2.ª Fase
Realizou-se em 18-02-25 o sorteio da 2.ª fase desta prova, onde participam 48 equipas, que foram apurados na 1.ª Fase que foi Regional, sendo distribuídas por 8 zonas de 6 clubes, com base geográfica, que disputam esta Fase no sistema de TxT a duas voltas, sendo apuradas 16 equipas para O Encontro Nacional.
Apuramentos para o Encontro Nacional (16 equipas)
1.º Classificado de cada Zona
Melhores dois, 2.º’s das Zonas 1
a 3
Melhor 2.º das Zonas 4 e 5
Melhores dois, 2.º’s das Zonas 6
a 8
1.º Classificado da AA Madeira
1.º Classificado da UAA Açores
Organizador
E se não houver clube organizador, como será?
Nota – Para Definição dos melhores 2.º’s Classificados, será utilizada a matéria constante do ponto 8 do Artigo 12.º do Título 8 Do Regulamento Geral da Federação e Associações, podendo em caso de necessidade, aplicar sucessivamente as alíneas c), d), e), f) e g) do Ponto 1 do mesmo artigo.
Datas da Jornadas nesta Fase
1.ª Jornada em 09-03-25 e 10.ª em 18-05-25
Fase Final (Encontro Nacional) de 07 a 10-06-25
Resultados do Sorteio
Zona 1
Zona 3
Zona 4
Zona 5

Zona 7
Zona 8
O Analista
10 comentários:
Alguém pode explicar os critérios utilizados para a criação dos grupos ? É que zona geografica não foi de certeza...
Onde está a base geográfica ???
Equipas de Braga na zona 3, de Leiria na zona 4, do porto na zona 1, de Viseu na zona 3...enfim, é sempre para os mesmos...principais culpadas as Associações Regionais com menos nome, são comidas de cebolada e o objetivo é ter sempre os mesmos nas fases finais ! Para bem do andebol , estes sorteios mais complexos, deveriam ser transmitidos em direto e os critérios explicados de forma bem clara!
Sensibilidade zero por parte da Federação para os clubes com mais dificuldades em termos de número de atletas. Macacão de jornada no dia 1 de Maio para Sub 16 e Sub 18. Ridículo
Tal e qual os Centros de Treino onde se regista a maior vergonha com os treinadores ligados aos Clubes a convocarem jogadores do seu Clube sem qualquer critério .Vergonha já ninguém tem.
Parece-me que o critério está muito bem. Se querem apurar para uma fase mais evoluída devem trabalhar para isso. Claro que é mais fácil apurar equipas mais fracas se estiverem todas juntas nos nichos onde o andebol é mais fraco, mas depois temos nas fases finais resultados de 10 e 15 de diferença.
Com este formato vão apurar as melhores, mesmo que as melhores sejam todas da mesma associação. As equipas passam por um crivo e apuram as melhores. A questão não é de geografia, é de qualidade! Campeonato nacional, é nacional, tem de ter as melhores equipas, ponto!
Quem não conseguir o apuramento para a fase seguinte tem de refletir, tentando perceber porque não o conseguem. Se treinam duas, ou três vezes por semana nunca vão ganhar a quem treina cinco vezes. Se o treino é mau, nunca vão ganhar a quem treina bem. Se são campeões da vossa terra e não se preocupam em procurar torneios onde possam evoluir ao longo do ano, ficam logo em desvantagem. É preciso discutir não os critérios geográficos, mas sim porque é que os outros conseguem e nós não. É preciso olhar não para a ponta do dedo, mas sim para onde o dedo está a apontar.
Comentário típico de alguém de equipa grande que tem poder para roubar jogadores em quê tudo que mexe. Olhem para os grupos 4 ou 5 por exemplo e digam onde os melhores vai passar ...santa ignorância!
Subscrevo integralmente o comentário das 17.02, porque colocou o dedo na ferida. A questão é: que trabalho produzes? Qual o teu projeto?
Isto de nos sentirmos apenas com direitos não dá com nada se não nos sentirmos também com obrigações.
Falar de seniores é uma coisa, pois vêm os abutres e levam tudo. Mas nos iniciados, ou juvenis só roubam atletas se o clube não tiver um projeto valido, ou se o treinador não for referencia para o atleta.
É verdade que às vezes não é bem assim, mas quase sempre é.
Se um clube me dá condições de crescer nos seniores sendo eu juvenil, se me oferece torneios competitivos onde eu possa crescer, porque é que eu tenho que ficar onde estas condições não existem?
Não conheço ninguém que não queira singrar na vida, seja em que vertente da vida for. No caso do andebol como é que se contraria isso? largando o lenço de papel de limpar as lagrimas de coitadinhos e trabalhado projetos aliciantes para os atletas. Repito: nos seniores é difícil, nos escalões jovens está ao alcance de todos.
Alguma novidade sobre onde poderá ser a fase final de sub16 Masculinos? E a de sub18 Masculino?
Sub 16 já está atribuído !
Enviar um comentário