gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Crónica de Fim de Semana – 07 – 2012 / 2013 - II

É a crónica possível, dedicada á PO02.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona Norte
7.ª Jornada
SP Oleiros 32 - 23 FC Infesta
Modicus 28 - 25 Santana
São Bernardo 29 - 33 Santo Tirso
Académico FC 23 - 25 São Mamede
Ílhavo 24 - 35 Ismai

Uma jornada onde aparentemente estaria tudo dentro da normalidade, mas o certo é que teremos de destacar a vitória da equipa de Sandim sobre o Santana, que a continuar desta forma arrisca a entrar na irregularidade competitiva da época passada, com esta derrota a equipa do Santana perdeu o comando da Zona, que foi recuperado pelo Santo Tirso que foi a São Bernardo conquistar uma excelente vitória, num encontro algo complicado em termos disciplinares com 3 desqualificações directas, mas sem relatório disciplinar, e que passa a ser a única equipa da 2.ª Divisão Nacional que ainda não conheceu a derrota. A A. São Mamede foi ao Lima vencer o Académico FC, num encontro também de grande equilíbrio, tendo construído a sua vitória nos segundos 30 minutos, com o jovem Digo Pereira a ser a grande figura do São Mamede com 11 golos. Nos restantes jogos vitórias completamente normais do SP Oleiros e do Ismai, cobre o FC Infesta e o Ílhavo respectivamente. Com esta jornada concluída, comanda a zona o Santo Tirso (20 pontos), seguido do Santana (17 pontos) e do duo SP Oleiros e São Mamede (16 pontos), em último lugar encontra-se o Ílhavo que apenas contabiliza derrotas.

Zona Sul
2.ª Jornada
Passos Manuel 31 - 25 Marítimo
7.ª Jornada
Samora Correia 25 - 21 Benavente
CD Marienses 31 - 25 Vitória FC
Ginásio Sul 29 - 30 Passos Manuel
Boa Hora 31 - 29 Marítimo
AC Sismaria 31 - 23 Vela Tavira

Jornada com algumas surpresas, começando com o fim de semana “desastroso” para a equipa insular do Marítimo, que nesta sua deslocação ao Continente perdeu os dois jogos, no encontro que se encontrava em atraso perdeu com o Passos Manuel, onde apenas deu réplica no segundo período, com o jovem Pedro Sequeira do Passos Manuel a ser, a grande figura do jogo com 14 golos, e no jogo da jornada com o Boa Hora, permitiu que a equipa de Lisboa obtivesse assim a sua primeira e difícil vitória. Estas duas derrotas demonstram no nosso entender que os problemas das viagens, está a retirar verdade desportiva em todas as provas do Calendário Nacional. Tivemos ainda um dérbi Ribatejano, em Samora Correia, onde a equipa local defrontou o Benavente, num pavilhão completamente cheio (o numero de espectadores, faz certamente muita inveja em alguns jogos da PO01 - 600), e venceu num encontro muito equilibrado, onde o resultado ao intervalo a situar-se numa igualdade a 12 golos, atingido desta forma a sua 2.ª vitória na prova. No Ginásio do Sul, mais um jogo pleno de equilíbrio, onde o Passos Manuel venceu pela margem mínima, com a equipa do Ginásio a dar mostras de algumas melhorias competitivas. Os Marienses venceram o Vitória FC, mais uma vez na condição de visitados, onde o substituto de Kavalenka, Igor Stojanovic foi a grande figura ao marcar 11 golos. Por fim a natural vitória do Sismaria sobre um Vela de Tavira, muito menos competitivo que na época anterior. Após esta jornada comanda a Zona isolado o Sismaria (18 pontos) seguido do Passos Manuel (17 pontos), e dos Marienses (15 pontos). O último lugar é agora ocupado pelo Samora Correia (- 1 jogo) e pelo Boa Hora ambos com 10 pontos.

O Banhadas Andebol

20 comentários:

Anónimo disse...

O problema do Santana é facil de resolver. Esta visto que o clube tem ha muitos anos bons jogadores mas tem um treinador fraco. E assim é dificil atingir objectivos com constante oscilaçoes de resultados. Com a equipa que tem so podiam ir em primeiro.

Anónimo disse...

Correção: Não foi com a derrota do Santana que o Santo Tirso recuperou a liderança, bastou vencer o jogo que tinha em atraso (Ílhavo), na semana passada. Com a vitória em Aveiro e com a derrota do Santana, alargou para 3 pontos a vantagem.

Anónimo disse...

Vocês só dizem asneiras.

O Santo Tirso desde o feriado de Novembro que estava em 1º lugar como tal nesta jornada não perdeu a liderança, alargou-a que é bem diferente.

Já somos a única equipa somente com vitórias à muito tempo porque o Santana já tinha perdido com o Oleiros por isso mais um erro da vossa parte.

Antes de afirmarem seja o que for convém saberem do que falam...

Anónimo disse...

grande s.mamede com humildade asim se ganham os jogos

Anónimo disse...

O santana ja estava em 2° lugar pois o s.tirso realizou dia 1 de novembro o jogo que estava em atraso e ganhou voltando ai sim ao 1° lugar.
Mais atentos banhadas por favor!!!!

Anónimo disse...

Permitem-me discordar do comentário; "Estas duas derrotas demonstram no nosso entender que os problemas das viagens, está a retirar verdade desportiva em todas as provas do Calendário Nacional".
Meus amigos a verdade desportiva constrói-se dentro do campo, o Marítimo perdeu e bem os dois jogos não deixando de dar tudo o que tinha para dar, aliás já tinha perdido em casa com o Sismaria, e porquê? porque está mais fraco, é uma realidade, saíram jogadores importantes, noutros está a começar a pesar nas pernas a idade e ainda algumas lesões e castigos próprios da disputa de um campeonato, jornada dupla? igual para as equipas que a disputam, não?. O problema é que quem considerou que o Marítimo ia passear na Zona Sul enganou-se, por dois motivos, primeiro desconhece a composição... curta da actual equipa do Marítimo que diga-se, apesar de tudo, continua a ter um excelente nível mas desconhece sobretudo as outras, tal como alguns aqui consideram as equipas do Norte muito fortes, o que não duvido, já duvido é que sejam muito mais fortes que as do Sul, mas... conforme comecei, finalizo, há coisas que só no campo jogando se confirmam ou desmentem.

Anónimo disse...

Uma vez mais o Santo Tirso levado ao colo.

1º não esta em causa o valor individual e colectivo santo tirso

2º S. bernardo ate pode ate ter pior equipa do que Santo Tirso mas os arbitros tiveram influencia

Anónimo disse...

os parolos d sto tirso ha anos q n saiam da toca

Anónimo disse...

Anónimo das:
12 de Novembro de 2012 19:43

O que é que tu estas para ai a dizer?
este meu riso antes de ir dormir soube-me bem! loooool

Anónimo disse...

No Santana,acabou a cerveja ?

Anónimo disse...

Apesar da sua lista ter sido derrotada nas eleições para o CA lá estava o Manuel da Conceição na Quinta de Marrocos a acompanhar os árbitros. espero que este novo CA aproveite os conhecimentos e a dedicação deste homem.
Para ele um grande abraço

Luís Lopes

Anónimo disse...

Fiz cerca de 80kms para ver o derby do concelho de Benavente e só tenho a dizer que é impressionante o ambiente à volta do jogo. Não há paixão certamente em Portugal como esta ...irei com certeza ver a segunda volta em Benavente.

Pedro disse...

Resposta ao Anónimo das 11:01,

Sou de Samora Correia e joguei muitos anos no NASC e fico muito grato pelo seu comentário!Só tenho pena é que o ambiente vivido neste derby, não seja sempre assim em jogos em casa!

Um abraço a todos os amantes da modalidade!

Anónimo disse...

Vou pouca vez ver jogos do NASC, mas posso dizer que foi um grande, grande jogo em Samora Correia.
Duas boas equipas, com bons jogadores (destaco os 2 guarda-redes, melhores em campo, e os dois ponta-direitas).
Contudo, nota máxima para o ambiente do pavilhão, de fazer inveja a 90% dos jogos da 1.ª Divisão.
Seja em Benavente ou em Samora, jogos com este ambiente elevam o andebol nacional.

Anónimo disse...

Anónimo12 de Novembro de 2012 23:12.
Tu jogas a onde? No benfica? Com esse paleio todo tas num grande

Anónimo disse...

Um parolo da aldeia so podia mesmo falar no Benfica...

Qt a grds, podes fazer uma lista de 200 clubes maiores q o teu

Anónimo disse...

Deves estar com uma dor de cotovelo!

Anónimo disse...

Santana só joga contra os "grandes" !Com um jeitinho perde outra vez este sábado com o infesta.. A clara diferença está vista, é no banco de suplentes, provavelmente é a única equipa que só depende de titulares, ao contrário de S.Mamede, Academico, St Tirso e Oleiros..

St Tirso sobe fácil este ano, esperemos a surpresa que será para mim o Oleiros

Anónimo disse...

substituto do Kavalenka, ehhhh...
banhadas desculpe lá, se ele marca-se os 7 metros como este sérvio marca era o melhor marcador de todas as divisões!!

agora fará mais umas épocas de bom nivel, no nivel dele, 1ªDivisão!!

Anónimo disse...

Anónimo do dia 14-11 das 20h31 que dizia?

Pode repetir não percebi bem o seu comentário.