gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 17 – 2016 / 2017 – II

Ligeira crónica relativa à PO02, dedicada á 14.ª jornada desta Fase da Prova, e que corresponde á 5.ª Jornada da 1.ª Volta.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Resultados
Zona 1
13.ª Jornada
Dia 22-02-17
S.P. Oleiros - Xico Andebol (21H30)
14.ª Jornada
Dia 11-02-17
Boavista FC 29 - 30 FC Porto B
GC Santo Tirso 25 - 12 FC Gaia
Xico Andebol 36 - 20 Modicus
CCR Fermentões A 28 - 31 SP. Oleiros
Gondomar Cultural 26 - 29 Marítimo
16.ª Jornada
Dia 12-02-17
Boavista FC 27 - 27 Marítimo Antecipado

Nesta Zona disputada na forma completa, e foi ainda disputado um jogo por antecipação da 1&.ª jornada, onde interveio a equipa do Marítimo que assim fez jornada dupla tal como o Boavista FC. A Jornada ficou marcada pela retificação de dois jogos em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, e o único encontro com registo disciplinar foi no encontro antecipado. É uma zona onde os lugares que dão acesso à Fase Final Grupo A, onde continuam ainda em discussão matematicamente os 7 primeiros classificados. Tal como na jornada anterior (na nossa opinião) a grande surpresa da jornada veio de Santo Tirso onde o FC Gaia, foi amplamente derrotado, pelo GC Santo Tirso, e embora mantenha o 1.º lugar da tabela classificativa, o mesmo mantêm-se à condição pois o Xico Andebol, tem menos um jogo. Foi um encontro onde a equipa do FC Gaia, esteve mal, pior do que se poderia esperar, pois ao intervalo já perdia por 12-6. Este foi um dos encontros onde foi retificado o resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta. Outro encontro que causou alguma surpresa foi a vitória do SP. Oleiros, equipa que já não qualquer hipótese de discutir o apuramento foi a Guimarães vencer o CCR Fermentões, num jogo de grande equilíbrio e com a equipa visitada a chegar ao intervalo a vencer por 15-14, sofrendo a volta no resultado no segundo tempo. Com este resultado a equipa do CCR Fermentões A, caiu para 6.º lugar na classificação e ficou nos limites da discussão de um lugar pelo Apuramento para a Fase Final Grupo A. No encontro mais desequilibrado da jornada o Xico Andebol venceu o Modicus que continua a ser a única equipa da zona sem registar qualquer vitória, no final dos primeiros 30 minutos o Xico Andebol já vencia por 16-11, e com esta vitória continua a ser um dos fortes candidatos aos lugares de acesso à Fase Final Grupo A, embora tenha o mesmo número de pontos que o Marítimo esta equipa têm um jogo a mais, pois disputou jornada dupla e enquanto na 14.ª jornada venceu o Gondomar Cultural, construindo o resultado no primeiro tempo ao chegar ao intervalo a vencer por 16-9, no segundo jogo que disputou (antecipado da 16.ª jornada), obteve uma igualdade com o Boavista FC (jogo com ocorrências disciplinares), com a curiosidade de o resultado final ser exatamente o mesmo que se registou na 1.ª volta, mas neste encontro o Boavista FC vencia ao intervalo por 17-11, com a equipa insular a reagir no segundo período até chegar á igualdade. É nossa opinião que a equipa do Bessa se ressentiu fisicamente do jogo da véspera onde ofereceu excelente réplica ao FC Porto, encontro disputado com grande equilíbrio conforme o resultado ao intervalo o demonstra, ao registar uma igualdade a 15 golos. Para terminar com a vitória do FC Porto B, pela diferença mínima.

Classificação até ao momento – 1.º FC Gaia (34 Pontos), 2.º Xico Andebol (33 Pontos, - 1 jogo), 3.º Marítimo (+1 jogo), e FC Porto B (33 pontos), 5.º GC Santo Tirso (31 pontos), 6.º CCR Fermentões A (30 pontos), 7.º SP. Oleiros (28 pontos, - 1 jogo), 8.º Boavista FC (25 pontos, +1 jogo), 9.º Gondomar Cultural (17 pontos), 10.º Modicus (16 pontos).

Zona 2
14.ª Jornada
Dia 11-02-17
São Bernardo 30 - 18 Juventude Lis
ADC Benavente 26 - 22 Estarreja AC
ACD Monte 33 - 26 CD Marienses 23/29 # 14-11 SD
AC Sismaria 35 - 28 AD Albicastrense
Beira Mar 25 - 34 AD Sanjoanense

Zona com todos os jogos da jornada realizados, e onde foram retificados 3 resultados da jornada homóloga da 1.ª volta, e onde não se verificou qualquer encontro com ocorrências disciplinares registadas. Destaca-se que nesta zona, e na continuação do que afirmamos na semana anterior a discussão do acesso à Fase Final Grupo A, está mais limitada a apenas três (3) equipas poderem discutir os dois lugares de acesso à Fase Final Grupo A (AD Sanjoanense, AD Albicastrense, e São Bernardo), pois com a derrota do Estarreja AC, em Benavente nem se coloca a questão de possível igualdade pontual com alguma equipa à sua frente na tabela classificativa, O ADC Benavente que foi umadas equipas que retificou-o resultado verificado na 1.ª volta, venceu um já descrente Estarreja AC, num jogo onde apesar de tudo equilíbrio foi a dominante, embora a equipa local atingiu o intervalo já na frente do marcador por 14-12. Com as equipas a manterem os mesmos lugares na tabela classificativa. Mas a grande surpresa da jornada (na nossa opinião) deu-se em Gândara, onde o último classificado o AC Sismaria, venceu de forma clara um dos mais fortes candidatos ao possível apuramento para a Fase Final Grupo A, o AD Albicastrense, num encontro onde a sua superioridade praticamente nunca esteve em causa, de tal forma que ao intervalo já vencia por 16-12. Com esta derrota a segunda da equipa de Castelo Branco, permitiu que a AD Sanjoanense se isola-se no topo da classificação, após vencer o Beira Mar na condição de visitante, após um jogo de algum equilíbrio, com o resultado ao intervalo era a seu favor por apenas dois golos de diferença (17-15). Na conjugação destes resultados e ainda com a clara vitória da equipa do São Bernardo diante a Juventude Lis, no resultado mais dilatado da jornada, permitiu que esta equipa iguala-se em termos pontuais o AD Albicastrense. Por fim em mais um resultado retificado, em relação ao verificado na 1.ª volta, o ACD Monte venceu a equipa insular do CD Marienses, a realizar uma prova bastante abaixo do esperado, com o resulta ao intervalo a ser-lhe já favorável por 14-11. Com esta vitória o ACD Monte, trocou de posição na tabela classificativa com o Beira Mar, embora ficassem com os mesmos pontos.

Classificação até ao momento – 1.º AD Sanjoanense (40 pontos), 2.º AD Albicastrense, e São Bernardo (38 pontos), 4.º Estarreja AC (26 pontos), 5.º CD Marienses, e ADC Benavente (25 pontos), 7.º Juventude Lis (23 pontos), 8.º ACD Monte, e Beira Mar (22 pontos), 10.º AC Sismaria (21 pontos).

Zona 3
14.ª Jornada
Dia 10-02-17
Benfica B 32 - 30 1.º Dezembro
Dia 11-02-17
CCP Serpa 26 - 27 Vela Tavira
Alto Moinho 17 - 22 Vitória FC
IFC Torrense 25 - 38 CDE Camões
Almada 21 - 28 AC Zona Azul

Mais uma vez se disputaram todos os encontros como nas outras zonas o que é saudável para o regular desenvolvimento da prova, e onde se verificaram dois resultados que foram retificados em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, que na altura tinham terminado ambos numa igualdade. E onde se verifica que em termos matemáticos existem ainda cinco (5) equipas (Vitória FC, Zona Azul, CDE Camões, Alto Moinho, e Vela Tavira) que podem aspirar ao possível apuramento para Fase Final Grupo A, onde ainda nada está definido, pois a equipa que comanda a zona, em termos regulamentares não pode ser apurada para a fase já referida. Destaque-se que não se verificaram ocorrências disciplinares, e que dos 5 jogos disputados. O CDE Camões recupera pontos perdidos obtendo o resultado mais dilatado da jornada, diante o IFC Torrense, que continua a ser a única equipa da zona que ainda não regista qualquer vitória, qualquer das equipas manteve a sua posição na tabela classificativa. Num encontro onde foi retificado o resultado ocorrido na 1.ª volta, o Vitória FC foi ao Alto Moinho vencer a equipa local, confirmando o seu favoritismo ao apuramento para Fase Final Grupo A, num encontro onde os locais durante o segundo tempo procuram minimizar o resultado que se verificava ao intervalo (11-6 a favor do Vitória FC). Em mais um resultado retificado, o Vela Tavira foi a Serpa vencer a equipa local, num jogo de grande equilíbrio, e com esta vitória ainda manter uma réstia de esperança num possível apuramento para Fase Final Grupo A. No jogo antecipado da jornada, o Benfica B venceu com grande dificuldade o 1.º Dezembro, que no final dos 30 minutos iniciais se encontrava na frente do marcador por 16-15, sendo um dos resultados confirmados em relação ao verificado na 1.ª volta. Por fim tivemos o Almada AC / Zona Azul, que terminou tal como na 1.ª volta com uma vitória do Zona Azul, que assim reforçou a sua candidatura aos lugares de acesso à Fase Final Grupo A, com a equipa do Almada AC a ser uma das grandes desilusões da época até ao momento, registando apenas duas vitórias. Este resultado não altera as posições das equipas na tabela classificativa.

Classificação até ao momento – 1.º Benfica B (40 pontos), 2.º Vitória FC (37 pontos), 3.º Zona Azul (34 pontos), 4.º CDE Camões (33 pontos), 5.º Alto Moinho (28 pontos), 6.º Vela Tavira (27 pontos), 7.º 1.º Dezembro (25 pontos), 8.º CCP Serpa (22 pontos), 9.º Almada AC (18 pontos), 10.º IFC Torrense (16 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

é uma pena esta prova, que é sem duvida nenhuma desde a sua alteração por motivos eleitoralistas, a pior prova do calendário nacional, sm ponta por onde se lhe pegue, quem têm provavelmente razão é o ADC.

O Adepto

Anónimo disse...

oleiros não tem hipotese de apuramento? amigo matemática é dada na primária faça as contas.

Anónimo disse...

Silêncio....

Anónimo disse...

Não deve andar a correr nada bem àqueles que vêm logo a correr atirar lenha para os outros...