gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 24 de agosto de 2013

V Mundial Juvenil Masculino (Sub 19) – 2013 - VII

MUNDIAL SUB 19 MASCULINO – 2013
DINAMARCA CAMPEÃ MUNDIAL 
 
Começamos esta última crónica sobre esta prova, que terminou ontem na Hungria, com uma palavra de agradecimento para a Representação Portuguesa, que foi formada pela dupla Internacional da Madeira constituída por Duarte Santos / Ricardo Vieira, e dentro das previsões mínimas, terminaram por dirigir uma 1/2 Final (Croácia / Alemanha), que foi um jogo de nervos mas bem dirigido com confiança e por isso a dupla mereceu nova nomeação logo no dia seguinte, numa demonstração da confiança que a IHF teve nas atuações produzidas. Terminando esta sua participação com um total de 8 jogos dirigidos (sendo das duplas com mais jogos), terminando por dirigir o difícil encontro o 5/8 lugar (Suécia / Eslovénia). Terminamos com um pequeno comentário a final a dupla alemã que por sinal foi das que esteve presente em menos jogos (5), dando-nos a sensação de que estava destinada a este jogo desde que a equipa alemão não chegasse á final, sendo assim protegida, esta é a nossa opinião. 
Hoje publicamos ainda os últimos resultados verificados, que foram os seguintes:

Resultados das 1/2 Final:
Dinamarca 32 – 23 Espanha
Croácia 29 – 26 Alemanha

Resultados Finais
7/8 Lugar
Eslovénia 31 – 39 Sérvia
5/6 Lugar
Suécia 20 – 26 Noruega
3/4 Lugar
Espanha 23 – 29 Alemanha
Final
Dinamarca 32 – 26 Croácia

Classificações já Definidas:1.ºDinamraca, 2.º Croácia, 3.º Alemanha, 4.º Espanha, 5.º Noruega, 6.º Suécia, 7.º Sérvia, 8.º Eslovénia, 9.º Brasil, 10.º Hungria, 11.º Roménia, 12.º Bielorrússia, 13.º França, 14.º Egipto, 15.º Qatar, 16.º Áustria, 17.º Japão,18.º Argentina,19.º Tunísia, 20.º Venezuela, 21.º Coreia, 22.º Angola, 23.º Gabão e 24.º Chile.

A Noruega é considerada uma das grandes e gradáveis surpresas, pois nem sequer tinha estado presente no último Mundial do escalão. A Espanha com um início de prova bastante periclitante chegou às 1/2 Final, com um golo marcado no último segundo do tempo regulamentar, acabando por se classificar em 4.º lugar após uma derrota com a surpreendente equipa alemã. A Dinamarca esteve mais uma vez presente no jogo da final repetindo Argentina 2011, e voltou a vencer, defrontando desta vez a Croácia.

All Stars Team
Guarda-redes - Sebastian L. Frandsen (Dinamarca)
Ponta Esquerdo - Lovro Mihic (Croácia)
Pivot - Ingacio Plaza Jiminez (Espanha)
Ponta Direita - Sebastian Karlsson (Suécia)
Lateral Esquerdo - Marko Mamic (Croácia)
Central - Tim Suton (Alemanha)
Lateral Direito - Niklas Kirlokke (Dinamarca)
MVP - Simon Hald Jensen (Dinamarca)

Notas:

  • Esta é a 5.ª edição da prova, os anteriores vencedores foram Séria-Montenegro (2005), Dinamarca (2007 e 2011) e Croácia (2009), com a Dinamarca a renovar o título em 2013.
  • A Alemanha pela 1.ª vez chegou a uma 1/2 Final.
  • Nos 1/4 Final estiveram presentes 5 (Dinamarca, Espanha, Suécia, Alemanha e Croácia) das 8 equipas primeiras classificadas no último mundial do escalão disputado na Argentina em 2011.
  • Este foi o primeiro Mundial de Sub19 (Jovem) que contou com 24 equipas.
  • Pela 1.ª Vez o Vencedor do mundial está diretamente apurado para o próximo Mundial de Juniores.
Transmissões

Todos os jogos foram transmitidos em direto, através do site Oficial da Prova.

O Formador

Sem comentários: