gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 28 de agosto de 2011

Treinadores revoltados com a FAP

O sorteio da PO9 gerou uma enorme indignação entre os treinadores da PO9. Estivemos presentes em Fafe, no All Star feminino e na Gala do Andebol e falámos com mais de metade dos treinadores das equipas que irão participar na PO9 e todos eles, sem excepção, manifestaram a sua incredulidade com o calendário divulgado pela FAP.

Ninguém contava com 5 séries mas aquilo que verdadeiramente está a revoltar os treinadores é o facto de as equipas jogarem apenas 6 jogos até ao final deste ano. “Escândalo!”, “A maior vergonha que já vi no andebol”, são algumas das expressões que os treinadores utilizaram para descrever o facto da prova maior do andebol feminino nacional ter apenas 6 jornadas até ao final deste ano.

A FAP justifica esta opção com os trabalhos de selecções e as competições europeias, mas na verdade há muito poucas paragens e havia tempo para mais 6 jornadas, utilizando os feriados e começando na data que estava prevista. Quando perguntámos aos treinadores se estariam dispostos a ter que ter uma ou duas jornadas duplas, todos foram unânimes em responder que sim, seguir em frente com 6 jogos é que é matar o andebol feminino em Portugal.

A revolta estende-se às jogadoras que, no Facebook, vão mostrando o seu desagrado pela decisão e surgem até alguns grupos a pedir à FAP que reveja esta decisão. A indignação atravessa todo o espectro de treinadores, desde os mais conceituados (revoltados com a falta de competição durante 4 meses) aos das equipas mais fracas que não compreendem como pagaram 3750 euros para fazerem 6 jogos. Seis!

O apelo que deixamos à FAP é o seguinte: Já que quiseram implementar este modelo de grupos e de cabeças-de-série, façam a 3 ou 4 voltas. O facto de já estar no portal não obriga a nada e seria a notícia que todos os treinadores e jogadoras querem ouvir. Haja coragem para se corrigir esta autêntica aberração.

Não vamos aqui discutir a questão dos cabeças de série. Parece-nos que a FAP decidiu bem, apesar de discordarmos de como colocou praticamente o Porto Salvo ou Alcanena na Fase final, pela simples vertente geográfica. Mas adiante… Vamos analisar os grupos e esperar que a FAP dê oportunidade a que se jogue andebol e não que se brinque a 6 jogos de andebol.

Grupo 1: Gil Eanes, Passos Manuel, Porto Salvo e Alcanena. O Gil Eanes tem passagem assegurado e estamos em crer que o Alcanena é o grande favorito à passagem se bem que o Porto Salvo, com Sónia Araújo e alguns reforços jovens, irá certamente discutir este apuramento. O Passos Manuel tem uma equipa equilibrada, mas cremos que a saída de Suaré lhes retira qualquer hipótese.

Grupo 2: Alavarium, São Bernardo, Colégio de Gaia e Salgueiros. Um grupo sem história, com o Alavarium e o Colégio de Gaia a não deverem ter dificuldades, perante duas equipas sem ambições.

Grupo 3: Alpendorada, Juve Lis, Juve Mar e MaiaStars “B”. Se o Maiastars seguir a lógica e fizer da equipa B a sua mais fraca, também não deverá ter grande história, este grupo com o apuramento das duas Juve`s. Inacreditável que as maiatas possam agora olhar para o sorteio e escolher o grupo onde lhes convém inscreverem as suas melhores jogadoras.

Grupo 4: João de Barros, CALE, Santa Joana e Académico. O grupo mais equilibrado de todos. O João de Barros não deverá ter dificuldade, mas a luta entre Santa Joana e Académico deverá ser grande, com o CALE à espreita de uma oportunidade. Mas com as aquisições deste ano, o Santa Joana tem obrigação de assegurar o segundo lugar do grupo.

Grupo 5: Madeira Sad, Sports Madeira, Almeida Garrett e Maiastars “A”. Conforme tínhamos previsto, a FAP emparelhou as duas equipas da Madeira. A Sad está apurada, o Garrett não tem qualquer hipótese e Sports Madeira e Maiastars A devem protagonizar um dos mais interessantes duelos da competição. Isto se o Maia inscrever as melhores jogadoras na equipa A…

O exemplo do Maiastars e Sports Madeira é revelador de como é IMPERIOSO que a FAP altere de 2 para 4 voltas. Qualquer uma dessas equipas vai ter apenas 4 fins-de-semana de competição até ao final do ano. Quatro!!! E a sua época vai decidir-se em apenas 2 jogos, que são os jogos entre elas. Isto não faz qualquer sentido!

Em conversa, em Fafe, com um dos melhores treinadores nacionais ele acrescentava um argumento muito lúcido sobre como é essencial que a FAP altere para 4 voltas. Com o final do escalão de juniores, a maior parte das equipas fica com planteis muito longos, com muitas jogadoras jovens. Dizia esse treinador, como é que um treinador pode gerir um plantel longo e dar oportunidade a essas jovens se tem apenas 6 jogos nos próximos meses? E quando esses jogos são decisivos! O que vai acontecer? A maior parte das jovens não vão jogar e vão desistir.

A FAP ainda está a tempo de corrigir esta questão de praticamente parar o andebol feminino em Portugal durante 4 meses. Os clubes e as jogadoras estão revoltados. E com razão. Esperemos que esta Segunda-feira a FAP tenha noção de todo este mal-estar e tome a única decisão de bom senso possível: Alargar para 4 voltas o Campeonato!

Os Críticos Femininos

50 comentários:

Anónimo disse...

E com isto tudo, irá uma equipa com algum nivel, Sports ou Maiastars, disputar a PO 10, e em contrapartida, Santa Joana ou Academico e mesmo CALE a não esquecer, a poderem disputar a PO 09, de resto tudo deve correr na normalidade. Já agora deixo uma questão no ar. Assomada, SIR, Palmilheira, e falo destas porque parece que Sta Isabel e Académica acabaram mesmo, poderão ir para a PO 10, ou terão de ser suspensos por terem desistido de uma prova onde estavam classificados?

Anónimo disse...

Mudar não vão mudar, mas ao menos que alterem o calendário e comecem a segunda fase e a PO10 mais cedo. Esta fase pode muito bem estar concluída até ao fim Outubro e as outras podem começar a partir daí.
Há muito que o Maia deveria ter sido obrigado a divulgar quem vai colocar em cada umas das equipas.
Em relação ao grupo do Colégio de Gaia não me parece que as coisas venham a funcionar como vocês dizem, se se confirmarem as saídas do Colégio e a aposta do S. Bernardo, então talvez haja mais equilíbrio do que o esperado.

Anónimo disse...

Boas,

Quanto ao campeonato ter 3 ou 4 voltas estou completamente de acordo. Não tem cabimento que assim não o seja, e ainda mais, a FAP aproveita o dinheiro investido por equipas que querem jogar andebol, não as deixando jogar e gozando praticamente com o esforço financeiro e outros niveis desses clubes.

Antes de mais, acrescento que sou atleta masculino. Entristece-me ver ano apos ano o andebol feminino a ser morto e a caminhar para o abismo no nosso pais. Não ha apoios, incentivos, ou qualquer acçao que impulsione o feminino no nosso país. E o principal responsavel é sem duvida quem manda, quem detem o poder. Pois se estes nada fazem como poderam os clubes ajudar a fazer?

Quanto ao sorteio, percebo a ideia que se resume em poupar dinheiro por parte da FAP colocando assim a apenas 2 voltas, e com grupos situados numa area geografica mais ou menos proxima tendo sempre em conta os cabeças de serie.

Relativamente ao Maiastars, entendo na perfeição se elas quiserem alterar a logica das equipa A e B, colcoando as melhores na equipa B de forma a terem mais hipoteses de passagem (não conheço bem a equipa da Juve Mar, e apenas ligeiramente a equipa do Maiastars). Aos meus olhos nao seria injusto mas uma opção estrategica. O proprio ABC nos escalões jovens faz muito isso.
Senão pensem: um clube com 2 equipas pretende ter as 2 na segunda divisao? Nao, logo tenta fazer as coisas de modo a que isso nao aconteça o que nem é bom para as jogadoras.
Noutro ponto se pensarmos na hipotese de ter a equipa principal do Maiastars com todas as atletas internacionais, ou o Sports Madeira com todas as suas atletas de qualidade numa segunda divisao com pouca competitividade, não seria isso injusto face á qualidade das jogadoras e não perderia com isso o espectaculo da 1ª divisao?


A verdade é que me causara impressao ver o Maiastars B na 1ª, mas ao mesmo tempo sera a atitude natural dos dirigentes, tendo em conta os seus interesses naturais bem como os interesses das proprias jogadoras e acho que o andebol ficaria a ganhar. Porque mesmo se perdessem com a Juve Mar, era sinal que a Juve Mar era superior, logo acrescentaria maior qualidade á 1º divisao. E a 1ª divisao é sempre a montra do nosso andebol, a que é visivel a todos, e onde devem estar os melhores! E ai certamente que merecem estar equipas como a SAD, o GIL, o CJB, JUVE LIS, ALAVARIUM, COLEGIO, SPORTS, e as outras que por merito proprio alcançarem essa divisao!



Cumprimentos andebolisticos



ZéTó

Anónimo disse...

Uma coisa que poderia ser feita seria uma terceira volta em campo neutro em locais onde não existisse o Feminino, como forma de divulgação da modalidade

Anónimo disse...

É mais simples terminar já com o feminino, mas assim é forçar as atletas ao fim da modalidade. enfim é o estado deste País.

Anónimo disse...

Se a FAP fizer isso eu faço uma vénia. Mas a FAP sempre se esteve a lixar para o feminino, por isso não acredito nisso.

Assim os clubes pagam 3750 euros na mesma e eles têm que pagar menos aos árbitros que só têm que apitar 6 jogos nesta fase. está na cara que foi isso. Não tem outra explicação.

Mas que é uma vergonha e um escândalo enorme ai isso é!

Anónimo disse...

É no feminino´, é no masculino eles querem acabar com o Andebol e muito principalmente os clubes pequenos.
Escrevam isto que lhes digo

Anónimo disse...

Façam galas, e andem com alguns “velhos do restelo” atrás, que desta forma confirma-se a intenção do presidente da fap, que o andebol feminino só na cozinha

Anónimo disse...

sto é vergonhoso e revela como o andebol feminino é tratado como LIXO e TOTAL INDIFERENÇA pela FAP.
Já agora, porque p grupo da Gil Eanes foi privilegiado???E que raio esperam obter com jogos de 15 em 15 dias???E ninguém diz nada???E as 2 equipas da Madeira no mesmo grupo, também foi sorteio ou é apenas a FAP a querer aproveitar ao máximo o dinheiro de inscrições, jogos, etc.?????
Onde andam os treinadores, o seleccionador Nacional, os entendidos???
Isto é ridiculo, inglório para quem treina todos os dias e quem gosta de andebol,completamente despreocupado da parte da FAP!!
O mínimo que podiam fazer, era dizer o PORQUÊ desta decisão a "roçar" o gozo para com todo o andebol feminino!

Mais voltas é uma proposta tonta, porque a competitividade vai ser zero na mesma!

Em boa hora, muitas jogadores deixaram de jogar e muitas deixaram a selecção...A FAP não merece, nem nunca mereceu a sua entrega!!Ainda bem que faço parte deste lote!!!

VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!

Zé Santos disse...

Sempre costumo defender a FAP dos velhos do Restelo. Mas pela primeira vez cou criticar severamente, porque isto é das coisas mais inconcebíveis da História do andebol português.

Quero acreditar que a FAP perceba o erro e a revolta que vai na classe de jogadoras e treinadores e esta segunda-feira saia com uma nova proposta de calendário a 3 ou 4 voltas.

Senão isto será mau demais para ser verdade. Vão ser 3 meses penosos quase sem competição...

Anónimo disse...

olsson ganha 5 mil do ID, mais algum e paga comissões a quem.....?
andam com o cartam dourado de uma instituição publica a comer caro. Prepotencia maxista de quem pensa que é dono da razão. As associações estam comprada, ninguem tem vergonha andam todos a dizer mal à anos mas são todos bons amigos de bolso.

Anónimo disse...

olsson ganha 5 mil do ID, mais algum e paga comissões a quem.....?
andam com o cartam dourado de uma instituição publica a comer caro. Prepotencia maxista de quem pensa que é dono da razão. As associações estam comprada, ninguem tem vergonha andam todos a dizer mal à anos mas são todos bons amigos de bolso.

Anónimo disse...

Que saudades que tenho dos anos em que existiam os PO10 com a competitividade entre os clubes, eram jogos bastante renhidos e em que os clubes e jogadoras tinham gosto e prazer em disputar, tempos....
Mas agora de há uns anos para cá,e está há vista de todos que o intuito da FAP é acabar com o Andebol Feminino principalmente o de clubes mais pequenos e que fazem bastantes esforços, pagando as atletas para se inscreverem e para poderem praticar a modalidade de que gostam. Exemplos: Lagoa, Albufeira, são alguns exemplos de clubes que tinham femininos e há 3 anos praticamente que acabaram ficando pelos masculinos...
Em Lisboa já só existem 2 equipas femininas ( Porto Salvo e Passos Manuel) e mesmo essas estão com muito esforço a continuar a competir, não existem apoios nenhuns por parte das entidades competentes, se fosse futebol ou outra modalidade no masculino existiria sim, mas o feminino está prestes a morrer, para bom prazer da FAP. Então com esta nova formula de 5 Zonas é mesmo a estocada final na modalidade feminina. 3750.00 Euros para jogar só 6 jornadas, fazendo praticamente 1 jogo por mês!!!! Isto é simplesmente gozar com que treina estas atletas e com os próprios clubes....E continuam estes senhores a comandar a FAP- haja coragem para os pôr de lá para fora.....

Anónimo disse...

Para o anónomo: 28 de Agosto de 2011 13:09

Por favor não comente sobre o que não sabe...
Quem é o Sr para dizer que a Académica acabou!?
Para sua informação, e de outros, a Académica não participa na PO.09 por não ter treinador de G4 e assim optamos por nos inscrever na PO.10, mas estaremos atentos, ou não, pois parece que algumas equipas da PO.09 também não cumprem o requesito!!!
Mas depois do sorteio, até acho que foi uma decisão acertada, pois 625€ por jogo a disputar na PO.09 parece-nos muito, pelo que não nos deveremos importar se os outros cumprem ou não os requesitos.
Só sei é que cada vez é mais caro praticar andebol...
Por isso, agradeço que não invente noticias sobre a minha Briosa Académica. Ficarei grato...

Rúben Pereira disse...

Eu ando no Andebol Feminino há 25 anos, com uma pausa curta, por desmotivação clara disto mesmo. Lançaram-me o repto de regressar ao Feminino, e eis que me deparo com Campeonatos surrealistas, 1ª Divisão FANTASMA, enfim o rico Historial que nós temos.
Faço a pergunta: "Para quando deixar o Andebol Feminino, para todos os agentes que andam só no Andebol,feminino e percebem as suas características? Deixe-mo-nos de rodeios, comecemos por assumir as nossas opiniões, assinando claramente e sem medos de retaliações, o Fascismo acabou há muito tempo!!
Viva o Andebol Feminino!!

Anónimo disse...

Não resisto a tanto disparate.
Excepções, pouquíssimas.

Anónimo disse...

Ao que parece a FAP está a tentar arranjar equipamentos iguais para todos os árbitros do país.
Facto estapafurdio numero um -> marca diferente aos equipamentos internacionais
Facto estapafurdio numero dois -> arbitros internacionais deixam de usar a sua propria insignia e passam a usar sempre a da fap
Facto estapafurdio numero três -> com tanta publicidade no equipamento mais razão tem o publico de lhes chamar palhaços que é o que ficam a parecer.

Anónimo disse...

Podiam fazer melhor? Podiam mas não seria a mesma coisa!

1- Enchem bolsos com o que as equipas com poucas ou nenhumas possibilidades de passar pagam.

2- Seis jogos servem para poupar nas arbitragens.

3- Acham mesmo que olhando para os grupos o MaiaStars vai seguir a lógica da B ser mais fraca?! E arriscar em ficar arredado nos dois grupos?! Claro que não a B sera a mais forte e passar facilmente! Acho bastante bem fazerem isso se tem essa possibilidade azar! Ja se sabe que clubes de braga e assim o ABC faz o mesmo nos escaloes todos que tem duas equipas! e houve tempos em que a A dava uns 80 a B para passar em primeiro!! Fazem bem em aproveitar tais dadivas!!
e por as mais fracas no grupo em que o Sports vai ficar em segundo lugar!

Anónimo disse...

Sinceramente nao sei o que dizer desta parvoice toda... o andebol feminino vai de mal a pior e ninguem faz nada nem mostra interesse em fazer para virar esta pagina do andebol feminino... se esta forma de disputa do PO.9 continuar acho que o andebol feminino devia fazer todo greve aos jogos... podia ser que assim a federaçao e os senhores que se dizem donos e senhores do andebol em portugal e que pensam que percebem imenso disto entendessem a asneira que estao a fazer... atençao que tinham que ser todas as equipas a fazer greve... SEM EXCEPÇAO!!!
Seria o caos instalado e ai eu queria ver como iriam resolver...

Anónimo disse...

Ponto 1

Era mais o que faltava os clubes pagarem 3750 Euros para fazerem 6 jogos. Certamente que a época já está toda paga, quer o clube continue na PO09 ou PO10.

Ponto 2

O grupo 2 vai dar muito que falar, o S.Bernardo e o Salgueiros têm uma palavra a dizer. Ambas as equipas estão a trabalhar para ficarem na PO09 e ao contrário do que referem, ambas têm ambições. Já confirmaram qual será o plantel do Colégio? se se confirmarem as saídas e o facto de não conseguirem contratar jogadoras com qualidade, não estejam à espera que as suas camisolas ganhem jogos.

Anónimo disse...

LOLOL QUE PALHAÇADA! É uma cambada de ursos!

Parabéns ao Madeira e ao Gil Eanes e a todos os que defenderam outro modelo competitivo! lolol Altamente! Agora sim vai ser um bom campeonato! Principalmente por existirem equipas que desde ha muitos anos para ca se dedicaram à elaboração dos seus projectos e agora os vêm a ir por água abaixo...e só um deles, que não deixa de ser rídiculo com as duas equipas NUMA MESMA COMPETIÇÃO(mais bastava meter as duas equipas na mesma série assim ao - só passava uma e pronto, visto que não podem as duas estar na mesma divisão, ou a FAP altera as regras a seu bel-prazer...), assim caso a "A" e a "B" passassem, passaria a 3.ª equipa desse grupo, mas não...têm hipótesse de escolha! Mesma assim jogam as melhores nas "A" e depois têm 5 jogos para fazer pelas "B", vão fazê-los e têm competição num grupo e o apuramento garantido no outro! Acho muito bem! Agora clubes como o Colégio, Santa Joana, CALE, etc. ... enfim! Oh Torrinha vê se tens uns bons cães "em casa" não vá o diabo tecê-las...até às próximas eleições!

Anónimo disse...

Sugiro a irmos todos de preto este fim de semana. Demonstrar que estamos de Luto pelo Andebol, principalmente pelo Feminino, que está a ser cada vez mais , humilhado. É uma vergonha pagar 625,00 € por jogo. É gozar com os clubes e com as próprias atletas.

Anónimo disse...

Houve aqui um iluminado que disse que esses 3750 euros depois serviam para continuar a competir na PO9 e PO10, além desses 6 jogos. Correcto, mas quanto pagava uma equipa para se inscrever na PO10?

Ou seja, a diferença são cerca de 3000 euros!!!! É esse o preçopor 6 jogos. É o maior roubo que eu já vi na história do andebol português.

Anónimo disse...

Eu sou muito simpático e faço as contas correctas para responder ao anónimo 29 de Agosto de 2011 00:44:

3750 € inscrição na PO09
750 € inscrição na PO10

De facto tem razão não são 625€ por jogo, são 500€.

500 € x 20 Clubes = 10.000 € por Jornada
10.000 € x 6 Jornadas = 60.000€ pelo apuramento.

Grande Torrinha és um HEROI. Esta é de facto a prova mais rentável do Desporto Português!

FAZ UM FAVOR AO ANDEBOL, DEMITE-TE!

Anónimo disse...

O burro do Torrinha no seu melhor, com as associações a serem coniventes...
Vergonhoso
J Santos

Anónimo disse...

De facto estive em Fafe com muitos treinadores e atletas do andebol e os comentarios eram na mesma linha, um planeamento mediocre e que não defende o andebol no seu todo, até a ex-treinadora do Academico FC. tem uma opinião bem dura sobre este calendario desportivo.. e dos seus autores que bem conhece....

Anónimo disse...

O Mal do Andebol Feminino no nosso Pais. aqui toda a gente se debruça sobre as Séniores, mas vamos andar um pouco mais para as bases. Talverz tenha sido um erro acabar com a PO 11, onde havia mais 25 equipas quer não participavam na PO 09, dessas apenas uma dezena quanto muito irá participar na PO 10,nas uma media de 7 jogadoras que serima juniores de 2ª ano( estou afazer media de 14 por plantel e dividindo)vamos perder cerca de 80 jogadoras e isto contando que as equipas que desistiram continuam com juvenis. por equipa vamos perder cerca de 150 Atletas. Outro factor o desaparecimento de equipas. Nos ultimos 15 anos, acabaram apenas na região de Lisboa no escalão de Juvenis, e Iniciadas, cerca de uma duzia de Equipas por Escalão, podemos citar por exemplo, Benfica, Camões, ou vilafranquense, criador daquele que foi durante muito tempo o maior torneio do pais, o mitico Xira Cup. por isso antes de pensar nos seniores e na PO 09, temos de ir atraz e pensar o que levou a isto.

Anónimo disse...

Eu explico o grupo do gil eanes: porto salvo ex-clube mas clube da mena (seleccinadora) e agora treinado por outra, dizem, seleccionadora: sónia. assim, senão passar o porto salvo, passa o alcanena que são afilhados e protegidos (os tais doentes e que partem portas)... quanto ao maia, claro que o ribas vai pôr as mais fortes na b, pois sabe que no grupo das madeirenses não têm hipotese nenhuma, nem a ir buscar tudo o que mexia a outros clubes, fora as negas que levou pelo caminho. assim, pela 1ª vez, vamos ter o maia na 1ª divisão, o que vai ser verdadeiramente um milagre desportivo e a mostrar que quem manda na fap é o de braga e que o velho tá é cauduco. estranho é numa altura em que os jornais tanto falam da crise, nenhum jornal desportivo, nem nenhum dos jornalistas que acompanham o andebol (outra corte de assalariados)virem a terreno expor que a PO9 dá a ganhar à FAP 100 MIL EUROS: 80 MIL DAS EQUIPAS + 20 MIL DAQUELE CURSO GRAU IV que obrigaram os treinadores a tirar para agora fazerem 6 jogos!!! depois todos vão jogar e fazer o papel de insignificantes e a fap vai fazendo o que quer: ir de preto? deviam era partir tudo agora no europarque, mas ninguém vai ter a coragem de dizer alguma coisa sequer...somos um país de acomodados e de tristes...
A padeira de Aljubarrota

Anónimo disse...

O Andebol só tem Federação e Associações e Clubes porque existem atletas, amigos da modalidade e apoiantes para o desenvolvimento da modalidade, governo e sponsors.
Agora quem está a frente dos destinos da Federação e Associações tem obrigação para explicar e ouvir atentamente os interessados no planeamento ou organizações de forma a que o movimento não seja de um esperto mas de muitos interessados e vários espertos...
O que leva a que quem manda não explica o novo modelo de competição? quais os objectivos a médio prazo e o que esperam dos clubes para esse concretizar de objectivos?
No andebol não é assim há muitos anos e por isso a modalidade para e arrancas, mas definitivamente fica para trás face ao desinteresse dos vários agentes da modalidade.
Foi pena mas devia 20 clubes porque não há mais e alguns são repetidos e participam com a 2ª equipa no mesmo campeonato(só em Portugal este modelo???)em 5 séries? não lembra o diabo, perguntem a agências de Gestão e Planeamento como fazia o Sr. Luís Santos e têm a resposta na hora..
A forma como andebol feminino é tratado pelos dirigentes federativos parece ou é torturante..
As atletas e treinadores têm toda a razão.

Anónimo disse...

Olhem, uma coisa é certa, como muita gente aqui faz questão de lembrar, quem move o Andebol, quem realmente é indispensável à modalidade, são os atletas, os treinadores, os dirigentes e os clubes!

Parem todos durante 5 ou 6 jornadas a ver se "eles" não tremem e não ficamos a saber quem é realmente importante para o Andebol...mas enfim...país de "enfia o barrete"...não dá em nada! Mais vale baixar logo as calças!

Anónimo disse...

Ó padeira de Aljubarrota, o Alcanena se ficar na PO9, fica por mérito próprio, não precisa de favores, nem é filho nem enteado de ninguém ouviste? E se descer, desceu, é porque não trabalhou o suficiente.Mas se achas que tem sido ajudado é problema teu. Doenças e portas partidas? Que giro, deves ser reporter do canal história...

País de acomodados e de tristes? Triste és tu que vens para aqui dizer mal dos clubes em vez de falares dos responsáveis. Ou foi o Alcanena que fez as séries? Se calhar até foi, já que é afilhado... Eu quero ver se tu (caso vás é claro) se tens coragem pra dizer alguma coisa... Ou é só garganta também? Basta falar o primeiro que todos os outros falarão também vais ver.

E não penses que sou de Alcanena...

Anónimo disse...

Eles estão-se a ralar muito se a gente faz greve ou não. Eles já têm os 3750,00€ na conta por isso para eles é igual.

Anónimo disse...

Em vez de irmos de preto ou de escavacar-mos tudo, se calhar devíamos era de levar um frasco de vaselina este fim de semana, porque o que a Federação e respectivos compadres está a fazer é a ... (vocês perceberam).

Malakias

Anónimo disse...

Sabem quantos atletas treinaram no Maiastars simultaneamente? 33 e 10 eram guarda-redes, porque tem duas equipas que treinam a mesma hora, assim vai o andebol português feminino.
Pago para não ver o nosso andebol ser tão mal tratado... senhor Presidente da FAP.

Anónimo disse...

As pessoas que vivem do tacho que nós lhe damos pensam parece que vivem noutro planeta.
Os clubes cada vez com menos receitas...devido à diminuição drástica que as Câmaras Mun e Empresas ajudavam e que infelizmente não conseguem nos dias de hoje!!
Eles é inscrições/Seguros altissimos que não cobrem sequer a totalidade algumas operações, inscrições nas provas nacionais milionárias. Cursos e formações ridículas...Até no triste andebol de praia lixam o zé povinho.
E depois gastam milhões em Seleccionadores estrangeiros ou centros de estágio...
Eles não gostam de Andebol. De Andebol gostamos nós que até abrimos o c... para eles.Cambada de corruptos e incompetentes que enchem os bolsos e lixam quem só quer fazer desporto por gosto e paixão. Deixem-nos jogar Andebol!!!!

Bruno V.

Anónimo disse...

estranho o sorteio da po13...ainda por cima retiraram-no do site. será que o vão alterar e fazer novo "sorteio"?

Anónimo disse...

Meus senhores e minhas senhoras do andebol feminino, deixo-vos vários factos que merecem a vossa meditação:
- O planeamento desportivo é proposto pelos seleccionadores femininos à direcção da fap e esta reúne com as associações que enviam este planeamento aos clubes e estes decidem se este é válido ou não! O que aconteceu? As associações não ouvem os clubes e nem querem saber deles; o valor das associações e o seu peso é cada vez mais caduco e menor junto da fap, pelo que esta não lhes pergunta nada, apenas lhes comunica o que decidiu; os seleccionadores nem os treinos sabem planear quanto mais fazer um planeamento anual... e o que é que a direcção da fap fez? iluminou-se e enganou meio mundo com o curso de nível 4 (os tais 20 mil euros)e com a inscrição na po9 (os tais 80 mil euros)e conseguiu fazer um planeamento verdadeiramente vergonhoso, aberrante, que por má fé não aparece nos jornais desportivos, e que se equipara aos campeonatos das infantis, que jogam de 15 em 15 dias...quando jogam! Quais as desculpas? selecções! que selecções? se as equipas não competem, como vamos ter atletas preparadas? competições europeias? quantos jogos? 2/3 e depois todas as equipas são arrumadas!
Os treinadores contestam entre eles (porque não tem classe que os represente), as jogadoras choram no facebook (porque não tem classe que as representem), as associações como a do porto, que tem mais de 50% das equipas desta prova, nem sabe que ela existe e se sabe não quer estragar as trocas de favores, os seleccionadores que tanto se emproaram no seminário do andebol feminino, desapareceram do mapa e nem se ouve uma palavrinha, nem com sotaque madeirense.
Num mundo perfeito e honesto, antes das equipas se inscrevem e pagarem os 3.750 euros (que roubo!)a fap, publicava a organização do campeonato, publicava as listagens das atletas do maia a e do maia b e assumia que em 2 grupos apenas iria haver um cabeça de série...e aí as equipas decidiam se avançavam para a PO9 ou para a PO10! mas isso era num mundo de pessoas honestas...
Na europa do andebol e esta começa aqui ao lado, os campeonatos jogam-se todos contra todos, a duas voltas e assim se chega ao campeão (em espanha são 14 equipas que começam dia 10 de setembro e acabam 12 de maio: pagam 2.250 euros pelos direitos de participação mais 500 euros para inscrições, ou seja menos mil euros que as equipas portuguesas - e estes países tem verdadeiras selecções e finalistas nas ligas europeias). quem pode, pode, quem não consegue baixa de divisão e não andam a brincar aos planeamentos.

Anónimo disse...

"Sabem quantos atletas treinaram no Maiastars simultaneamente? 33 e 10 eram guarda-redes, porque tem duas equipas que treinam a mesma hora, assim vai o andebol português feminino.
Pago para não ver o nosso andebol ser tão mal tratado... senhor Presidente da FAP.

30 de Agosto de 2011 21:24"


Tanta preocupação com o Maiastars! Se não gostas põe na beira do prato! Nós gostamos e estamos felizes!

Anónimo disse...

PO13 um sorteio reflexo das opções desta FPA. 2 grupos onde não vão passar à 2ª fase candidatos a disputar a fase final e outros 2 onde qualquer equipa mediana passará à 2ª fase. Querem mesmo acabar com o andedeol feminino, isto é tudo uma brincadeira. Até quem desceu está na 1ª div novamente.

Anónimo disse...

Alavarium, colégio de gaia, salgueiros e s.bernardo, um grupo sem história, alavarium e colégio não deverão ter dificuldades em vencer contra 2 equipas sem ambição...
Engraçado...foi impressão minha ou o Salgueiros venceu por 4 o Alavarium onde só faltou a catarina mas jogaram todas as outras inclusive a claudia, ainda há pouco tempo atras,deixando assim para trás equipas como o Santa Isabel, Cale e Alavarium no Maiacup?!
hum...;)

Anónimo disse...

Repetição que o outro foi censurado.

"Anónimo disse...
Sabem quantos atletas treinaram no Maiastars simultaneamente? 33 e 10 eram guarda-redes, porque tem duas equipas que treinam a mesma hora, assim vai o andebol português feminino.
Pago para não ver o nosso andebol ser tão mal tratado... senhor Presidente da FAP.

30 de Agosto de 2011 21:24"


Cada vez mais andam preocupados com o Maiastars. Mas andam a contar mal. E sabem uma coisa não se preocupem connosco que nós podemos ter 40 a treinar e estamos toda empenhadas, a media de presenças nos treinos todo o ano ronda os 100%, Coisa que não se passa noutros Clubes!

Preocupem-se com as Vossas Equipas que nós preocupamos-nos connosco!

Não pertence à nossa equipa quem quer mas somente quem merece!

Bons treinos para quem treina!

Uma Atleta satisfeita!

Anónimo disse...

Sim, os jogos do campeonato do ano passado entre Alavarium e Salgueiros foram muito equilibrados... Tenham juizo.

Anónimo disse...

...o banhadas anda a sofrer pressões para não publicar mais comentários??

Anónimo disse...

Deve andar que nem sempre aparece o que se escreve mesmo sem insultar ninguém

Anónimo disse...

PRESSÕES???!!!....
não acredito, a FPA nao era capaz disso.
Apenas pela simples razão: NÃO GANHAM DINHERIO COM ISSO.....

Anónimo disse...

Agora tb há treinadores de primeira e de segunda...
no domingo vai haver 2 grupos de trabalho (os de elite IV grau e os outros)...
Deve ser para distribuir mais umas PRENDAS!!!!!!!

sempre a inovar... FPA
é tudo A GRANDE...
mas quem paga somos todos nos...

Anónimo disse...

Conforme foi afirmado uma novo elemento vai integrar a FAP e trabalhar no Desporto Escolar? promete muito um trabalho de qualidade e sempre na ponta da unha.. Ex treinadora do Clube de Costa Cabral. O desporto escolar vai subir em flexa nos proximos anos, estejam atentos á promoção da figurinha..

Anónimo disse...

Afinal o velho ditado e verdade:
"Cão que ladra não morde!!!"
Tanto barulho.... e resultado nada...

Anónimo disse...

Tanto descontentamento NACIONAL sobre o modelo, o nº de jogos e os dinheiros dispendidos, para a PO 09, que pensei que das duas uma: ou ninguém apareceria na Vila da Feira ou iria ser a Revolução total.

Puro engano,nunca esteve tanta gente como este fim de semana, muita pouca comida, e pelos vistos estavam todos satisfeitos.

Tirei uma conclusão sobre o dirigismo e treinadores portugueses: gostam de ser maltratados e não vi ninguém reclamar sobre coisissima nenhuma (inclusivé a falta de comida) e vieram embora todos satisfeitos, pois estava sol, o Porto jogava ás 17:00 hs, e cumpriu-se mais uma "chatice" de uma obrigação...

E assim vai o Andebol Nacional (dirigentes e treinadores).

Um facto que de ano para ano acho curioso é o facto do Resp. pelas nossas seleções Mats Olsson, não fazer qualquer análise ao comportamento vergonhoso das Seleções femininas (apenas 2 linhas em 30 segundos). Conforme convida o selecionador Rolando Freitas (e muito bem) para abordar o sucesso (sim o sucesso) da seleção que comanda, não deveria chamar os selecionadores femininos para demonstrar os resultados obtidos? Ou pelo menos o resp. pela seleção A feminina? Acho que nunca ninguém ouviu a sua voz, as suas explicações, a não ser para abanar a cabeça e confirmar que "estagiou" no Algarve durante 8 dias com a seleção feminina dinamarquesa ou norueguesa para aprender a não perder com os últimos classificados do ranking Europeu?

Caros amigos, de minha parte e tenho consciência do meu trabalho realizado em prol de muitos jovens alicerçando o seu futuro com principios de trabalho, honestidade e integridade, constato que estou a mais neste mundo "podre" em que a vigarice a falta de seriedade nas ligações entre dirigentes e agentes federativos, e sobretudo a falta de rumo que o andebol, especialmente o feminino tem neste momento, faz com que se deixe o Andebol para aqueles que manobram nos bastidores e nos inicios de época se negoceiam os campeões.

Uma boa época para todos vós e não vale a pena arreliarem-se muito durante a mesma, pois nada fizeram para que fosse diferente.

Anónimo disse...

O seleccionador feminino nem sequer sabia qual ia ser o modelo da PO9. ele é tão importante na fap, assim como os outros do feminino, que nem lhes perguntaram nada. o que souberam, souberam pelo banhadas...a única coisa que sabe é trocar equipamentos por jogadoras!