gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2017 / 2018 – II

Nova e ligeira crónica dedicada á PO02. Prova que como sabemos é constituída por 3 Zonas, onde as equipas “B”, não serão apuradas para a Fase Final.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, o que dá acesso á 1.ª Divisão os 2 primeiros classificados de cada Zona.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Zona 1
12.ª Jornada
Dia 26-01-18
FC Porto B - Santo Tirso (21H30)
Dia 13-01-18
Boavista FC 22 - 26 SP. Oleiros
São Mamede 32 - 37 FC Gaia 20/36 SD
Marítimo 29 - 30 CCR Fermentões
17-01-18
CP Natação - CA Póvoa Varzim (21H30)

Jornada disputada de forma incompleta, pois teve dois jogos adiados, e em relação à jornada correspondente da 1.ª volta. Verificou-se que apenas um dos resultados foi rectificado, Felizmente que em todos os jogos que se disputaram não se registaram ocorrências disciplinares. O único resultado onde se verificou alteração em relação verificado na 1.ª volta foi no Boavista / SP. Oleiros, com a equipa do Bessa, a jogar em S. João Ver, e a perder o encontro, que foi disputado com equilíbrio, no primeiro tempo (12-11, a favor do Boavista FC), para no segundo tempo a equipa de Oleiros resolver o assunto colocando-se na frente do marcador e terminando como vencedor, com esta derrota, a equipa do Boavista FC, desce ao 2.º lugar da tabela classificativa apesar de ter mais um jogo disputado, e tornando a discussão pelos lugares de apuramento, mais acesa e provavelmente mais discutida do que se esperava. No Funchal disputou-se um dos mais equilibrados encontros da jornada o Marítimo / CCR Fermentões, encontro disputado sempre com grande equilíbrio, com o resultado ao intervalo a já favorável à equipa do CCR Fermentões por um golo de diferença (16-15), precisamente a mesma diferença com que terminou, com esta vitória os minhotos, ascenderam ao comando ao comando da zona isolados, e são na nossa opinião um dos grandes favoritos ao apuramento para a Fase Final. No pavilhão Eduardo Soares em São Mamede, a equipa local, recebeu o FC Gaia, e perdeu mais um encontro, no entanto o FC Gaia, apenas conseguiu consolidar a sua vitória nos segundos 30 minutos, pois o resultado ao intervalo apenas lhe era favorável por um golo (17-16). Com esta vitória a equipa do FC Gaia, entra na discussão pelo apuramento para a Fase Final.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º CCR Fermentões (32 pontos), 2.º Boavista FC (+1 jogo, 31 pontos), 3.º FC Gaia (28 pontos), 4.º CA Póvoa Varzim (- 1 jogo, 27 pontos), 5.º SP. Oleiros, e GC Santo Tirso (-1 jogo) (26 pontos), 7.º Marítimo (+1 jogo), (19 pontos), 8.º CP Natação (-1 jogo, 18 pontos), 9.º FC Porto B (- 1 jogo, 15 pontos), 10.º São Mamede (14 pontos).

Zona 2
11.ª Jornada
Dia 06-01-18
SIR 1.º Maio 25 - 26 AD Albicastrense
12.ª Jornada
Dia 27-01-18
Benfica B - CD Marienses (12H00)
Dia 13-01-18
AC. Coimbra 28 - 25 Estarreja AC
AD Albicastrense 23 - 35 AD Sanjoanense
AC Sismaria 20 - 22 SIR 1.º Maio
Juventude Lis 18 - 27 ADC Benavente

Fim-de-semana, onde incluímos o jogo que se encontrava em atraso da 11.ª Jornada, (SIR 1.º Maio / AD Albicastrense), e os jogos disputados da jornada 12.ª, onde tivemos um jogo adiado provavelmente devido à participação dos Juniores A no Torneio das 4 Nações, deve-se destacar o facto de em nenhum dos encontros disputados se terem registado ocorrências disciplinares. Teremos ainda de dar realce à 1.ª vitória da AC. Coimbra nos jogos disputados até ao momento nesta zona, sendo um dos dois resultados que foram alterados em relação ao verificado na jornada similar ca 1.ª volta, vencendo o Estarreja AC, no encontro disputado em Coimbra e onde ao intervalo perdia por 14-12, tendo encetado uma total recuperação no segundo tempo, de realçar que este encontro teve 13 exclusões e duas desqualificações. No encontro que se encontrava em atraso da 11.ª jornada, deve informar-se que o mesmo recomeçou com o resultado numa igualdade a 3 golos, que era o resultado que se verificava no momento da interrupção. O Albicastrense com um primeiro tempo bem conseguido, chegou ao intervalo a vencer por 15-10, mas a equipa da Marinha Grande, com uma forte reacção no segundo tempo conseguiu que o encontro terminasse pela diferença mínima, não conseguindo anular na totalidade a vantagem do seu adversário. No entanto a equipa do SIR 1.º Maio, é uma das equipas que retificou o resultado ocorrido na 12.ª jornada frente à equipa do AC Sismaria, indo a Gândara vencer num dérbi regional, disputado com grande equilíbrio, construindo a sua vitória nos segundos 30 minutos, pois o resultado ao intervalo era favorável ao AC Sismaria por 9-8. Embora tudo seja possível pois ainda faltam disputar bastantes jornadas, somos da opinião de que com esta derrota o AC Sismaria, poderá ter hipotecado as suas hipóteses de discussão por um lugar para a Fase Final. Nos restantes encontros tivemos os resultados mais dilatados, verificando-se a vitória das equipas que na nossa opinião são francamente as mais favoritas aos lugares de apuramento para a Fase Final da Prova, com AD Sanjoanense na sua deslocação a Castelo Branco a vencer de forma clara e inequívoca o AD Albicastrense, e a isolar-se no 2.º lugar da Zona. No outro encontro disputado em Leiria, o ADC Benavente ao vencer de forma clara a Juventude Lis, manteve-se isolado comando da zona.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º ADC Benavente (30 pontos), 2.º AD Sanjoanense (29 pontos), 3.º Juventude Lis (27 pontos), 4.º AC Sismaria, e Benfica B (-1 jogo) (25 pontos), 6.º Estarreja AC (23 pontos), 7.º AD Albicastrense, SIR 1.º Maio, e CD Marienses (-1 jogo) (21 pontos), 10.º AC. Coimbra (14 pontos)

Zona 3
12.ª Jornada
Dia 13-01-18
1.º Dezembro 24 - 28 Zona Azul
Vela Tavira 31 - 32 Ginásio Sul
CCP Serpa 26 - 17 CF Sassoeiros
Vitória FC 21 - 23 Alto Moinho
SC Horta 29 - 28 CDE Camões

Na única zona que foi totalmente disputada, e onde se verificou que na maioria dos jogos ocorreu uma rectificação dos resultados ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, foi também a única zona que teve um encontro com ocorrências disciplinares registadas. E iniciamos precisamente por este encontro, o CCP Serpa / CF Sassoeiros, que foi um dos encontros que obteve resultado diferente do registado na 1.ª volta, e que assinalou a primeira vitória até ao momento da equipa do CCP Serpa, que ao intervalo já vencia por 15-8. De registar que neste encontro se verificaram 18 exclusões e uma desqualificação directa. Com este resultado não se verificaram alterações destas equipas em termos classificativos. Um dos resultados que mais nos surpreendeu foi a vitória do Alto Moinho na condicção de visitante diante o Vitória FC, isolando-se no 2.º lugar da tabela classificativa, e assumindo deste modo a sua forte candidatura à discussão dos lugares de acesso à Fase Final. Neste encontro a equipa do Alto Moinho, construiu o seu resultado na primeira metade do encontro ao chegar ao intervalo a vencer por 12-7, com o Vitória FC a responder no segundo tempo mas já não teve tempo para mais do minimizar a derrota, este foi outro dos encontros onde se verificou alteração do resultado verificado na 1.ª volta, outro dos encontros onde se verificou a rectificação do resultado foi o 1.º Dezembro / Zona Azul, que desta vez terminou com a vitória do Zona Azul, que construiu a mesma nos primeiros 30 minutos ao chegar ao intervalo a vencer por 14-10, para a equipa local equilibrar totalmente o encontro no segundo tempo. Somos da opinião que qualquer destas equipas, já estará afastada da discussão dos lugares de apuramento, embora ainda faltem disputar muitos encontros. Depois tivemos dois encontros que foram disputadíssimos, pois terminaram ambos com a vitória a ser conseguida pela diferença mínima. O Ginásio Sul, foi a Tavira vencer a equipa local, num encontro de forte equilíbrio, com o Vela Tavira a chegar ao intervalo na frente do marcador por 20-18, apesar das diversas situações de igualdade entretanto registadas, para acabar por perder o encontro pela diferença de um golo. Na Horta, tivemos um SC Horta / CDE Camões, que surpreendentemente ofereceu uma extraordinária réplica à equipa que se apresenta como a mais favorita da zona (na nossa opinião), o equilíbrio foi de tal forma que ao intervalo se registava uma igualdade a 16 golos, para a equipa local apenas conseguiu ser superior no segundo tempo e somente pela diferença mínima.

Classificação da zona, após a realização destes jogos – 1.º SC Horta (34 pontos), 2.º Alto Moinho (33 pontos), 3.º Vitória FC (30 pontos), 4.º 1.º Dezembro, e CDE Camões (25 pontos), 6.º Ginásio Sul (23 pontos), 7.º Zona Azul (21 pontos), 8.º CF Sassoeiros (19 pontos), 9.º Vela Tavira (16 pontos), 10.º CCP Serpa (14 pontos).

O Banhadas Andebol

9 comentários:

Anónimo disse...

Começou o "abre pernas" em Leiria...

Anónimo disse...

Alto do Moinho ainda vai fazer algumas surpresas este ano! Parabéns pela vitória, agora os próximos jogos vão ser bastante importantes e complicados.

Anónimo disse...

Fui ver o setubal vs alto moinho a convite de um amigo que me disse que ia ser um grande jogo e para ver que no sul tambem se joga andebol. O que eu vi afinal de contas foi uma equipa( alto moinho) muito fraca mas que estrategicamente consegui impor-se a um setubal que a primeira vista e digo a primeira vista porque nunca os tinha visto jogar esta epoca, não tem treinador nem equipa tecnica. Tem um bom grupo de jogadores muito superior ao que a equipa de alto moinho apresentou mas pareceu-me pouco trabalho por parte da equipa tecnica sobretudo em termos estrategicos. Com um treinador melhor o setubal seria candidato a subir de divisão, mas duvido pelo que vi que aconteça. O alto moinho cheira-me que caso se apure para a fase final não vai ganhar um jogo pois apesar de ter um bom treinador a equipa é limitada, ou seja, precisavam de uns quantos resforços.
saudações de um adepto atento da PO02

Anónimo disse...

A equipa muito fraca, Alto Do Moinho, constituida por jogadores que jogam a troco de "tremoços", ups, nem isso, tambem ganhou ao Sporting da Horta... vale o que vale...

Anónimo disse...

Boavista de primeira???
Onde andam as estrelas Dan, Borges e Lima? O Boavista vai ser equipa que vai lutar para não descer. Jorge Carvalho é treinador para isso!

Anónimo disse...

Deixem lá o Alto do Moinho em paz que ainda há muito campeonato para se jogar

Anónimo disse...

Então o Sismarias perdeu contra os seus meninos? Se calhar agora arrependem se de ter mandado embora tudo o que era jogador daquela geração.

Anónimo disse...

A Sismaria perdeu em casa com os seus meninos? Quais meninos? Osdo João Promessas?

Anónimo disse...

Ninguém mandou os meninos embora. Eles foram embora porque quiseram e foram iludidos pelo Promessas que ressabiado tudo fez para que isso acontecesse. Para além de muitas ofertas de emprego do outro lado.... e até "guito" a alguns. Estão no seu direito de ir, mas nunca foram mal tratados na Sismaria.