ter acabado quem quis pegar nele nao conseguiu e falem tambem do academico e do que se passa para ano após ano conseguir continuar apesar do que se passa por tras (não desvalorizando a equipa)
O desafio é muito bonito, mas as razões porque os clubes acabaram ou não são completamente diferentes, o ABC de Nelas acabou os seniores porque a câmara cortou as verbas e a outra modalidade do clube subiu a 2ª Nacional, o Tondela acabou simplesmente porque as pessoas estavam fartas de andar no desporto e não deixaram os direitos para os outros pegarem, porque a CM de Tondela apoiava e bem.
Em relação ao comentário sobre o Lamego, um clube que no ano passado acabou com os Seniores que este ano esteve a fechar portas com dividas + dividas, que organização é essa.
Enviar um comentário