gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Crónica de Fim-de-Semana no Feminino – 30 – 2024 / 2025

 

Divulgação dos jogos de Fim-de-Semana, relativa aos jogos da 16.ª jornada (7.ª jornada da 2.ª Volta) da PO09.

Nesta prova os 4.º primeiros classificados da 1.ª Fase, ficam apurados para a Fase Final Grupo A, onde será definido o Campeão Nacional e alguns dos acessos ás competições europeias, as restantes equipas, disputam a Fase Final Grupo B, onde os dois últimos classificados, disputam na próxima época a PO09 A, transitam para os Grupos 50% da pontuação da 1.ª Fase, a Fase seguinte será realizada no sistema de TxT a 2 voltas.

PO09 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão Femininos.

9.ª Jornada

Dia 05-02-24

ABC – AD Academia SPS (20H30)

Árbitros – Simão Brandão / Marc Rodrigues (AA Aveiro / AA Viseu)

Delegado – Mário Silva

12.ª Jornada

Dia 12-02-25

AD Academia SPS – Madeira SAD (16H00)

Árbitros – João Pereira / António Ramis (AA Madeira)

Delegado – Jorge Fernandes

13.ª Jornada

Dia 09-02-25

Madeira SAD – SIR 1.º Maio (21H00)

Árbitros – Eduardo Guimarães / António Ramos (AA Lisboa / AA Madeira)

Delegado – Nuno Francisco

16.ª Jornada

Dia 08-02-25

Gil Eanes – CA Leça (18H00)

Árbitros – Ruben Albuquerque / João Melo (AA Aveiro)

Delegado – António Pereira

ABC – Alavarium (17H30)

Árbitros – Hugo Alves / João Carneiro (AA Porto)

Delegado – Pedro Joaquim

AD Academia SPS – Almeida Garrett (19H00)

Árbitros – Marco Sousa / André Santos (AA Leiria)

Delegado – Leonido Flor

SIR 1.º Maio – Colégio Gaia (19H00)

Árbitros – Mário Coutinho / Jesua Marcalo (AA Aveiro)

Delegado – Hugo Rebelo

Madeira SAD – Benfica (17H00)

Árbitros – João Vinagre / João Garcia (AA Santarém)

Delegado – Nuno Francisco

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

O Luís Santos foi um flopp no masculino porque é que ia ser melhor no feminino? deixem o homem em paz pk se ele já não tem onde cair morto e ainda o correm do feminino é a morte do "sabe tudo".
O homem tem que viver não acham? Mesmo que seja à custa de inocentes!

Anónimo disse...

Se pegar num clube como o Almeida Garrett que estava confinado à segunda divisão e logo na segunda época ao leme colocar esse clube a lutar pelos primeiros lugar é suficiente para ser considerado um flop então nem quero imaginar o que seria um sucesso do Luis Santos no Almeida Garrett.

O Luis Santos está a mostrar ser um excelente treinador no feminino. Os masculinos e os femininos são coisas completamente distintas. Nem existe base de comparação. Um treinador de sucesso no masculino não é liquido que tenha sucesso no feminino.

O Luis Santos pertence à nova geração de treinadores no feminino que tem feito evoluir e muito essa vertente. Basta ver os resultados das seleções femininas, principalmente nos escalões jovens.

Luis Santos, Francisco Fernandes, Sofia Osório e Ana Marcelino são os grandes valores de futuro nas vertente feminina. Incluiria aqui também o Vasco Ramos embora ele esteja nestas lides à muito mais tempo.

Anónimo disse...

Devia existir um artigo nos regulamentos que multasse os treinadores que produzem espetáculos destes, como o do ABC - S. Pedro Sul!
Os árbitros estiveram muito mal: ao intervalo deviam ter acabado com o jogo por falta de qualidade.
Esta gente treina durante a semana? E se treina só consegue produzir isto?

Anónimo disse...

E tu ó artista, treinas quem? Deves ser um frustrado, és um triste. Deve querer enganar alguém, mas és muito fraco.

Anónimo disse...

Atenção aos castigos ou vamos ter um "Vale tudo em Aveiro"!!!

Anónimo disse...

Gente muito frustrada neste blog 🤣

Anónimo disse...

Sem pretender entrar na discussão do bom treinador/mau treinador a época do Garret é efetivamente frustrante. Não interessa se subiu de divisão ontem, ou hoje, interessa que tem atletas com muita qualidade. Enfrentou um ABC coxo das suas três melhores atletas e dado o plantel do ABC estas três são a equipa, tinha obrigação de ganhar, tinha obrigação de ganhar ao C Gaia, tinha obrigação de não ter sofrido com o Alavarium, tinha obrigação de ficar em 4º. Tem um plantel muito bom, jovem mas muito bom e basto, onde as lesões têm sempre solução, no plantel.
É verdade que tarda em "mostrar", é verdade que se põe a jeito quando se exibe com vídeos quando está na mó de cima.
Penso que é um treinador que faz falta ao feminino, pode dar muito, mas é preciso que mostre e isso não tem acontecido.
Efetivamente o Luis, A Sofia, o Fernando, o Monteiro no Benfica, a Sandra na Madeira o Vasco no CALE, podem dar uma grande ajuda ao andebol feminino.
Aproveito para justamente destacar o trabalho do Vasco/CALE e penso que não cometo nenhuma injustiça se disser que aqui no nosso distrito o CALE é a equipa que melhor definição, organização tática, resiliência tem. Se não lhe "depenassem" a equipa todos os anos, o CALE teria outra resposta.
O meu destaque vai para a forma como gerem o seu projeto, perdendo atletas, descem, sobem rapidamente com nova fornada de atletas da casa e mostram muita seriedade no trabalho. Sem duvida um caso exemplar.

Anónimo disse...

O Luis Monteiro levou vermelho? É lá a pressão aumentou?

Anónimo disse...

Por isso é que está cada vez mais a surpreender. Frustado. Nívea.

Anónimo disse...

Falam de treinadores que, ano após ano, não formam ninguém... ano após ano vão enganar atletas de clubes formadores à espera que elas mostrem aquilo que algum bom formador tira delas com muito mérito... não são formadores então, talvez olheiros... são bons olheiros, muita vez sem ética nenhuma... as selecções são boas para captar também, por isso, basta olhar a quem ocupa ou ocupou recentemente os cargos e onde estão, etc, etc, etc... olheiros, todos esses, não passam de olheiros...

Anónimo disse...

Mas está a falar de quem? Quem está nas selecções jovens são treinadores que até acabam por acumular funções em clubes e em alguns casos estão diariamente com as atletas. Falo, por exemplo, da Sofia Osório e da Sandra Fernandes. O Luis Santos tambem esteve nas selecções jovens e agora treina essas jovens. Todos eles são responsáveis pela evolução das atletas e igualmente pelos excelentes resultados obtidos.

A Vera Lopes até se enquadra melhor nesse conceito de olheiro por causa do cargo que ocupa agora mas também ela foi treinadora de formação.

Anónimo disse...

Carissimo, olheiro é o treinador que passa mais tempo a olhar as atletas do clube vizinho em vez de treinar as dele... segundo se consta nas conversas de café, o garret é especialista, criando muitas dificuldades aos clubes da área... já nem falo das selecções onde elas são "encaminhadas" para esses clubes... perceber quem forma bem, é olhar para os ultimos 20 anos, perceber de onde as atletas sairam, e quais foram os treinadores com quem passaram mais tempo...

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa, mas, Luís Santos é um senhor comparado com a maioria dos treinadores da 1 Divisão, seguido de Sofia Osório. Tenho dito. Os treinadores do Alavarium e do SPSul coitadinhos...