gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Crónica de Fim-de-semana No Feminino – 18 – 2016 / 2017

Mais uma normal crónica de fim-de-semana desta prova do calendário nacional.

Renovamos o nosso o texto sobre as estatísticas, pode ser que alguém de bom senso nos leia e pense, “Continuamos a aguardar pela existência das tão preciosas estatísticas, pois enquanto na FAP, se desviarem os gastos para outros fins, provavelmente com visões diferentes da nossa e da maioria dos adeptos da modalidade, o feminino bem pode continuar à espera de que elas existam.”

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

1.ª Fase – Resultados
12.ª Jornada
Dia 19-03-17
Juventude Mar - CA Leça (17H00) 25/26 (1.º da 1.ª Volta.
17.º Jornada
Dia 11-03-17
Académico FC - Passos Manuel (21H30)
18.ª Jornada
Dia 05-03-17
Colégio Gaia - Passos Manuel (18H30)
19.ª Jornada
Dia 23-02-17
Colégio Gaia 29 - 26 Maiastars
Dia 25-02-17
Alavarium 23 - 17 SIR 1.º Maio/CJB
Académico FC 23 - 22 Santa Joana
Dia 05-03-17
Madeira SAD - CA Leça (12H00)
CS Madeira - Juventude Mar (17H00)
Dia 12-03-17
Juventude Lis - Passos Manuel (15H00)

Nesta Jornada e no fim-de-semana, apenas tivemos três jogos disputados, com um dos jogos a ser antecipado, com os restantes jogos a serem adiados. E saúde-se o facto de não existirem ocorrências disciplinares registadas. Nos 3 jogos disputados, existiu apenas um encontro onde foi rectificado o resultado ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta.

Na quinta-feira em jogo antecipado da jornada, tivemos o Colégio Gaia / Maiastars, que tal como se previa foi um encontro disputado com uma excelente réplica da equipa maiata, apesar de ter terminado com a vitória da equipa do Colégio Gaia, que com esta vitória associada aos restantes resultados verificados mantém o 3.º lugar da Classificação Geral. Co Colégio Gaia construiu a sua vitória nos primeiros 30 minutos, ao chegar ao intervalo a vencer por 16-11, resultado que aparentemente dava uma certa tranquilidade á equipa da casa, mas o Maiastars com uma excelente reação foi diminuído a diferença que em alguns momentos, parecia quase impossível, e tiveram uma aproximação no marcador que se traduziu no resultado final. Sandra Santiago com 10 golos, e Carolina Monteiro com 7 golos, foram as melhores marcadoras do Colégio Gaia, por sua vez Diana Oliveira e Debora Moreno, ambas com 9 golos cada, foram as melhores marcadoras do Maiastars.

No Pavilhão do Alavarium, disputou-se (na nossa opinião), um dos mais importantes jogos, da jornada o Alavarium / SIR 1.º Maio/CJB, pois colocava frente a frente duas consideradas melhores equipas do Campeonato, que voltou a terminar com a vitória da equipa aveirense, que assim continua no 2.º lugar da classificação e a equipa da Marinha Grande mantêm o 4.º lugar que já tinha. A equipa do Alavarium a comandar o marcador e o jogo durante os 60 minutos, apesar das várias tentativas de recuperação tentadas pelo SIR 1.º Maio/CJB (equipa que da nossa parte esperávamos mais neste campeonato), chegando-se ao intervalo com o Alavarium a vencer por 11-7. Nos segundos 30 minutos a equipa visitante sentiu grandes dificuldades apesar das várias tentativas de recuperação, conseguindo no entanto equilibrar mais o encontro, mas terminando derrotado por um diferencial provavelmente não esperado por muita gente (nós incluídos). No Alavarium, Mónica Soares com 8 golos e Soraia Fernandes com 5 golos, foram as suas melhores marcadoras, enquanto no SIR 1.º Maio/CJB, Lorena Delgado com 7 golos, e Neuza Valente com 5 golos foram as suas melhores marcadoras.

No Lima tivemos o único jogo em que foi rectificado o resultado em relação ao verificado na 1.ª volta, com a vitória do Académico FC sobre a equipa de São Pedro Fins o Santa Joana, pela diferença mínima. Jogo disputado com grande equilíbrio, apesar do Académico chegar ao intervalo na frente do marcador por 13-10, as alternâncias no marcador foram várias, nos segundos 30 minutos, com uma boa reação o Santa Joana, equilibrou ainda mais o jogo sucedendo-se as igualdades no marcador, com a equipa visitada a obter o golo da vitória, já muito perto dos momentos finais do encontro. Cristiana Alves com 6 golos, e Sara Sá com 5 golos, foram as melhores marcadoras do Académico FC, enquanto no Santa Joana, Ana Carvalho com 7 golos, foi a melhor marcadora da equipa.

Classificação após estes jogos: - 1.º Madeira SAD (52 pontos, -1 jogo), 2.º Alavarium (46 pontos), 3.º Colégio Gaia (45 pontos, -1 jogo), 4.º SIR 1.º Maio/CJB, e Maiastars (41 pontos), 6.º CS Madeira (37 pontos, --1 jogo), 7.º Juventude Lis (35 pontos, -1 jogo), 8.º CA Leça (34 pontos, -2 jogos), 9.º Santa Joana (28 pontos), 10.º Passos Manuel (26 pontos, -3 jogos), 11.º Académico FC (25 pontos, -1 jogo), 12.º Juventude Mar (22 pontos, -2 jogos).

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

para o ano provavelmente temos menos uma equipa, os inteligentes atacam