gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de março de 2017

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 45 – 2016 / 2017 – I

Crónica intermédia de fim-de-semana da PO01, dedicada aos dois jogos relativos à 25.ª Jornada e que foram antecipados.

PO01 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Masculinos.

16.ª Jornada
Dia 08-03-17
ABC - SC Horta (21H00) 
25.ª Jornada
Dia 01-03-17
FC Porto 29 – 28 Madeira SAD
Benfica 27 – 30 Sporting 
Dia 04-03-17
Boa Hora - SC Horta (18H00)
Águas Santas - AC Fafe (18H00)
AA Avanca - ABC (18H00) Artística TV/Andebol TV
Ismai - São Mamede (19H00)
Dia 05-03-17
Belenenses - Arsenal (16H00)

Crónica dedicada apenas aos dois jogos antecipados da jornada, devido a compromissos Europeus de dois dos clubes envolvidos. Mais uma vez temos um encontro (FC Porto / Madeira SAD), foi disputado no Funchal por inversão do Pavilhão grande moda esta época na nossa modalidade. Jogos que foram disputados entre equipas com as suas posições praticamente definidas, estando em disputa apenas o número de pontos com que passam para a Fase Seguinte da prova, pois todas estão qualificadas para o chamado Grupo A. Verificou-se a confirmação dos resultados ocorridos na 1.ª volta, no entanto verificou-se um encontro com ocorrências disciplinares registadas.

Equipas que já se encontram apuradas para o Grupo A na 2.ª Fase da Prova:
FC Porto, Sporting, Benfica. ABC, Madeira SAD

Equipas que já se encontram apuradas para o Grupo B na 2.ª Fase da Prova:
São Mamede, SC Horta, Arsenal, AC Fafe, Belenenses, Boa Hora e Ismai.

FC Porto 29 – 28 Madeira SAD

Jogo disputado na Madeira (jogo com ocorrências disciplinares), por inversão da ordem das jornadas, com o pavilhão do Funchal, praticamente cheio, e com a equipa do FC Porto, com uma forte falange de apoio, que terminou com a vitória do FC Porto pela diferença mínima, com um golo no último minuto seguido de uma excelente defesa de Hugo Laurentino, nos últimos segundos a garantir a 25.ª vitória seguida da equipa que desta forma bate o seu próprio recorde que vinha da última época e era de 24 vitórias seguidas, dizer ainda que o Madeira SAD termina em inferioridade numérica. A principal diferença entre as equipas esteve no aproveitamento ao ataque, onde a equipa madeirense raramente soube aproveitar as superioridades numéricas, ao contrário do seu adversário. E depois os guarda-redes das equipas fizeram grande diferença, de um lado Hugo Laurentino e Alfredo Quintana com um bom rendimento e por outro lado tanto Luís Carvalho que esteve bem após reentrar em jogo já no segundo tempo, Apesar do aparente equilíbrio que o resultado final apresenta, o FC Porto nos primeiros 30 minutos chegou a comandar o marcador por 5 golos de diferença por diversas vezes, aproveitando e bem os ataques precipitados do Madeira SAD, chegando ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo tempo o FC Porto, iniciou da melhor maneira o jogo e cerca dos 33 minutos vencia por uma diferença de 7 golos (21-14) maior diferença registada durante todo o encontro, com a equipa dos madeirenses a reagis com as intervenções a propósito do seu técnico e foi diminuindo a diferença, para aos 48 minutos, estar por apenas um golo de diferença 26-25, situação que se foi mantendo até que Fábio Magalhães iguala o marcador a 28 golos quando estavam decorridos cerca de58 minutos de jogo. Depois o técnico Paula Fidalgo ter sido desqualificado. No FC Porto 12 jogadores marcaram golos, com Gustav Rodrigues e os seus 5 golos a ser o principal marcador da equipa. No Madeira SAD temos João Freitas com 8 golos (todos de na marcação de livres de 7 metros), e Fábio Magalhães com 5 golos como os melhores marcadores da equipa. Jogo dirigido pela dupla IHF da Madeira, constituída por Duarte Santos e Ricardo Fonseca, que teve uma noite desastrada e para esquecer em especial Ricardo Fonseca, dirigindo o encontro sem qualquer critério disciplinar, incrível a forma como aplicaram a falta do atacante, e a variedade de interpretações no assinalar os livres de 7 metros, usaram um critério disciplinar até aos 50 minutos, para depois Ricardo Fonseca, em vez de atuar ter conversas amigáveis, incompreensível, actuação que colocou o normalmente calmo Paulo Fidalgo completamente fora de si aos 59 minutos de jogo e tinha razão, não nos alongaremos mais, pois acabaríamos por escrever mais sobre a arbitragem do sobre o jogo. Lamentável.

Benfica 27 – 30 Sporting

Dérbi disputado no pavilhão da luz, que se encontrava muito bem composto, e onde se assistiu a um bom jogo de andebol, pois teve excelentes momentos, e foi disputado com grande equilíbrio, embora no Benfica, se notasse ausência por lesão do central Tiago Moreira, que desta vez foi bem substituído por Hugo Lima (3 golos, 50% de eficácia), mas a jogar e a fazer jogar. Hugo Figueira (25% de eficácia) nos 30 minutos iniciais foi uma das principais figuras da equipa, assim como Nikola Mitrevski (25% de eficácia), que entrou no jogo cerca dos 43 minutos, no Sporting, Asanin (21% e eficácia), não esteve nos seus dias ao contrário de Cudic (37% de eficácia) na baliza. Com sistemas defensivos semelhantes as duas equipas encaixaram uma na outra sendo algumas das individualidades a resolverem o jogo, Como Belone Moreira (8 golos, 89% de eficácia) no Benfica que esteve irrepreensível, e na nossa opinião João Pais (2 golos (50% de eficácia) que foi de uma total entrega, no entanto o intervalo chegou com o Sporting na frente do marcador por 16-13, mas no segundo tempo uma entrada de grande eficácia, com um parcial de 4-0, levou a equipa do Benfica para a frente do marcador, por 17-16, neste período de jogo o Benfica soube aproveitar bem as superioridades numéricas, embora o Sporting reagisse sempre, com as igualdades a sucederem-se até aos 26-26, cerca dos 55 minutos de jogo, momento em que passa em definitivo para a frente do marcador, com o Benfica a marcar apenas um golo nos últimos 5 minutos. No Benfica devemos ainda salientar a eficácia de Luka Rakovic (4 golos, 80% de eficácia). No Sporting, devemos destacar a excelência da prestação de Frankis Carol (7 golos, 88% de eficácia), e o trabalho de Igor Zabic (5golos, e 71% de eficácia) nos 6 metros e a defender. De chamar a atenção para a rotatividade de jogadores que foi feita em ambas as equipas. Jogo dirigido pela dupla da EHF, constituída pelos bracarenses Daniel Freitas e Cesar Carvalho, que esteve serena e não complicou embora tivesse algumas falhas em especial no critério disciplinar, que será uma situação a rever, bem no jogo passivo, onde nunca um assinalaram a pedido.

A Classificação está assim ordenada: - 1.º FC Porto (75 pontos, + 1 jogo), 2.º Sporting (69 Pontos, + 1 jogo), 3.º Benfica (61 pontos, +1 jogo), 4.º ABC (58 pontos, - 1 jogo), 5.º Madeira SAD (54 pontos, +1 jogo), 6.º Águas Santas (52 pontos), 7.º AA Avanca (49 pontos), 8.º Ismai (42 pontos), 9.º Boa Hora (41 pontos), 10.º Belenenses, e AC Fafe (39 pontos), 12.º Arsenal (36 pontos), 13.º SC Horta (32 pontos, -1 jogo), 14.º São Mamede (29 pontos). 

O Banhadas Andebol

37 comentários:

Anónimo disse...

Acabou hoje a credibilidade desta dupla da Madeira.
Se não houver consequências da vergonha que hoje se viu é porque o andebol já não tem salvação.

Anónimo disse...

De facto jogar contra 9 nunca vi no andebol. Vergonhosa a interpretação dos lançamentos de 7 metros e nas sansões disciplinares. Não compreendo nada mesmo nada porque foi tudo permitido ao Paulo no seu comportamento ao longo de todo o jogo.Para que foi o delegado, Ok é da Madeira e estava limitado, então não brinquem ao andebol e enviem quem tenha capacidade de agir. Volto a dizer que nunca vi o Paulo assim e isto deve ter um significado qualquer, porque contra benfica e sporting esteve sempre calminho.9 exclusões a jpgadores contra 4 ,8 sete metros contra 5 e uma arbitragem que tudo fez para aproximar o resultado. Vejam o vídeo. LGraça leva amarelo ??? e o banco do Madeira só no final desqualificou????

Anónimo disse...

Este individuo que mostrou o vermelho ao treinador do Madeira deve ser um homem muito frustrado!Fez uma arbitragem que foi um nojo e mais nojento ainda foi colocar o treinador fora do banco a um minuto do fim. Nao se preocupou minimamente em preservar um espectáculo interessante. Quis ser ele o e foi-o realmente mas pela negativa!
Se para ele isto é dirigir e gerir um jogo então que desista porque nao sabe nada do que anda a fazer!

Anónimo disse...

Pelo excelente trabalho realizado valeu compensação, nomeados para o jogo da taça SCP-SLB.

Anónimo disse...

Falam muito e mal do Sporting e até se reconhece que, os gastos foram uma loucura e não trarão retorno. O que pergunto é se um treinador nacional não comandaria melhor. Zupo veio de peito cheio e saíu de mansinho. Deu uma triste imagem de soberba. Vaidade e desprezo pelos jogadores Portugueses. Ontem os adeptos do Sporting viram jogar Frankis na sua posição. Viram um guarda-redes que, pode vir a ser o melhor em Portugal. Afinal com melhor mistura conseguiu-se equilibrar melhor. Pena a equipa apagar-se em alguns momentos. Ontem soube-se fazer descansar e todos darem o máximo. Só João Pinto e Cudic deixam dúvidas.

Anónimo disse...

Mais uma vez este senhores da madeira fazem o que querem princcipalmente o ricardo , e uma vergonha este senhor deve ter qualquer problema na vida pois e um triste, esta dupla de internacionais devia ter mais respeito pelas equipas pois foram estas com seus pagamentos e muito altos que pagam a federaçao que os levou ao jogos olimpicos é triste dizer isto mas ir a uns jogos olimpicos nao por merito mas pq a fap pagou para eles la irem ta tudo dito.
pois estes senhores arrogantes e mal formados ja se esqueceram o que passaram ha uns anos no restelo se calhar estam a precisar de mais um corredor para sairem de campo.

Anónimo disse...

já foram ver as contas do ricardo. é só casas de apostas. O marreiros deixa-o

Anónimo disse...

Cada vez se sente mais que ganhar ao Porto é um acontecimento. Ontem na Madeira viu-se que já havia foguetes guardados. Não será de estranhar é certas alianças. Sabe-se bem dos interesses e das trocas de jogadores entre o Madeira Sad e o Sporting...

Anónimo disse...

Apenas quero dar os meus parables pelo civismo e pelo comportamento das equipas e dos seus técnicos no Benfica e Sporting, e ainda ao comportamento educado da dupla de árbitros, pois pelo que já li em comparação os olímpicos, estes tem pelo menos educação.

Anónimo disse...

ricardo faz um favor à nação deixa o duarte ser bom arbitro

Anónimo disse...

Foi mau, nem para o porto nem para o madeira, foi uma vergonha para o espetaculo

Anónimo disse...

Um jogo bem disputado e algumas quebras do Porto e recuperações da Madeira e por fim num minuto um dos árbitros decidiu o jogo, excluindo o técnico da Madeira PF!
Mas nem todos perderam ou ganharam tal um conjunto de interesses que vem sendo habitual nos jogos importantes nos últimos anos e qual a intenção do CA!.
A dupla da Madeira é a 4 dupla nacional embora tivesse tido o prémio particular do Pres. CA em irem aos Jogos do RIO16!
Depois temos contas a pagar uns aos outros e lá aparecem para fazer o solicitado!(nada é de graça)
A fase final vai ser o que se pensava sem nenhum interesse da conquista do titulo porque o campeão esta encontrado depois de fazer a 1ª Fase sem derrotas!
Mera perda de tempo!

Anónimo disse...

Anónimo disse...

Acabou hoje a credibilidade desta dupla da Madeira.
Se não houver consequências da vergonha que hoje se viu é porque o andebol já não tem salvação.

1 de março de 2017 às 23:08

ANDA MUITO DISTRAÍDO!
Desde o titulo roubado ao Sporting no Dragão caixa sempre prontos para actuarem!
A ida ao JORIO16 foi um prémio do CA pelos trabalhos realizados porque a dupla a ir era a de Leiria!

Anónimo disse...

Depois de ver a arbitragem do Benfica - Sporting, por dois árbitros que nem são por aí além e compara-la com a arbitragem do Madeira - Porto, sou levado a pensar que os papeis estavam trocados, pois a dupla de Braga parece-me a de 1ª agua, enquanto que a da Madeira parece-me de 2ª, 3ª agua!

Anónimo disse...

Ninguém dorme e há demasiadas coincidencias. O aluguer de árbitros para pequenos favores (?) está em alta. Estes dois projetos de apitador foram muito vistos no Facebook aquando do quinto jogo no Dragão, em que descaradamente deram o campeonato ao Porto. Apitaram três dos cinco jogos, o que não deixa o CA fora de suspeita. Sou livre de pensar que, ontem sendo Madeirenses ninguém suspeitaria de nada. Afinal, depois do Benfica ter perdido em Braga com o ABC\UM, o disfarce é prefeito. Foi o último jogo que vi de andebol até hoje! Se clicarmos no Google "Como fazer um campeão de andebol" podemos assistir a um monumental roubo, maior que a ponte do Douro e os Clérigos! Sou imparcial e nada me custa dar a cara, concordando que, a época foi mal preparada no Sporting. Agora não nos enganem tanto e á descarada. Não somos parvos. È que a seguir na Taça os Trinca \Monteiro deram essa mesma Taça ao Benfica, seu clube. Há imagens de tudo porque os jogos foram televisionados! O que faz a FAP? Nada! Nem falo do que aconteceu ontem no Benfica-Sporting, pois o Jogador 77 Bojovic do Sporting é desclassificado sem razão! O jogo deu na andebol tv. Ele e Frankis estavam a desequilibrar... Mas o Frankis sabemos das histórias todas sobre Porto e Benfica. Como sabemos do desvio de Nuno Gonçalves feito quase á porta do pavilhão do Sporting. sabemos dsa visita a casa dum atleta do Sporting que, este ano até nem faz parte da equipa. Tão burros que estacionaram ao pé da Sporting Tv.

Anónimo disse...

Não é a primeira vez que vemos mafiosices no andebol. È simples e fácil. Esta dupla foi aos Jogos do Brasil. Seria um prémio? Ainda me vou rir se Paulo Fidalgo um dia aparecer a treinar um grande de Futebol\Andebol! O Porto todos sabemos não ter um grande treinador, são jogadores seus que o dizem na noite Portuense! Quem sabe Fidalgo não arranja ali quem, deseje a sua inteligência e liderança? Se Sporting está sem treinador ou pelo menos está com um a prazo e, Benfica tudo leva a crer vai pôr o outro Espanhol de malas feitas, pensem! È nos clubes médios onde os grandes pescam.

Anónimo disse...

À mesma hora do Madeira-Porto ou quase, havia um Benfica-Sporting. Está na cara que, os oito livres de sete foram bem criados. Ou será que agora vão dizer que, eu estou a defender o Benfica?Para desviar atenções um jogador do Sporting já á beira do final de jogo, foi prá bancada. Uma tática de carnaval autêntico... Quem anda a enganar quem? È o tudo por tudo de quem arriscou com um passo maior que o pé e, agora ao ter seis pontos de atraso nem o sistema de passar aos play-off, com metade dos pontos lhe vai valer! Há um desespero do Sporting por mostrar aos adeptos qualquer coisa ganha. Basta ver o ridículo do seu presidente, até no futebol femenino, a dançar e, onde ainda por cima se marcam penaltys aos 95 minutos mas, não se marcam outros antes contra o Sporting. E lá continua ele a dizer que é quem está melhor financeiramente. Milagres...

Anónimo disse...

Eurico e Ivan
Irmãos Martins
Cesar Carvalho e Daniel Freitas
E só depois destes vem a dupla da Madeira... aquele Ricardo é triste demais... nem para jogos de infantis serve... é pena o Duarte estar tao mal acompanhado...

Anónimo disse...

Talvez o Sporting tenha melhorado, variando mais o seu andebol. Algo que não passa despercebido é que P. Solha com Zupo foi condenado á solidão e, Portela estava para levar pela mesma medida. Foi Zupo que disse que queria mais jogadores. O tempo encarregou-se de mostrar a verdade. Zupo destruíu um modelo de jogo. O papel de Canela não vai ser fácil mas, a equipa tem lutado. Pedroso é uma nulidade. Podia ter-se evitado as saídas de Fábio Magalhães, Sérgio Barros e Candeias. De baliza entendo um pouco e Candeias é melhor que Cudic. Só concordei com a saída de Bruno Moreira que, desapareceu do andebol nacional. Vai uma aposta que não voltará á selecção? Pedroso não é superior a Spínola. Ainda há a Taça de Portugal e quem sabe o campeonato não dá uma grande volta? O Porto agora só ganha por um e com, ajudinhas! O que se passou na Madeira ontem foi vergonhoso! Vi na Tv e parecia partida de Carnaval. Bela jogada porem árbitros da Madeira a apitar o jogo, tentando enganar papalvos. Mais vergonha é que estes srs. vão apitar o Sporting-Benfica da Taça de Portugal. Está no portal da Federação. estranho porque ainda falta tanto. Será prémio? estes srs. roubaram-nos um campeonato! È que temos memória de Leão! Isto está pior que o Futebol.

Anónimo disse...

O Benfica tem de repensar porque o seu andebol não vinga. È claramente a modalidade menos. Este campeonato já tem dono. Ainda ontem na Madeira se sentiu como os fretes resultam. Meteram o tr. do Madeira na rua porque, estava a dar muito trabalho. Aquele queria-o eu aqui. Perdemos com o Sporting e levamos com livres de sete metros para todos os gostos. O Carneiro teve um comportamento miserável, assim como Pedroso. Só jogam com garra com o Benfica. Há muito jogador a não ser regular. O Semedo veio treinar os golos bonitos? O nosso espanhol bem pode ir fazer companhia ao outro que treinava o Sporting. Foi um bom jogador mas, tem opções que, dão que pensar.

Anónimo disse...

Parabéns a Benfica e Sporting. Foi um jogo com despique e vivo. Bom comportamento de jogadores. Talvez a arbitragem pudesse ser um pouco melhor. Ganhou o Sporting que, tem mais peso e altura e soube defender bem. È certo que rebentaram muito papel mas podiam ter poupado no treinador. Certas pessoas têm de meter na cabeça que é a rivalidade que, faz bons espetáculos desde que sadia. Ontem levei na cabeça da minha esposa porque é Sportinguista. Mas não tenciono separar-me. Não gostei do pessoal das claques. Estragam o desporto. Não suporto a cobardia de quem se esconde no meio da alcateia. Deviam ser proibidos de entrar em recintos de desporto. Fora com bandidos que quase nos impedem de levar menores a um pavilhão. Fora com marginais como NN Bois, Juve leo ou Super murcões.

Anónimo disse...

CUIDADO CANELA QUE OS TRAIDORES ESCONDEM-SE BEM! UM ESTÁ NA MADEIRA. NÃO DEIXES QUE O BANCO SEJA PARA PALHAÇADAS. NÃO DEIXES QUE CARNEIRO OU O CARECA 37 FAÇAM ALARIDO NO BANCO. NÃO SÃO TREINADORES. FOSTE JOGADOR NO CLUBE. SERÁS ACUSADO DE TUDO QUANDO PERDERES UM JOGO. LIMPA O BALNEÁRIO. PASSAMOS BEM SEM CARNEIROS, CARECAS E ATÉ SEM CUDIC ADIVINHO. NÃO TE PERTURBES COM O ANÚNCIO DE FUTUROS TREINADORES. NÃO ACREDITO NO CAMPEONATO PORQUE O PORTO GANHA Á RASCA MAS GANHA. CONTROLAM TUDO. GANHA A TAÇA. NA CHALLENGE PODEMOS IR LONGE. CHEGANDO Á FINAL QUALQUER UM A PODE GANHAR. TEM É DE SE CHEGAR LÁ.

Anónimo disse...

È uma boa pergunta... Como chegaram a número um os bonitões da Madeira? Já não dá pra disfarçar tanta falta de qualidade e ... ÈTICA! O Marreiros é um padrinho forte mas, a vossa queda começou! Vale a pena as encomendas! Vocês e os Trincas gozam com isto tudo! Vão apitar para as prisões! Há um clube contra o qual nunca se enganam. Nunca se enganaram. Porque será? Quem bebe em certas companhias vinicolas, nunca erra contra eles. Demitam-se já que não vos põe na rua ou irradiam!!!

Anónimo disse...

O artista como vai ser candidato a presidente de uma junta, começou bem a campanha,

Anónimo disse...

Madeira benfica vitoria do benfica
Madeira Aguas Santas vitoria do Aguas Santas
Madeira Porto vitoria Porto

Dupla Ricardo Duarte

Viva a Madeira

Anónimo disse...

Vamos então falar do Madeira - Porto

Depois de ler tanta asneira, relembro:

O Porto a defender péssimo (GR"s" sem influência positiva) mesmo assim a ganhar por 7 bolas. O que assistimos a seguir é indescritível. Todas as decisões dos árbitros foram de forma a aproximar o madeira do porto. Vejamos critério dos L7m e disciplina tudo favorável ao madeira. Depois o treinador do porto bloqueado e a não parar o jogo logo no inicio dessa aproximação. Depois aumenta o festival do treinador do Madeira no banco, aliás antes do inicio da 2º parte viu-se o treinador a pressionar o árbitro. Houve erros para os 2 lados é verdade e isso explica a agressividade de um treinador experiente como o treinador do Madeira? Com um delegado verdadeiro esse comportamento era possível? De que se queixam os madeirenses? Da execução em falta do golo da vitória do Sporting? Onde esteve a contestação? Ná, isto houve neste jogo mosquitos por cordas! O azar do sr. treinador do Madeira foi o jogo poder ser visto por todos e assim poder ser avaliado minuto a minuto e neste caso vão enfiar a cabeça na areia. Para terminar lembro o sr. treinador do Madeira que os clubes da Madeira já ganharam muitos jogos no seu território com os seus árbitros e falo de jogos que perderiam em qualquer outro lado. Todos temos histórias para contar de jogos "viciados" na Madeira.
Conclusão- O Porto (sem GR) sem fazer um bom jogo foi um vencedor merecido. O Madeira fez um dos piores jogos que eu vi (como é possível aquele desempenho do Rosário).

Anónimo disse...

MAS ANDA TODO O MUNDO CEGO? ENTÃO O SENHOR ANDA A PASSEAR NO BANCO DE BRAÇO NO AR A FAZER SINAL DE ROUBO PARA A BANCADA E NÃO QUER SER EXPULSO? CHORA NA TELEVISÃO DA MADEIRA INVOCANDO UM DOS ORÇAMENTOS MAIS BAIXOS DA 1ª DIVISÃO E TEM UM PLANTEL DE LUXO PAGO COM O DINHEIRO DOS HOMENS DAS BANANAS? PAVONEIA-SE PELO PAVILHÃO COMO ZEUS NO OLIMPO E APREGOA SER O BALUARTE DA FORMAÇÃO DOS PUTOS DO ATLÂNTICO, QUANDO TODOS SABEMOS QUE TEVE DE COBRAR UM FAVOR À FAP PARA TER 1 ATLETA FRAQUINHO NUM ESTÁGIO DE JUNIORES A (NUNCA MAIS VOLTOU) E DEPOIS PODER VANGLORIAR-SE DESSE FEITO? MAS QUE HOMEM É ESTE? POR ISSO É QUE AQUI NO NORTE NUNCA ENTRARÁ QUE O MAGALHÃES NÃO DORME. SE CALHAR VAI TER SORTE NA 2ª CIRCULAR SE TIVER AS BOLAS SUFICIENTES OU EM BRAGA SE O RESENDE FOR MESMO PARA ALVALADE (ESSE SIM É UM SENHOR).

Anónimo disse...

Vi no dia seguinte uma gravação do jogo Benfica-Sporting. Ora aí está o andebol que gosto! Nada de falar de arbitragens. Jogo vivo e variado. Não serei tendencioso se disser que ganhou o meu Sporting onde pratiquei na juventude. Se assim fosse talvez o andebol beneficiasse e mais gente aderia. Parabéns ao treinador Canela que, herda muito problema desde divisão de balneário, ao completo descrédito da modalidade. Momentos houve em que a esperteza a defender, assim como a eficácia, deixaram o Benfica a gaguejar e nervoso. Esperemos que no jogo da taça o público adira. Ao contrário de alguns penso que vamos, numa posição incómoda para a fase decisiva mas, temos o dever de lutar, porque matemáticamente ainda é possível. Há ainda tempo para meter a equipa a jogar e não se cometerem erros, que nos fizeram perder pontos. Uma equipa que perde um jogo como o do Sporting-Porto, fica traumatizada mas, acho que tem de se tentar. Seja qual for a direcção a presidir ao Sporting, era bom que para o ano tudo fosse mais pensado e delineado. Que pensem bem nas modalidades para que, o novo pavilhão traga um Sporting, á imagem do grande João Rocha. Triste foi tantos anos a perder o controle por causa de presidentes irresponsáveis. De clube das modalidades e segundo no futebol passamos a mais gastadores e no futebol seremos terceiros ainda muitos anos. Mais identidade própria!

Anónimo disse...

OS MEUS MAIS SINCEROS PÊSAMES AO ANDEBOL PORTUGUÊS! TENHO NOJO DO QUE SE PASSA NA MODALIDADE E ONDE NADA SE FAZ, ANTES PELO CONTRÁRIO. O QUE PENSAR QUANDO SE SENTE TANTO APOIO A QUEM TANTO FALHA NA ARBITRAGEM?! O DUO MADEIRENSE RICARDO\DUARTE ESTANDO IMPLICADO NUMA DAS MAIORES VERGONHAS DO NOSSO ANDEBOL, ACABA DE RECEBER MAIS UMA MEDALHA! FORAM NOMEADOS PARA ASSOBIAR E DECIDIR NO JOGO SPORTING-BENFICA, REFERENTE Á TAÇA DE PORTUGAL. SENDO UM JOGO A DECIDIR PORQUE NÃO SÃO ESCOLHIDAS MELHORES E MENOS SUSPEITAS OPÇÕES? QUEREM QUE O DUO ANDE PELO FACEBOOK NOVAMENTE? GOSTARAM DA TRAMÓIA QUE, ELES FIZERAM QUANDO OFERECERAM AO PORTO, O SEU SÉTIMO CAMPEONATO SEGUIDO? FORAM FESTEJAR PARA ONDE? É QUE É CONHECIDO UM ÁRBITRO QUE, SENDO BENFIQUISTA ADORAVA ASSOBIAR NO PAVILHÃO DO FCP... ESTES, SENDO MADEIRENSES PREJUDICAM O CLUBE DA MADEIRA! O C ARB.\FAP EVITAVA TUDO ISTO PONDO OUTRO DUO. TENHAM VERGONHA E ARREPENDAM-SE DEMITINDO-SE! SOU DO SPORTING E NÃO APLAUDO O QUE SE PASSOU NO ANDEBOL, ACHO QUE AÍ É O CLUBE QUE TEM DE TER DEFESAS. INVESTIGUEM! AGORA ENTRAR EM CAMPO COM MEDO DE ALHADAS... NÃO É JUSTO! PORQUE SERÁ QUE ESTE DUO NUNCA PREJUDICOU O PORTO?

Anónimo disse...

Sempre que o Porto tem de bater um record, acontecem mistérios...
O que sucedeu na Madeira, não foi um acaso! Já não há parvos! Se julgam que enganaram alguém pondo árbitros da Madeira nesse jogo... desenganem-se! Foi assim que a mesma dupla deu um campeonato ao Porto! Foi assim que se foram bater recordes, atrás de recordes. Porque será que o Porto na Europa tem azar e não sorte? Quanto a piadinhas de trocas de jogadores nem vale a pena perder tempo. Que moral de quem em conjunto com a corrupta Federação, importa contentores de Cubanos e os põe a rodar em clubes subservientes!

Anónimo disse...

Ao ler os post aqui gravados chego á conclusão que:
1- Comenta-se mas depois de ver pela tv e não por estar no pavilhão.
2- Os árbitros são tão pressionados e, acredito que cedem que, apitam mal devido a isso.
3- Que moral pode ter um C. Arbitragem que ainda ajuda á suspeição?
4- Grande verdade é que sem os do apito na mão, ninguém vence, mesmo com grandes equipas!

Anónimo disse...

O Sporting anda tão pressionado pelos gastos que fez que, recorre a jogadas, para ganhar e salvar a época. Queriam o Obradovic e como não veio, só então rescindiram com Carlos Frederico, apesar de mais um ano de contrato. Nunca no andebol Português se investiu assim e isso está a fazer mossa! O que anda a acontecer não é obra do acaso. Depois do Benfica encostar em Braga sentem que, o Porto com as duas vitórias sobre eles, está na pole position e não há, como justificarem-se perante os adeptos. Tanto alarido do jogo da Madeira quando no mesmo dia ganham ao Benfica, com OITO livres de sete metros? Será que as imagens mentem ou, andou alguém a fazer de Fidalgo, treinando para o Carnaval que se segue? È que este já acabou. Devia ter ido tomar banho de água fria antes do intervalo! Na mesa nada se fez e ainda dizem que são roubados? Viram o Carnaval deste pouco Fidalgo, incitando as bancadas? Estava habituado no Francisco de Holanda? Cala-te chorão que até pareces o Jasus do andebol, sempre a pedir jogadores. O orçamento na Madeira é pago pelos contribuintes! devia era baixar. O tempo de 3 clubes da Madeira no futebol estão no fim e, as modalidades virão a seguir!

Anónimo disse...

No desporto o que conta é ganhar. È engraçado como alguns adeptos do Benfica resfolegavam depois do jogo. Então a solução é fazer o mesmo que o Sporting? Comprar a valer? Esqueceram os tempos de Rito, na altura o melhor treinador em Portugal? E os jogadores internacionais e alguns estrangeiros? O que ganharam? O pior é quando há dirigentes que logo após investimetos grandes dizem que... é para ganhar tudo! Este ano estamos muito mais fortes! Podem crer que a seguir na primeira derrota escondem-se como ratos. Tanto esforço dos pobres adeptos que tudo pagam pela cegueira clubistica. Se o Sporting com um pouco de sorte faz uma época melhor, ás tantas falava-se em ainda comprar mais? Há ciclos e o que conta é arranjar maneira de financiar os projetos. O Porto não gasta como eles e ganha não pondo em perigo a modalidade. Neste momento é a que mais bilheteira faz e mais prestigio dá ao clube!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 00:11:
Caladinho fazia um discurso. Todas as decisões foram de maneira a dar um conforto ao Porto de modo a que não se notasse a inclinação, ou será que os falhanços (leia-se remates e falhas técnicas) dos jogadores do Porto forma obra dos árbitros? Será que as defesas do G.R. do Madeira SAD foram obra dos árbitros? Quando refere a pressão ao treinador do Madeira SAD, devia estar caladinho porque não faz a mínima ideia do comportamento do banco do Porto a cada lance do jogo, repito a CADA lance do jogo. Não referiu que o delegado chamou o árbitro (numa paragem de jogo onde o "artista" decidiu dar 2' ao Nuno Silva por este ter ficado espantado de ter ido contra um jogador do Porto que estava 1 metro dentro de área e mesmo assim conseguiu que fosse atacante), para dar o respectivo amarelo ao banco do Porto, uma vez que era gestos e reclamações a CADA lance do jogo, e o "acompanhante" do "artista" que ia já com a mão no bolso para o respectivo cartão, decidiu ficar em amena cavaqueira com a banco do Porto e depois desistiu da ideia, mesmo o delegado dando instruções para isso. Esqueceu-se de referir que as exclusões dadas ao Madeira SAD foi num critério que começou no Madeira SAD, mas até lá o Porto usou e abusou, mas depois disfarçaram e então foi um critério uniforme para ambas as equipas. Esqueceu-se de referir que em algumas exclusões ou faltas de opinião contrária ao jogadores do Porto, não sofreram a exclusão que o Nuno Silva sofreu, mas um simples mandar seguir e virar a cara. Esqueceu-se de referir que o Alexis Borges usa e abusa dos braços na cara dos adversários seja a atacar e a defender, mas que o soco que deu na cara do Nuno SIlva SÓ valeu 2', por isso não estranhei num jogo do Dragão quando este levou vermelho por fazer algo semelhante que quase que comiam o árbitro, se calhar por para alguns serem faltas banais, sem referir a cacetada que o João Gomes levou na cara, mas deve ter sido uma pomba que passou entretanto. E para não passar aqui o dia todo, que haveria muita matéria desse jogo para ser discutida, não o vi referir que na jogada do último golo do Madeira SAD, houve uma discordância da marcação da falta entre os árbitros, onde o banco TODO do Porto se levantou energicamente e de som audível reclamaram e não vi nenhum árbitro preocupado em olhar para lá, se calhar para não ter de punir, ou em último caso não ouviram (surdez selectiva). Em relação ao desempenho do Hugo Rosário, concordo consigo, até porque ele devia jogar mais, uma vez que ganha 10 vezes mais do que Quintana (desempenho excelente), Carillo (desempenho irrepreensível) , Matic (jogo perfeito), Spelic (uma máquina de rendimento), Morales (fantástico desempenho).

Para quem não percebeu, o Madeira SAD perder este jogo não foi um mal do mundo, mas sim a contínua "valorização" de certas pessoas que além de ser um valor fictício, há um deles que se acha o rei do mundo, mas nem da junta vai ser.

Anónimo disse...

Caiu a máscara a Paulo Fidalgo. Todo o barulho que fez é anedótico e se fosse sério deveria reconhecer que foi massacrado na 1ª parte. Na 2º parte deveria ver como chegou perto (eu digo-lhe que todos os ataques com toque ou sem ele foram sempre falta, as decisões de L7 metros para ele foram marcados para o Porto siga) e foi assim com a sua equipa a nunca desistir. Agora tentar transformar isso na razão do seu acto completamente irresponsável e mais ,deveria ter sido desqualificado muito mais cedo face à sua atuação e também sabe que se não fosse na Madeira , com estes árbitros , com esse delegado, nada disto se passava, teria mais cuidado. O seu azar foi o registo vídeo, a menos que mande cortar os inúmeros lances em que foi beneficiado. Meu amigo, quer ser sério diga a toda a gente quantos jogos ganham pela regionalidade da intervenção dos agentes desportivos da Madeira. Ou será que está a chamar a atenção dos clubes que estão à procura de treinadores e todos sabemos quem|

Anónimo disse...

ao anónimo 3 de março de 2017 às 15:36

Não lhe vou responder porque pela construção do seu texto percebe-se que não é normal ou o seu discernimento é anormal. Não viu o jogo porque esteve sempre a olhar para o banco do Porto. Caladinho???? o que é isso, nada que se resolva com umas cervejas bebidas na companhia dos srs. árbitros ,com o sr Paulo Fidalgo e o delegado Jorge Fernandes, como acontece volta e meia. Por isso o sr Paulo Fidalgo fala do árbitro Ricardo como o fez no final do jogo, até com a sua própria família. Tenham vergonha porque a conivência, o compadrio e a proximidade do que se passa na Madeira não acontece em mais nenhum lugar onde se jogue andebol.

Anónimo disse...

É só compadrio e o MAdeira SAd a perder. Está a dar lucro o compadrio. Anonimo das 23.00, então os prejudicados são os madeirenses e o compadrio é que vence? Acha que a dupla quisssese que o MAdeira vencesse apitava daquela forma ? Era tão facil naquele jogo o Madeira vencer com uma arbitragem normal. Qual compadrio. Os melhores resultados que o MAdeira SAD fez em casa foram com equipas de arbitragem do continente. Salvo erro empatou com o ABc, quem foi que apitou?