gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 5 de março de 2017

Crónica de Fim-de-semana – 46 – 2016 / 2017 – I – Actualizada

Crónica de fim-de-semana da PO01, dedicada aos jogos da PO01, que faltam para completar a 25.ª Jornada.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00)
25.ª Jornada
Dia 01-03-17
FC Porto 29 – 28 Madeira SAD (Antecipado)
Benfica 27 – 30 Sporting (Antecipado)
Dia 04-03-17
Boa Hora 24 – 29 SC Horta
Águas Santas 21 – 21 AC Fafe
AA Avanca 28 – 27 ABC
Ismai 28 – 23 São Mamede
Dia 05-03-17
Belenenses 31 - 31 Arsenal

Conforme já dissemos esta crónica refere-se apenas aos jogos em falta para completar a 25.ª jornada. Jogos que foram disputados quando ainda faltar definir uma posição no Grupo A, destacando-se nestes encontros o AA Avanca / ABC, mas a grande surpresa acaba por ser (na nossa opinião) a igualdade do AC Fafe em Águas Santas, foi uma jornada onde nos 4 jogos disputados no sábado nenhum resultado foi confirmado, em relação á jornada homóloga da 1.ª volta, apenas sendo rectificado o resultado do encontro que se disputou hoje (domingo), e onde apenas se verificou ocorrências disciplinares num dos encontros. Continuando conforme se explica na crónica do jogo de Avanca, por decidir um dos lugares do Grupo A.

Equipas que já se encontram apuradas para o Grupo A na 2.ª Fase da Prova:
FC Porto, Sporting, Benfica. ABC, Madeira SAD

Equipas que já se encontram apuradas para o Grupo B na 2.ª Fase da Prova:
São Mamede, SC Horta, Arsenal, AC Fafe, Belenenses, Boa Hora e Ismai.

Actualização


No Pavilhão Acácio Rosa. Disputou-se o Belenenses / Arsenal, (encontro com ocorrências disciplinares) que foi o único encontro onde foi rectificado resultado ocorrido na 1.ª volta (vitória do Arsenal). Temos de fazer uma referência negativa, a quem acompanhou o jogo através das estatísticas, pois as mesmas eram lançadas ao molho e nunca acompanharam o jogo. O Jogo foi bastante disputado, iniciando-se da melhor maneira para a equipa bracarense que comandou o marcador nos momentos iniciais, para cercados 11 minutos se registar a primeira igualdade do encontro ( a 5 golos), com a equipa do Belenenses a reagir muito bem e a fazer um parcial de 6-0 entre os 8 minutos (5-3 a favor do Arsenal), para aos 15 minutos estar na frente do marcador por 8-5, chegando ainda durante o primeiro tempo a ter vantagens de 5 golos (16-11, e 17-12 aos 27 minutos), para chegar ao intervalo a vencer por 17-14, após boa resposta do Arsenal. No segundo tempo é a equipa do Belenenses que inicia melhor o jogo e volta a colocar a diferença em 5 golos a seu favor (19-14 aos 33 minutos), para depois permitir um equilíbrio, mas com os bracarenses a responderem a preceito, e a chegaram á diferença mínima (22-21, aos 42 minutos), momento em que o técnico do Belenenses, coloca o cartão verde na mesa, solicitando um Time-OUT em oportunidade, daqui resultando que rapidamente a equipa visitada ganha novo fôlego e chega 29-25, quando estavam decorridos cerca de 50 minutos de jogo, para o Arsenal com uma excelente reacção iguala a 30 golos quando estão decorridos cerca de 57 minutos, e volta ao comando do marcador (31-10), próximo dos 58 minutos, sendo Gonçalo Ribeiro (8 golos, 62% de eficácia), um dos melhores e mais produtivos elementos da equipa do Belenenses a empatar o encontro, quase de seguida. No Belenenses além do elemento já referido deve-se destacar, que 10 elementos da equipa marcaram golos, e o jovem João Raquel com os seus 5 golos (71% d eficácia), sendo que na baliza da equipa João Moniz com 27% de eficácia, foi o mais produtivo dos seus grada-redes. No Arsenal deve-se destacar a acção de Sérgio Caniço (4 golos, 100% de eficácia), pois não só defendeu como atacou e fez jogar a sua equipa, que teve em João Santos (8 golos, e 67% de eficácia) o seu elemento mais produtivo. Com esta igualdade o Belenenses subiu ao 10.º lugar da classificação em igualdade pontual com o AC Fafe. 

AA Avanca 28 – 27 ABC

Um jogo disputado no Pavilhão Adelino Costa que não apresentava a moldura humana que se esperava, e que terminou por ser um dos encontros onde foi rectificdo o resultado ocorrido na 1.ª volta, terminando a vitória da equipa da AA Avanca, diante um ABC, que nos pareceu amorfo, sem soluções e demasiado passivo, em especial no ataque, onde foi demasiado perdulário, diante uma equipa da AA Avanca que fez da força de vontade e do seu andebol prático a sua principal arma, tendo contado na baliza com um homem chamado Luis Silva (52% de eficácia) que entrou no segundo tempo e foi uma das principais figuras da sua equipa. Jogo disputado sempre com grande equilíbrio, de pat forma que aos 17 minutos de jogo se verificava uma igualdade a 9 golos, para se chegar ao intervalo com a formação bracarense na frente do marcador por 15-13, resultado que já era demonstrativo do equilíbrio com que estava a ser disputado, notando-se que no ABC, apesar de estar inscrito no Boletim de Jogo, nunca participou Pedro Marques, e a sua falta foi demasiado sentida, enquanto pela AA Avanca com o jovem Diogo Oliveira (6golos, 75% de eficácia) a ser uma das suas figuras, juntamente com Nuno Carvalho (6 golos, 86% de eficácia) em especial nos 6 metros quando a sua equipa atacava, e de Pedro Valdez que apesar d ser o melhor marcador da equipa, (7golos, 64% de eficácia), esteve (na nossa opinião) por vezes fora do jogo em si. No ABC, em termos de jogadores de campo apenas Digo Branquinho esteve ao seu nível (8 golos, 73% de eficácia), e o jovem guarda-redes Cláudio Silva entrado em jogo no decorrer do segundo tempo com 58% de eficácia, deram algum equilíbrio à equipa em especial nos últimos 5 minutos que foram jogados a um ritmo infernal, quando comparados com o resto do encontro, onde as igualdades e alternâncias no marcador se sucederam até ao resultado final. Mesmo com esta vitória, e em caso de igualdade possível entre 3 equipas, os apurados serão o Madeira SAD e o Águas Santas por vantagem pontual nos jogos entre si. No de igualdade pontual apenas com o Águas Santas, seria apurada a equipa da AA Avanca, que tê a seu favos o número de pontos (1 uma vitória e 1 empate), no caso de igualdade apenas com o Madeira SAD, o Madeira SAD será sempre a equipa apurada. Assim a discussão do último lugar no Grupo da Fase Final ainda não está completamente definida. Dirigiu este encontro a dupla madeirense constituída por Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes, que tiveram uma actuação positiva, num jogo que não foi fácil.

Em Águas Santas, no jogo Águas Santas / AC Fafe, tivemos uma das surpresas da jornada.com a equipa minhota do AC Fafe a obter uma excelente igualdade, num jogo onde os sistemas defensivos se sobrepuseram aos ataques e onde as grandes figuras de destaque foram nas balizas de uma e outra equipa, com António Campos (46% de eficácia), e Pedro Pacheco (42% de eficácia) pelo Águas Santas, e Bruno Dias (44% de eficácia) pelo AC Fafe. Foi um jogo de grande equilíbrio durante os 60 minutos, com diversas alternâncias no marcador, mas quando qualquer das equipas comandava o marcador e o jogo, nunca teve vantagens superiores a 2 golos, no primeiro tempo a equipa maiata comandou mais vezes o marcador chegando ao intervalo a vencer pela diferença mínima (11-10), para no segundo tempo a equipa do AC Fafe, passar a ser ela a equipa que mais vezes comandou o marcador, igualando o marcador nos momentos finais do encontro através de um livre de 7 metros. Pedro Cruz (5 golos, 56% de eficácia), foi o melhor marcador dos maiatos, enquanto no AC Fafe Eduardo Sampaio com 8 golos (89% de eficácia), foi o seu marcador de serviço.

No Pavilhão Fernando Tavares, disputou o Boa Hora / SC Horta, e tivemos mais uma das surpresas da jornada, com a vitória do SC Horta, num encontro, onde o resultado final não reflete o equilíbrio verificado em especial no segundo período de jogo. Já que o Sc Horta comandou o jogo e o marcador durante os primeiros 30 minutos chegando ao intervalo a vencer pela diferença mínima (14-13), mas um bom recomeço do encontro por parte do Boa Hora, levou a que a equipa voltasse a equilibrar o marcador e chegase a comandar o mesmo por algumas ocasiões de tal forma que aos 50 minutos se registava uma igualdade a 23 golos, para de seguida a equipa visitada sofrer um parcial 4-0 e aos 55 minutos estar o SC Horta na frente do marcador por27-23, nunca mais deixando o mesmo até ao apito final. Pedro Pinto com 7 golos e João Ferreira com 6 golos foram os melhores marcadores do Boa Hora, enquanto no SC Horta, Hugo Freitas com 9 golos e Paulius Orlovskis com 8 golos foram os seus melhores marcadores

No Municipal da Maia, tivemos o Ismai / São Mamede, que na 1.ª volta terminou com uma igualdade, mas desta vez terminou com uma vitória dos maiatos, que apenas começou a ser concretizada a partir dos 32 minutos, quando o marcador assinalou 12-11 a favor do Ismai, depois de durante os primeiros 30 minutos o São Mamede ter surpreendido pela positiva comandando o marcador por diversas vezes, no entanto o intervalo chegou com uma igualdade a 13 golos. No entanto a partir do momento já assinalado registou-se uma quebra de rendimento do São Mamede, com o Ismai a aumentar progressivamente a sua vantagem. Mais uma vez os guarda-redes fizeram a diferença com Reyniel Nelson do Ismai a atingir os 40% de eficácia), enquanto Tiago Amorim no São Mamede apenas chegou aos 25%. O Ismai com um plantel mais vasto, teve 12 dos seus atletas a marcarem golos, com os seus principais marcadores a não ultrapassarem os 4 golos (Diogo Coelho, 80% de eficácia, e Diogo Silva, 100% de eficácia), na equipa do São Mamede Diogo Rodrigues (71% de eficácia), e João Correia (83% de eficácia), ambos com 5 golos cada foram os principais marcadores da equipa, que teve 10 atletas a concretizarem golos.  

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (75 pontos), 2.º Sporting (69 Pontos), 3.º Benfica (61 pontos), 4.º ABC (59 pontos, - 1 jogo), 5.º Águas Santas e Madeira SAD (54 pontos), 7.º AA Avanca (52 pontos), 8.º Ismai (45 pontos), 9.º Boa Hora (42 pontos), 10.º Belenenses e AC Fafe (41 pontos), 12.º Arsenal (38 pontos), 13.º SC Horta (35 pontos, -1 jogo), 14.º São Mamede (30 pontos). 

O Banhadas Andebol

27 comentários:

Anónimo disse...

Que grande embrulhada para o sexto lugar...

Anónimo disse...

Vergonha vergonha vergonha o que se passou no boa hora. O horta vai ter que ficar na 1. Arsenal, boa hora, Fafe, s.mamede que se cuidem.

Anónimo disse...

CAMPEONATO CHEIO DE SURPRESAS. DUAS EQUIPAS NACIONAIS A AGUENTAREM-SE NA TAÇA EHF CUP. JULGO QUE O GRUPO DO PORTO É DIFICIL. POR ENQUANTO NADA SE PODE DIZER DA PRESENÇA DO SPORTING NA EHF E, SE CALHAR COM TANTA FACILIDADE, CORREMOS O RISCO DE NOS ENGANARMOS.NO ENTANTO E RECONHECENDO NÃO TER A CERTEZA, PARECE QUE O CAMPEONATO NACIONAL TEM MENOS PÚBLICO NOS PAVILHÕES! QUE MEDIDAS? HÁ OBSERVAÇÕES A JOGADORES NACIONAIS POR CÁ E, AO QUE PARECE QUANDO JOGAM LÁ FORA. CURIOSO QUE FRANÇA É QUEM TEM MAIS E, PARA TODOS OS GOSTOS E POSIÇÕES OU IDADES!

Anónimo disse...

Boa Hora cuida-te porque vais sofrer mais vezes, e senão estiveres nas boas graças de alguns tens o destino traçado

Anónimo disse...

Vergonhoso e ridiculo o modo como se anda com o Horta ao colo. A quem poderá interessar a sua permanencia na 1ª divisão? Quantos tachos acabariam se descessem à 2ª ???
É mau demais para ser verdade...

Anónimo disse...

parece que no restelo aquilo não acabou muito bem

Anónimo disse...

tanta polémica, tanto comentário, e afinal não houve castigos para ninguém na madeira, é ver o registo disciplinar, será que houve mãozinha marota.

Anónimo disse...

Com o campeonato na ponta final da pr. fase, começam os jogos de bastidores. Chama-se aqui a atenção das estatísticas e bem! È uma vergonha o que se passa. Uma federação não pode ter essa base de trabalho neste formato amador. È uma vergonha que em consultas se verifique asneiras e... mentiras! As internacionalizações de jogadores em selecções diversas, é outra muito grave e pior é, quando há quem o reconheça! È grave e atenta ao brio dos que procuram objectivos. Já não basta a trapaça feita noutras coisas? Podemos discutir convocatórias agora factos reais não se negoceiam ou falsificam!
TF-Aveiro

Anónimo disse...

O ABC foi-se abaixo. È o resultado daquele andebol de duas velocidades. Do andar no limite do passivo. Do ser paciente acima da média e esperar a instabilidade nos opositores. De adormecer e repentinamente mudar ritmos. De conquistar faltas e faltinhas cavadas. O andebol do ABC pode só ter jogadores nacionais etc... etc... mas dá sono e não leva ninguém aos pavilhões! Será por acaso que o seu pavilhão nunca enche sendo tão pequenino? Gosto mais do andebol á Porto, mais Europeu, mais profissional. O andebol no clube tornou-se a modalidade mais querida não só porque ganha mas, também porque diverte e é vivo e audaz. Não sei se a federação terá dados mas, o Dragão tem mais povo que, os outros três pretendentes assumidos ao ganhar o campeonato!

Anónimo disse...

bem no Boa-hora /horta a equipa do boa hora nao perdeu por culpa dos arbitros mas sim por culpa propria muita falta tecnica durante o jogo um treinador que ja se viu quando esta a perder nao sabe o que fazer pois nem um cartao verde meteu na segunda parte levou os dois para casa , o que se passou mesmo e nao teve influencia no resultado foi uma dupla de aveiro mal criados cheios de arrugancia sempre a provocar os jogadores a dirigirem se aos jogadores como ( sai daqui rapido se nao levas mais dois minutos , estas a gozar comigo entao vais ver o que vai ser gozar a partir de agora,xiu sentou e caladinho etc etc etc ) foi de tal maneira que o delegado ao jogo viu se na obrigacao de pedir desculpas por aquilo que se passou em campo foi vergonhoso para arbitragem nacional esta dupla e segundo se consta nao e primeira vez que isto acontece.
Quanto ao meu Belenenses bem ja chega de familia florencio , nao sei que o belenenses se possa queixar se nao de si proprio pois quando se começa um jogo com melhor meia distancia a jogar a pivot (semedo) e um pivot a jogar a lateral direito(diogo domingos) quuerem o q depois de estar a ganhar por 4 aos 50 minutos começa a trocar a equipa toda toda a gente que estava no pavilhao estava a advinhar o que ia acontecer e nao se perdeu o jogo pq joao moniz defendeu a ultima bola de jogo, mais uma vez digo ja chega desta familia a frente do andebol.
Socio do Belenenses ha 50 anos com cotas em dia

Anónimo disse...

Aumentaram o campeonato mas esqueceram que, Portugal em desporto é pontapé na bola e pouco mais. Quando temos tv´s que todos os dias fazem lavagem de roupa suja em que, se analisa o que se comenta e comenta as análises, enfim! Quando nesse desporto que em tempos gostei, não se fala da parte do jogo mas sim, de tudo o que é queixinhas de arbitragens. Igualmente se fala de quem anda neste desporto, devido ao nível de vida que dá. Ainda agora vimos um presidente eleito que, em vez de festejar desatou a atirar a matar aos adversários. Dava todo o ar de estar embriagado pois, insultou logo todos os que não eram do seu clube. Talvez pensando que é dono dele. Quem á tempos ganhava 700 euros e nada tenha feito em matéria de gestão, sabe agora falar contra todos os jornaleiros e jornalistas. A bebedeira era tanta que evocou um familiar fascista que, tinha mandado o povo á m... mas, mais original trocou-se todo pois, o governante e militar nem falou no clube Sporting. È o que temos e o povão adora cenas destas. Desde que se ganhe, o que até nem é o caso há mistérios de toda a ordem quanto a financiamento dos clubes. Aqui tocou-me profundamente pois, sendo o meu Sporting o rei das modalidades em tempos, hoje é a anarquia total. È um entreposto de negócios. Finalmente há um pavilhão que outros esqueceram-se. Quem paga todo o acumular de erros? Os habituais apaixonados pela vida e arte assim como desporto! No andebol tudo são improvisos e este vai definhando e sendo motivo de riso. Até quando?

Anónimo disse...

O anónimo não disse é que a arrogância dos árbitros foi só para os jogadores do boa hora. E há já chega deixe o treinador do boa hora em paz, olhe mas é para os seus treinadores

Anónimo disse...

O Poder está em ter um árbitro ou mais que, voluntariamente, ou porque pensa subir e apitar jogos internacionais, benefecia. Às vezes sendo duma determinada associação oferece-se para ajudar e ficar bem visto. Há os que benefeciam sempre o mesmo clube. Pobre de quem não está por dentro do negócio. Existe algo muito, muito estranho. O que se passou no Boa-Hora\Sp. Horta é completamente anormal. Só se terá que saber é porquê tanta má disposição mas, só com os da casa! Não é caso virgem e até houve pior. Os dirigentes do clube deviam tomar uma medida. Caso não o façam resta arranjar, quem receba os de apito na beiça e os leve a certos locais e, ofereça lembranças. Afinal é assim que se conseguem resultados. Se no futebol são profissionais e aceitam, aqui no andebol, é fácil. Consta-se que não recebem a horas! Não chega ter jogadores ou treinador. Então o que quer dizer o Jasus Leão com aquela história da "estrutura". Para se fazer euros tudo serve. Dantes era ver sempre o pescoço enrolado num cachecol do Benfica. Agora é sócio do Sporting e vota. Qualquer dia... Mais engraçado é que, uns são dum determinado clube mas... prejudicam o mesmo! Só podemos dizer que... o Boa-Hora não deve nada a ninguém! Será por isso?

Anónimo disse...

Há grande admiração pelos resultados do AVANCA? Então mas não notaram que até leva jogadores á selecção? Quando aparecem tubarões há uns peixinhos que andam dentro da boca deles e, não são mordidos! Aprendam que até somos o país com o melhor dirigente desportivo. Do outro lado temos se calhar o maior desportista do planeta. Vejam o que ele tem de se esforçar! Agora é que se decide tudo e nos Play-off é que vai ser.

Anónimo disse...

Fui habituado a durante anos, na velha nave sentir o peso do ecletismo Sportinguista. Levado pela mão do meu pai havia três modalidades de pavilhão em que, as alegrias eram muitas. Hoje olho para o desastre que foi, nem termos um pavilhão e o que isso soma em despesa. Depois houve a perde de identidade e hábitos. Quando o actual presidente chegou pensei que, haveria grande mudança. O tempo passou e só uma modalidade tem um público já fiel. Ganha e dá alegrias. Muda jogadores ou treinadores e vence habitualmente. Quando não acontece perde com honra. Por azar ela é a grande concorrente do andebol. O que se passou nos últimos cinco anos no andebol Leonino parece um pesadelo. A verdade é que nunca se gastou tanto e, nunca se deu tanto passo ilógico! À quantos anos não se vence um campeonato. Gastamos mais de três vezes que os outros dois grandes e, muito mais no caso do ABC. Para quê? Quem ganha? Quem paga os erros que, nem parecem erros mas outras coisas? Já aconteceu de tudo e quero ver, o que vai dar o final de época. Já agora para quê tanta modalidade? Não é melhor ter poucas mas, em todas elas lutar pela liderança?

Anónimo disse...

Em principio o Sporting não será campeão nacional Haverá purga? Emagrecimento de orçamento? Bosko, João Paulo Pinto, Carneiro e Cudic continuam? Assistente André continua? Quem será o treinador principal? Obradovic, Fidalgo, Rolando Freitas ou Resende?

Anónimo disse...

NOTÍCIA no site do CA em 1ª mão e adivinham quem são os nomeados ??????

EHF divulgou novas nomeações de Duplas e Delegados para novos Jogos dos Quartos de Final da Liga dos Campeões Masculina, onde a Arbitragem Portuguesa volta a estar nomeada.

A Dupla Daniel Freitas e César Carvalho (http://referee.pt/?p=596)

Afinal não se empurra só MADEIRA mas também BRAGA (O Augusto manda muito no CA).

Anónimo disse...

Já há quem perca a paciencia no Belenenses? O que querem? Se há jogadores emprestados por Benfica ou Sporting, aqui del-rei que o clube não é barriga de aluguer. Se não emprestam, que raio! Só nos visitam para levar jogadores e alguns bem novos. Há que pensar e repensar o andebol a sério. Com o fraco poder financeiro não podemos comer camarão nem uma vez por mês. Viver a recordar jogadores nada vai resolver. O clube tem de saber viver e apostar numa linha de andar ao meio da tabela. O ano passado foi o que foi. Este é de andar ao pé do abismo. Os dois últimos jogos mostraram que, não existe base para época sossegada. Será só a falta dum jogador? E o que será a nova época?

Anónimo disse...

Um campeonato sem surpresa ou seja os 6 apurados foram de facto e a duvida era quem era o 6 classificado, perdendo-se 8 meses da época!
Analise:
-Porto o mais robusto a abordar a competição com 26 jogos sem derrotas
- Benfica e Sporting mais reforçados mas fragilidades das equipas técnicas levando a saída precoce do Zupu do Sporting.
-AS equipas do meio da tabela, ABC, Aguas Santas,Madeira continua a ficar aquém da expectativa de progressão e mantendo-se na normalidade.
-Equipas que subiram por decisão administrativa e vão continuar no sobre e desce face ao poder económico disponível.
-Os níveis de crescimento dos jogadores Talentos e jovens não se verificou antes pelo contrario.
Conclusão:
Fase grupo "A" saber quando o Porto se consagra campeão.Variso clubes no 5 e 6 lugar não mudam de lugar.
Modelo de competição a redefinir pela nova estrutura técnica da FPA.
AdC

Anónimo disse...

o ABC perdeu o jogo com a equipa B do Porto porque, não jogou o Seabra? Hummm! Não acredito! Dá que pensar é o Seabra nunca ter sido convidado peços grandes de futebol\andebol, andando pelos juniores do Sporting. Mais tarde andou a estagiar nos seniores. Por lá só querem jogadores muito caros. È como nas obras as desejadas são as muito caras... perceberam?

Anónimo disse...

7 de março de 2017 às 05:55
anónimo
muito bem observado mas pergunto porque é que os treinadores
não são ouvidos no modelo de campeonato mas sim decidido por 3 pessoas uma delas nem pertence aos quadros directivos da FPA.
Falei com 9 treinadores dos 14 e só um tinha estado na reunião e nada pode avançar e todos discordam deste modelo de competição inadequada, sem sentido pouco desportivo com pontos retirados na secretaria!
A época desportiva para 60% das equipas da P001 entraram de férias em Março!
Senão sabem perguntem a quem sabe ou tem algo a dizer ou solicitem a Organizações internacionais uma ajuda!
Juvelino Ferreira

Anónimo disse...

Gostava de saber qual vai ser o castigo aplicado ao belenenses depois de arrebentar um PATARDO dentro do pavilhao no jogo belenenses- Arsenal, muita coisa se passa naquele pavilhao foi com ISMAI FOI COM AVANCA AGORA COM ARSENAL e nada acontece.

Anónimo disse...

Este sr que se diz socio do Belenenses à 50 anos todos sabemos bem quem é... sr. Ferreira fala muito do Belenenses pois no Boa-Hora o seu filho não calça... nem dá "pica"!
Nota: o petardo no Belenenses foi rebentado do lado de fora do pavilhao.

Anónimo disse...

Adc das 5.55, tens de tomar mais um comprimido para dormir um pouco mais. Então o Abc, o Aguas e o Madeira Têm trocos em comparação com os outros. Estás lucido sabes o que 2 milhoes? Sabes o que são 200 mil? Sabes o que isso representa?

Anónimo disse...

8 de março de 2017 às 08:44
anónimo
Resposta:
Acho piada um ignorante do Andebol falar do andebol gestão de orçamentos e depois aturar postas de pescada sem sentido. fala do que não sabes e do que sabes´e muito pouco falas á brava.
Leste o que escrevi ? entendeste? ou pareces um serio a ler português!
Abraço
deite-te ao sol!
Flores da Silva

Anónimo disse...

Águas Santas 21 – 21 AC Fafe
Um bom jogo bem disputado e no final com livre 7m(dupla vantagem) a favor do FAFE convertido terminando empatado.
Mas o mlhor estava par vir o Treinado do Fafe r. Luis Silva deixou a Mão de cumprimentos do Paulo Faria!
Ridículo e traduz uma forma de estar do clã Silva sempre mal dispostos e precisando do andebol parta viver!
Depois entrou a família toda as mulheres e foi do bonito!
Nem no futebol!

Anónimo disse...

VAMOS PARA A ÚLTIMA JORNADA DA FASE NORMAL. SE DURANTE ESTA FASE JÁ SE OUVIU E VIU TANTA COISA O QUE AÍ VIRÁ? AGORA É A DOER. VAI-SE DECIDIR CAMPEÃO E QUEM VAI Á EUROPA. VAI HAVER INTENSO JOGO DE BASTIDORES. ERA DE ESPERAR QUATRO CANDIDATOS. NA TAÇA É QUE UM FICARÁ PELO CAMINHO POIS, HÁ UM SPORTING-BENFICA. PARECE QUE SÓ PORTO E SPORTING VÃO PODER ERGUER O TROFÉU POIS, ABC E BENFICA ESTÃO A ENFRAQUECER. NO CASO DO BENFICA A EUROPA VAI FAZER ESTRAGOS. O PLANTEL É CURTO E SE HOUVER LESÕES MAIS CURTO SE TORNA. HÁ POSIÇÕES EM DEFICIT. SPORTING E PORTO TÊM MAIS EQUILIBRIO. SPORTING COM CANELA ATÉ AO FIM DE ÉPOCA?