gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 4 de agosto de 2013

Europeu de Sub 19 Feminino 2013 – V

SEM ALTERAÇÕES - O ESPERADO – PORTUGAL VAI DISPUTAR OS LUGARES DO 9.º AO 16.º
 
Portugal terminou a Fase Preliminar Portugal integrado no Grupo “A”, nesta Grupo além de Portugal encontravam-se as fortes equipas da Roménia, da Noruega e da Eslováquia, a única equipa onde se depositavam as esperanças numa possível vitória era a Eslováquia, conforme se veio a verificar, felizmente uma alegaria no meio da enorme deceção que constituiu atá ao momento a participação portuguesa nesta Fase Final. Após os dois jogos com a Roménia e a Noruega, onde fomos positivamente “cilindrados”, e com a selecionadora nacional a efetuar declarações que não lembra “ao diabo”, tais como por exemplo, sem saber dizer mais nada “fizemos um mau jogo”, para no jogo seguinte onde é derrotada por um diferencial de 14 golos, dizer-se “gostei mais do jogo de hoje”, nem faremos grandes comentários, pois pensamos que as aletas são as menos culpadas destes desaires em série, não basta ser-se apurado para estar presente numa Fase Final, depois é preciso demonstrara valor e caracter para lá estar, é necessário fazer-se uma preparação adequada, será que os estágios não foram suficientes? Será que não foram adequados? Professora, diga-nos o que falhou, pois história da envergadura e do índice corporal já está muito ultrapassada e gasta. Agora vamos disputar a “Intermediate Round” e veremos quais os resultados, temos esperança de que sejam muito mais positivos, de forma a contrariar, até as nossas próprias afirmações, e podem ter a certeza, de que o nosso sentimento seria bem melhor. Será que Patrícia Rodrigues, vai continuar a ser sacrificada nesta prova, quando faz é falta na sua verdadeira seleção? 
 
Resultados da Fase Preliminar (Grupo de Portugal)
 
1.ª Jornada
Noruega 34 – 19 Eslováquia
Roménia 31 – 22 Portugal
2.ª Jornada
Portugal 21 – 35 Noruega
Eslováquia 22 – 31 Roménia
3.ª Jornada
Noruega 31 – 22 Roménia
Eslováquia 21 – 33 Portugal

Apurados para a Main Round
Grupo ”A” – Noruega e Roménia
Grupo “B” – Rússia e França
Grupo “C” – Dinamarca e Holanda
Grupo “D” – Suécia e Hungria

Sem surpresas, embora se possa considerar o não apuramento da Espanha como uma pequena surpresa.

Apurados para a Intermediate Round
Grupo “A” – Eslováquia e Portugal
Grupo “B” – Alemanha e Áustria
Grupo “C” - Republica Checa e Croácia
Grupo “D” – Espanha e Eslovénia

Grupos Intermediate Round
Grupo I1 – Eslováquia, Portugal, Alemanha e Áustria

Calendário
Dia 06-08-13
Eslováquia - Áustria (14H00)
Portugal - Alemanha (16H00)
Dia 07-08-13
Áustria - Portugal (14H00)
Alemanha – Eslováquia (16H00)
 
Nota – Portugal e Alemanha iniciam a disputa deste grupo com 2 pontos (Transitam os pontos dos jogos já realizados entre as equipas).

Nos dias 9 e 10 serão disputados os jogos Classificativos. Aqui terminando a nossa presença nesta fase Final.

Transmissões

Os jogos terão transmissão online em direto a partir do site oficial da prova, em http://www.w19euro2013.com/results/kolding_streaming.

Arbitragem - É nula a representação Portuguesa.

O Noticias 

16 comentários:

Anónimo disse...

então crepideiras de mau agoiro nem um comentárizinho, estu a estranhar, aui tão longe e ninguem chama nomes

Uma atleta

Anónimo disse...

Primeiro devias ir aprender a escrever e depois em vez de estares na internet, devias estar era concentrada em fazer melhor figura no campeonato da europa. é por estas e por outras que nunca vamos a lado nenhum: encaram uma competição desta envergadura como se fosse uma excursão de finalistas!haja vergonha na cara!

Anónimo disse...

E das nossas estrelas em queda? ninguém diz nada? Agora os responsáveis da FAP não vão poder assobiar para o ar, pois os jogos dão em direto e só por desinteresse não acompanham mais uma humilhante e desprestigiante passagem de uma selecção orientada (ou será desorientada) pela Filomena Santos, como está a ser com goleadas atrás de goleadas (e só não levamos mais, porque a Roménia e a Noruega rodaram atletas para o jogo que avizinha entre eles). Agora vê-se em directo que as más opções são realmente más opções (Patricia Lima, Adriana Silva, Francisca Marques e Mariana Faleiro), que muitas estão em baixo de forma e já o estavam nos seus clubes (Sofia Mota, Neuza e Vanessa Oliveira) e que outras, por mais que insistam não dão mais que aquilo que tem feito: zero (Soraia Fernandes, Mariana Ferreira e Tânia Braga). Safa-se a Mónica Soares, que perdida no meio de tanta agrura, tenta fazer tudo sozinha. Mas não é nenhuma surpresa: a selecionadora raramente viu jogos (se visse, principalmente a Norte, sabia que há jogadoras que treinam e jogam melhor; é tendenciosa e convoca sempre as mesmas, que durante anos, mesmo depois da vergonha que foi o mundial se viram sempre sem concorrência. Depois taticamente, nao se percebe um fio de jogo e aquela defesa 5X1 até mete dó! Haja alguém de bom senso na FAP e não entrem em loucuras, como a que parece que vai acontecer: a mini-vedeta, Patricia Rodrigues vem embora, para se juntar às B, e a escolhida é mais uma das Faleiros, como se fossem precisas mais jogadoras para a 1ª linha!Só mesmo em Portugal!
Espero que a das Juniores B, agora que foi despedida da Madeira e perante o que está a ver, abra os olhos e deixe de convocar as atletas da Madeira (com 5/10 jogos por época), as enteadas, filhas e afilhadas e faça uma convocatória a sério, que não envergonhe o país.

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio entre 5 e 11 de Agosto de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/08/lista-de-transmissoes-entre-5-e-11.html

Anónimo disse...

Então quer o anonimo das 5 de Agosto de 2013 às 13:54 dizer que tirando as gr, a Mónica e a Patricia, toda a convocatória está mal feita. Esclareça-me então quem eram as 10 jogadoras que colocava no lugar das 10 que indicou: Patricia Lima, Adriana Silva, Francisca Marques, Mariana Faleiro, Sofia Mota, Neuza Valente, Vanessa Oliveira, Soraia Fernandes, Mariana Ferreira e Tânia Braga.
Diga-me lá qual era a sua seleção.

Anónimo disse...

A Ana Seabra continua no seu facebook toda divertida a mandar piadas com a Sofia Mota. Quando virem a Seabra no colégio de Gaia vão perceber quem falava verdade quando alertou que a Seabra estava a desviar a Sofia Mota para o colégio. Mais duas semanas e ja vão me dar razão e ver como a Seabra manobrou tudo para a Sofia Mota ir ser sua colega de equipa no colégio.

Anónimo disse...

Sim certos comentários ajudam pouco, mas alguns devemos ler atentamente. O que importa é melhorar, evoluir, alterar, comecar a mudar o óbvio. Devemos evitar o discurso comum do destino, da sorte, dos minutos heroicos dos jogos, e passar a compreender o que correu mal e o que se passa no tempo. Constata-se que o andebol nacional encontra-se numa realidade ligeiramente diferente dos paises da linha da frente.

As equipas nacionais confrontam-se com equipas com rotinas e niveis competitivos superiores, de paises em que o andebol tem um valor social superior, onde o andebol é uma cultura, profissional, planear é fundamental etc etc.

Sim, os índices físicos e a envergadura....factor muito importante no andebol, mais ainda em níveis competitivos muito elevados.

Anónimo disse...

Bem visto. Mas nao viu tudo. Quem é que aparece sempre junto da Mota e da Seabra? A Patricia lima que tambem ja esta confirmada no colégio... Por isso, é fácil perceber como esta história vai acabar... Com a Seabra no colégio depois de ter desviado para lá as suas meninas bonitas...

A Seleção S19 disse...

Realmente esta seleção S19 retrata a deprimente realidade do Andebol feminino em Portugal.

Envergadura física / Antropometria para ombrear com as seleções que ficaram no Main Round não temos.

Capacidade Técnica e Fio de Jogo, Organização Tática e de Jogo, não temos.

Mas ao fim ao cabo temos alguma coisa? Um banco em que até o Fisioterapeuta que nunca jogou andebol federado discute decisões dos árbitros? Será que não seria melhor animar as jogadoras e incentivá-las a se superarem?

Porque realmente as jogadoras têm de se superar para colmatarem as limitações físicas e de organização de jogo que denotam.

Jogam contra defesas, agressivas e intensas e? reclamam-se com os árbitros. As nossas jogadoras.. como estão habituados por cá... Só gritam sem qualquer ação das adversárias.

Um Pivot, Soraia Fernandes, segundo muitos, uma esperança do andebol nacional na sua posição? Uma jogadora em ascenção?
Tem-se visto nestes jogos "a doer", a sério que não é mais que uma jogadora mediana como tantas outras. Joga de costas para a baliza. Recebe a bola estática de costas para a baliza e depois força para a rotação?

As pontas são muito boas para o equilibrio da circulação lenta de bola, sempre prontas a dar o apoio.. Mas e atacarem a baliza? Não é esse o objetivo? Muito dificilmente as vemos dentro dos 6 metros, será que foi por algumas terem sido adaptadas a novas posições de 1ª linha nos clubes?

Francamente as jogadoras de 1ª linha convocadas, com capacidade para atirarem cada de fora? Nenhuma. Apesar de verem que são fracas para ultrapassarem as organizações defensivas, insistem!
Que tal começarem a procurar soluções para remates aos 6 metros?
Jogadoras alemãs lentas e que só defendem com os braços, as nossas jogadoras não tem inteligência suficiente e quem as orienta também confirma que está ultrapassada e que não percebe nada da poda?!!

Centrais que não organizam jogo. Passam o tempo a olhar para o banco a tentarem perceber o que a(s) (des)treinadoras querem. Parecem não ter grande inteligência de jogo mas também não dá para perceber que se tivessem se as deixariam ter autonomia de decisão.

Pessoalmente a única confirmação trata-se da GR que está a ser o grande esteio e milagreira nalgumas ocasiões desta equipa. A (des)organização defensiva é de bradar aos céus. É tão frágil e não isenta de clareiras que assusta.

Felizmente, neste jogo contra a Alemanha, o que nos vale é que elas tecnicamente não são evoluídas nem inteligentes a jogar mas quem as orienta demonstrou já ter percebido como PT (não) defende. Basta entrarem sistematicamente no espaço 2/3 do lado contrário à bola que é só golos ou 7 metros e ainda lucram uns 2 minutos que as nossas jogadoras gostam de agarrar... deve ser para não se sentirem sozinhas... Já que se veem orfãos de colegas para as apoiar na defesa.

A crítica não vai tanto para as jogadoras, que apesar de fracas, se calhar não havia mesmo melhor (não acredito), mas vamos pensar que sim. Mas sim para um corpo técnico desapropriado, desatualizado e triste nas suas intenvenções. Quando não se sabe falar mais vale fazer BlackOut. Era mais próprio que dizer barbaridades.

Um Adepto atento ao Declínio do Andebol Português.

Volta Pedro Pinheiro, eras mau... Mas mesmo assim estás perdoado... Porque afinal ainda não descobriram ninguém para trabalhar melhor que Tu...

Dado que foi ELE que conseguiu os melhores resultados ao Nível do Andebol Feminino, num passado recente.

Anónimo disse...

O que se quer dizer é que estas meninas não tiveram competitividade entra elas e que para elas (como é evidente no facebook) tanto faz ficar em último no mundial como em último no europeu. o que interessa é passear, porque o seu lugar enquanto for a mena a treinadora está mais que garantido. no europeu só não vamos ficar em último porque a eslováquia e a eslovénia são mesmo muito fraquinhas. se as outras são assim tão boas porque jogou hoje a mónica lesionada (estava do lado direito para sair mais rápido)? sem ela a selecção era ainda mais medíocre! Mas o mais interessante é que esta época os seleccionadores proibiram a Santiago de jogar um jogo decisivo com o alavarium porque estava "lesionada" e agora expremem a Mónica até mais não: é sair da cadeira de rodas e jogar! uma vergonha!
das que não estão não interessa falar, mas acredite que por posto específico existem aí bem melhores jogadoras e com mais para dar por portugal!interessa sim é desmascarar esses joguinhos de interesses que envolvem as selecções e determinados clubes como o Gaia, Académico (associação de treinadores=Irineu e Mena) Alcanena e Tavira. Depois o resto é só incompetência da treinadora e aí, realmente as miúdas não tem culpa nenhuma.

Anónimo disse...

Como é possivel o Presidente da Federação e seus Vices, deixarem-se embarcar por estas tramóias.
Já têm experiencia suficiente do passado (pelo menos o Presidente).

Em Portugal temos, que conheça 1 empresário no feminino, mas os treinadores da FAP são mais empresários que ele.

Desde as camadas jovens às seniores, vamos acabar com esta pouca vergonha.

E já agora a Seabra é paga por quem como Jogadora? Eu também a gostava de ter a jogar no meu Académico

Anónimo disse...

Concordo consigo sr anónimo de 6 de Agosto de 2013 às 16:40, acho que as miúdas do Alcanena deveriam ter ficado em casa porque só lá estão porque são bonitas e porque há que "servir os interesses do Alcanena" porque eles coitados, de andebol não percebem nada e nunca ganharam nada. Mas como são só campeãs nacionais em juniores e conseguiram o apuramento para a Challenge Cup em Seniores há que as convocar...
Mas eu até concordo consigo, acho que elas deviam de ter ficado em Portugal para descansar o corpo e a mente, namorar, e evitar lesões, que é coisa que infelizmente acontece.

Anónimo disse...

Grande vergonha é a Patrícia sair de uma "coisa banal" como é um europeu, para ir fazer 3 jogos a França com a "sua" selecção. Meus amigos, ou vai ao Europeu do início ao fim, ou se era pra ir a França, nem sequer seguia com as juniores A, convocava-se outra. Mas como isto se passa em Portugal e nem o coordenador técnico das seleções, nem o próprio JAC se importam com isto, tá tudo bem. É UMA VERGONHA.

Ai S19 S19 disse...

Fazendo fé com que é atribuído como declarações da seleccionadora Nacional de S19:

«Não vi nenhum jogo da Alemanha.»

Isto é mais do que vergonhoso e desrespeitoso para com o adversário. Estava preocupada com a 1ª fase??? Só se fosse para esclarecer se ficava em último ou não no grupo. Mas isso não faria grande diferença porque iriamos ter adversários à mesma.
Se calhar andamos a observar os jogos das equipas do Main Round.

Sra. Seleccionadora ponha os pés na terra e não sonhe tanto.

Quanto mais alto se sobe maior é a QUEDA.

Anónimo disse...

Pois eu nem individualizo a "equipa" pois o problema me parece que está em duas coisas que faltam a esta "equipa". Primeiro tem um defice claro de falta de garra e espirito de luta e sacrificio. Em segundo e agora para a palavra "equipa" há sempre alguem ou 2 ou 3 que se devem assumir como lideres e puxar pelas outras e claramente aqui não me parece que haja isso! Quanto a individualizar a ou b ou c isso não resolve!!!!

Anónimo disse...

Vocês não têm de apontar o dedo as jogadoras mas sim a senhora selecionadora que esta completamente ultrapassada. como é possivel deixar uma jogadora como a Neuza no banco no jogo com a Áustria por exemplo, como é possivel andar-se a defender tão mal, como é possivel não haver sequer um fio de jogo?!!!! Isto é a brincar com o trabalho que tão bem os treinadores nos clubes andam a desenvlver.