gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Estrelas em Ascensão na Europa – EHF - Feminino

Com a realização do Euro Sub 19 2013 no Feminino,a EHF, iniciou uma série de textos, acerca das jovens Estrelas em Ascensão do Andebol feminino e que estão presentes (The rising handball stars of The Women’s 19 EHF Euro), são textos que pelo seu conteúdo devem na nossa opinião ser divulgados pelos adeptos da modalidade.
 
Segundo conseguimos apurar a informação será disponibilizada durante a realização da prova, com a publicação de textos sobre os talentos emergentes no andebol jovem em toda a Europa, e que poderão a breve trecho criar impacto na cena internacional.
 
Não poderia o site da FAP, proporcionar aos adeptos do andebol nacional, algo similar. Deixamos a sugestão, é a segunda vez que deixamos esta sugestão.
 
Textos Já Publicados 
 
Gabriella Tóth (Hungria)
Pia Ugrin (Eslovénia)
Melissa Agathe (França)
Barbara Königová (Eslováquia)
Tereza Pokorna (República Checa)
Anna Vyakhireva (Rússia)
Daria Dmittrieva (Rússia)

Todos os nomes estão com o link para o respetivo texto da EHF.
 
Pode-se ainda informar de que todos os jogos da Euro Sub 19 Fem. podem ser vistos através do site do evento em http://www.w19euro2013.com/ 
 
O Formador

4 comentários:

Jorge Almeida disse...

Fora de tópico:

Lista de transmissões de jogos de Andebol na TV, Internet e Rádio previstas entre 2 e 4 de Agosto de 2013:

http://andeboltv.blogspot.pt/2013/07/lista-de-transmissoes-entre-29-julho-e.html

Anónimo disse...

E das nossas estrelas em queda? ninguém diz nada? Agora os responsáveis da FAP não vão poder assobiar para o ar, pois os jogos dão em direto e só por desinteresse não acompanham mais uma humilhante e desprestigiante passagem de uma selecção orientada (ou será desorientada) pela Filomena Santos, como está a ser com goleadas atrás de goleadas (e só não levamos mais, porque a Roménia e a Noruega rodaram atletas para o jogo que avizinha entre eles). Agora vê-se em directo que as más opções são realmente más opções (Patricia Lima, Adriana Silva, Francisca Marques e Mariana Faleiro), que muitas estão em baixo de forma e já o estavam nos seus clubes (Sofia Mota, Neuza e Vanessa Oliveira) e que outras, por mais que insistam não dão mais que aquilo que tem feito: zero (Soraia Fernandes, Mariana Ferreira e Tânia Braga). Safa-se a Mónica Soares, que perdida no meio de tanta agrura, tenta fazer tudo sozinha. Mas não é nenhuma surpresa: a selecionadora raramente viu jogos (se visse, principalmente a Norte, sabia que há jogadoras que treinam e jogam melhor; é tendenciosa e convoca sempre as mesmas, que durante anos, mesmo depois da vergonha que foi o mundial se viram sempre sem concorrência. Depois taticamente, nao se percebe um fio de jogo e aquela defesa 5X1 até mete dó! Haja alguém de bom senso na FAP e não entrem em loucuras, como a que parece que vai acontecer: a mini-vedeta, Patricia Rodrigues vem embora, para se juntar às B, e a escolhida é mais uma das Faleiros, como se fossem precisas mais jogadoras para a 1ª linha!Só mesmo em Portugal!
Espero que a das Juniores B, agora que foi despedida da Madeira e perante o que está a ver, abra os olhos e deixe de convocar as atletas da Madeira (com 5/10 jogos por época), as enteadas, filhas e afilhadas e faça uma convocatória a sério, que não envergonhe o país.

Anónimo disse...

Para você são todas más!

Estamos no campeonato da Europa e são todas más...

As campeãs nacionais de seniores portuguesas são más.

As campeãs nacionais de juniores portiguesas são más.

Enfim, as do seu clube é que devem ser boas.

Anónimo disse...

Certos comentários e tons nada contribuem para analizar e compreender o nosso andebol. É um facto que Portugal está longe do centro do Andebol europeu, o feminino ainda mais.

Há muito ruido...norte sul, críticas às jogadoras A ou B ou as subjectividades mais pessoais.

Estamos a falar de um pais de pequena escala, com as dificuldades que outras matérias também apresentam,onde pelo desporto poderemos fazer mais.

Sem querer superar os especialistas institucionais ou diplomados no andebol sugiro que se valirize mais o desporto escolar, mais cidadania no desporto, captar atletas nas escolas, captar talentos nacionais próximo dos clubes
e de forma sistemática...planear, avaliar
e aplaudir ou responsabilizar pelos resultados.

Às atletas que participaram no Europeu, que continuem o seu trabalho, que possam ir mais longe.