gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2025

Seleção Sub-15 Femininos – 2024/2025 – Torneio das Descobertas

 
SUB-15 FEMININOS – TORNEIO DAS DESCOBERTAS

ÉPOCA 2024/ 2025

Regresso da Seleção de SUB-15 Feminina, que não tinha competição ou estágios á bastante tempo, esta jovem Seleção feminina, volta a entrar em estágio, e com a participação no VII Torneio das Descobertas, que vai decorrer de 01 a 03-03-25, em três recintos em Lagos, numa organização do Gil Eanes, que vai reunir, diversas seleções, equipas internacionais, e que vai ser disputado em diversos escalões da formação, com a Seleção a entrar em competição no escalão de Sub-16, que terá mais 11 equipas, a saber Gil Eanes (2), UD Serra, Almeida Garrett, JAC Alcanena, Benfica, Sporting, Associação Juvenil Gaia, B. Perestrelo, Trafford Handball Club (Reino Unido) e Pinhal Frades.

A Seleção Nacional entre em estágio de 27-02-25 a 04-03-35 em Lagos, segundo a Federação o principal objetivo esta época é observar o maior número possível de atletas, com o segundo momento de trabalho a ser realizado em Abril.

Lista de Convocadas sem comentários

Não deixamos, no entanto, de louvar o esforço de começar cada vez mais cedo a dar competição Internacional às nossas atletas

O Noticias

8 comentários:

Anónimo disse...

Falando do feminino, porque é que não fomos ao Campeonato Mediterrânico Feminino que ontem terminou em Podgorica com a participação de 13 países? A Espanha que venceu Montenegro na final nunca falta a estes eventos.
Claro que a resposta é que não há dinheiro. Mas então não venham falar em aposta no feminino! Se o andebol está na moda há que aproveitar junto do IPDJ e parceiros! A Direção que se faça o seu dever e não continue só a viver à conta do trabalho dos outros.
Além de mais, a ausência nesta prova da Confederação Mediterrânica de Andebol é mais um golpe no nosso estatuto internacional e nos esforços feitos, também neste âmbito, pelo Engº Rui Coelho.


Anónimo disse...

Com que dinheiro?

Anónimo disse...

Creio que isto é também uma espécie de preparação para o futuro da selecção principal ao nivel da equipa técnica. Sofia Osório e Ana Marcelino, daqui a uns anos, serão treinadora principal e treinadora adjunta da selecção senior feminina.

Anónimo disse...

O que podemos esperar do trabalho desta equipa técnica?

Anónimo disse...

Continuem a colocar há frente das Seleções gente que está ligada aos Clubes.
Assim vamos continuar a levar meninas que mesmo que não sejam as melhoras ou que não estejam na melhor forma por lá vão estando.
Como tem feito até agora o José António Silva e companhia.
Palhaçada...

Anónimo disse...

É normal e até benéfico que quem esteja à frente das selecções seja gente ligada a clubes porque dessa forma tem muito mais conhecimento das jogadoras, seja por treina-las todos os dias ou defronta-las no campeonato.

Anónimo disse...

A Sofia Osório embora esteja à já cinco epocas a treinar as seniores do Gil Eanes pode dizer-se que é uma treinadora de formação. Antes disso treinava equipas de formação no Dragon Force, no Maiastars e no CALE.

E mesmo nestes anos de Gil Eanes grande parte do plantel é constituido por jogadoras da formação.

Muitas das atletas que treinou na formação do Maistars e do CALE chegaram a seniores e são de grande qualidade. Falo de jogadoras como a Sheila, a Lara Calçada ou a Luisa Freitas.

Anónimo disse...

Tem de estar sempre ligada a clubes senão não tens de ir á procura no centro de emprego, agora os critérios da convocatória das jogadoras é que têm de mudar