Conforme já noticiado por nós em tempo, a FAP apresentou em 15-07-11, através de uma informação no Portal, de que tinham sido efectuadas alterações ao Regulamento Geral, aprovadas em reunião de direcção de 17-06-11.
No entanto e apesar do alerta já efectuado, sobre o conteúdo, por exemplo, dos Regulamentos Específicos de algumas provas do Calendário Nacional (PO01, PO20 e PO22) que estão completamente errados face à realidade, acabamos de verificar que passadas que são quase 2 semanas sobre o alerta, continua tudo na mesma. É uma pena…
Hoje vamos debruçar-nos sobre a alteração introduzida no art.º 14.º (Regra Geral) da Secção que trata da inscrição de Jogadores Estrangeiros do Sub Titulo I do Titulo 1 do Regulamento Geral. O que na realidade se verificou foi a criação de um novo ponto que transcrevemos a seguir:
“3 - Em cada época desportiva os clubes ou sociedades desportivas qualificados para participar nas competições europeias podem inscrever ainda, para além do atleta mencionado no número dois do presente artigo, mais um atleta não originário de países da União Europeia, ou de países com os quais o Estado Português ou a União Europeia tenham celebrado Tratados Internacionais de Cooperação ou Reciprocidade(****)
(****) Introdução de novo número 3, aprovada na Reunião de Direcção da Federação de Andebol de Portugal, realizada no dia 17.06.2011.”
É um texto que se discorda frontalmente, pois, cria uma situação de excepção que beneficia apenas determinadas equipas, com total descriminação de todas as restantes, com a agravante, de se permitir a utilização da nova inscrição, indiscriminadamente e sem limites em provas Nacionais. È um texto de total proteccionismo, e que nos parece, elaborado de encomenda.
Para total compreensão, divulgamos a redacção do n.º 2 do mesmo artigo.
“Em cada época desportiva os clubes ou sociedades desportivas participantes nas competições nacionais, inter - regionais e regionais, organizadas pela Federação só podem inscrever um atleta não originário de países da União Europeia, ou de países com os quais o Estado Português ou a União Europeia tenham celebrado Tratados Internacionais de Cooperação ou Reciprocidade”
E Assim (não) vai o Andebol Nacional
O Jurídico
11 comentários:
Por falar em regulamentos: o maiastars está a fazer uma sangria a várias equipas com o intuito de fazer uma equipa b, ao mesmo tempo que acaba com outras equipas da zona norte. irá a federação e os clubes ficarem em silêncio com duas equipas do mesmo clube a disputarem a 1ª divisão? isso é ilegal: equipa a e equipa b a jogar na mesma divisão!!! espero para ver a reacção das associações, da fap e do idp...
Anónimo de 2 de Agosto de 2011 14:33
Está a falar de quê?
Desculpará mas fico com a sensação de que anda a ver muitos filmes.
Tenha uma boa semana.
vale tudo lol
alguem consegue entender o artigo 57º?
faz referencias a artigos que nada tem a ver com o assunto.
o director/coordenador a que clubes se aplica?
ó carissimo, o ribas está acima de todos, por isso não ha problema. o que pode acontecer é o sr torrinha vir dizer que "é para o bem da modalidade". claro, para a "modalidade" do Maia que recebe mais algum, e o IDP também deixa de pagar... por isso, é bom pra todos os interessados :) Eu quero é ver caso isto vá para a frente, se como é que as coisas vão funcionar em termos de atletas. Será que as da equipa B podem jogar nas A e vice-versa? já agora alguem me pode explicar isto?
Paula Moreira no Santa Joana.
Eetá tudo bem com o Maiastars porque tem uma chancela bem mais importante que a do Presidente da FAP: tem a chancela do Augusto Silva e essa é que conta! Se ele disse sim, é sim, porque ninguem poe em causa o que disse Deus!
Nao se esqueçam que o Maiastars é a menina dos olhos do Presidente da AAB. Nao desfaça o homem aquilo que Deus fez!
E assim vai o Banhadas!!!
Manuel Chuveiro
Estão a falar das vindimas, é?
Se a ignorancia pagasse imposto o Passos Coelho escusava de nos vir sacar metade do 13º. Se lessem os regulamentos veriam que é possivel inscrever 2, 3 ou 4 equipas. O maior problema que se vos põe é a inveja de andarem aflitos a arranjar atletas para uma equipa e o Maiastars ter 80 Atletas que podem jogar nas Seniores. Trabalho, Competencia e Qualidade amigos aprendam.
Se uma entrar na P.o 09 e outra na P.O 10, não ha impedimento nenhum, apenas não podem estar duas na mesma divisão, no caso da B, subir, só pode ocupar o lugar se a A, descer. se a A, descer, a B se não subir tem de abandonar o Campeonato. Desde que a equipa B, apenas entre em competição em Janeiro, esta tudo em ordem e nada ha a ser criticado.
N.S
Enviar um comentário