gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 13 de janeiro de 2018

Campeonato do Mundo Masculino 2019 – XVII

26.º MUNDIAL DE SENIORES MASCULINOS
DINAMARCA – ALEMANHA – 2019
GRUPO 4 (PÓVOA DE VARZIM)
2.ª Jornada (Portugal vence Kosovo)
Portugal deu hoje continuidade à sua participação no Grupo 4 de qualificação para o Play OFF, na Póvoa de Varzim, defrontando a equipa do Kosovo, a quem venceu, ficando reservando como era esperado o jogo decisivo a ser com a Polónia. Este foi um encontro onde Portugal não entrou bem, e a equipa Kosovar, tal como tinha feito na véspera diante a equipa Polaca, usando uma defesa agressiva, criou fortes problemas à equipa Nacional, de tal forma a equipa do Kosovo, comandou o marcador até cerca dos 12 minutos, quando vencia por 6-5, chegando a ter 3 golos de vantagem (6-3), mas Portugal corrigiu a sua forma de jogar, e com Humberto Gomes na baliza (no primeiro tempo) a entrar igualmente no jogo, onde Gilberto Duarte (3 golos) foi um dos seus expoente máximos, bem acompanhado por Sérgio Barros (3 golos), aos 25 minutos vencia por 15-8, uma das maiores diferenças registada no primeiro tempo, para se chegar ao intervalo a vencer por 17-11. No segundo tempo Portugal não abrandou o seu ritmo de jogo e aos 40 minutos de jogo vencia por 24-12, já com Ricardo Candeias na baliza, e com o Seleccionador Nacional, a iniciar a sua gestão do plantel, preparando e salvaguardando o decisivo jogo com a Polónia, chegando a estar em campo uma equipa bastante jovem, esta gestão não foi impeditiva de se atingir a maior diferença, registada no jogo (15 golos), aos 44 minutos quando vencia por 27-12, e aos 50 minutos quando colocou o resultado em 30-15. Uma palavra ainda para os jovens Cavalcanti (4 golos), quer a defender quer a atacar e para Diogo Branquinho (4 golos), destacando-se ainda o facto de 12 jogadores da equipa Nacional, terem concretizado golos, com Pedro Portela e Miguel Martins, ambos com 5 golos, a serem os principais marcadores da equipa. Na equipa Kosovar uma palavra de apreço para Deniz Terziqi que com 5 golos, foi o seu melhor marcador. SNovo jogo dirigido pela dupla espanhola constituída por Javier Mata e Yon Lopez, que num jogo mais difícil que o anterior, embora tenham estado bem na generalidade, tiveram vários lapsos em especial na lei da vantagem , competindo-nos alertar que esta equipa de arbitragem que vai estar presente no encontro decisivo com a Polónia.

Uma nota para o público presente, que não deixou de apoiar a equipa, apesar das condicções meteorológicas que se registavam.

Esperamos que no próximo e decisivo jogo, Portugal evidencie a mesma atitude, que certamente será bastante necessária diante um adversário com os pergaminhos que possuiu a Polónia.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada
Dia 12-01-18
Polónia 30 – 19 Kosovo
Portugal 47 – 16 Chipre
2.ª Jornada
Dia 13-01-18
Kosovo 22 – 36 Portugal
Chipre - Polónia (20H30)
3.ª Jornada
Dia 14-01-17
Chipre – Kosovo (15H30)
Portugal – Polónia (18H00) TVI24 

O Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Não vale a pena chorar porque não pode jogar X ou Y. Há que dar o máximo! Decisivo que Gilberto e Rocha bem conhecidos dos Polacos estejam bem. Se for a dupla Espanhola a apitar tenho receio de ARTIMANHAS...

Anónimo disse...

será que fui só eu a reparar na barriguinha do Miguel batista e que os dois golos que ele marcou foram ao meio da baliza? o que é que ele ta la a fazer?

Anónimo disse...

LONGE DE MIM SER SIMPATIZANTE DOS MÉTODOS DESTA FEDER. E MAIS LONGE DE TER AO LEME O PAULO PEREIRA, MAS ELE TEM POSTO A JOGAR OS QUE ACREDITA E INOVOU. A ASA ESQUERDA É NOVA E NOTO NA IDADE DE BRANQUINHO E SÉRGIO BARROS. PREFIRO BRANQUINHO PRIMEIRO E DEPOIS SÉRGIO DEVIDO Á PARTE FISÍCA DE AMBOS SER COMO É. ONTEM NÃO O FEZ, PACIÊNCIA. NOS GUARDA REDES TENHO O MEU PREFERIDO MAS JOGAM TODOS. A FARTURA NÃO É NOSSO FORTE E,SABEMOS DE ANTEMÃO QUE SÓ GILBERTO E ROCHA ASSIM COMO O AUSENTE QUINTANA, TÊM ESTATUTO DE GRANDES. PARA O JOGO DECISIVO SÓ CONVOCAVA DOIS G REDES PARA TER MAIS VARIANTES. HOUVE SARILHOS COM VIDRAGO E EDMILSON?