gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 18 de agosto de 2013

Europeu de Sub 17 Feminino 2013 – V

UMA SENSACIONAL EQUIPA APURA-SE PARA DISPUTAR OS LUGARES CIMEIROS
Após grande vitória sobre a super favorita Roménia
Portugal terminou o de disputar o Grupo “A” da Fase Preliminar, da Fase Final Do Europeu de Sub 17 Feminino 2013 que se está a disputar até ao dia 24 de Agosto de 2013 na Polónia.
 
O Grupo onde Portugal esteve inserido, seria talvez dos mais fortes da competição, e a jovem equipa Nacional iniciou a sua participação precisamente com a Polónia País organizador da prova. Portugal perdeu este seu primeiro encontro mas segundo os relatos que nos chegaram perdeu com uma forte dignidade, realizando um encontro onde por vezes lhe faltou a “sorte” em momentos chave do encontro, com o contra ataque a não funcionar. Sandra Santiago foi a nossa melhor marcadora com 6 golos.
 
A MVP Portuguesa foi Ana Rita Neves
 
Portugal vai disputar o segundo jogo do grupo com uma equipa também forte e já nossa conhecida a Espanha, foi um jogo de nervos onde a necessidade absoluta das duas equipas vencerem, provocou uma ansiedade desmedida nas atletas e isso refletiu-se na qualidade do jogo. A equipa de Espanha comandou quase sempre o marcador, mas o selecionado Português nunca deixou de recuperar e foram várias as igualdades que se registaram, principalmente no segundo período do encontro. Portugal coloca-se na frente do marcador aos 53 minutos (21-20), volta a estar na frente do marcador aos 56,30 minutos (22-21), mas passes precipitados e falhas na receção não deram para mais, e este foi um problema que se registou durante grande parte do tempo de jogo. Neste encontro até a equipa de arbitragem que viajou da Macedónia (na nossa opinião) não teve a categoria mínima que se exige para estar presente numa prova destas. Patrícia Rodrigues foi a nossa melhor marcadora com 7 golos.
 
A MVP Portuguesa foi Jéssica Ferreira
 
No último e decisivo encontro Portugal, defrontou a melhor equipa do Grupo, não só pelo que joga mas igualmente pelos índices corporais que apresenta. Como ainda efetua o seu encontro depois de a Espanha ter vencido a equipa da casa, colocando esta fora da disputa dos lugares cimeiros da classificação final. O que só veio agravar os índices de ansiedade da equipa. Mas esta seleção respondeu aos desafios que lhe foram colocados com uma dignidade digna de realce, necessitava de vencer por uma margem mínima de 4 golos para superar a Espanha e foi precisamente isso que aconteceu, com um time out oportuníssimo a cerca de dois minutos dos 60. Portugal que comandou o marcador durante a maior parte do tempo de jogo, apenas teve uma ligeira oscilação por volta dos 50 minutos, com alguns remates precipitados e umas perdidas “esquisitas” , isto para não esquecer a bola na trave aos 55 minutos e que poderia ter resolvido a nosso favor em definitivo o jogo. Não poderemos terminar esta crónica sem dar os parabéns a toda a equipa incluindo os oficiais ao jogo pois no nosso entender todos foram determinantes. Sem entrarmos em “coradinhos”, diremos que o jogo com Espanha dirigido por esta dupla feminina Austríaca (Ana Vranes e Marlis Wenninger), Portugal teria saído de campo com a vitória. Patrícia Rodrigues e Sandra Santiago foram as melhores marcadoras com 7 golos.
 
A MVP Portuguesa foi Patrícia Rodrigues
 
Nota: Mais uma vez escrevemos a nossa estranheza de que existam duas grandes competições Internacionais para jovens, uma EHF (este Europeu) na Polonia, e outra IHF (Mundial de Juvenis Masculinos) Na Hungria, a serem disputadas com datas quase totalmente coincidentes.
 
Nesta Fase, foram apuradas para a chamada “Main Round” as duas primeiras classificadas de cada Grupo, com as restantes equipas a disputar a chamada “Intermediate Round”
 
Resultados da Fase Preliminar (Grupo de Portugal)
Portugal 21 – 25 Polónia
Roménia 31 – 25 Espanha
Polónia 21 – 31 Roménia
Espanha 22 – 22 Portugal
Polónia 25 – 30 Espanha
Portugal 25 – 21 Roménia
 
Apurados para a Main Round (lugares 1.º ao 8.º)
Grupo A – Roménia e Portugal
Grupo B – Dinamarca e Montenegro
Grupo C – Rússia e Suécia
Grupo D – Croácia e Noruega

A principal surpresa está no apuramento de Portugal e no não apuramento da Polónia, a França foi outra deceção

Nota Importante – Com este apuramento Portugal garante desde já a presença no próximo Campeonato do Mundo de Sub18 femininos, a disputar em 2014.

Apurados para a Intermediate Round (lugares 9.º ao 16.º)
Grupo A – Espanha e Polónia
Grupo B – França e Holanda
Grupo C – Eslováquia e Hungria
Grupo D – Alemanha e República Checa

Grupo Main Round - Calendário
Grupo M1 – Roménia, Portugal, Dinamarca e Montenegro

Calendário
Dia 20-08-13
Portugal - Montenegro (17H00)
Roménia - Dinamarca (19H00)
Dia 21-08-13
Montenegro - Roménia (17H00)
Dinamarca - Portugal (19H00)
 
Nota – Portugal e Dinamarca iniciam a disputa deste grupo com 2 pontos (Transitam os pontos dos jogos já realizados entre as equipas presentes no grupo).
 
Transmissões
Os jogos terão transmissão online em direto a partir do site oficial da prova, em:
 
 
Arbitragem
Mais uma prova, em que é nula a representação Portuguesa.

O Noticias

11 comentários:

Anónimo disse...

Esta “sensacional equipa” não é a mesma que alguns pseudointelectuais do andebol andaram a criticar neste blogue?
Afinal parece que a selecionadora percebe alguma coisa disto e que a equipa não é assim tão fraca…
FORÇA PORTUGAL!

Anónimo disse...

parabens muidas e sandra, andam por aqui a idolatrar o florêncio, e eu pergunto o que é que ele já fez pelos femininos, foi aproveitar o trabalho do donner, e por as muidas a correr, é pá iso até eu, mais uma vez parabens sandra, e atenção eu até sou do continente, não sou é regionalista nem doente para passar a vida a ofender uns e ouros como eu vejo no feminino.

Anónimo disse...

agora já ninguém fala? Pelo que sei até o Florêncio anda lá é a fazer m***a e por isso é que talvez as miudas sentiram a pressão. PARABÉNS SANDRA!!!

Anónimo disse...

é giro só á comentários quado se perde será por dor de cotovelo

O atento

Anónimo disse...

é giro só á comentários quado se perde será por dor de cotovelo

O atento

Anónimo disse...

Boa Sandra! Parabéns!
Eu só não percebo é porque é que os experts da federação não te colocam a treinar a equipa sénior. Tens aí um senhor contigo, que se juntou ao grupo, para colher louros com o teu trabalho, mas no local onde devia estar, junto das juniores, pois é nas juniores A que deve procurar recrutamento para a seleção A, nem lá pôs os pés! Sabia que o insucesso era garantido e não quis ficar associado!
Infelizmente, com esta esperteza saloia lá vai enganando muita gente. Admira-me é o Ulisses e o Augusto Silva, tão experimentados nestas andanças, apararem o jogo a este senhor!

Anónimo disse...

Portugal, pais pequeno, deprimido ou agitado com o sucesso ou as derrotas.

Importante: apoiar as atletas, aplaudir os bons resultados e acreditar em mais. Sem ilusões.

O historial e a realidade não mudam com as conveniências ou com as críticas insensatas.

Força equipa.

Anónimo disse...

Mas alguém que tenha juizo pode comparar a fernandes com o florencio? tenham juizinho, o curriculum de um e outro! quem viu o jogo da romenia percebe quem monta aquela estrategia. quando a fernandes andava sozinha falhava os apuramentos todos, agora qual é a diferença?

Anónimo disse...

Portugal no seu melhor resultado e beneficiando na luta entre as melhores selecções. A Romenia não lhe interessava que a Espanha fosse á fase seguinte, vai daí e com apuramento garantido deu uma boa oportunidade á nossa selecção que aproveitou e agora vamso ver o que vai conseguir fazer nesta eleite.
Para alem disso já garantiu um lugar no mundial seguinte.
Parabens á Sandra e tem jeito para dirigir as jovens atletas.Nests alturas aparecem uns oportunistas na foto para dizerem que foi ele ou ela?.
Quanto á estrategia de Portugal contra a Romenia só para português oportuna!...o homem é fraquinho nessa e noutras áreas.
Abraço e boa sorte para a fase seguinte.
Tito

Anónimo disse...

Gostava de saber é porque a marca oficial dos equipamentos das seleções não fornece meias às miúdas para ficarem todas iguais? É muita mau umas com meias puma, outras hummel, outras Macron, etc..... Enfim

Anónimo disse...

17 golos é muito