gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sorteios – PO02 - 2013 / 2014

Realizou-se conforme anunciado o sorteio da PO02, integrado, numa série de realizações andebolistas que transformaram a Cidade de Viseu, na Capital do Andebol por um fim-de-semana, esperamos que os benefícios para o desenvolvimento, crescimento e credibilização da modalidade seja uma realidade a que possamos assistir.
 
Antes de falarmos no sorteio que se realizou (24-08-13), importa referir algumas diferenças nos moldes desta prova e que já mereceu da nossa parte alguns comentários. O Alargamento para 14 clubes em cada zona, e que nos parece exagerado para o valor atual do Andebol Nacional, criou logo á partida grandes dificuldades na constituição das zonas, que não foram maiores, face á não inscrição do Salgueiros 08 o que se lamenta, sendo substituídos pelo NA Redondo, conforme já estava previsto no Comunicado Oficial n.º 2 da presente época (26-06-13),que descrevia os clubes com direito desportivo a participar nesta prova. E a colocação do Ílhavo AC para a Zona Sul
 
A grande novidade foi a abertura desta prova às chamadas equipas “B” das equipas da PO01, no entanto apenas Benfica e FC Porto se inscreveram, não sendo de estranhar, pois os tempos são difíceis e os apoios quase que não existem.
 
Pois apesar de todas as informações ou divagações que fomos recebendo o que se verificava é que esta competição, era das mais estáveis no panorama do andebol nacional, apesar do facilitismo este ano concedido, alguns clubes (na nossa opinião) vão-se mantendo com maior ou menor dificuldade.
 
Felizmente que os sorteios se realizaram, com uma grande novidade, a existência de Regulamentos Específicos das Provas.
 
Formato competitivo
 
Duas zonas (14 equipas cada), Fase Final com 3+3 equipas, e 4 descidas 2+2. Ascendem á 1.ª PO01, os 2 primeiros da Fase Final. Existem as exceções que não permitem a existência de equipas “A” e “B” na mesma prova.
 
A 1.ª Fase terá início em 14-09-13 e terminará em 12-04-14
 
Resultado do Sorteio: 
 
PO02 – Campeonato Nacional Seniores Masculinos da 2.ª Divisão 
Zona Norte - 1.ª Jornada   
Zona Sul – 1.ª Jornada 
O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

Ílhavo na zona Sul parece uma anedota. Deve ser uma tentativa de acabar com o clube.

Anónimo disse...

Mais uma vez a Federação não cumpre com a palavra. Quem não pagava as dividas não se podia inscrever. Afinal foi só conversa...

Anónimo disse...

Ílhavo desceu em termos desportivos, por isso estar na 2ªª divisão já uma benção, não pode escolher também onde joga...

Anónimo disse...

se divulga-se a lista dos clubes devedores deveria ser uma farra,

Anónimo disse...

É que se ainda fosse aumentado em duas equipas a PO01, até se compreendia! Agora, deixar descer um clube como o Xico, não acrescentar equipas à PO01 nem sequer o planear para a próxima época e fazer isto na PO02, não se entende! Mas boa sorte a todos!

Anónimo disse...

Se os devedores não se pudessem inscrever aposto que a Po2 tinha meia duzia de clubes em cada zona.

Anónimo disse...

Claro está, que, só algumas algumas pessoas é que recebem a tempo e horas...vai-se la saber quem...

Anónimo disse...

o oscar do ano o comentário sobre o xico andebol, aquele clube que mudou de nome por causa do que devia, porque não te calas

Anónimo disse...

O Benfica esta na 2º divisão por mérito próprio. Ganhou a 3º divisão o ano passado