gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 25 de novembro de 2012

Competições Europeias 2012 / 2013 – XV

Este fim de semana, disputou-se a 1.ª Mão da EHF CUP Masculina, onde ainda participam duas equipas portuguesas, com os resultados a não serem favoráveis aos clubes portugueses.

MASCULINOS

EHF CUP

FC PORTO PERDE JOGO DA 1.ª MÃO

O FC Porto, defrontou nesta 3.ª Ronda de Qualificação, o RK Cimos Koper (Eslovénia). Disputando o jogo da 1.ª Mão na Eslovénia. Perdeu a primeira parte da eliminatória, por um diferencial, que embora seja de 6 golos, parece-nos que face ao jogo produzido neste encontro, será de admitir como recuperáveis no encontro da 2.ª Mão a disputar no Dragão Caixa, onde o apoio do seu público certamente se fará sentir. Neste encontro onde a equipa Portista chegou ao intervalo a vencer por 12-11, e apenas perdeu o comando do marcador aos 43 minutos quando os eslovenos colocaram o resultado em 18-17 a seu favor, com a equipa do FC Porto a passar em seguida por um período de desnorte que permitiu ao adversário dilatar a vantagem. António Elias, Gilberto Duarte e Pedro Spínola foram os melhores marcadores da equipa com 4 golos cada.

Resultados
1.ª Mão
RK Cimos Koper (Eslovénia) 29 – 23 FC Porto
Calendário
2.ª Mão
Dia 01-12-12
FC Porto - RK Cimos Koper (18H00)

O BENFICA PERDE JOGO DA 1.ª MÃO

O Benfica, disputou em França o encontrou relativo à 1.ª Mão da 3.ª Ronda de Qualificação, defrontado a equipa Francesa do HBC Nantes, num pavilhão com a sua lotação esgotada (5000 espectadores), e perdeu por um diferencial que não permite grandes esperanças, no entanto enquanto “há vida há esperança” . O Benfica que deu excelente réplica durante 45 minutos de jogo, apenas cedeu nos últimos 15 minutos, com o resultado ao intervalo a ser favorável aos franceses por 1 golo (13-12), o Benfica iniciou muito bem o segundo período de jogo, chegando a colocar o marcador numa igualdade a 18 golos, para depois sofrer um parcial de 11-3, que ditou o resultado final. Dario Andrade com 6 golos o seu melhor marcador. Na equipa francesa foram os internacionais espanhóis Alberto Entrerrios (8 golos), Jorge Maqueda (6 golos) e Valero Rivera (5 golos), os principais elementos.  

Resultados
1.ª Mão
HBC Nantes (França) 29 – 21 Benfica
Calendário
2.ª Mão
Dia 01-12-12
Benfica - HBC Nantes (19H30)

Os clubes apurados nesta 3.ª Ronda de Qualificação (16 equipas), irão disputar a chamada Fase de Grupos (4 grupos de 4 equipas), no sistema de TXT a duas voltas (6 jornadas), que apenas se iniciará após a realização do Mundial de 2013 em Espanha

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

andebol para consumo interno e por vezes mau, e são estas as nossas principais equipas, meu deus onde isto vai parar, tenham dó de nós e dos vendedores de ilusões.

Anónimo disse...

Se os nossos clubes principais têm este comportamento, como queremos ter sucesso a nivel das seleçoes? O trabalho das seleçoes é o espelho do trabalho nos clubes e pelo que vejo é um espelho bastante embaciado! Estes cracks de meia tijela, que ganham bem em Portugal e por isso se recusam a jogar no estrangeiro, precisam de saber o que é trabalhar a sério.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol previstas entre 26 Nov e 2 Dez 2012:

http://andeboltv.blogspot.pt/2012/11/lista-de-transmissoes-entre-26-nov-e-2.html

Anónimo disse...

Competição europeia de clubes

ANÁLISE AOS RESULTADOS:

As equipas defrontaram boas equipas e com reforços de qualidade para a época internacional. Se pensava que o Porto ia ter as mesmas dificuldades do passado (mesma equipa e continuação do mesmo filme, não tem central de raiz para regular o tempo e ritmo de jogo?) no Benfica pensava que trazia a eliminatória para Lisboa, mas os resultados diz-me que a tarefa dos dois clubes não vai ser fácil, mas é preciso acreditar e reflectir sobre o futuro do andebol português a nível das selecções e Clubes onde vamos andar, só pelos play-offs? é pouco!
Teríamos de equacionar este assunto entre a Federação e Clubes de "alta Competição” que fornecem a maioria dos atletas para as selecções.
Não está fácil voltar ao “TOP TEN”, ou “FIVE” e “PODIUM” nem pensar…
Temos que fazer alguma coisa....

Anónimo disse...

Benfica sem hipótese de passar.
O Nantes vai gerir a diferença.

Anónimo disse...

Claro como água pura. Nem benfica nem porto conseguem afirmar-se na europa. No caso do benfica as falhas em momentos chave, no porto o plantel mal estruturado para jogos europeus.

Anónimo disse...

O fcp cometeu erros grosseiros pois agora não há banco. Salta á vista faltar um «condutor de jogo» digamos um maestro, para dirigir a orquestra. Quem tanto quer poupar não pode aspirar a conquistas europeias.

O benfica foi desconcentrado e embora a melhor equipa e plantel em Portugal, isso na europa não chega, pois os valores são outros. Inadmíssivel falhar tanto livre de sete metros e, em tão pouco tempo ir ao fundo, quando ao intervalo só perdia por um.
BV Aveiro

Anónimo disse...

É a nossa sina! Estamos fartos de vermos estas grandes equipas a lamentarem-se em todos os jogos que lhes possam correr menos bem. Existe sempre a arbitragem como culpada dos seus desaires. São sempre os árbitros a pior equipa em campo. Será isto a realidade?? Será que os nossos árbitros são de qualidade dúvidosa e estas equipas acima de qualquer suspeita?
Trabalhem, sejam humildes e ponham de uma vez por todas nessas cabecinhas que não são nenhuns papões e que também têm culpa no cartório quando as coisas vos correm menos bem...

O árbitro___