gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mundial Juvenil Masculinos – 2011 – Argentina - II

FINAL – ESPANHA / DINAMARCA

Terminou esta Madrugada, a Fase Classificativa, e as 1/2 Finais. Disputando-se, no próximo dia 20 a Final e jogos que irão determinar a classificação final, até ao 8.º lugar.

Resultados dos 1/4 Final

Suécia 26 – 25 Egipto
França 31 – 30 Croácia (C/Prolongamento)
Alemanha 22 – 25 Espanha
Suíça 20 – 37 Dinamarca

Nos 1/4 Final apenas um jogo desequilibrado o Suíça / Dinamarca, merece ainda destaque a excelente vitória dos nossos vizinhos sobre a forte e favorita equipa Germânica, o equilíbrio foi a nota dominante nos outros encontros, com a equipa africana a ceder apenas nos últimos momentos da partida, a eliminação do campeão em título (Croácia), diante da equipa Francesa, só aconteceu após prolongamento, registando-se uma igualdade a 27 golos ao fim dos 60 minutos. De salientar a presença somente de equipas Europeias nas 1/2 Final.

Resultado das 1/2 Final

Suécia 23 – 24 Espanha
França 26 – 29 Dinamarca

No Suécia / Espanha, registava-se a curiosidade de a equipa Escandinava, ter estado presente nas meias-finais de 2007 e 2009 e nunca ter conseguido atingir a final, e confirmou o ditado “não há duas sem três”, com a Espanha que registou a sua melhor exibição neste Mundial nos 1/4 Final, a vencer a Suécia pela diferença mínima, num jogo de nervos.

No França / Dinamarca, jogam entre si o vencedor do Mundial de Juvenis de 2007 (Dinamarca) e a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010 (França), nunca esquecendo que a França chegou até aqui com mérito mas sempre com grande dificuldade nos seus jogos, venceu a Dinamarca, num jogo em que segundo as crónicas da IHF foi dramático com a Dinamarca após ter atingido uma igualdade a 21 golos, seguido de um Time Out de equipa, colocou-se na frente do marcador para não mais o largar.

Classificações já definidas – 9.º Eslovénia, 10.º Argentina, 11.º Coreia, 12.º Brasil, 13.º Rússia, 14.º Sérvia, 15.º Qatar, 16.º Chile, 17.º Bahrain, 18.º Tunísia, 19.º Gabão e 20.º Nova Zelândia


A Dupla Internacional Madeirense Ricardo Vieira / Duarte Santos, QUE fez a sua estreia em jogos da IHF, após ter sido nomeada, para os 3 jogos já referidos na crónica anterior, voltou a merecer a confiança dos “homens” da IHF e actuou em mais dois encontros de grau de dificuldade elevado, O Eslovénia / Brasil, para a definição do lugar entre o 9.º e o 12.º, voltando a ser nomeado e desta vez para o dificílimo e imprevisível Alemanha / Egipto, (lugares entre o 5.º e o 8.º), jogo de tal forma quente que teve prolongamento, após uma igualdade no tempo regulamentar a 24 golos, tendo terminado com a vitória da equipa do Norte de África pela diferença mínima (29-28). António Goulão, que tem desempenhado funções como elemento da IHF, neste Mundial, também esteve presente em mais 3 jogos sendo um deles dos 1/4 Final. Desde já endereçamos os nossos parabéns a todos estes elementos. Pois é nossa convicção de que dificilmente estarão presentes em mais algum jogo (só faltam 4), no entanto como a esperança a última coisa que se perde, esperamos estar errados.

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos reflectir, e pensar como uma seleção totalmente ao nosso alcance, e que na minha opinião que por razões profissionais acompanho a Andebol Jovem Espanhol, nos é tecnicamente inferior. Está na Final, enquanto nós nem sequer lá estamos.

Anónimo disse...

Mais uma vez te enganas os rapazes da Madeira, apesar do Goulão, não gostar deles e só olhar para a AAA apitam o 3/4 força rapazes e cuidado com com as santopeias !!!

CR

Anónimo disse...

CR
Quem faz as nomeações para o Campeonato é a IHF e não o Goulão.
Pouco interessa se o Goulão gosta ou não dos "rapazes da Madeira".