gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 14 de março de 2017

PO03 – Crónica de Fim-de-semana – 01 – 2016 / 2017

Breve crónica da PO03, referente á 2.ª Fase desta prova nacional não fixa, sendo nesta fase disputada em duas zonas com 8 (oito) equipas cada. Após a disputa de uma 1.ª Fase Regional / Inter-regional, que foi realizada sob a responsabilidade das Associações indicadas em Comunicado Oficial. Destacar a melhoria verificada em relação á última época na divulgação dos resultados e no preenchimento dos boletins de jogo, esperamos que seja para continuar.

PO03 – Campeonato nacional da 3.ª Divisão Seniores Masculinos

Esta prova sofreu uma forte alteração regulamentar que comunicada através do Comunicado Oficial n.º 24 com rectificação em 06-09-16, onde se indica que ascendem à Segunda Divisão Nacional, os três primeiros de classificados em cada Zona. Continuando a existir qualquer informação sobre a participação da equipa representativa dos Açores.

2.ª Fase

Zona 2
1.ª Jornada
Dia 11-03-17
Oriental Lisboa 28 – 29 SIR 1.º Maio
Lagoa AC 21 – 19 Ginásio Sul
CF Sassoeiros 27 – 18 CD Mafra
Samora Correia 38 – 32 AA Almeirim

Nesta Zona onde existem quatro repetentes da época anterior (Oriental Lisboa, Ginásio Sul, CF Sassoeiros e Samora Correia) e onde em princípio não existem favoritos naturais, pois segundo nos é dado a entender (é uma opinião, e nada mais do que isso), apenas uma equipa, poderá em princípio ser a mais acessível da zona (CD Mafra). Começamos por referir que foi uma jornada, onde apenas se regista uma vitória de uma equipa visitante, e apenas diferença mínima, o que reflete um jogo de grande equilíbrio (Oriental Lisboa / SIR 1.º Maio), o que poderá ser um precioso indicador da forma como poderá ser disputada a zona. Infelizmente foi o único encontro que teve ocorrências disciplinares registadas. Apenas um encontro com o resultado dilatado, onde a experiente equipa do CF Sassoeiros, venceu o CD Mafra por um forte diferencial, no resultado mais desequilibrado da jornada, tivemos depois dois jogos disputados com grande equilíbrio o Lagoa AC, que venceu o Ginásio Sul em casa, e o experiente Samora Correia, que venceu o dérbi ribatejano ao derrotar o AA Almeirim em casa. Aguardamos os próximos encontro, para confirmar as expectativas existentes. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.

Zona 1 – 1.ª Jornada
1.ª Jornada
Alavarium 24 – 31 AA Coimbra
Académico FC 23 – 23 CA Póvoa Varzim
CP Natação 22 – 17 CDC Santana
CD Feirense 29 – 29 Póvoa Lanhoso

Nesta Zona tal como na anterior também existem repetentes, neste caso, apenas um (Póvoa Lanhoso). Tal como na Zona 2, também aqui existiu um único encontro com ocorrências disciplinares registadas. Tivemos um forte equilíbrio, em dois dos jogos disputados, que terminaram em duas igualdades, o que faz prever um forte equilíbrio na disputa da Zona, o Académico FC / CA Póvoa Varzim, e o CD Feirense / Póvoa Lanhoso, precisamente o encontro com ocorrências disciplinares, com a grande surpresa a ser na nossa opinião a clara vitória da AA Coimbra no Alavarium, num jogo com uma assistência ridícula (25 espectadores), no encontro entre dois dos mais conhecidos clubes daa modalidade e que tentam o regresso aos “bons velhos tempos” o CP Natação venceu o CDC Santana. Ao fim desta jornada ainda não é justificativo publicar uma classificação da zona.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

já que ninguém diz nada, eu digo, aqui falam em nós, mal ou bem mas falam, obrigado pelo menos por isso.

um de terceira