gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Crónica intermédia de Fim-de-semana – 39 – 2016 / 2017 – I

Crónica intermédia de fim-de-semana da PO01, que se joga um jogo em atraso da 20.ª Jornada e jogos antecipados da 22.ª Jornada, em virtude da disputa de provas Europeias.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

13.ª Jornada
Dia 15-02-17
Águas Santas – ABC (21H00)
16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00)
17.ª Jornada
14-02-17
SC Horta – Ismai (21H00)
20.ª Jornada
Dia 08-02-17
Águas Santas 26 – 20 Ismai
22.ª Jornada
Dia 08-02-17
Boa Hora 26 – 39 Benfica
Sporting 26 – 27 FC Porto
ABC 32 – 29 Belenenses
Dia 11-02-17
Águas Santas - AA Avanca (18H00) Artística TV/Andebol TV 20/23
AC Fafe - Ismai (18H00) 24/34
São Mamede - Madeira SAD (16H00) 18/30
Arsenal - SC Horta (21H00) 28/26

Disputaram-se 4 jogos, 1 relativo á 20.ª Jornada (7.ª da 1.ª Volta), e que se encontrava em atraso, e 3 relativos à 22.ª Jornada (9.ª da 1.ª Volta), disputados por antecipação, em virtude de alguns dos seus intervenientes, participarem em jogos das Competições Europeias, no próximo fim-de-semana. Mais uma vez de lamentar que tanto no Casal Vistoso (apenas surgiu mais tarde) e sem resumo final, como no Flávio Sá Leite, não tenha existido estatística e a Federação continua surda e muda e nada diz, Lamentável, Nos jogos disputados saúda-se a não verificação de ocorrências disciplinares, e apenas um encontro teve resultado diferente do verificado na 1.ª volta.

Sporting 26 – 27 FC Porto

Jogo disputado Pavilhão Municipal do Casal Vistoso, desta vez bem composto de publico entre provavelmente as duas equipas portuguesas com os planteis mais valiosos, em termos técnicos. Sendo classificado e não só por nós como o grande jogo da jornada. Foi um jogo bem disputado mas existe uma diferença flagrante entre as duas equipas, enquanto uma funciona como equipa e tem dois extraordinários guarda-redes, pois tanto Alfredo Quintana, como Hugo Laurentino, fizeram a diferença, enquanto no Sporting, apenas Asanin na baliza acaba por ser a sua mais-valia. O Sporting que começou muito bem na defesa e nos ataques rápidos, chegou a comandar o jogo por 3 golos (4-1), para depois disto e com Quintana a fazer a diferença o equilíbrio do jogo até ao intervalo que terminou numa igualdade a 15 golos, sendo de destacar neste Sporting, onde apenas três jogadores portugueses jogaram, Pedro Portela (2 golos) e João Paulo Pinto (3 golos), e Bosko, teve o seu principal jogador em Bozovic (7 golos). No FC Porto, o jovem Miguel Martins (1 golo) fazia a diferença jogando e fazendo jogar a sua equipa. No Segundo tempo o Sporting entra a jogar como equipa até aos 48 minutos, quando vencia por 26-19, momento em que o FC Porto altera o seu sistema defensivo com uma marcação individual a Carlos Ruesga (4 golos) e a Frankis Carol (7 golos), que estavam a ser os melhores elementos da equipa, que o Sporting nunca soube contrariar, e nunca se entendeu com o sistema, começando a rematar precipitadamente a perder passes e a sofrer um parcial 8-0, que permitiu ao FC Porto, onde José Carrillo foi o seu melhor jogador (na nossa opinião) com 11 golos foi uma “seta” apontada á baliza adversária, e terminar mais uma vez como vencedor, a 22.ª vitória, continuando invicto na prova. Não se entendendo como este conjunto de jogadores a vencer por 7 golos, termina a perder. No Sporting, verificou-se claramente o desajustamento técnico que ainda existe com o chileno Marco Oneto e o resto da equipa, Com Pedro Portela a falhar a igualdade a 10 segundos do fim do jogo. Curiosamente este encontro que confirmou o resultado ocorrido na 1.ª volta, exatamente com a mesma diferença. Jogo dirigido pela dupla IHF de Leiria, que apenas dizemos teve uma boa atuação, os pequenos erros (na nossa opinião), nem os comentamos.

No Flávio Sá Leite, disputou-se por antecipação o ABC / Belenenses, encontro que foi disputado com pouco público, provavelmente devido à hora para que foi marcado em dia de semana. E que começou com superioridade da equipa bracarense, que já se apresentou com Miguel Sarmento a jogar, e que chegou ao intervalo já com uma confortável vantagem de 7 golos (19-12). Por sua vez o Belenenses, que reagiu muito bem no segundo tempo, chegando a diminuir a diferença para apenas dois golos, como por exemplo aos 26-24, e que se apresentou sem o anunciado reforço de Edmilson Araújo, e teve a seu favor o facto de a equipa bracarense fazer uma grande gestão do seu plantel, face ao próximo encontro para a Liga dos Campeões no fim-de-semana que se aproxima. Pedro Spínola com 7 golos, Hugo Rocha e Carlos Martins, ambos com 5 golos cada foram os melhores marcadores do ABC, por sua vez Gonçalo Ribeiro com 7 golos, Diogo Domingos e Carlos Siqueira com 6 golos cada foram os melhores marcadores da equipa do Belenenses. Num encontro onde foi confirmado o resultado ocorrido na 1.ª volta.

No Pavilhão Fernando Tavares disputou-se o Boa Hora / Benfica, que foi mais um encontro onde se conformou o resultado da 1.ª volta, onde o equilíbrio apenas se registou até cerca dos 10 minutos de jogo, quando se registava uma igualdade a 7 golos, a partir deste momento o Benfica assumiu o comando do jogo e do marcador, sem grande esforço, e sem jogar o que pode e sabe quase levando o jogo como mais um treino, chegou ao intervalo já a vencer por 22-14. No segundo tempo o técnico do Benfica, geriu o jogo, o resultado e o plantel, dando tempo de jogo a todos os seus atletas, e chegou a ter 15 golos de diferença á passagem dos 44 minutos de jogo, com a equipa do boa Hora a a dar a réplica possível, para terminar como vencedor. Apesar de tudo o Boa Hora teve 10 dos seus jogadores a marcarem golos, e com Henrique Carlota na baliza afazer o que podia com apenas 20% de eficácia, Nuno Santos com 5 golos e 71% de eficácia foi o seu melhor marcador. Na equipa do Benfica com Hugo Figueira (30% de eficácia) e Nikola Mitrevski (37% de eficácia), a fazerem a diferença, com 12 jogadores a marcarem golos, destacando-se Elledy Semedo com 6 golos e 68%, e Luka Rakocvic com 5 golos e 83% de eficácia.

No Pavilhão do Águas Santas, tivemos o dérbi maiato, o Águas Santas / Ismai, que foi +único encontro onde o resultado foi diferente do ocorrido na 1.ª volta, terminando desta vez com a vitória da equipa visitada, que comandou o jogo e o resultado praticamente durante os 60 minutos. Atingindo o intervalo já a vencer por 7 golos de diferença (17-10), para posteriormente chegar aos 8 golos de vantagem, maior diferença registada no jogo aos 45 minutos, e fazendo uma total gestão do jogo e do plantel. No Ismai apesar das excelentes exibições que teve na baliza quer Manuel Borges (32% de eficácia), e Reyniel Nelson (49% de eficácia), não foram suficientes para sua equipa tivesse um melhor resultado, onde apesar de ter 10 jogadores a marcarem golos, António Ventura com 4 golos (50% de eficácia), acaba por ser o seu elemento mais produtivo. No Águas Santas voltamos a ter na baliza um António Campos de excelência com 45% de eficácia, e os jovens Luis Frade com 7 golos e 78% de eficácia, e André rei com 6 golos e 55% de eficácia, a serem os melhores marcadores da sua equipa.

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (66 pontos), 2.º Sporting (60 Pontos), 3.º Benfica (56 pontos), 4.º ABC (51 pontos, - 2jogos), 5.º Madeira SAD (44 Pontos, -1 jogo), 6.º AA Avanca (43 pontos, -1 jogo), 7.º Águas Santas (42 pontos, -2 jogos), 8.º Belenenses (37 pontos), 9.º Ismai (- 2 jogo) e Boa Hora (36 Pontos), 11.º AC Fafe (35 pontos, -1 jogo), 12.º Arsenal (31 pontos, -1 jogo), 13.º SC Horta (27 pontos, - 3 jogos), 14.º São Mamede (24 pontos, -1 jogo). 

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito das declarações do nosso treinador, quando afirma que nao percebeu o que se passou. Foi muito honesto. Já nao tinha percebido nada quando perdeu com o ABC e de certeza que também não percebeu como é que ganhou no ultimo segundo ao Madeira SAD na jornada anterior: Eu também sou sincero também nao percebo nada o que é que ele está a fazer no Sporting!
Quanto à arbitragem discordo do Banhadas: andaram com o Sporting ao colo durante 45 minutos e empurraram-nos para a derrota nos minutos finais. Sao uns pavões!Por algum motivo deixaram de ser a primeira dupla e passaram para segunda!

Anónimo disse...

Foi um bom jogo com péssima arbitragem! Estes senhores são mesmo muito habilidosos!

Anónimo disse...

No Sporting-Porto, há que bater palmas á melhor dupla de árbitros, a melhor equipa naquele palco. Ganhou a melhor equipa e que mais jogou como tal. A mais diversificada táticamente. Nas balizas está normalmente muito da decisão destes jogos. O Porto tem a melhor dupla de GR de longe. O Sporting tem um de muita qualidade mas outro, julgo que nunca fez nenhuma exibição sequer normal, penso que não é GR sequer para uma equipa de meio da tabela. O ritmo do Porto é melhor e mais variado e, não se nota que tem dois centrais muito equivalentes que, apesar de novos são experientes o suficiente. No Sporting há um que, já foi vedeta mas anda já em descompressão. A coordenação a defender em vários sistemas é mais apurada no Porto e, Oneto no Sporting denotou alguma fragilidade. Incompreensível que Zupo seja sempre "comido" na tática, quando tem de jogar contra defesas altas. A equipa deixa simplesmente de ser fluída. O pavilhão não tem duas bancadas grandes, não havia futebol e não chovia. È pena em Portugal nem estes jogos terem mais gente a ver. E até houve o cuidao de nos convites haver praticantes de outras modalidades. Nas decisões o Sporting erra muito. Porquê?

Anónimo disse...



Parabéns aos adeptos do scp que apoiaram a equipe até ao fim .
A equipe soube ser humilde e agradeceu dando a cara.
NOTA NEGATIVA PARA O TREINADOR

Anónimo disse...

Há uma grande verdade a retirar. O Sporting tinha de ganhar para manter uma esperança e leve. Ao perder o Andebol no clube vai abanar, ainda para mais quando se esteve a ganhar por seis. O Porto teve uns apagões e o Sporting não aproveitou. Há uma pergunta muito ouvida ontem que bate certo. O forte do Porto é a mecanização da equipa e o seu guarda-redes, assim como o suplente. Ontem ambos estiveram bem. No Sporting o Croata Asanin mostrou ser muito bom para a idade mas Cudic é fraco. Há muito que se ouve que com tanto dinheiro gasto, não se olhou para uma posição nuclear, sobretudo em jogos que decidem. Se no Sporting havia algum afastamento do público, como vai ser agora a tanto ponto de distância? Foram dados plenos poderes a Zupo. Como vai ser o fim de época restando a Taça que nada dará em termos de Europa? Os Sportinguistas dizem e com razão que este ano, só o Futsal está a dar e que, já se vai afirmando na Europa. Isto esvazia mais o andebol? Curioso comentário dum casal dizendo que, era melhor o pavilhão onde joga o Futsal mas, a resina não é do agrado dos outros. O Andebol corre perigos no Sporting? Solha não joga porquê? Houve um tempo que, o Sporting teve os dois pontas como melhores marcadores.

Anónimo disse...

...saia mais um voto de confiança para o deplorável Zuppo. Ai ele não sabe como perdeu o jogo? Quem há-de saber? Eu? Perdeu porque uma vez mais levou um banho de tática e uma aprendizagem que teima em não interiorizar: uma equipa é muito mais do que um conjunto de jogadores. E para quem sobrou o ralhete? Para o Portela e de forma super desagradável... E os que não fizeram nem um segundo de jogo? Carneiro, Solha, Pedroso...
Elucidativo.

Anónimo disse...

Um treinador que diz que não sabe como a equipa perdeu, só têm um caminho a seguir demitir-se pois é um autêntico zero no banco, agora já nem o Hugo Canelas vai ao banco, porque será.Uma tristeza total é aquilo que se vê no banco do Sporting.

Anónimo disse...

lindo a ficha resumo da estatística do jogo apareceu depois do banhadas ter publicado o post, isto está bonito está

Anónimo disse...

Zupo nunca devia ter aqui entrado. Nunca na história do clube foi dado tanto poder a um treinador. Nunca se gastou nem nada parecido! Resultados? Nada ganho. Balneário dividido á muito e aqui sei do que falo! Basta ser amigo de um jogador, e eu até sou de bem mais. Jogadores pagos acima da média que estão no banco! Jovens que outros clubes querem e aqui não evoluem! Descaracterização total e perda de modelo de jogo! Completa ausência de inteligência para anular os adversários que, anulam táticamente os nossos. acrescente-se que na derrota com o ABC o adv. jogou com lesionados e um jogador fulcral saiu mais cedo! Para o mais bem pago de sempre dos treinadores é um escândalo! Vá embora e aprenda, não sendo tão tacanho! Diz que de repente se vez noite? Que nem acredita que perdeu? O andebol leonino vive numa noite cruel á muito. O pior é que vai piorando e mais palha se dá ao cavalo errado. Esta insegurança já vem da época passada. O que me dá a volta á cabeça é que todos os que saíram melhoraram! F. Magalhães anda nos melhores marcadores, Spínola que fugiu de si, como diabo da cruz, mesmo veterano +é dos melhores marcadores do ABC! Sérgio Barros foi formado neste clube e de repente na longinqua Macedónia, aparece! Candeias continua na nossa selecção e que jeito dava pois, apanhava mais bolas que o boneco Cudic e, punha muitas mais no contra-ataque! percebe-se a sua perseguição aos Portugueses com valor, o que admira foi ir buscar dos acabados. portela e Solha eram dos melhores marcadores, agora temos Carneiro a fazer de segundo treinador e Pedroso a polir o banco. Vá embora Zupo que vovê nem para as equipas do fundo da tabela! O que ganhou em Espanha foi tendo equipas montadas e reforçadas! Assim tambem eu!

Anónimo disse...

Isto é engraçado, como é possível apontarem as culpas à dupla de arbitragem, quando estiveram ganhar por tantos golos e depois não conseguiram segurar o resultado?

Como é que uma equipa não consegue marcar nem um único golo com uma defesa individual ao Frankis Marzo e ao Carlos Ruesga???

Muito mal o treinador e muito mal quererem apontar culpa à não marcação do golo que daria o empato ao Sporting ao atleta que provavelmente será o próximo a abandonar, o Portela!

Nem o Sporting sabe como esteve a ganhar por uma diferença tão grande....

Anónimo disse...

9 de fevereiro de 2017 às 07:15
Anónimo Anónimo disse...

Foi um bom jogo com péssima arbitragem! Estes senhores são mesmo muito habilidosos!

COMENTÁRIOS NEGATIVOS CHEIOS DE MANHA E COM INTENÇÃO VEM DENTRO DO CA MAS É A VIDA. FORAM E SÃO OS MELHORES ÁRBITROS E EXISTEM 2 DUPLAS MAIS AO SEU NÍVEL!
COLOCAR ESTA DUPLA ARBITRAR JOGOS DE JUVENIS E JOGANDO-SE A p001 É ACTO SUJO!

Anónimo disse...

Meus amigos esta mais que visto e provado que o treinador do sporting tem que ir embora mas nao vale a pena ir ja pois o campeonato ja esta entregue por isso que fique ate ao final da epoca e que se começe a nova com um novo treinador e porque nao Joao Florencio que esta agora no belenenses.
Outro treinador que esta a mais chama se Luis Santana ao serviço do Boa-Hora pois quando começa a perder ja nao sabe o que fazer, a escolher jogadores e muito duvidoso foi buscar vlademir bonaparte ao torrense muito fraco, e agora vai receber mais um reforço Pedro Pinto jogador que abadenou o Belenenses para ponta esquerda .
Belenenses que nao sei que se passa la dentro pois alem de pedro Pinto ha mais jogadores a querer sair enfim vamos ver ate dia 15 fevereiro quem sai mais do belenenses

Anónimo disse...

O que será preciso para mandar embora Zupo e não só? Quando depois duma época de deserto de ideias e títulos, se vê que, já há adversários a festejar que seja ele o treinador... enfim!
Quando já nem o adjunto está no banco e aparecem pessoas estranhas ao seu lado... enfim!
Quando o capitão de equipa é um ex-capitão de rival, até admira! Enfim!
Quando se vê um rapaz de fato e gravata ex-jogador e, dizem que ex-sócio do Benfica... enfim!
Quando há jogadores que não conseguem ser normais e querem saír... enfim!
Quando o capitão de equipa não é escolhido segundo critérios tradicionais no clube, á muitos anos... enfim!
Mas enfim! Ontem houve muitos a aplaudir, porque era preciso ganhar. Curioso que, nem a vitória nos poria em primeiro.
Quem deixou o andebol vie a arrastar-se assim penosamente e, onde se passam siruações de bradar aos céus?
Como é possível jogadores veteranos serem vistos a altas horas em comportamentos, não aconselháveis a um desportista de alta competição? Como pouco jogam ninguém dará conta! O ano passado este treinador inventou de tudo um pouco. È para continuar? O andebol tornou-se uma epidemia de negócios esquesitos e, esta época o sr. andebol continua e com mais jogadores? E agora? Resta a porcaria duma Taça e outra internacional que não se liga muito.

Anónimo disse...

Confesso que quando vi todo o secretismo em volta de anunciar um treinador, vi tudo. Depois começou a tal revolução, de termos uma equipa para sermos campeões. Vi foi um gasto incrível! De campeões ou comilões! No meio desta monumental tramóia teve que, se pagar a um ex-treinador e vários jogadores. Antes conseguiu-se andar a morder os calcanhares e, assustar equipas grandes do andebol europeu e até, vencer em campos onde o mesmo Porto perdeu! Foi o caso do Skjern da Dinamarca e Montpellier de França. Perdeu-se um campeonato onde jogamos em Mafra com um Porto nervoso mas que, aproveitou um jogo a quarta-feira depois de jogadores perderem duas noites em viagens! O campeonato perdido no dragão-caixa deve-se a um roubo maior que a ponte do rio Douro! O treinador Português foi embora. Este depois duma época de gastos e sem nada ganhar, é-lhe dado uma equipa de luxo, com jogadores de ordenados e prémios proibidos para andebol nacional. Hoje a maioria da equipa é estrangeira e é, comandada por um ansioso treinador que, não quer ver a realidade. Qualquer treinador com miolos sabe o que fazer, para desbaratar o grupo Sporting! Só este burro não sabe o que aconteceu! Mas a culpa não é só dele. Agora não se esqueçam de ganhar ao Benfica e fazer uma grande festa e, dedicarem ao Presidente do clube! Ontem ele fez anos e deram-lhe uma rica prenda! Há coisas que se sabem estão a passar, não vale a pena tentar esconder. Ontem foi vergonhoso como este anormal ainda tentou, passar imagem de culpa para Pedro Portela. Esperemos que um dia destes, não aconteça como no futebol e, vejamos Portela elogiar Zupo como treinador á frente no seu tempo... El borracho!

Anónimo disse...

O Costa dizem os Portistas não é muito inteligente. O que me espanta é que o iluminado Zupo, quanto mais lhe dão menos nos dá. Quanto mais ridículo é, mais poder lhe dão. O andebol do clube gira em torno dum histérico que, de líder nada pode ter. De inteligência é capaz de ir contra o mundo que, se acha sempre com razão. Ontem deu-nos razão. A ganhar por sete e já a meio da 2ª. parte, bastou mudarem um pouco a maneira de defender e, a equipa paralisou! Ninguém se desmarcava e a bola parecia um pão quente que ninguém queria. Costa até já foi treinado por este iluminado e, deve estar a rir!
Ontem o Porto assegurou a linha da frente para a grande corrida, com seis pontos de vantagem e, a vantagem dos dois jogos ganhos entre as duas equipas! Saíram a rir e provocarem dizendo que, até escusavam de ter vindo a Lisboa, porque na Madeira nos ofereceram dois pontos de borla. Que havia regras diferentes na Madeira porque é uma ilha. Não entendi de onde vem essa. Mas é degradante ouvir que, tentaram contratar o Frankis e um outro que, acompanhava muito com ele. A ser verdade é original o sitio onde foram jantar! E pelos vistos os nossos amigos do pombal da Luz andavam ao mesmo. E atendidos por um sócio do Sporting á muitas décadas. È só cegos e incompetentes!

Anónimo disse...

Volta Frederico Santos! Deram-te um Radovic e um Cubano e nada mais. Contigo podias cá ter um P. Seabra a pautar jogo. Mas se calhar era caro. Havia jogadores juniores a irem á equipa principal. Todas as camadas de formação eram analisadas. Agora não se faz isso que é perder tempo. Vão-se buscar estrangeiros á carrada e ainda se chora e pede mais. Iamos á EHF, agora vamos ver se vamos á Challenge. Gastando menos tínhamos maioria na selecção. Agora temos os de selecção no banco ou a jogar contra nós. Recusaram-se jogadores de selecção porque queriam ganhar muito. Agora temos uma equipa nova de estrangeiros com ordenados incríveis e carros e casa. Até trazem as esposas e num dos casos a cunhada que, é uma espécie de empregada ou babá. Há quem mande vir os sogros pois o nível de vida é bom. Pelo menos para pagar restaurante caro para seis e ainda para casal amigo com filhos.
Eis o novo Sporting! Podemos ser nós a pagar? Para o ano vamos ser campeões. Para o ano é que é.

Anónimo disse...

Esclareçam-me. Foi anunciado pelo jornal de maior tiragem desportiva do país, a contratação ou empréstimo de Edmilson Araújo do Sporting para o Belenenses. O jogo Belenenses-Sporting não tarda. Em que ficamos? Gonçalo Ribeiro não pode jogar contra o Benfica assim como Farinha.

Anónimo disse...

Abre os olhos Pedro! Há alguém que, era para te sentar no banco mas, sabes bem que não é fácil ir buscar uma vedeta estrangeira, com uma boa mão esquerda. Olha para o outro lado e vê como Solha foi arrumado. Das duas uma, ou porque está a findar carreira e, até já nem interesse tem por selecção ou...
Abre os olhos Pedro, quem te quer queimar não tem é como pois, ainda és apesar do ambiente o melhor na posição que jogas! Quem te tentou lançar ás feras e deixar sob pressão, perante o público, esqueceu-se que te passaram mal a bola!
... Como se esqueceu de quem fez tanto erro mas, foi ele que o foi buscar!
Uns tratados aos berros outros com encolher de ombros?
Estás cá á muitos anos e isso incomoda! Se tiveres que ir á tua vida mereces! Sabemos que vais mas sem guerras e saindo de cabeça erguida. Ontem jogaste contra os prováveis campeões.Eles tiveram Gilberto e após a sua saída, o clube continuou a ganhar e convencer! Aqui os últimos três anos foram de anarquia! Se fores embora Pedro as portas desta casa, continuarão abertas para te receber! Quem sabe um dia voltas? E certamente dando tudo.
Membro do directivo XXI

Anónimo disse...

Não gosto de blogs nem anonimatos mas ás vezes são precisos. Já estou cansado de ver tanta intrujice e ainda se falar em nome do amor ao clube.
O que se passa neste Sporting é demasiado grave. Gasta-se e pedem o nosso apoio mas, nada de resultados palpáveis. Antes se vê cada vez mais actos ilógicos. Tenho a sensação de andar a ser enganado e roubado a algum tempo. O mundo do andebol é pequeno e tudo se sabe. O que se passou e passa tem de terminar já e apurar-se os responsáveis! Confesso que ontem nem fui ao jogo porque já não acredito. Até podiamos ter ganho. Mas é sempre assim, quando é para decidir a rapaziada dá o máximo, se calhar devido aos prémios. Mas há algo que faz tremer aquela gente. Está á vista um desastre anunciado no andebol. Eu não mais porei os pés a ver um jogo de andebol. escrevam cartas para aquela secção e para o presidente que, tem que tomar uma medida. Há que chamar jogadores e apurar os mistérios que, por aí se ouvem! Todos sabemos de alguns e, a saída de jogadores dum clube que dantes os fascinava, dá que pensar! Muito! Demitam este incompetente e manáiaco. ou preferem que nos gozem?

Anónimo disse...

Sei de algo relacionado com a tentativa de contratação do Cubano Francis Carol, por parte do Benfica. Fala-se aqui na tentativa do Porto e ainda dum outro atleta. Quem é? Está actualmente no grupo ou saíu? È uma vergonha o que se está a passar sabendo todos nós na diferença, entre atletas do andebol e na forma de tratamento. Este faroleiro que afinal domina todo o andebol do Sporting, já se deu ao luxo de não estar presente em aquecimento da equipa. Igualmente chegar tarde e outras coisas que toda a gente sabe se, tiver um minímo de proximidade com atletas. Já ouvi algo dum familiar dum. Mas ninguém sabe nem vê? Se tivesse vencido ontem fazíamos uma grande farra? Porquê? Por continuarmos a ser segundos, só que com menos pontos de distancia? Mas em andebol já aceitamos ser inferiores aos outros dois grandes e ao ABC-Braga?
Limpem o andebol! Chega! Basta!

Anónimo disse...

Fica Portela! Quem tem que ir embora é quem não é bom profissional. Quem tem que saír é Jorge dos casinos e este labrego que alguém acreditou ser um líder. Não acredita que não sabe nada de andebol? Olhe para o ABC sem banco e a lançar miudos que até já são desejados noutros clubes. No nosso é só valentões e batidos fartos de ganhar mas, nada sai bem. Já nem quando os adversários jogam mal conseguimos? Azar? E agora? Vem mais um reforço para ganharmos a porcaria da taça? Vai embora carroceiro e leva na tua carroça os Benfiquistas Pedroso e Carneiro, assim como o ex-guarda redes deles.

Anónimo disse...

Vai mesmo? Ainda ontem estava na ficha de jogo do Sporting.

Anónimo disse...

...a ganhar por 7 a 13m do fim e a culpa do resultado é da dupla de arbitragem?
Estamos esclarecidos.

Anónimo disse...

O Sporting tem o que plantou. Mais peso, mais altura, menos identidade. Muito dinheiro escandalosamente deitado ao lixo. Menos ciência no seu jogo e, ás vezes nenhuma! Em momentos de decisão falha sempre e neste caso, foi incrível e dramática. Eu pessoalmente diria vergonhosa. Não existe equipa.

O Porto colheu o que plantou. vai buscar Areia ao Benfica, quando se dizia que ia ser dispensado. Hoje está em grande. Tinha em Hugo o ponto fraco? Foi buscar Carrilo e é o melhor marcador da equipa. Tem em algumas posições a melhor dupla de jogadores. È de longe a equipa que é mais versátil. Em momentos de decisão nunca perde ou raramente.

Há coisas que não acontecem por acaso!

Anónimo disse...

Nos tempos de João Rocha éramos o segundo clube, o Porto terceiro. Desde ele mais nenhum líder tivemos e há que acordar. Iludi-me e pensei que, algo mudava. Cedo me fui apercebendo de golpes de teatro. O actual líder é agora refém e os truques financeiros que, deram para compras incríveis no futebol e principais modalidades, estão a falir! Já se percebeu como vivia o actual presidente antes e o que faz e vai fazer, para continuar no poleiro. Tudo tem até o dedo de irresponsabilidade, tanto em futebóis como em modalidades. O modelo é o mesmo! E quem manda no Sporting? Um dia destes vamos se calhar ter grandes novidades. O caso do Andebol é especial e dá nas vistas. Manda-se um treinador trabalhador embora e com mais um ano de contrato? À beira da ruptura completa porquê? Então este ilustre treinador está a telefonar para a equipa enquanto a equipa aquece? È tão burro e indiscreto que , o faz falando alto de problemas pessoais, ao pé da equipa de segurança privada! Bestial! Manda vir jogadores depois de ter nada ganho e este ano, já depois da vergonhosa derrota com o ABC, ainda manda vir mais um jogador e não é que é atendido? Chega ao ponto de nomear Capitão da equipa um jogador odiado, por uma das claques que, o ameaçou várias vezes? E não há quem se aperceba e tome medidas? No último jogo na Sporting Tv é anunciado um rapaz que era jogador nos juniores do Benfica e, ninguém sabe como aqui chegou, como adjunto? Então o Canela já não o é? Ao menos foi jogador no clube despedindo-se até com Leão ao peito! Na ficha de jogo aparece um André. è este o adjunto, digamos assim? Que cursos tem na área de treino desportivos em Andebol? Que sabe de estatísticas? È um facto que anda a falar com jogadores e dá o ar de aconselhar! Tal como outro, o Carneiro sentado. Agora no Casal Vistoso foi o máximo da tragédia. Uma equipa que benefecia do seu adversário estar a jogar mal e, não marcar durante sete minutos, do início da segunda parte, porque se enerva e perde o controle? E não é que está onze minutos sem marcar? E não é que chega a estar com todos os jogadores parados, devido á subida do sistema defensivo do adversário? È surreal! O que é o Sporting em Andebol actualmente? Dantes era a secção com mais títulos, agora é a que joga em mais pavilhões diferentes e menos público chama! Nas redes sociais é ver antigos jogadores e até um ex-treinador a nem comentarem casos banais e dizerem que, já não vão á muito a pavilhões da modalidade. Já têm vergonha do clube onde andaram anos a fio a ganhar! O anterior treinador só era campeão nos juniores? È que este nem vai ver jogos! Será que alguns não tinham aqui lugar? Então como resultam e baratinhos noutros clubes? O que se passa com Portela e Solha que, dão um ar de tensão? Nota-se e não é preciso ser, especialista em Psicologia ou comportamento humano que, estão tensos e contraídos. NÃO GOZEM MAIS CONNOSCO QUE, A PACIÊNCIA TEM LIMITES! Ao menos que tivessemos razões de queixa com arbitragens ou calendário. Porque só uma modalidade resulta em pleno e é regular? Isso diz tudo! Perder mas de forma honrosa, nunca por indisciplina ou bandalhice e interesses pessoais! Responsabilização dos que gastam e não gerem nem trabalham e pior, não sabem nem querem!
Ex-jogador e pertencente ao Núcleo dos Amigos do Andebol do Sporting.
Sócio á quarenta e cinco anos.

Anónimo disse...

O Porto ganhou como equipa. O milionário Sporting tem fases de jogo que, não sabem o que fazer porque não se querem lesionar. Tanto jogador a queixar-se de lesões? O seu treinador só se pode queixar da àgua de garrafa...
Os bolsos muito cheios levam alguns desportistas a não se mexerem. Num campeonato onde há quatro candidatos ao título, era de esperar mais do Sporting. Agora resta a taça e logo com o Benfica. Depois há uma Challenge que o clube já venceu uma vez, gastando bem mas bem menos! Dessa equipa só resta o Portela e Solha. Curioso!
Tal como o Porto tem hoje a melhor dupla de guarda redes, o Sporting teve Figueira e Candeias.
Parem com esta loucura e apostem em mercados mais baratos. Mesmo ganhando o que, não parece ser o caso, um dia estaremos na banca rota. Qual o próximo reforço?

Anónimo disse...

O Zupo julga-se um Deus e continua a ser humilhado. Que diferença entre uma equipa e um treinador pagos a peso de ouro que, no fim da época não vai vender ninguém e, em matéria de Europa do andebol não será conhecida. Eram bem mais baratos Gilberto, Ferraz ou Rocha e decidiam. Nem com árbitros de Leiria terra de Sportinguistas e dum jogador do Sporting, pertencente ao bloco 2. Se calhar ainda nos encontramos na Taça. À tantos anos que andam melhor que os passarinhos que, não quero acreditar que não os eliminem. Foram fundados por gente rica e nem nos receberam num pavilhão condigno. Construam lá o novo mas, não se esqueçam de o encher. O melhor de clubes? Não dá para acreditar mas como são 3,5 milhões e os outros 6,5 milhões, pode dar-se o caso.

Anónimo disse...

Este Zupo e o diretor de andebol que o contratou ficam na história. Então teve a lata de se queixar depois duma época a zero? Veio com aquela converseta de que, ainda precisava de mais um jogador mas que, era difícil naquela fase com equipas já feitas! Depois queixou-se do calendário Português quando ainda agora foi o Porto a jogar com o ABC antes do clássico, onde se tentou encher o pavilhão de catraios em fato de treino e, jogadores das outras modalidades? Enquanto isso jogaram na Madeira e ganharam com o apoio da dupla que, andou lá no campo com um apito... é que já jogavam com menos um ponto! Ou o golo é regular? Então Zupado agora não estrebuchas? Quando perdeste no Dragão apesar de, dares entrevistas na rua e a cuspir para os micros, lamuriaste-te todo! Ainda á pouco queixou-se de muitas lesões e que o Bosko estava muito mal. Logo veio mais um grandalhão embora nos pareça em pré-reforma. Olhe que os sócios do seu clube, ou clube que lhe paga, desculpem-me, andam mais que fartos das suas baboseiras! Se é tão bom tente treinar em Espanha que, o andebol lá é profissional. O nosso treinador jogou lá e você até o treinou! Será que agora se vai queixar do sorteio da taça de Portugal, onde calharam os vizinhos da 2ª. circular. Será que se vai queixar das equipas que, lhe calharam na tal Chalengue? E até vai jogar os dois jogos novamente em Lisboa! Não nos faça rir mais homem!

Anónimo disse...

Epá já chega de se queixarem da falta de sorte do Sporting, assim como das arbitragens os roubarem e os jogadores não se entenderem. Tenham dó! Não podem ir por aí senhores! Então mas se os gajos são mais caros não é porque são os melhores? Então não houve quem dissece que, era finalmente uma EQUIPA para ganhar o campeonato e afirmar-se na Europa? Será que, agora o Espanhol vai pedir mais jogadores? Não foi aquele melhor e mais caro treinador do nosso campeonato que, disse que sonhava com a champions? Tomara ele andar na EHF onde andam os outros dois grandes com futebol. Tomara porque não se mete um Airbus A 380 nas mãos de quem,
não sabe conduzir um carrinho de mão das obras! Ele que peça ao Resende ou ao Fidalgo umas aulas em privado.

Anónimo disse...

Pela transmissão da Sporting TV, desta vez com direito a imagens logo á saída do balneário, foi fácil ver a cara de caso de Zupo. Isso diz-nos logo da dúvida e tensão com que, encarou um jogo que, mesmo ganhando não lhe garantia o primeiro lugar! Custa-me é reconhecer como há gente no nosso clube que, se vencedores esquecem tudo. Então mas estando á beira dum título que nos foi roubado, não era melhor ir buscar jogadores para posição deficitária? Chega-se á conclusão que, na obsessão de se armar em Messias, um presidente queria inaugurar um pavilhão e, arranjou maneira de montar equipas e, assim ficaria na história! Elementar... esqueceu-se na sua incompetência que, não é assim que se fazem as coisas! Não sabendo como gerir porque é um garoto, vai rebentando enormidades! Só assim se explica o que se está a passar tanto no Andebol como no Hóquei patins. Um investimento sem nexo a redundar num descalabro financeiro e nada de títulos! Não culpem os jogadores estrangeiros nem o treinador. O que fariam no lugar deles? A culpa é do desgoverno e tanto presidente do clube, como director-geral de modalidades, como director do Andebol estiveram péssimamente! Quando tudo correr mal vão ser os mesmos de sempre a pagar a crise. E ainda há descaramento de pedirem mais apoio, depois de tudo que é criancice? Quem corta as rédeas ao tal treinador? Ninguém porque foi quem o foi buscar. Se o mandarem embora terão de lhe pagar. E lá ficam dois terços duma equipa, para outro treinador comandar. Tanto jogo em que uma super-equipa, ou não, não consegue ganhar sem nervosos e tremideiras, é obra! Tenham vergonha ilusionistas! Bem faz o Porto que, nas modalidades que tem é para lutar ao primeiro lugar e, não gasta o que não tem. Daí não quererem o Futsal. Ali não há tiros no escuro, é tudo pela certa.

Anónimo disse...

O treinador Zupo não é culpado de tudo. Depressa topou a miserável organização onde faz o que quer e, como entende. Não estamos certamnete a ver o outro do outro lado a fazer nem parecido. Este senhor que ainda não sabe como perdeu este jogo e, o do ABC, só pode estar a brincar! Depois do jogo com o ABC devia ter sido apertado e chamado á razão. As histórias que se sabem do andebol do Sporting, parecem não acabar. Não tem competência! No jogo com o ABC que ponha os olhos no treinador Português que comanda. Os jogadores são nacionais e todos tratados por igual. Há jovens que, nunca ganharam nada e olhe o que progrediram desde que, jogou com eles em Viseu! Branquinho que até sei ser Sportinguista, Gomes que vai agora preencher a lacuna de Grilo e mais dois, entram e não se intimidam. Num jogo destes andou a experimentar soluções? Não era o Sp. Horta ou o Boa-Hora onde o fez e assustou-se! Já viu as médias de Spínola que, humilhou? Só quem é cego! Nas suas mãos tudo se estraga. Queria ver este nobre do andebol com uma equipa de tostões...
Na formula 1 chamavam professor a um certo condutor. O certo é que com carro igual nunca bateu o Ayrton Senna...
Ainda bem que depois de apupado disse ao Record que, o público tinha razão em estar furioso. Disse a verdade. O seu mal são os mimos. Com uma direcção a sério e com gente entendida já tinha ido embora. Assim vai continuar a gastar o nosso dinheiro. Campeões? Só se for do riso provocado nos outros e da sua incompetência total, assim como baixo profissionalismo, apesar de muitíssimo bem pago. Abusivamente bem pago! Agora neste clube tudo é possível e, sei dum hoquista que decidia no Porto. Foi para Espanha e, agora joga no Sporting e apesar da idade ganha mais que, quando por cá passou! Inacreditável!!!

Anónimo disse...

Como pode uma equipa, ou que deveria ser porque, é apenas e só um grupelho de jogadores. Ou se quizermos ser reais um bando de mercenários, á espera tal como quem os dirige, de chorudos prémios, ganhar e convencer? Quando se paga acima da média a quem nem conhece as outras equipas, actuando com sobranceria e soberba, dá nisto. Lembre-se este cientista maluco que, em Portugal até houve uma equipa só com Portugueses, que o venceu e com vários lesionados e, onde o seu melhor marcador, até foi desclassificado sem razão. Acrescentando a vitória na Madeira á custa duma "distracção" no Funchal com o Madeira SAD, olhe o que oferecemos de barato! E mesmo assim olha o jogador Português, com desprezo? Demita-se Zupo! Tenha um pingo de vergonha! Olhe vá para o Qatar ou vá catar-se! È caso para indagar o que fez de bom no nosso andebol.

Anónimo disse...

Descubra as diferenças:
No Sporting o andebol já é modalidade maldita

Nem o mais bem pago treinador de sempre, nem a equipa mais cara de sempre resultam!
Mesmo quando se ganha não se é feliz. Os adeptos vão sendo cada vez menos.
No Porto é a modalidade rainha e tem mais adeptos que Basket e Hóquei patins. Eis a diferença de trabalho e método, para o oposto. Improviso e irresponsabilidade. Bandalheira e anarquia. E queria este palhaço jogar sem guarda-redes? Gozar com a nossa cara? Sem comentários...

Anónimo disse...

QUANDO UM BARCO ESTÁ A IR AO FUNDO CASO O COMANDANTE SEJA LOUCO OU INCOMPETENTE, O QUE FAZER? NADA É PERFEITO NEM NENHUM SISTEMA. MAS PARA COMEÇARMOS A LIMPAR O NOSSO ANDEBOL QUE, ALGUNS NO CLUBE EM TEMPOS CONSIDERAVAM EXEMPLAR QUE TAL UMA VARREDELA?
PELA BORDA FORA PODEM IR ANDANDO : ZUPO E SECRETÁRIO JORGE SOUSA, ASSIM COMO TREINADOR DE GUARDA-REDES ANDRÉ ANÃO. CUDIC ADIVINHO, CARNEIRO E PEDROSO. QUANTO TEMPO DE JOGO TÊM ESTES DOIS LESIONADOS IMAGINÁRIOS? BOSKO E JOÃO PINTO. VEJAM SÓ QUANTO SE POUPA POR MÊS...

Anónimo disse...

Antes de me deitar consulto o meu pc. Agora parece mentira. Faz-se um comunicado anunciando a saida de Zupo e explicando que, Canela fica interinamente o treinador. Adjunto é Cruz e treinador de guarda-redes o desconhecido André que, todos duvidam ter qualquer curso relacionado com andebol. Apenas era conhecido por ir a casa de Zupo inumeras vezes. Há quem refira que dava boleia a ele e esposa. Então quem era antes o adjunto? Zupo queria-o como tal porquê? Já agora vai-se manter o mesmo capitão e o mesmo diretor de andebol? È caso para dizer mudam a mosca mas a m...continua! Neste ano de pesadelo o que vão fazer a seguir para nos iludirem? Vão tentar ganhar ao Benfica para a Taça e campeonato, e safar na Challengue Cup, para depois tudo ficar esquecido? Vamos continuar a pagar Cudic que é uma anedota? Que fazer aos dois pré-reformados Pedroso e Carneiro. Não queremos no clube jogadores com casos com o Sporting! Carneiro que vá para longe. Continua-se a não entender quem manda e quem se esconde!

Anónimo disse...

Ao anónimo de 09/02/2017 das 13.56 não sei quem é, mas parece alguém que gostava de ser BELENENSES, já por várias vezes nota-se que o menino gostava ou gosta do Clube, mas não quer dar a cara . Mas, Eu como do sócio do Clube poderei meter uma cunha e entrará de imediato no Clube. Tenha vergonha e não ande a soldo de outros Clubes, vire-se para sua casa veja se tudo vai bem senão fique lá e deixe a casa dos outros. Agora fico-me por aqui, se voltar já que o meu Clube não lhe responde, responderei Eu sem medos

Anónimo disse...

Não deixa de ser ironia falar-se tanto no treinador mais bem pago de sempre e, na tal super-equipa. Os adeptos do Benfica e público em geral, não sabem é da missa a metade. Afinal, só se despediu Frederico quase no fim. A ideia era Obradovic que, em Portugal se sabia não continuar no Porto. corria que ia treinar a sel. Sérvia. Soube-se depois que Frederico não contava e, pelos vistos ao falhar no Dragão, estava em marcha uma mudança radical. Esta troca obriga a uma pergunta sobre Obradovic. Há quem saiba que o Sporting enviou alguém a Espanha. Depois foi o Sporting a anunciar que ía dispensar jogadores. Que se ía apostar numa grande equipa. Foi Zupo a falar em sonhos com a Champions e outras coisas. Com os seus contactos foi construíndo a tal super-equipa e logo um contra-tempo, na ponta esquerda e devido a lesão grave do Brasileiro, veio Nicsevik. Como foi possível deixar saír Candeias e até Correia apesar da idade e, vierem dois guarda-redes que juntos não valiam um? este Cudic nunca mostrou valor e chegou a haver dois jogadores que, deram a entender que, não valis a pena correr que, cada vez que a bola ía á baliza era golo. Ridículo! Para quê apostar em Carneiro o mais bem pago em Portugal, se era visível que o próprio Benfica não lutou por ele. E continuou o espectáculo de mostrar jogadores roubados ao Benfica. Depois duma época obsoleta de Pedroso, o mesmo vai para a Madeira e agora o Sporting, vai buscar? Eis o resultado! Pedroso ainda está pior que quando no Benfica. Seguiu-se muita contratação e já parecia uma história das Arábias. Se os pavilhões onde se jogava estavam nus...donde vinha tanto dinheiro, e vem? Foram oito estrangeiros alguns de gastos incríveis para o nosso andebol. Outros já se lhes viu a qualidade mas, teimam em ser irregulares ou acomodados como Ruesga. O caso de Bojovic faz pensar com golos de antologia e perder uma bola que deu o contra do Porto e golo da vitória. Tanto acontecimento merecia um estudo mas a direcção está com as mãos sujas e com medo da revolta dos adeptos. não se compreende é que, algumas pessoas continuem. Dois pesos ou mais e medidas diferentes não levam á paz.