gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Andebol na TV… Será desta…

Depois de termos efectuados vários textos acerca das Transmissões Televisivas, o último dos quais dizia nomeadamente “Estes provam a forma como a modalidade tem vindo a ser tratada pela televisão pública, com todo o negativismo que envolve os procedimentos desta entidade de “duvidosa” utilidade pública.” Mantemos tudo o que dissemos.

Mas eis que uma notícia, publicada no site da FAP, leva-nos a crer, de que iremos ter Transmissões dos jogos da PO01, num canal privado, será?

Diz a FAP “Será já na 4ª feira, dia 28 de Novembro, 20.45 horas, que os fans do Andebol poderão acompanhar em directo, através da A Bola TV (posição 12 da MEO), o jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo.

A transmissão do Portugal - Azerbaijão em directo a partir do Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, no Seixal, pela A Bola TV, assinalará um marco histórico, tanto para a Federação de Andebol de Portugal, como para a A Bola TV.

Surge no âmbito da parceria estabelecida entre a A Bola TV e a Federação de Andebol de Portugal, para a transmissão, em directo, dos jogos da nossa modalidade, continuando a proporcionar aos fans a possibilidade de acompanhar toda a actualidade desportiva do Andebol também na TV. “

Será que vai existir continuidade? Será desta… Haverá custos…

Aguardaremos ansiosamente pelos próximos capítulos.

Iremos estar atentos ao desenvolvimento desta notícia.

O Reticências

21 comentários:

Anónimo disse...

FORA DO CONTEXTO...

QUEM NOS PODE ESCLARECER O QUE SE PASSOU NO JOGO Nº 739 - PO.06 - 1ª Fase - 4ª Jornada - Zona 3 - 17:00 - MUN. NAZARE - AED FUAS ROUPINHO - CISTER S. A. ??????
O JOGO JÁ COMEÇOU HÁ UNS DIAS...
NÃO TERMINOU...
VAI CONTIMUAR NO DOMINGO...
MAS... A DUPLA DE ARBITRAGEM NÃO É A MESMA !!!
SERÁ QUE ISTO ESTÁ CORRECTO ???
SENHORES DAS " LEIS " ESCLAREÇAM-NOS...

PADRE AMÉRICO
««««««««««««««««««««««««««««««««««
26 de Novembro de 2012 18:28
Anónimo disse...
ao anonimo das 18:28, para concluir um jogo interrompido não é necessário ser a mesma dupla, não existe nada escrito em lado nenhum,

Jesus Cristo
««««««««««««««««««««««««««««««««««
POIS QUE NÃO FIQUEI CONVENCIDO COM A RESPOSTA DE JESUS CRISTO E
« FUI A DEUS » QUE ME DISSE PARA CONSULTAR O LIVRO DE REGRAS DA FAP ( REGRA 17:5) QUE DIZ:
17:5 Em princípio, todo o jogo será dirigido pelos mesmos árbitros.
É sua responsabilidade assegurar que o jogo é jogado de acordo com as regras, e têm que sancionar quaisquer infracções (ver, no entanto, Regras 13:2 e 14:12).
Se um dos árbitros fica incapaz para terminar o jogo, o outro árbitro continuará o jogo sozinho.

AGORA QUE FICÁMOS, PELO MENOS, OS DOIS ESCLARECIDOS,
QUE VAMOS DIZER AOS SRS. DA ARBITRAGEM ?


PADRE AMÉRICO

Anónimo disse...

Ao meu querido Padre Américo, o que diz as regras e muito bem refere-se a um jogo não interrompido, e decorreu no seu período de tempo normal, em que um dos árbitros se lesiona por exemplo, o seu deus informou-o mal, pois estamos perante um jogo interrompido, e o seu deus deveria ler-lhe também a nota que contem a regra 17:5, onde se diz que as federações podem aplicar outras regras, para estas situações ou outras similares. Já agora estamos a falar de matéria regulamentar e não de regras de jogo.

Espero que o seu deus, também esteja atento a este comentário, pois ás vezes é necessário estar atento a todos os paroquianos, para que a homilia não falhe

O filho de Deus Jesus Cristo

Anónimo disse...

A Bola TV é um canal transmitido em exclusivo pela MEO.
Ficam, os amantes do andebol, confinados a duas estações televisivas de clubes (Benfica e Porto) e a um canal a que aenas os assinantes da MEO têm acesso.

Mais uma abrerração.
O que se seguirá?

Anónimo disse...

Oh Padre Américo no seu tempo se os árbitros tivesse de sair à Presidente do Pavilhão como lhe aconteceu muitas vezes o Sr voltaria lá com um Batalhão de Policias para efectuar o resto que falta do Jogo.
Até o Gajo da tábua a pouco tempo as ia mamando.

O Tio do Padre

Anónimo disse...

è pelo menos mais um canal, pelo menos parece que existe um esforço de divulgação da modalidade, pois aqueles que mamam os meus / nossos impostos, não estão interessados.

Anónimo disse...

Pessoalmente tenho MEO devido a má prestação de serviços da ZON, e estou ansioso que um jornal de tanto prestigio no seu canal TV exiba andebol. Se exibir sobretudo a liga dos campeões, melhor! Creio que o andebol Portuga não seja apelativo. Logo na formação tudo está péssimo, e por aí fora tudo cresce torto, demasiado torto! Serviço público a RTP não o é á muitos anos, todos sntimos! Gosto deste pr. de fed. e portanto acho que como deputado ou ex, ele homem de leis deveria fazer algo mais. E que tal se em jogos do And.1 se fizesse alarde deste caso de flagrante injustiça? Vamos todos em todos clubes mexer com tudo que, possa ser para bem daquela que é, ainda... a segunda modalidade mais praticada no nosso Portugal! Treinadores, dirigentes e capitães de equipa, todos deveriam assumir esta causa!

Jorge Almeida disse...

Ainda bem que há evolução, e que os jogos de Andebol nacional possam chegar a públicos fora dos "já convertidos".

No entanto, e dado que se trata dum canal de TV por cabo, penso que era importante fazer com que as transmissões efectuadas por esse canal passassem também pela FAP TV, pois nem mesmo todos os "já convertidos" têm acesso à TV por cabo, e poderão estar longe do recinto de jogo.

Anónimo disse...

Oxalá A bola, um jornal respeitado, assegure um trabalho de classe e que devia ser feito por outros...
Sou um priveligiado pois ao fim de semana, posso ver o melhor andebol na Eurosport 2. À terça á noite vejo os resumos e entrevistas e curiosidades. Queria era cá ver andebol a sério!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo de 27 de Novembro de 2012 22:54

Caso ainda não tenha apercebido, a Benfica Tv é um exclusivo MEO, se quer ter acesso a mais jogos de andebol, adira ao MEO,e pare de se queixar.... simples.

Anónimo disse...

Ao filho de Deus Jesus Cristo

POIS QUE NÃO CONCORDO COM O QUE DISSE.
REFERE-SE Á « nota que contem a regra 17:5, onde se diz que as federações podem aplicar outras regras, para estas situações ou outras similares.
Já agora estamos a falar de matéria regulamentar e não de regras de jogo. »
A NOTA DIZ O SEGUINTE:
Nota: A IHF e as Federações Continentais/Nacionais podem aplicar regras especiais no âmbito da sua responsabilidade com respeito ao consignado nos parágrafos 1 e 3 da Regra 17:5.
O PARÁGRAFO 1 E 3 DIZEM O SEGUINTE:
Em princípio, todo o jogo será dirigido pelos mesmos árbitros.
Se um dos árbitros fica incapaz para terminar o jogo, o outro árbitro continuará o jogo sozinho.
MAIS; O JOGO EM QUESTÃO FOI INTERROMPIDO POR FALTA DE SEGURANÇA, COM INVASÃO DE CAMPO.
A FAP ABRIU UM INQUÉRITO.
NÃO SAÍRAM AS CONCLUSÕES DO MESMO, O QUE É NORMAL E HÁBITO !!!
BASEARAM-SE EM: Inquérito - ART. 113 RD
QUANDO DEVERIA TER TIDO A SEGUINTE CONCLUSÃO:
Artigo 117.º
Sanções disciplinares por actos de violência
b) Invasão da área do espectáculo desportivo que, de forma justificada, impeça o início ou conclusão do espectáculo desportivo;
E AO MANDAREM CONCLUIR O JOGO, SERIA SEMPRE COM OS MESMOS INTERVENIENTES, TODOS, MAS TODOS…

PADRE AMÉRICO

Jorge Almeida disse...

Padre Américo, visto que o Sr. Eng. Carlos Capela (actual árbitro na PO01 e PO09) tem um blogue sobre Arbitragem de Andebol, porque não colocar essa questão nos comentários às mensagens no blogue dele?

Se a colocar num modo genérico (não mencionando clubes nem árbitros, e sem faltar ao respeito a ninguém - regras do blogue), de certeza que ele lhe responde.

Blogue: http://carloscapela.blogspot.com/

Anónimo disse...

Deus queira que escolham bem os comentadores como o Trancoso ou o prof. Balet. È que tolices como as que ouvimos das cigarras da tv benfica já bastam. Chego a pensar que elas bebem ás escondidas. Quanto ao porto canal prefiro que chamem um mudo porque é melhor que ouvir o tormenta ou o arezes e outros. Acho que o tormenta ainda há-de entrar pró guiness. Sabemos bem porquê. O duda não vai de certeza porque não sendo treinador apesar de ter papéis como tal só servir pra recados e nem todos.

Anónimo disse...

Se o andebol masculino em Portugal é mais que amador, pra quê um canal a investir no femenino? Só se forem parvos! O mal está logo na formação que, permite todo o tipo de palhaçadas. A maioria dos jovens não quer dar ao chinelo! È a pura das verdades! Quantos têm espirito nas seleções jovens? Pedão pra eles, que se viverem paara o andebol, vão arrepender-se e depressa! Não há condições...

Anónimo disse...

Anónimo de 28 de Novembro de 2012 10:31
Ando bem informado e quando falo ou escrevo tenho os pés bem assentes na terra.
Se reler o que escrevi concluirá que me manifesto contra o facto de apenas podermos ver andebol em directo através da exclusividade, no caso da MEO.
Não tem nenhum português a obrigação de aderir à MEO para poder ver andebol.
Isso é que se lamenta.
Não quero aderir à MEO mas gostava de ver andebol na televisão e em sinal aberto.
Como vê não é simples e não se trata de uma queixa. Trata-se sim de bom senso.

Anónimo disse...

A RTP2, além de futsal não quer transmitir mais nada. E vai acabar. O que é que vocês querem fazer?

OLhem eu tb gostava de não pagar mais impostos e vou pagar!

Anónimo disse...

Associação de treinadores, de clubes, de arbitros e atletas: têm aqui uma excelente opurtunidade para em conjunto com as vossas congeneres de outras modalidades, reivindicarem junto da RTP 1 aquilo a que temos direito, andebol em canal aberto.

Anónimo disse...

Eu concordo com o anónimo de 28 de Novembro de 2012 16:56.
Alias, tenho MEO e não tenho Benfica tv nem a bola TV, o que se depreende que se pode ter MEO e não ter Andebol na televisão, certo?
Outra coisa que acho engraçada é o pessoal deste blog achar que tudo o que acontece no andebol é porque eles falaram do assunto. Este pessoal não se enxerga.

Anónimo disse...

Quem for capaz e quizer nos próximos jogos durante o aquecimento, pode levar uma camisola branca e com um marcador, escrever simplesmente: Quero andebol na tv publica!
Vamos a isto!
Claro que nas provas do AND. 1 só com autorização, julgo eu.

Anónimo disse...

Confirmado, Donner no Belenenses. Contrato de 3 anos, e o Madeira ainda paga mais 3 anos para se livrar do problema. Carlos Pereira pretende contratar Mirsea Costache.

Anónimo disse...

Ficará a ganhao o Madeira SAD, em todos os aspectos, sairá perdedor o Belenenses.
Ou ainda não se percebeu que Donner é um flop?
Mircea 10 Donner 0
É capote.

Anónimo disse...

Realmente á gente pouco séria que não usa este blog de andebol para os melhores motivos. Então o Donner vinha para o belem que ainda paga menos? E quando sente que o atleta está pra ir embora fica a dever. Se não for em tribunal ninguém leva nada.